Hoje trouxe pra vocês algumas dicas pra quem tem uma cozinha pequena e que precisa de uma bancada pra cozinhar e outra pra refeições. Sempre tem um jeitinho de encaixar uma mesinha ou até mesmo acoplar na mesma bancada onde você cozinha.
Claro que tudo vai depender do layout da distribuição dos móveis, da sua planta e a metragem. Se for uma cozinha muito minúscula, muitas vezes não tem jeito mesmo, mas a maioria é possível sim. Na minha cozinha que é um corredor, e que vocês puderam ver no vídeo do Tour pela Cozinha, coube uma mesa bem estreita mas que dobra pra quando preciso de espaço pra circular.
Se a sua cozinha é no estilo americana, ou seja, sem paredes para os demais cômodos, dá para fazer uma ilha no meio com cooktop ou fogão de embutir e junto na mesma bancada dá para colocar banquinhos do outro lado ou na lateral pra aproveitar ao máximo cada espacinho!
Imagens: decorando com classe | portobello | globo hoje
Pra fazer uma ilha com bancada existe a forma mais cara que é com pedras naturais, móveis planejados e tudo o que vocês já viram aqui no blog, mas hoje eu vim trazer uma dica pra quem não quer investir tanto mas quer ter um cantinho charmoso também!
Existem algumas bancadas prontas, ilhas e mesinhas. Algumas até já vem com espaço para colocar o fogão e cooktop!
Elas são super lindas e funcionais, além de ocuparem pouco espaço! Achei essas bancadas acima neste link aqui.
Também é possível fazer a bancada sem usar pedras naturais! Sabiam que um marceneiro pode fazer até a bancada da cozinha que embute o fogão e até mesmo a parte que você embute a cuba de inox usando móveis revestidos em laminado de alta pressão? Pois é, é aquela famosa “Fórmica” que reveste muitos móveis. Em países do exterior as bancadas das pias não são feitas com pedras naturais pois sai muito caro, bem mais caro do que aqui no Brasil e este material que eles usam muito por lá aguenta água e umidade numa boa! Pergunte ao seu marceneiro, ele irá te mostrar o que é possível de fazer com este material. É muito legal!
E continuando no assunto de balcões e bancadas prontas, vejam estas abaixo!
Algumas destas bancadas acima são apenas para cozinhar, já o modelo 2 une as duas utilidades, mas achei incrível pois muita gente acaba desistindo de ter um cooktop por ter que mandar fazer um móvel pra embutí-lo, o que acaba saindo bem mais caro. Achei estes móveis no site Madeira Madeira (modelo 1 | modelo 2 | modelo 3). Nunca fiz uma compra neste site, então não sei dizer se entregam tudo certinho e se os produtos são bons, mas se alguém quiser deixar um relato nos comentário fique a vontade! ;)
Mas pra quem não tem cozinha americana, tem uma dica bem legal aqui no blog de mesas para espaços pequenos. Dá uma olhadinha neste post aqui!
Espero que tenham gostado das dicas de hoje e a gente se vê no próximo post! ;)
Bjs
Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin
Oi Bruna
Eu amei o modelo de sua bancada e acho que terá que ser assim a minha, os apeê de hoje em dia são tudo o mesmo modelo, cozinha corredor, mas eu acho um amor, a tua bancada ficou maravilhosa.
Bjos da fanzoca
Obrigada Tamara! <3
Fico feliz que vc gostou!
nossa Bru juro que não sabia dessas opções, adorei é mais acessível do que muitos de nós imaginamos, claro que num é assim uma brastemp mas é uma possibilidade ótima. E o marceneiro tb deve fazer uma bancadas maras com fórmica né rs.
Obrigada por trazer ótimo conteúdo ao blog.
Bjs
Oba, fiquei feliz que gostou do post Mari! <3
Bruna, este post era tudo o que eu queria.
Estou pensando em como vou fazer minha cozinha, pois ela é junto com a sala, e essas bancadas são funcionais, práticas e lindas.
Já deixei separadas as ideias!
Beijos
Que bom que gostou das ideias Maíra! :)
Bjs
Oi Bruna, eu tenho a ilha modelo numero 2, é da itatiaia, é linda,e sai bem mais em conta do que mandar fazer, bjs.
Ai que legal Josi, obrigada por nos contar! :)
Oi Buna!
É a primeira vez que comento aqui, porém já acompanho seu blog há mais de um ano :) , peguei as chaves do meu apê pouco mais de duas semanas e sempre que tenho alguma dúvida venho aqui procurar por algum post em busca de dicas. Excelente matéria das bancadas, agora já estou pensando em mudar o meu projeto rsrs. Gostaria também de sugerir um post do tipo”erros da reforma”.Muito obrigada! Parabéns e Sucesso Sempre! um beijo.
Ai que demais saber disso Erica! Parabéns pelas chaves, esse momento é único!!!
Sugestão de post anotada! ;) Bjs e obrigada!
Oi Bruna adoro seu site. Acompanhei toda sua trajetória por que também estava comprando um ape. Mas derrepente resolvemos (marido e eu) comprar um terreno que no caso é bem maior do que seria o ape. Agora vejo seu site por curtição e sei que ele tem muitas idéias e informações pra la de especiais. Desejo toda sorte e amor do mundo para vocês. Felicidades amiga
Oi Mylla, ai que demais poder construir exatamente do seu jeitinho ein! Parabéns!!!
Que legal! Não sabia que tinha disso não. Achei maravilhosa a ideia de poder comprar o móvel e sem pedra, muito mais barato! :D
Beijos!
Obrigada Ju! :)
Oi Bruna!! Adoro seu blog…
Sempre q tenho tempo dou uma olhadinha,essa semana fiquei muito feliz com o aplicativo q vc indicou o Autodesk homestyler…estou amando fazer minhas inspirações hehe, estou com uma dúvida na minha sala com sala de jantar gostaria de um palpite seu…, a minha sala eh integrada com a sala de jantar e no mesmo percurso tenho uma meia parede q dar para cozinhar,…tipo assim q estiver entrando vai ver tbm a cozinha, estou com medo de finalizar esses cômodos e ficar feio…vou te enviar uma foto depois pra vc dar uma olhada…pq não tenho ajuda de profissionais qualificados, estou fazendo pq quero integrar tudo pra fficar até melhor pra receber os convidados!!bjs
Nossa Bruna, tava procurando justo por isso!
Mas me diz uma coisa, o que você acha daqueles fogôes de mesa, os que não são cooktops, aqueles mais baratos? To pensando se compro um daqueles ou um fogão normal
Oi Bruna, adorei o post. Voce sabe mais ou menos de quanto gastaria para fazer uma ilha, creio que o unico gasto extra sera passar o gas ne? obrigada beijos