10  09
2014
Casa

Eletrodomésticos ideais para ambientes pequenos

Eletrodomesticos-espacos-pequenos5

Para quem mora em apartamentos e casas pequenas, cada espacinho vale ouro não é mesmo? No dia-a-dia precisamos otimizar e facilitar as tarefas já que o nosso tempo é cada vez mais escasso. Os eletrodomésticos são os nossos verdadeiros aliados, seja na hora de lavar a roupa, cozinhar ou limpar a casa, eles sempre estão ali para nos ajudar.

Uma dica que é muito válida pra quem tem pouco espaço é limitar o número de eletros e escolher aqueles que tem mais de uma função ao mesmo tempo. Ao invés de ter dois ou três, muitas vezes um aparelho só faz todas as funções e mesmo que custe um pouco mais, vale a pena o investimento quando a questão é espaço!

Minha segunda dica é pensar no estilo de vida que você ou a sua família tem. Por exemplo, uma pessoa que mora sozinha ou um casal que trabalha fora o dia todo não precisa ter um fogão com muitas bocas e muitas vezes nem forno irão usar. Neste caso um cooktop de 2 ou 4 bocas, um microondas ou um forno 2 em 1 podem ser ótimos aliados.

Eletrodomesticos-espacos-pequenos1

1. Forno 2 em 1 Brastemp | 2. Cooktop 4 bocas Consul

No clube de compras Compra Certa, existem vários eletrodomésticos compactos que são voltados para quem precisa de praticidade no dia-a-dia. Eu já contei aqui no blog que eles tem descontos exclusivos mas pra fazer parte do clube a pessoa precisa ser convidada, e como o CMA tem parceria com eles, vocês podem usar este convite aqui!

Eletrodomesticos-espacos-pequenos2

3. Lava e Seca Brastemp | 4. Aspirador de Pó Brastemp

Na hora de lavar a roupa, principalmente pra quem mora em apartamento é sempre um transtorno conseguir secá-las em uma lavanderia tão pequena. A secadora é uma ótima aliada, mas sabemos o quanto ela ocupa espaço além da máquina de lavar, então nada melhor do que ter uma máquina que faça as duas funções ao mesmo tempo, não é mesmo?

Outro aliado pra facilitar o dia-a-dia é o nosso querido amigo aspirador de pó. Este modelo que selecionei além de ter um design lindo, ainda dispensa o uso dos sacos de pó!

Eletrodomesticos-espacos-pequenos3

5. Frigobar retrô Brastemp | 6. Forno elétrico de embutir Brastemp Clean

Se a cozinha é muito pequena, que tal usar uma geladeira em outro cômodo da casa? Se ela for colorida fica melhor ainda pois pode facilmente integrar a decoração deixar o ambiente bem descontraído! Se a pessoa mora sozinha ou os moradores quase nem ficam em casa, dá até para usar um modelo frigobar! ;)

Os fornos elétricos de embutir são ótimas opções pra fazer parte de móveis que tem duplas funções, como uma bancada de refeições por exemplo. Sem contar que deixam qualquer cozinha linda e moderna!

Eletrodomesticos-espacos-pequenos4

7. Mixer triturador Britânia | 8. Batedeira 3 em 1 Black & Decker

E por fim deixei dois eletroportáteis que facilitam a vida de quem cozinha em casa! O mixer, que na minha opinião é indispensável em qualquer casa, é prático pra segurar e manusear, tritura alimentos, bate claras, faz vitaminas, sucos e muito mais.

E pra quem gosta de fazer bolos, tortas e afins, uma batedeira com tripla função é muito legal pois ela pode ser usada no pedestal, portátil ou como mixer também!

NOVIDADE! Utilizando o cupom CRMAGOGEL no site Compra Certa os leitores aqui do blog ganharão um desconto no valor de R$100,00 em refrigeradores Brastemp na cor inox. Este cupom é válido até o dia 30/09/2014 e será aceito apenas um cupom por CPF.

Espero que tenham gostado das dicas e me contem quais eletrodomésticos vocês mais gostam de usar no dia-a-dia? ;)

*Publieditorial.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

28 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Tamara Alves
    10.setembro.2014

    Adorei as dicas Bruninha, eu quero um Multiprocessador da Philco, várias funções hehehe

    bjus

  2. Roselle
    10.setembro.2014

    Bom dia, Bruna!! Excelentes dicas.
    Tem a batedeira planetária colection da arno que bate várias massas tb, vc sabe se ela é boa???

    • 10.setembro.2014

      Oi Roselle, nunca tive uma dessas então não sei te dizer! :\
      Obrigada, fico feliz que gostou das dicas!

  3. Ellen Laís
    10.setembro.2014

    Bruna, tenho esse forno elétrico Brastemp e super indico, ele é muito rápido e prepara a comida com temperatura uniforme, por que tem o aquecedor em cima e embaixo. Além da parte interna ser grande, ele tem duas grades o que possibilita assar duas bandejas ao mesmo tempo, ou assar um peru gigante, rsrsrs.
    Bjs querida!

    • 10.setembro.2014

      Oi Ellen, ai que legal, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! :)

    • Fernanda
      10.setembro.2014

      Ellen, boa tarde!
      Estou doida para comprar um forno desses 2 em 1.
      Vc já usou as duas opções? O micro-ondas é bom mesmo? O forno eu já li que vc gostou!
      Finalmente achei alguém que tenha esse produto!!!

      Obrigada!!!

      • Camila
        10.setembro.2014

        Também ando suuuuper interessada nesse forno. Se ele funcionar direitinho é o ideal para cozinhas pequenas (meu caso). Ele assa tudo direitinho Ellen (do bolo ao peru de natal, rs)?

  4. Caroline
    10.setembro.2014

    Oi Bruna!

    Essas dicas são ótimas! Apenas queria chamar atenção para o forno elétrico com microondas – ele necessita de uma área relativamente grande para arejamento nas laterais. Quase comprei ele em vez de comprar fogão e micro, mas desisti quando vi que ele não é exatamente de embutir. Por isso recomendo: antes de comprar vá no site do fabricante e leia as especificações técnicas, especialmente quanto às condições de embutir.

    Obrigada pelas dicas!
    Beijo

    • 10.setembro.2014

      Oi Caroline, é verdade, este forno 2 em 1 não é de embutir, mas o bom é que não precisa de móvel planejado que muita gente não tem! Então ele pode ficar até sobre uma bancada por exemplo!
      Um beijo e obrigada!!!

  5. Alessandra Vitorino
    10.setembro.2014

    Bruna tentei entrar no link que vc disponibilizou do compra certa ai precisa do código de parceria a onde consigo um?

    Dica ótimas, alias o blog todo é perfeito!

    • 10.setembro.2014

      Oi Ale, usando este código do post vc não consegue?
      Obrigada viu!!! <3

  6. Amanda
    10.setembro.2014

    Acho esse forno com micro muito legal, porém não achei nenhuma opinião de quem já comprou (exceto do comentário acima), quem comprou, me digam o que acham, estou pensando em adquirir um desses pois pelo preço fica mais barato e também economiza muito espaço!!

  7. Kelly Dargas
    10.setembro.2014

    Adorei as dicas Bruh! Será que esse forno-microondas estoura pipoca? HAUHAUA

  8. Mariana W
    10.setembro.2014

    Oi Bruna!
    Amei a dica do forno/microondas, mas fui ver e só tem 220v
    =(
    Bjs

  9. Elaine
    10.setembro.2014

    Oi Bruna!
    Vi alguns comentários na net de pessoas que compraram este forno 2 em 1 que o conserto dele caso quebre é muito caro e que logo deu problema.
    Elaine. bjs

  10. Suh Carvalho
    10.setembro.2014

    Oi, Bruh!
    Ameii as dicas, vai super ajudar aqui em “casa”, já que moro em Apartamento. Queria que você desse mais dicas sobre os preparativos de casamento,pois sou casada, mais ainda não concretizei a união, Agradeceria bastante :* Um bjão

  11. 10.setembro.2014

    Brunaaaaaaaaaa!
    Suas dicas super me ajudaram. Meu apê é pequenino e super adorei!
    Obrigadíssima!

    Um beeeeijo! :)

  12. Samantha
    10.setembro.2014

    Oi Bruna, adoro suas dicas e estou sempre conferindo as novidades do site =)

    Notei que por mais de uma vez você posta esse forno com microondas, contudo para o seu apê você optou por comprar os dois aparelhos separados. Alguma razão especial? É que acho a ideia da união excelente, contudo fico muito na dúvida na hora de comprar =/

    • 10.setembro.2014

      Oi Samantha, de início eu ia comprar esse mesmo 2 em 1, mas o projeto da minha cozinha ficou espaçoso e coube dois eletros, mas se não eu teria optado pelo 2 em 1 com certeza!

  13. 10.setembro.2014

    Nossa, o microondas e forno ao mesmo tempo para mim é super novidade. Adorei!

    aloucuradoap.blogspot.com.br

  14. Karla
    11.setembro.2014

    Bruna adorei as dicas, meu apê só sai em 2016, e o mesmo é pequeno, gostaria de algumas dicas sobre cooktop de indução e suas panelas, se souber de lugares pra comprar. Obrigada.

    • 11.setembro.2014

      Oi Karla, ai meu sonho é ter um desse cooktop um dia. Vou anotar a sugestão de post sim! Bjãooo

  15. Raíssa
    11.setembro.2014

    Oi Bruna, tudo bem?
    Super legal o seu blog, já tem um tempo que eu tenho acompanhado.
    Eu presto serviços de financiamento para a CEF, então eu sei por experiencia de outras pessoas e agora pela sua como é comprar um imóvel, especialmente na planta.
    Mas agora eu também fiz essa loucura, moro sozinha e nunca liguei pra guardar dinheiro, então, como a construtora oferece o parcelamento da entrada até a entrega das chaves, achei a melhor opção. Eles prometeram um prazo de 24 meses, mas ontem eu fui visitar as obras e, por sorte, está tudo adiantado, então eles vão entregar entre 12 e 18 meses.
    Estou super animada, e sempre me empolgo quando entro aqui, pois logo serei eu reformando, pesquisando, correndo atrás dos planejados.
    Boa sorte pra nós, rs
    Beijos e até mais

  16. Kaline
    03.maio.2015

    Olá Bruna, não estou conseguindo me cadastrar no site compra certa através do convite no link, aguardo um retorno, obrigada :)

  17. Karina Lago
    22.maio.2016

    Bruna, boa noite.
    Estou em dúvida com relação ao forno, qual comprar? Minha cozinha é pequena, o gás é GN, então fico pensando que ainda devo ter espaço para armazenar o gás. Não seria melhor realizar compra de um Forno de embutir elétrico?
    Bjos.