24  09
2014
Decoração

Várias maneiras de usar uma cômoda

Lembram que no tour pelo meu escritório eu disse que estava em dúvida entre uma penteadeira e uma cômoda? Pois bem, já me decidi e vou optar pela cômoda, embora eu quisesse muito uma penteadeira. Mas neste pouco tempo trabalhando aqui percebi o quanto gavetas estão fazendo falta e já que este quarto é bem pequeno, nada melhor do que aproveitar cada cantinho com lugares para organizar e guardar o máximo de coisas possíveis!

Mas para que este canto não fique tão sem graça eu venho pesquisando maneiras de como usá-la de um jeito interessante e é incrível como ela pode ser um móvel versátil. Pode ser usada também como penteadeira (oba!) ou um aparador na sala e também pode servir para usar até na cozinha ou banheiro, sabiam?

Vamos conferir as ideias?

comodas-formas-de-usar-01

comodas-formas-de-usar-02 comodas-formas-de-usar-03 comodas-formas-de-usar-04

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Viram quanta ideia bacana?

O meu único problema está sendo encontrar uma cômoda que eu realmente goste, que tenha boa qualidade e ainda por cima com a medida que eu tenho disponível (1,00 m de largura). Além disso eu ainda queria muito achar uma com 1,00 m de altura pra que ela chegasse até perto da janela! E dessa vez não quero fazer em loja de móveis planejados pois quero um móvel que tenha uma “identidade própria” sabe? Pensem no dilema que está sendo! :D

Não vejo a hora de comprar a cômoda, cortina, tapete e tudo mais pra terminar a decoração do escritório e poder fazer o novo tour pra vocês!

Espero que tenham curtido as dicas de hoje! ;)
Se quiserem sugerir algum tema fiquem a vontade, ok?
Um beijo!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

37 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Sabrina
    24.setembro.2014

    Bruna, vc ja pensou em comprar uma nessas casas de movel para artesao? Dai vc compra ela na madeira mesmo, e decora como quiser! Pinta, coloca tecidos.. Mais cheio de personalidade, impossivel!
    Bjs!
    *Desculpe, mas estou sem acentos :/

    • 24.setembro.2014

      Vou ver se acho no tamanho Sabrina, seria demais!!!

      • 26.setembro.2014

        Se você não achar no tamanho, pode ver se a loja faz sob medida. Aqui no Rio pelo menos tem uma loja que vende os produtos no tamanhã padrão deles, mas é possível pedir no tamanho que você quiser, pagando um pouco mais.
        Beijos.

  2. Ju
    24.setembro.2014

    Oi Bru, uma vez vc colocou na sua wishlist uma comoda (iris) da mmm , branca com vidro em cima. Eu tenho ela, mas na cor madeira, e fica ao lado da cama, fazendo as vezes de criado mudo (do outro lado é uma mesinha de vidro da tokstok), e recomendo. as gavetas são fundas, resistentes, e cabe toda minha papelaria lá dentro (rs), vai ficar uma graça do lado do seu armário espelhado. Bjs

    • 24.setembro.2014

      Oi Ju, simmmm essa é a única que cabe e eu adoro ela, mas nas medidas ela parece tão baixinha… vc acha que dá conta do recado então? É que eu tenho muitos cosmésticos, maquiagens e coisas de escritório pra guardar nela! rsrs

      • Ju
        24.setembro.2014

        Ela da conta do recado sim, na primeira gaveta, que é mais rasa e tem divisórias, guardo óculos escuros e relógios, nas outras 2 gavetas que são bem fundas, cabem várias coisas sim (toda minha papelaria, caderninhos, bloquinhos, coleção de bic, fichários, etc. A minha escrivaninha tbm é igual a sua, duna, mas na cor madeira de 1,60, e tbm tenho o aparador charme com gaveta vermelha no quarto, e um conjuntos de espelhos em cima… Vi que a mmm lançou a escrivaninha duna com 80 cm, seria uma opção para vc fazer de penteadeira neste espaço ao lado do guarda roupa… da uma olhada no site… acabei de ver… bjs

  3. Maíra
    24.setembro.2014

    Oi, Bruna.

    Quantas cômodas bonitas!

    Também estou nesse dilema. Queria uma penteadeira, mas tenho pouco espaço e preciso aproveitá-lo.
    Além do mais, meu segundo quarto é um dois em um, quarto de hóspedes/escritório, pois a minha família e a família do meu marido moram longe e quando vem para nossa cidade, precisam de um lugar para ficar. Ou seja, meu espaço fica ainda menor por conta da cama.
    Também tenho um cantinho do lado do roupeiro e quero fazer algo para colocar minhas maquiagens, acessórios, um espelho… mas por enquanto vou improvisar com um móvel que eu tenho mesmo.

    Beijos

    • 24.setembro.2014

      É Maíra, em pequenos espaços não dá pra ter tudo que sonhamos, o jeito é a gente improvisar né! ;)

  4. Kiliana Souza
    24.setembro.2014

    Nossa que lindas essas cômodas! Estou mega ansiosa para ver o tour pelo escritório.
    Bruna, estou ansiosa também para ver a sala. Você vai colocar algum ítem na cor azul turquesa?
    Beijos

    • 24.setembro.2014

      Oi Kiliana, ainda não sei, mas já tenho objetos em azul hahahahah :D

  5. Luna
    24.setembro.2014

    Poxa Bruna, que pena q vc nao vai poder ter uma penteadeira.
    Vc nao fosse revezar a mesa do computador nao?
    Acho que na comoda fica ruim, pq nao da pra sentar, e vc tera q se maquiar em pe…
    Bjs

  6. Debora Lika
    24.setembro.2014

    Tem essa da Tok&Stok com 1m de altura e 80cm de largura
    http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?c=4107&bc=1008,1399

    • 24.setembro.2014

      Ai eu já vi essa pessoalmente Debora, é lindaaa, mas achei mega cara tbm hahahaha :D

  7. 24.setembro.2014

    Eu tenho milhares de maquiagem, cremes, produtos pra cabelo! E ainda não sei onde guarda-los. Eles ficam a mostra em uma estante, mas acaba ficando tudo desorganizado e feio ):

    Vou tentar me inspirar em um desses cômodos, falta só espaço! Onde você guarda os seus para não dar aquele ar de bagunça?

    • 24.setembro.2014

      Por enquanto estão todos em caixas no escritório rs, mas antes eu tinha uma cômoda na casa dos meus pais e guardava tudo nela!

  8. 25.setembro.2014

    Oi Bruna, que pena que a penteadeira vai ficar de fora, eu acho um charme. Mas, tenho certeza que, com o seu bom gosto, a cômoda também vai ficar linda! Estou ansiosa para ver tudo pronto.

    • 25.setembro.2014

      Oi Ro, quando tiver um espaço maior um dia eu terei rs, infelizmente temos que abrir mão de algumas coisas em apartamento pequeno rs

  9. Taionara
    25.setembro.2014

    Olá Bruna, são todas lindas. Eu particularmente amei essa da cozinha, simplesmente linda. uma ótima ideia :D

  10. Aidil
    25.setembro.2014

    olá!! neste site tem móveis e objetos lindos!! dê uma olhada e veja se acha algo que a agrade.
    bjossss ;)

    http://www.westwing.com.br/que-tal-o-provencal/

  11. 25.setembro.2014

    Nossa, muitas ideias bacanas Bruna! Adorei o post.
    Nunca tinha parado para pensar em como a cômoda pode ser um móvel versátil :)
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

  12. Daiane
    25.setembro.2014

    Tudoo lindooo…Amo seus posts… E você mora pertinho de mim, nem acredito…. bjs fica com Deus.

  13. Juliane
    25.setembro.2014

    Oi Bruna, tudo bem?? Sempre vejo as ideias que publica, e adoro! Queria pedir um post sobre como acoplar adegas em móveis embutidos, na cozinha, bancada da cozinha americana, aparador ao lado do sofá ou outras idéias. Eu ganhei uma adega da Brastemp para 12 garrafas e como meu ap é pequeno gostaria de embutir ele em algum lugar para não ocupar muito espaço, ficar mais prático e não ficar muito perdido no meio do apartamento. Agradeço imensamente se fizer uma publicação sobre isso!! Beijos!!

  14. Cristina
    25.setembro.2014

    Eu comecei a acompanhar o seu canal hoje e já assisti vários vídeos! Me identifiquei um pouco com a sua fase de decoração, também estou querendo fazer isso. Assisti ao seu vídeo de compras dos produtos da China pelo Dresslink e gostaria de comprar também. Você poderia ensinar como pagar com paypal? Obrigada de qualquer forma, um beijo!

  15. Raíssa
    25.setembro.2014

    Bruna, meu primeiro comentário! rs
    Adorei as cômodas, e adoro o blog também, inspira muito!
    Desculpa a curiosidade, mas, você já esta morando no apto com seu noivo?
    Parabéns pela casa linda. Beijão! ;)

    • 25.setembro.2014

      Oi Raíssa, obrigada!
      Ainda não, mas já trabalho no apê! \o/

  16. Fernanda Medeiros
    25.setembro.2014

    Oi Bruna, tenho acompanhado seu blog e canal no youtube a alguns meses, na verdade desde qdo comecei a pensar em decoração para o meu aptº na planta (q fechei contrato de compra no começo deste ano=2014). Vc já me deu várias inspirações, muito obrigada. Tenho uma cômoda beeeem antiga de madeira peroba rosa q estou pra reformar pra ela ir pro aptº comigo, gostei dessa idéia dela fazer as vezes de uma penteadeira, vou deixar anotada. Mudando de assunto, você postou em algum lugar alguma resenha sobre a sua lava e seca?? Gostaria de saber o q vc achou dela, se funciona bem, pois tb precisarei de uma no aptº e ñ conheço ninguém que tenha uma. Moro em casa desde sempre, e todo mundo q conheço tb, aí ninguém usa lava e seca. Pode me dar esse help? bjokas ;o)

    • 26.setembro.2014

      Oi Fernanda, ainda não fiz a resenha pq não usei todas as funções, mas pra apartamento eu achei ótima, a questão da secagem ajuda muito, mas tem que olhar as etiquetas, principalmente roupas de algodão não podem secar nela pq encolhem, mas o restante é tranquilo (demora em torno de 3 a 4 horas quando tem bastante roupa), mas vale a pena!

      • Fernanda Medeiros
        27.setembro.2014

        Oi Bruna, brigada pela resposta. Ah menina, agora fiquei na dúvida, minhas roupas são quase todas camisas de algodão (uso muita camisa social no trabalho e a maioria de algodão), e no ap não tem espaço pra varal…snif snif agora me perdi, não sei o q fazer…brigada pela dica, ia comprar um produto q ñ é barato pra ñ poder usar…ainda bem q te perguntei….bjokas boa semana!

  17. 26.setembro.2014

    Amei! Essa cômoda coral está simplesmente um luxo, já quero! *.*

    Beijo Bru.

    http://www.jessicaferreira.com.br

  18. Siliana Morais
    29.julho.2017

    Parabéns muito bonito seu trabalho.
    inspirador