• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
30  10
2014
Decoração

Criado-mudo na decoração de quartos pequenos

Criado-mudo: modelos para espaços pequenos e dicas de como usá-los na decoração!

Sim, este é o meu atual dilema do momento: encontrar o criado-mudo para o quarto de casal, na verdade os criados já que são dois! Como o nosso quarto é muito pequeno, as opções acabam ficando bem restritas. Então não é simplesmente achar o criado-mudo que combine com a decoração e a cabeceira, ele também precisa ter a medida ideal!

Esses dias desabafei lá na fanpage (curte lá!) e muitas meninas falaram pra que eu fizesse os criados em lojas de móveis planejados e até com marceneiro, mas dessa vez estou tentando fugir ao máximo disso, pois quero que o criado-mudo tenha um design diferenciado, e sabemos que os planejados por mais que sejam algo “personalizado”, seguem uma linha bem parecida mudando somente cores de madeira e pequenos detalhes como puxadores.

O fato é que hoje temos vários modelos lindos no mercado e podemos usar desde os mais tradicionais com gavetas, modelos modernos vazados e até mesmo mesas laterais, puffs e cadeiras.

Como ando pesquisando bastante sobre criados-mudos prontos para comprar, então resolvi dividir a listinha e quem sabe ajudar vocês também! ;)

30-40cm-criado-mudo

1. Devon Estreito | 2. Samoa | 3. Gabarito | 4. Juca

40-60cm-criado-mudo
5. Celeste | 6. Dorothy | 7. Augusta | 8. Phorman | 9. Rádio Phorman | 10. Íris | 11. Branco Phorman | 12. Phorman Inglaterra

Os meus vão precisar ter entre 35 a 45 cm no máximo, por isso a lista fica mais restrita mesmo!

A altura do criado-mudo deve de preferência ser próxima à altura do colchão da cama, mas não existe uma regra. Os arquitetos sempre preferem modelos mais baixos ou iguais, pois se a altura ultrapassa fica um pouco complicado o acesso aos objetos que estão sobre eles.

Então tente primeiro encontrar o modelo que lhe agrada, e caso ele for mais alto ou mais baixo que o colchão verifique se isso te incomodaria tanto assim, afinal é muito difícil encontrar todos os requisitos em móveis já prontos! ;)

Foi-se o tempo em que a regra era a cabeceira e os criados-mudos serem iguais no mesmo material e cor. Hoje em dia está super em alta ter dois modelos diferentes de criados-mudos no mesmo quarto.

criado-mudo-diferente

Imagens: Reprodução

Iguais ou não, o importante é escolher modelos que comportem os objetos que vocês queiram colocar sobre e/ou dentro dele. Lembre-se que geralmente colocamos copo d’água, livros, abajur, algum cosmético ou acessórios que estávamos usando durante o dia. Além disso, verifique se precisará de gavetas para esconder alguma banguncinha ou coisas que não podem ficar a mostra.

Verifique também as tomadas próximas a eles, pois em alguns casos um criado-mudo todo fechado com gavetas pode eliminar ou dificultar o acesso à elas. No meu caso já é certo de que não posso comprar um todo fechado, as tomadas para carregar o celular ficam bem nas laterais!

Se vocês souberem de outros modelos para espaços pequenos, deixem aqui nos comentários. Tanto eu quanto os demais leitores que estão no mesmo dilema agradecemos! <3

  Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

35 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Leticia Almeida
    30.outubro.2014

    Adorei as sugestões, vieram na hora certa! Acabei de comprar a minha cama king e terei que reduzir o tamanho dos criados, tenho espaço para 2 criados de até 53 cm.

  2. Thiago Silvestre
    30.outubro.2014

    Passo o dia todo no seu blog acho que entro pelo menos umas 8 vezes durante o dia! venho através deste cometário elogiar o seu trabalho e dizer que me tornei seu fã porque esse blog é simplesmente maravilhoso! Parabéns e saibas que através dele já tenho bastante idéias para reformar e decorar o meu! Sucesso sempre. :)

    • 30.outubro.2014

      Obrigado Thiago, fiquei muito feliz em receber o seu comentário. Normalmente são raros os homens que passam por aqui e comentam, a maioria acham que o blog é voltado somente pra assuntos femininos, então fiquei feliz mesmo!
      Abraços

  3. Giovana
    30.outubro.2014

    Oi Bruna!! Já viu o site http://www.rustikadesign.com.br/ ?? Meu criado tem que ser pequeno como o seu e encontrei algumas opções legais…
    Beijos

    • 30.outubro.2014

      Já sim Giovana, não tive boas experiências com a loja e não curti o acabamento tbm… por isso não vou comprar lá mesmo que tenha o modelo ideal rs mas obrigada pela dica! :)
      Bjsss

    • 30.outubro.2014

      Até que enfim uma blogueira disse a verdade sobre essa loja.

  4. 30.outubro.2014

    Amei os modelos vazados, mas acho que me daria melhor com um com gavetas por motivos de bagunça HAHAHAHA http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Bruna
    30.outubro.2014

    Oi, Bru! Infelizmente não vai dar pra colocar criado no meu. Meu espaço é ainda menor que o seu. Mas achei esse aqui e lembrei de vc: http://www.tadah.com.br/criado-mudo-tadah-vermelho-e-natural.html

    Espero ter ajudado. Bjs!

  6. Daniele
    30.outubro.2014

    As suas idéias são ótimas,estou comprando meu AP na planta, mas algumas idéias já coloquei em prática aqui em casa,estou colocando pedra canjiquinha na sala que vi na casa de uma leitora,achei linda assim que estiver pronto mando as fotos.
    Amei o criado de número 11 mas meu quarto é muito pequeno e não dá pra colocar a cama no meio,mas no AP vou colocar com certeza.Parabéns pelo blog!

  7. Thiago Silvestre
    30.outubro.2014

    Eu falei até para a minha noiva que achava que eu era o único homem que acompanha o seu blog rsrsrs, mais gosto muito de reforma moderna e de uma casa bem organizada e aconchegante e vc tem toda a receita para isso! Tudo que vejo por aqui comento com ela pois agente pretende se casar e deixar o nosso apê a nossa cara :).

  8. 30.outubro.2014

    Bruna, você não quis fazer a cabeceira já com os criados acoplados? O que você acha desse modelo?

    • 30.outubro.2014

      Acho muito legal Amanda, mas eu queria algo diferente de móveis planejados… acho lindo esse modelinhos mais vintage/retrô! :)

  9. 30.outubro.2014

    Oi Bruna! Já estava pensando em comprar o meu mas depois desse post acho melhor esperar pra ter a cama antes… realmente não deve ser nada prático ter um criado mudo mais alto!
    Estou agora na fase final com a loja dos planejados e estou procurando um depurador… vi que você já fez posts sobre o assunto mas não achei nada contando sobre qual comprou (ou SE comprou)! Mas vi que a sua cozinha já está pronta pra receber o depurador… pode me dizer pra qual planejou?! =D

    Bjim

    • 30.outubro.2014

      Ainda não comprei o depurador Ana, na verdade tô esperando pq vai que eu ganhe de casamento kkkkkkk :D
      Mas eu quero o modelo slim, meu armário já foi planejado pra ele…
      Quanto ao criado espera a cama, sim, é bem melhor! ;)

      • 31.outubro.2014

        Andei pesquisando sobre esse depurador e quase me apaixonei por ele, mas vi que no manual eles indicam instalar o duto mesmo se for usar como depurador (e não exaustor)… aí não vejo muito sentido em embutir se vou perder um espaço do armário! rs Se souber de algo em relação a esse detalhe conta pra gente =D e tomara que ganhe sim de casamento!! haha Vamos casar na mesma época <3 fiquei muito feliz por vocês dois conseguirem dar conta de realizar esse sonho, parabéns!!!

  10. Flavia
    30.outubro.2014

    bru, ontem meu marido terminou de montar o criado mudo dele.. comprei na tok stok, queria algo diferente, então o dele é um criado mudo e o meu uma mesinha redonda, ficou lindo, e o melhor, mais barato do que se comprasse dois criados iguais..rs
    minha casa é sobrado, como embaixo eu coloquei móveis mais modernos, de linhas retas.. em cima, nos quartos e closet eu optei por fazer uma decoração mais romântica!! pq adoro os dois estilos!
    Bjs!

    • 30.outubro.2014

      É assim mesmo que tô pensando em fazer, deve ter ficado lindooooo e o melhor economizou mais hehehehe
      Depois mostra pra gente aqui no blog? Iríamos amar!

  11. Oi Bruna
    30.outubro.2014

    Oi Bruna
    Eu estou no mesmo dilema que você, até comentei no seu face qd vc postou. Já tinha visto todos esses modelos de criados que você colocou as fotos. E estou em dúvida no devon da Tok Stok mas com três gavetas. O problema é o preço e que o modelo foge um pouco da decoração do meu quarto que está mais pra moderno. Aff difícil rsrs

    • 30.outubro.2014

      Tem alguns nichos que ficam legais Elaine… Já pensou em fazer um modelo suspenso na parede? Pode ser uma boa ein!

  12. Magna Sousa
    30.outubro.2014

    Bruna também passei pela mesma situação, só que além do quarto o orçamento também era pequeno, ai pesquisei muito e optei em comprar um cubo com prateleira desses bem simples que vende na amerinas.com. bjos

    • 30.outubro.2014

      É uma ótima opção tb e não deixa de ficar lindo e moderno Magna! :)

  13. Suh Carvalho
    30.outubro.2014

    Bruh, os modelos espelhados são bem lindos e devem combinar com a sua decoração :*

    • 30.outubro.2014

      Ai Suh, esses são os meus sonhos de consumo, mas nenhum cabe no espaço que eu tenho.. buááá! :'(
      Vou comprar um normal e quem sabe personalizo né!

  14. vanessa lamanna
    03.novembro.2014

    Bruna, eu olhei o meu na loja online kd móveis. Tem vários modelos super legais. Comprei o meu lá.

  15. Isadora Toscano
    04.novembro.2014

    Bruna adoro seu blog! Estou com o mesmo problema sobre criado mudo e fiz um pedido na Rustika Design depois de ler alguns comentários em blogs, fiquei receosa pelo seu comentário acima, vc pode contar a sua experiência? Qual produto comprou? Estava querendo o modelo Samoa mas achei muito caro e a altura baixa para o tamanho da minha cama, por isso acabei comprando um modelo da rustika. Bj

    • 04.novembro.2014

      Então Isa, era uma parceria que ia rolar entre o blog e eles, aí no primeiro produto que recebi já veio quebrado e com a pintura bem ruim, reclamei que o fecho estava solto na caixa e teria que soldar, mas simplesmente enrolaram pra enviar outro fecho, demoravam anos pra me responder e depois simplesmente nunca me enviaram, fiquei com o produto sem conseguir fechar, tive que fazer uma gambiarra com super bonder e vive caindo! Então se pra uma parceria o atendimento foi assim, quem dirá pra clientes né rs… só sei que eu faria uma pintura melhor eu mesma do que o que recebi! Mas pode ser que tenham melhorado pois isso foi há uns 2 anos quase…
      Boa sorte aí! Espero que dê tudo certo com vc!
      Bjs

  16. Bianca
    08.novembro.2014

    Oi Bruna, adorei o post, vc poderia fazer um com aparadores, estou com dificuldade para achar modelos mais estreitos…

    Qual programa vc usa para montar essas imagens com fotos de criados mudos e textos fofos…

    Bjoss

  17. 10.novembro.2014

    Oi, Bruna!

    Amei as dicas. Tenho um quarto super pequeno e preciso muito de um criado-mudo, mas nunca achei nenhum barato+estiloso. Adorei os que você postou aqui e já vou comprar!

    Obrigada pela dica!

  18. Carol
    31.Maio.2015

    Oi, flor! Vi agora que seu post já tem um tempinho. Tô procurando por um criado mudo e tb queria algo não muito convencional. O meu espaço ainda é menor que o seu. Tenho até 40 cm de largura. Tô perdida pra achar algo.. vc encontrou?
    Quanto a rustika..comprei uma penteadeira lá há 1 mês, tô com medo de não dar certo..engraçado que já quero me arrepender kkk

  19. Renata
    21.setembro.2016

    OI! Qual o espaço que você tem entre a cama e a parede no seu quarto? Me responda por favor!!!! Obrigada!