04  10
2014
Meu Casamento | Vai Casar? | Vídeos

Dicas para economizar na festa de casamento

dicas-economia-casamento
Atendendo aos pedidos das noivinhas de plantão que frequentam este blog, hoje teremos dicas de como economizar na festa de casamento!

Espero que vocês gostem. Bora assistir? ;)

Não deixem de conferir os posts que citei no vídeo!

❤ Como começar a organizar um casamento? (dicas)
Check list de organização para casamento (download)
Planilha de orçamentos e gastos (dowload)

Acompanhe também a categoria do blog: Vai Casar?

Inscreva-se lá no canal do YouTube se você ainda não é inscrito, assim você acompanha os vídeos antes de todo mundo! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

29 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Thaiany Meira
    04.outubro.2014

    Oiii Bruna, tudo bem? Adoro o seu canal e o seu blog. Comprei recentemente meu apê na planta e com a quantidade de coisas para pagar, talvez não consiga realizar o meu sonho de me casar! :( Algo que as vezes eu sinto falta aqui no Blog e que ajudaria muitas pessoas é você falar pelo menos a média dos custos de cada coisa, acho que ter essa informação ajudaria muito. Boa sorte nos preparativos! Que o seu dia seja como vc sonhou! Muito sucesso para o Blog, pois da para perceber a sua dedicação e o seu carinho em cada coisa que faz. Beijos

    • 05.outubro.2014

      Oi Thaiany, obrigada linda! Sempre que eu consigo essas informações eu passo pra vcs, mas tem coisas que depende de muitos fatores como região e tipo de serviço, etc… coisas personalizadas nem adianta falar o preço pq cada espaço é uma metragem ou cada festa é um tipo de festa e por aí vai, mas estou tentando colocar o que dá! Super beijooo e obrigada!! ;)

  2. Giselle
    04.outubro.2014

    Raramente posso assistir vídeos, por isso quase não entro mais, pois agora você só faz vídeos :/ Que pena!

    • 05.outubro.2014

      Oi Giselle, estranho vc dizer isso pq o blog tem 80% posts e apenas 20% vídeos!

  3. Lili
    04.outubro.2014

    Oi Bruna,

    Estou passando só pra dizer que você é uma fofa e adoro seu trabalho. Entro no blog todos os dias e como moro longe dos meus amigos e familiares, quando me sinto sozinha entro no blog, vejo seus vídeos e você me faz companhia! Obrigada! Rs…Ah, também queria dizer que só consigo clicar no “curtir” quando vejo o vídeo direto pelo youtube, se entro pelo link do blog não consigo…. Mas mesmo assim, depois vou lá no youtube e curto! Rs….Beijos!

    • 05.outubro.2014

      Ai que delícia ler este comentário Lili, nossa fiquei tão feliz, vc não sabe como é maravilhoso receber esse retorno, sabe!!! <3 Mil vezes obrigada!

  4. 04.outubro.2014

    Oi Xará, que saudade de passar aqui, ótimas dicas!!!!

    Lembra a muito tempo do meu blog, lutando pelos meus ideais, consegui… Enfim vou morar sozinha com minha família e estou pegando milhões de dicas!!!

    Bjos!!

  5. Amanda
    04.outubro.2014

    Oi Bruna adorei o vídeo! Você poderia fazer um tutorial com o programa que você usa para a fazer a identidade visual do casamento e a papelaria? Você usa o Corel ou o Photoshop? Tenho certeza que os itens diy do seu casamento serão maravilhoso! Bjsss

    • 05.outubro.2014

      Oi Amanda, eu uso outros da Adobe e Photoshop tbm pq eu já usava em agências de design que eu trabalhava, mas tem maneiras mais fáceis sim, vou mostrar em breve! ;)
      Bjão e fiquei feliz que gostou do vídeo!!!

      • Amanda
        06.outubro.2014

        Ai Bruna que bom!! Vou ficar no aguardo porque acho que essa parte é bem importante pra deixar a festa com a cara dos noivos, mas ela da uma pesada no bolso.. ): procurei tutoriais mas não achei nenhum legal, se tiver pra indicar tbm agradeço. Bjss

  6. 05.outubro.2014

    Oi Bruna,
    Nossa, amei seu post!! Mto obrigada!Eu senti q foi um pouco pra mim, pq tem tempo q to te perturbando, pedindo pra vc falar sobre isso. kkk
    Amei o video, foram varias dicas super bacanas.
    Eu tava na duvida se fazia o famoso pacote, mas decidi fazer por fora, pq acho q fica mais a cara da pessoa. Eh uma fase bacana, mas mto estressante ao mesmo tempo.
    Bjs

    • 05.outubro.2014

      Oi Ba, como eu disse eu só fiz mesmo com o pacote pq tinha o sonho de me casar no buffet que escolhi e lá não tinha outra opção, mas se fosse me casar em outro lugar eu iria fazer tudo por conta sim, fica com a nossa cara e ainda dá pra pechinchar em tudo rsrs

  7. 05.outubro.2014

    Só um comentário pras meninas: economizem no que vcs quiserem mas NÃO economizem nunca no vídeo e nas fotos pq não tem nada pior do que vc não gostar do registro visual desse momento tão importante da vida (quando fica cafona ou amador é péssimo) e afinal de contas a festa passa rápido e o que ficará serão as fotos e o vídeo.

    http://baudabijou.com.br

    • 05.outubro.2014

      Isso aí! Tem que pesquisar muito bem pq a fotografia e o vídeo tem que ser muito bons, afinal ficará registrado pra sempre!

  8. Roberta
    06.outubro.2014

    Olá Bruna, tudo bem? Adorei as dicas ! Te acompanho diariamente e sempre tem novidades, mto bom ! Gostaria de sugerir dicas sobre o casamento civil, por exemplo, qual data devemos marcar primeiro: civil ou igreja (se a intenção é conciliá-las)? Como organizar este tipo de celebração, etc.

    Bjs e obrigada,

  9. nery valentina
    06.outubro.2014

    oi bruna tenho acompanhado vc faz pouco tempo, foi por acaso eu estava procurando cozinhas planejadas no youtube e apareceu varias e inclusive a sua e claro,e ai resolvir fazer uma visitinha no seu blog e simplismente amei porque vc fala de muitas coisas inclusive de decoraçao que eu amo muito,vc e muita simpatica estou curtindo muito beijao!

  10. jessica santos soares
    06.outubro.2014

    oiii Bruna tudo bem??comecei a saga do apartamento agora e gostaria de tirar uma duvida não tem nada a ver com o post mais o seu armário planejado é mdp ou mdf? beijoss e obriga desde já

    • 07.outubro.2014

      Tem os dois, nas partes internas geralmente é mdp e nas externas (mais grossas) mdf. O meu tem uma caixa externa a mais, vc viu no vídeo? ;) Bjus

  11. Damares
    07.outubro.2014

    Bruna do céu!!!!!Ri muito com a cara que você fez com a ração!!!!
    Você não tem idéia como me diverti.kkkk
    Você é demais!!!!!
    Obrigada por fazer nossos dias mais felizes.
    Vi hoje um video da Flavia, mostrando os presentes que ganhou, e realmente lindo os presentes que você deu pra ela, e pra Baby Vi.(Não sei se você já viu, mas ela te agradeceu, realmente você arrasou no bom gosto)
    Beijos

    • 07.outubro.2014

      Ai que comentário lindoooo, obrigada Damares sempre pelo carinho comigo! Fiquei feliz que se divertiu com o vídeo kkkkkk
      Ah eu vi sim o vídeo dela hj de manhã, não perco um kkkkkkkkk obrigada por me avisar! <3

  12. 07.outubro.2014

    Dicas super legais Bruna! Casei à 1 ano e 4 meses e economizei muuuuuito fazendo muitas das coisas que você citou no vídeo. Principalmente com o DIY! Fiz praticamente toda a decoração do meu casamento, acabamento dos convites e lembrancinhas. E faria tudo de novo, por que além da economia, não tem preço você ver todo o seu esforço refletido no grande dia :)
    Ah, e uma perguntinha… com que câmera você grava seus vídeos?
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

    • 07.outubro.2014

      Oi Paola, o DIY nos salva né rsrs
      Eu gravo com a canon t4i mesmo!
      Bjsss

  13. Ana Paula
    07.outubro.2014

    Oi Bruna!!! Amo seu blog! Acompanho há muito tempo! Também sou noiva e me caso em SBC daqui 3 semanas, estou mega ansiosa! Fiz muuuitos DIY!!! As lembrancinhas, porta-guardanapos, convites de padrinhos, kit toillet, enfim, agora o grande dia está chegando! Escolhi um buffet, aluguei um espaço e todos os outros fornecedores eu tive que correr atrás, acabei me arrependendo porque é muita coisa pra resolver! Mas daqui alguns dias essa loucura termina e vou ver todo o meu esforço e dedicação valendo a pena! Como também sou do ABC fico curiosa pra saber onde vai ser sua festa! Conta pra gente hehe beijos e boa sorte nos preparativos!

    • 07.outubro.2014

      Uhuuuu Ana Paula, que emoção ein… ai que ansiedade vc deve estar!
      Boa sorteeee e depois conta como foi a sensação! ;)

  14. 10.outubro.2014

    Olá Bruna!Estou acompanhando seu blog a pouco tempo e gostou demais!Essa planilha de custos que vc fez para o casamento, eu fiz para a construção da minha casa, pois financiamos a construção e tinha que controlar o dinheiro…foi excelente!Quando a gente se organiza, não tem tanto desgaste.Pretendo fazer o mesmo para os preparativos do meu casamento. Bjs!