12  11
2014
Decoração | Meu Apê

Cortina blackout com trilho suiço

Minha cortina blackout do quarto de casal (com trilho suiço)!

Oi pessoal! Como contei pra vocês, comprei a primeira cortina do apê e o cômodo escolhido foi o quarto (suíte). Provavelmente as próximas vão demorar um pouco mais pra serem compradas, já que não é nada barato comprar cortinas sob medida!

Resolvi gravar um vídeo contando todas as coisas que aprendi nessa fase de busca pela cortina ideal, então espero que elas sirvam pra ajudar vocês também!

Vamos assistir? ;)

Recebi alguns comentários lá no canal do YouTube (o vídeo vai ao ar antes lá!), e algumas pessoas disseram que encontraram cortinas blackout com preços ótimos já prontas. Eu também encontrei, algumas custavam entre 70 a 120 reais. No meu caso tive muitas limitações devido ao espaço do cortineiro e também porque eu queria fazer o voal de cima também e todos tinham que ser para trilho suiço. Acabou não compensando comprar a cortina blackout pronta pois ia ter que fazer a segunda parte dela de qualquer maneira.

Além disso me apaixonei por esse tecido branco com as listras finas prateadas que acabou combinando perfeitamente com as luminárias pendentes do quarto! <3

cortina-prega-femea-2-cma cortina-prega-femea-cma

Neste modelo com pregas fêmea que  1,80 (A) x 1,70 (L) m, pagamos o valor de R$ 350,00 em uma tecelagem no centro de São Bernardo do Campo, já com o trilho suiço incluso.

Existem cortinas blackouts que são bem branquinhas, mas como viram, a minha acabou puxando para um tom claro de cinza, a parte da frente do tecido é branco, mas o verso é cinza e por isso acaba escurecendo também o tecido leve que vai sobre ela. Infelizmente a loja não tinha o tecido blackout no dia que encomendamos a cortina mas nos disseram que era branco então só pudemos ver o voal que vai por cima. Mas mesmo assim gostei do resultado final já que o meu quarto tem os mesmos tons.

Provavelmente as próximas cortinas vamos procurar em outros lugares pois como viram o blackout em tecido não escureceu o quarto 100%. Também existem modelos que não são em tecidos, elas parecem um tipo de plástico, essas imagino que fiquem mais escuras, mas como eu queria uma cortina com pregas e uma certa leveza, não acho que ficaria legal usar uma de “plástico” por baixo.

Ah, essa semana ainda sai o post com os tipos de pregas de tecidos existentes para cortinas e muitas outras dicas. Fiquem ligadinhos por aqui!

Espero que as minhas experiências e dicas possam ser aproveitadas de alguma forma!
E quem quiser comentar sobre suas experiências com cortinas é só escrever aqui nos comentários, ok? ;)
Super beijo *_*

Inscreva-se no canal!

86 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 12.novembro.2014

    Oi Bruna,

    Adorei esse modelo de trilho. Estou para colocar no meu apartamento há uma semana e não consigo. Ainda não terminei nem de arrumar a bagunça da mudança.. Trabalhar dia de semana e ser dona de casa é mais complicado do que pensamos, mas estou adorando.

    Beijo.

    http://novidadesdoape.blogspot.com.br

    • 12.novembro.2014

      Te entendo Sabrina! Tenho retoques pra fazer na pintura e até hj não rolou kkkkk

  2. 12.novembro.2014

    Que lindo que ficou esta cortina, adorei..Obrigada pelas dicas..beijos

  3. Lu
    12.novembro.2014

    Boa tarde Bruna,

    Parabéns pelo vídeo, ótimo como todos! Bruna, qual a altura do seu cortineiro, não a largura. Vc acha que cobriu totalmente o acabamento da costura superior da cortina?

    Outra perguntinha, vc usa iluminação artificial nos seus vídeos? Faço vídeos técnicos mas tenho dificuldade com a iluminação, vc tem alguma dica?

    As suas dicas são sempre ótimas, seu blog sempre me ajudou e ajuda muito. Obrigada do fundo do coração, desejo cada vez mais sucesso.

    Bjs,

    Lu

    • 12.novembro.2014

      Oi Lu, preciso medir mas me lembro que ele tem em torno de uns 15 cm mais ou menos! Eu uso uma iluminação sim mas não sempre, geralmente prefiro gravar de frente pra janela com a luz natural mas dessa vez eu estava ao contrário rs bjsss e obrigada! ;)

  4. 12.novembro.2014

    Vlw pelas dicas Bruna. Justamente estou nessa fase de cortinas e está bem dificil rs…no meu quarto (como também vai ser escritório) eu comprei uma persiana blackout que vai por dentro da janela mesmo, daí no varão quero colocar uma outra com tecido mais leve tipo essa que você colocou por cima, só pra dar uma quebrada quando a persiana estiver aberta.

    Bjs

    • 12.novembro.2014

      Oi Aline, obrigada! Essa persiana deve ser muito legal tb ein! ;)

  5. Anderson Kairon
    12.novembro.2014

    Olá Bruna, linda cortina. Seu bom gosto é sensacional. A cor e o tipo de prega ficou totalmente em sintonia com o quarto. A ideia do Blackout de plástico, não me agrava muito, por isso o receio na hora da compra. Outra dúvida que tinha era sobre a altura da cortina. Se a cortina deveria ir até próximo do chão ou não. O pé direito do meu quarto tém 2,75 de altura. E a maior parte das cortinas vem em um padrão certo. Estava pensando em usar o voil como tecido e já uso uma película fumê na janela. Apesar disso, também quero um quarto 100% escuro, principalmente durante o dia, já que ninguém merece acordar com o sol batendo no rosto. Gostei muito do post!!! :)

    • 12.novembro.2014

      Oi Anderson, a questão de ir até o chão ou não é uma questão de gosto mesmo! Como meu quarto é super apertado se ela fosse até o chão iria atrapalhar a passagem e íamos até pisar nela, mas na sala eu já acho que pede uma inteira sim! ;) obrigado!

      • Anderson Kairon
        12.novembro.2014

        Fui ao Canal do Youtube e achei SENSACIONAL. No vídeo a cortina parece ainda mais BONITA. Ficou muito LINDO o visual do quarto. Não havia pensado na hipótese de pisar na cortina rsrs, caso ela fosse até o chão. Meu quarto também é pequeno. Ótima Dica! Valeu Bruna! :)

      • Juliana
        07.janeiro.2015

        Olá.
        Estou passando por esta etapa em minha casa, em comprar cortinas. Aprendi um truque que gostaria de compartilhar, em relacao ao blackout. Um vendedor de uma loja de objetos de decoracao e cortinas me ensinou… para ver se o blackout e realmente 100% corta luz, ligue a luz do celular e aproxime ao tecido. Se a luz aparecer (transpassar ao tecido), pode ter certeza que o quarto nao vai ficar totalmente escuro. Normalmente os tecidos nacionais para blackout retem 80%. Os importados sao 100% corta luz, são mais caros tambem. De qq forma, na duvida faca o teste com a luz. Essa dica foi bem importante para mim, principalmente quando estava pesquisando em varias lojas este produto e alguns vendedores, ficaram na duvida se realmente o quarto iria ficar escuro, como eu gostaria. Espero ter ajudado. bjos

  6. Juliana
    12.novembro.2014

    Oi Bru

    As cortinas de tecido da minha casa comprei em uma loja na 25 de março, que se chama ABC, e é da Doural. Eles tem coisas prontas, mas no mezanino tem rolos e mais rolos de tecidos pra você escolher na hora e encomendar sob medida. Esta questão do trilho suiço ser maior, eles mandam com sobra para vc ter uma margem, então é só ajustar em casa mesmo, também fizemos a mesma coisa, nós mesmos que instalamos (na sala e no quarto da minha filha são de tecido e também fizemos o cortineiro de gesso). Agora uma dica pra vc, se pretender colocar persiana na cozinha/ área de serviço, escritório, etc, tem um site “onlinepersianas”, que é estilo self service, ou seja, vc mede a janela, coloca o tamanho no site já com as margens, escolhe o material, o lado e altura do comando, e sai muito barato, porque, porque foi vc que fez tudo, eles só fabricam, vc pode retirar (fica no ipiranga em sp, na frente da malharia marabá), ou paga o frete por correio, e se quiser q instalem, cobram 15,00 pelo o serviço (mesmo assim eles não levam, vc que retira ou paga o correio), mas vale super a pena, no meu quarto é o double vision, conforme vc sobe a persiana, vai ficando claro ou escuro, pois tem faixas teladas e faixas mais fechadas, etc. eu indico pra todo mundo pois é muito bom mesmo, tinha colocado no segundo apê, e agora coloquei na casa também.
    Tapetes sempre compro na Niazi Chofi, a que fica do lado da Doural também na 25 de março, eles tem 10 andares de utilidades para casa, e o preço lá é super em conta também. Tem um andar só de tapetes, dos mais variados tipos e tamanhos… Fora que é um passeio maravilhoso andar pela 25 né, rs.
    Bjus, seu apê está ficando cada dia mais lindo.

  7. Pri
    12.novembro.2014

    Bru, a tua cortina ficou linda, particularmente só gosto de cortina longa, mas gostei muito do tecido escolhido e do visual com o acabamento em gesso.
    As minhas cortinas são de varão e não ficam embutidas no gesso, mas o que te falaram sobre os modelos de pregas não é verdade. Tenho cortina no varão com prega macho e também com prega americana. Na verdade dá pra fazer qualquer modelo no varão (ilhós, prega femea, franzida) e pode optar por argolas ou alça do próprio tecido (veja esse modelo de varão e prega americana: http://www.natalispersianas.com.br/produtos/cortinas#!prettyPhoto%5Bcortinas%5D/7/ Aqui também tenho esse blackout e ele é meio acinzentado mesmo, é porque a trama do meio do tecido é preta, é isso que faz o tecido bloquear a luz. Inclusive aqui em casa, que bate bastante sol, depois de uns 5 anos, o blackout começou a puir em alguns pontos, fazendo com que a trama preta apareça (minha mãe um dia veio aqui em casa e achou que era mofo!) mas é o desgaste natural da cortina mesmo (sol e lavagens periódicas fazem isso mesmo), mas ainda não fiz outra porque só apareceu porque a cortina tava torcida e presa. Agora quando vem visita aqui tomo cuidado pra não aparecer hehehehe Bjs

    • 12.novembro.2014

      Oi Pri! Humm bom saber, nas próximas vou ter que ir em mais lojas pra pesquisar pq essa realmente não foi legal. Obrigada!

  8. Bruna Vilella
    12.novembro.2014

    Olá Bruna…Adoro o seu blog, é a minha fonte de inspiração!!! E para minha alegria somos vizinhas, moro em SBC…Onde vc comprou suas cortinas? Você teria indicação de vidraçaria?? Beijossss e adoro seu blog

    • 12.novembro.2014

      Oi Bru obrigada! Foi na S. Vitoria mas não gostei e não recomendo não. Na próxima vou em outro lugar! Bjuuus

  9. Leticia
    12.novembro.2014

    Oi Bruna! Estou também na fase de fazer as cortinas, a minha mãe está costurando para mim.
    Aqui em Brasília contratei uma pessoa que retirou o trilho na loja e fez a instalação.
    Só que por desconhecimento acabei comprando o blackout maior, para franzir, com o dobro da medida da parede. De acordo com o instalador, o forro não precisa ser franzido com tanto tecido, basta que cubra toda a parede. Agora terei que reduzir a medida do forro.
    Outro problema que tive foi com esse rodízio com encaixe click, o blackout não deslizou, ficou travado, acho que deve ser pelo fato da cortina ser grande e pesada (a parede tem 4 metros), então tive que trocar por outro tipo de rodízio.
    O instalador também falou que o trilho não deve ficar encostado na parede, tem que deixar uma distância de uns 3 cm da parede e para quem está fazendo a própria cortina, os rodízios devem ter espaçamento de 10 cm entre um e outro.
    Ah, na loja que comprei o tecido blackout foi falado que o blackout de plástico não pode ser lavado, o que me fez optar pelo de tecido.
    Por enquanto é isso que eu sei, qualquer novidade pode deixar que eu compartilho.

    • 12.novembro.2014

      Leticia, muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente viu! <3

  10. Marianna
    12.novembro.2014

    Qual seria essa tecelagem em SBC? Preciso urgente comprar uma cortina blackout!

    Beijos

    • 12.novembro.2014

      Oi Mari! Chama S. Vitoria mas como disse no post não recomendo pq o blackout não funcionou, sem contar o atendimento super rápido #sqn hahahaha

      • 07.janeiro.2015

        Oi Bruna.
        Sobre os blackout, a proxima vez faca o teste com a luz do celular. Se passar, transparecer no tecido, pode ter certeza que o tecido nao corta a luz 100%. Aprendi com um vendedor e achei a dica muito rapida de testar. Ate hoje so vi blackout importado ficar 100% escuro.
        beijo gr.

  11. Priscila
    12.novembro.2014

    Ficou linda!!!!

  12. Luana
    12.novembro.2014

    Oiii eu tenho uma blackout branca e ela escurece o quarto 100% durante o dia, tenho enxaqueca então para mim é maravilhoso!! Só que é aquelas cortinas prontas, comprei numa promoção em um dos shopping aqui da cidade!! Unica coisa que não gosto dela é que o voil é junto com o blackout. Como estou reformando a casa, porque vou casar, irei colocada no quarto de visitas e comprei o voil separado e agora estou tentando achar um blackout separado!! Vamos ver o que dá!!rs
    Ficou linda sua cortina!!!

  13. Graciela
    12.novembro.2014

    Olá Bruna…

    Também quero colocar esse tipo black out no meu quarto, e também pensava que ficava 100% escuro, mas ainda é melhor que o de plastico, que fica horrível na minha opinião.

    Bjosss

    • 12.novembro.2014

      Pode ser que existam tecidos que deixem 100% black mas nessa loja que fui me enganaram rs :/

  14. Tatiane Pereira Rodrigues
    12.novembro.2014

    No meu antigo apartamento, lembro que fiz cortinas e persianas com um tecido bem grosso colorido que tinha a função de blackout. Eu fiz as cortinas de uma cor bege bem clarinho e ficaram lindas. O blackout era excelente e realmente bloqueava totalmente a luz. Não era um tecido fino como esse que vc mostrou… era bem grosso mas que não deixava o caimento da cortina ruim pois coloquei um tecido fininho por cima que ficou ótimo. Sou do Rio de Janeiro e não sei se vende esse tipo de tecido em SP… acredito que sim. Estou procurando aqui o contato da loja mas não está aqui comigo. Posso te passar depois… acho que vale dar uma ligada para saber o nome desse tecido com blackout.

    • 12.novembro.2014

      Oi Tati, hummm se souber me manda sim, quem sabe tem por aqui. Provavelmente as próximas eu vou em lojas mais pro centro da capital, lá tem de tudo!

  15. Paula Luz Luciano
    12.novembro.2014

    Legal o post, Bruna! As cortinas são as minhas próximas aquisições! Não faço ideia de quanto custam. Fiquei triste com a notícia de preço… rs É verdade que não se pode lavar em casa porque tira o blackout? Uma amiga que me disse… Um beijo!

    • 12.novembro.2014

      Oi Paula, pois é eu tbm ouvi falar disso, mas duvido muito que eu vá ficar gastando com lavanderia. Vou saber isso na prática então hahahaha

      • Paula Luz Luciano
        13.novembro.2014

        Bruna, nada a ver com o post, mas sua maquiagem está ótima!! (coisa de mulher!! risos). E olhe que no vídeo as imperfeições são mais aparentes! Preciso aprender a fazer uma maquiagem natural assim, para o dia-a-dia… Super suave, bem bonita… Demora pra fazer? Valeu as dicas da cortina! Sábado farei as primeiras cotações… #medo!! risos Bjo

        • 13.novembro.2014

          Oi Paula, ai que bom que gostou, eu só sei fazer essas mais básicas mesmo, aprendi bastante nos canais das youtubers de maquiagem! De vez em quando até me arrisco em algumas mais elaboradas pra sair mas nem chega aos pés haahahah
          Boa sorte sábado! ;)

  16. 12.novembro.2014

    Olá Bruna, sua cortina ficou linda, inspirei minha cozinha e banheiro no seu blog também rs, quando ficar totalmente pronto te enviarei as fotos…. Gostaria de tirar uma dúvida… Fiz cortineiro de gesso em meu quarto de casal, porém gostaria de saber se há uma regra que diz que só pode cortina longa. Sei que as cortinas longas são mais elegantes, mas você acha que fica feio uma cortina curta, por causa do cortineiro? Meu quarto tem o mesmo problema que o seu, é estreito, tenho medo de ficarmos pisando na cortina, mas não tem nenhum móvel em baixo, por isso a dúvida da cortina curta. Obrigada!

    • 12.novembro.2014

      Oi Ju, pra mim não existe regra na decoração sabe, vc usa o que achar mais bonito pra vc, eu acho cortinas até o chão lindaaaaas, mas meu quarto é super apertado, preferi usar uma mais curta que não fosse ficar pisando ao passar no corredor da cama que tem só 40 cm! :)

  17. Tatiane Pereira Rodrigues
    12.novembro.2014

    Aqui estou eu mais uma vez. :) Fiz minhas cortinas do meu antigo apartamento em uma loja aqui do Rio que faz tudo sob medida. Eles usam um blackout bem grosso que bloqueia totalmente a luz (eu morava em um apartamento virado para o sol poente e dependia de um bom blackout… rs). As cortinas não foram baratas mas valeu cada centavo gasto. Fiz duas cortinas (quarto principal e sala) e duas persianas (quartos menores). Todos com blackout, sendo que as cortinas, ainda inclui um voil por cima. Pretendo fazer novas cortinas para meu novo apartamento no ano que vem e vou fazer com eles novamente. Como já tinha adiantado, não sei se eles atendem em SP mas se quiser entrar em contato segue abaixo o site com os dados da loja.

    Endereço: http://www.persianasartrio.com.br/

    • 12.novembro.2014

      Ai que rápida, vc já respondeu heehheeh :D
      Obrigada viu, vou olhar Tati!

  18. Flavia
    12.novembro.2014

    Bru, eu tbm fiz cortineiro embutido mas na parede inteira e no meu deu pra colocar varão.. nem sabia desse trilho.. kkkk
    ficou linda a sua e realmente, cortinas são caras mesmo!! Eu consegui comprar pronta, mas as minhas são bem maiores, então pronta cada uma saiu na faixa do preço do seu, de fora a fora da parede e até o chão. Mas quando orcei para fazer ficou em 790,00 uma só!!! Caríssimo.
    Agora só falta a do closet que eu acho que vai dar para ser uma mais em conta!!
    Bjs!

    • 13.novembro.2014

      Quero só ver as da sala que são como o seu, cortineiros na parede toda.. OMG! hahahaah

  19. Carmen Bagatini
    12.novembro.2014

    Oi Bruna!
    Também enfrentei o mesmo problema: comprar cortinas. Achei que seria barato, ledo engano. No meu apê tenho uma janela de quase 6 metros e pega o sol da tarde. Colocamos insulfime para diminuir a claridade, reter um pouco do calor e proteger os móveis. Mandei fazer a cortina com blackout e voal. Colocamos trilho suíço e prega macho. Ficou linda! Não colocamos cortineiro. Quando a cortina está fechada não aparece o trilho. Pagamos R $1.300, 00 com a instalação (já tem dois anos). Ainda não compramos as duas cortinas que faltam, o insulfime vai quebrando um galho e as janelas têm persianas embutidas (na caixa). Se quiser mando uma foto para vc ver. Abraços,

    • 13.novembro.2014

      Ai como eu queria que minhas janelas tivesse essas persinas tbm Carmen!
      Que legal que o seu tecido deu pra esconder o trilho, quando fazem mais pra cima fica legal mesmo, mas já vi umas que mostrava tudo aí precisa mesmo de um cortineiro pra ajudar!

  20. 12.novembro.2014

    Oii Bruna!!
    Adorei essa tua cortina!!Mas realmente cortinas são muito caras, eu estava procurando uma pra colocar na minha sala e fiquei apavorada com os valores e como eu tenho gatos não podia ser qualquer material porque sabe como é neh, vai que eles decidissem escalar um tecido, no fim comprei uma blackout mas o material é meio emborrachado, meio plástico, ele é um cinza escuro e vou te dizer que não passa nada de claridade, escurece muito a sala!!;)
    Beijos Bru

    http://www.luisafarina.com

    • 13.novembro.2014

      O bom desse material é que fica mais difícil dos gatinhos desfiarem rs ótima escolha!

  21. Vania
    12.novembro.2014

    OI Bruna! Vc sabe se tem algum site que vende este trilho suíço? Estou procurando há algum tempo mas não acho. Como minha mãe sabe fazer a cortina, ela vai fazê-la pra mim, mas não acho lugar nenhum que venda este trilho suíço. Abraço!

    • 13.novembro.2014

      Em sites não vi tbm Vania, mas se achar eu posto aqui no blog! ;)

  22. jessica
    12.novembro.2014

    Oiii bruna quero fazer meu cortineiro de gesso igual o seu me inspirei porem não estou disposta a apagar por cortinas tão caras quais são as medidas certas do gesso a serem feitas comprimento largura do gesso para não precisar gastar tanto com uma cortina obrigada e beijos seu apê e minha inspiração!!!

    • 13.novembro.2014

      Oi Jessica, tem medidas mais padrões, geralmente as mais encontradas são 1m, 1,5 e por aí vai, mas dependendo do tipo de prega ou tipo de varão/trilho fica mais fácil de achar. Quando a gente quer algo muito específico aí complica mais pq aí tem que casar com o seu gosto tbm e o tecido ehheheheh

  23. Tiago Souza
    13.novembro.2014

    Olá Bruna!

    Vi em umas das 275 paginas de seu blog (bem no inicio) que você estava preocupa que o seu apé não iria bater SOL, pelo visto não foi bem assim né? rsrsrs!!!.

    As cortinas combinaram com a cor de seu quarto, mais no vídeo não deu para ter uma boa ideia de como fica no escuro, pois quando fechou estava com o foco muito perto e acho que estava com luz em outro cômodo. tenta tiram uma foto pegando toda a parede e posta para gente ver.

    Abs.

    • 13.novembro.2014

      Verdade Tiago, ele não bate sol na sala, mas na cozinha e no quarto bate bastante a tarde! Ainda bem pq tudo sem Sol fica muito triste tbm rs

  24. 13.novembro.2014

    Ola Bruna ! Amei sua cortina linda linda.
    E realmente e um absurdo, quando fui orçar quase cai de costas não sabia que era uma coisa tão cara assim, sem falar que a minha janela da sala e bay windows e falando nisto quando tiver uma oportunidade fale sobre ela aqui no blog, porque é tão difícil encontrar as cortinas para ela =/ chateada .
    E os criados mudo quando vamos ver???

    Parabéns pela cortina

    Bjinhos

    • 13.novembro.2014

      Obrigada Vanubia… logo mais, tô só esperando um vidro chegar pra colocar neles!

  25. Andréa Lima
    13.novembro.2014

    Olá Bruna, ficou linda sua cortina, não sei se você lembra mas trabalho em uma loja de decoração em São Paulo e fazemos cortinas, tem black out branco 100% sim é bem mais caro pq é importado,este que vc usou realmente é cinza, caso tenha interesse nossa loja atende ABC e nosso representante vai com amostras até o local agendado sem cobrar nada , não vou colocar o nome da loja,mas caso tenha interesse me mande um e-mail , espero que tenha mais sorte no resultado final das próximas.

    • 13.novembro.2014

      Obrigada Andréa, assim que eu reestabelecer as dívidas aqui eu entro em contato! :)

  26. Monike
    13.novembro.2014

    Oi Bruna, adorei sua cortina! Seu apê está muito lindo!! Parabéns mais uma vez pelo blog!! Passo por aqui diariamente…
    Estou tentando decorar meu apê há um ano e, realmente, depois de uma reforma que leva nossas economias, fica bem complicado investir em itens tão caros..rsrs Cortinas são realmente caras, mas deixam o ambiente mais aconchegante (tanto pela estética quanto pela redução da claridade).
    Acho o manuseio de cortinas nos trilhos bem mais fácil do que no varão (já tive cortinas no varão). Fiz as cortinas dos quartos no voil com blackout de tecido, mas diferente do seu, o voil e o blackout são costurados na prega. Na época, o vendedor me convenceu que não teria espaço suficiente no cortineiro para correr o voil e o blackout separadamente e eu acreditei.
    O resultado foi bem legal (amo minhas cortinas!), mas sofro imensamente de pensar o quanto vou gastar com a lavagem de 2 cortinas no quarto e 1 na sala enorme…E esse dia se aproxima:/
    Ah, o meu blackout tb não bloqueia totalmente a luz, mas reduz bastante a claridade.
    abraços

    • 18.novembro.2014

      Oi Monike, putz a hora de lavar vai ser complicada mesmo rs, quero nem ver! Obrigada!

  27. 13.novembro.2014

    Adorei o modelo da sua cortina, é quase parecido com uma que eu quero, a diferença é que é mais fluida, tecido mais leve! Mas ainda to na dúvida.. pois se eu queiser deixar o ambiente mais escuro, com ela não vai rolar! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 14.novembro.2014

      Faz como eu Paola e compra um blackout de fundo, quando não quiser é só abrir essa parte!

  28. Luana
    17.novembro.2014

    Ficoy lindo seu quarto, alias, acompanho seu blog e vejo todo o andamento do seu apartamento e está ficando lindo, parabéns!

  29. Denise Breve
    17.novembro.2014

    Oi Bruna, está lindo seu apê. Vc tem muito bom gosto. Será que vc poderia me dizer qual é o nome da cor da tinta que vc pintou as paredes do quarto? Achei bonita e queria pintar o meu com essa cor. Bjs

    • 17.novembro.2014

      Oi De, obrigada!
      Eu deixei os nomes das tintas e marcas no post “tintas do meu apê”, dá uma busca ali no campo acima da foto de perfil, ok?

  30. […] prometi no vídeo sobre a minha cortina do quarto, hoje vamos falar sobre os tipos mais comuns de modelos de cortinas. Independente do […]

  31. Ana Paula
    19.novembro.2014

    Olá Bruna!! me salve!! rsrsrsrs
    Eu coloquei cortineiro na parede toda da janela, pois achava que ia caber a cortina até o chão na parede toda, porém mudei a decoração do quarto e fiz a cabeceira em L, logo ela fica bem embaixo da janela.. :( minha dúvida é: fica mto feio colocar uma cortina igual a sua no cortineiro que pega a parede toda? eu ia colocar rolô blackout, mas tá mto caro!!Obrigada. beijossss

    • 19.novembro.2014

      Oi Ana Paula!
      Não sei se entendi muito bem, mas vc quer colocar uma cortina curta em um cortineiro pegando a parede toda?
      No modelo da minha eu acho que fica legal só se for contornando a janela mesmo, mas teria que ver a decoração toda pra ter uma ideia melhor. Uma cortina persiana/rolo fica mais adequado mesmo!
      Bjs

  32. 10.fevereiro.2015

    Oi Bru!!
    Estou na fase das cortinas e vim procurar no seu blog sobre o assunto, e claro que encontrei né… Adoro! Tira uma dúvida por favor, a sua cortina do quarto corre bem no trilho. A loja me disse que pregas não correm bem no trilho por causa da intertela que deixa um pouco dura a parte de cima é cortina. É verdade? Por causa disso me recomendaram fazer a cortina franzida, que eu não gosto muito.

    bjs !!

    • 10.fevereiro.2015

      Oi Gi, ela não corre tão levemente como a franzida, mas eu não acho nada absurdo não sabe… por mim está tranquilo, é só pegar o jeito de abrir que vai que vai! rs

  33. Isabela
    25.agosto.2015

    Olá Bruna, gostaria de saber como vocês fizeram a instalação do trilho. Pois minhas cortinas estão chegando e eu e meu marido que iremos instalar o trilho também. Tem algum segredo? usaram algum parafuso e/ou bucha específicos? Tem que deixar algum espaço na lateral pra instalar os rodízios e os terminais?
    obrigada
    beijos

  34. 13.setembro.2015

    Tudo muito interessante, ótimas expirações virão. obrigada.

  35. Patrícia
    14.novembro.2015

    Olá!
    Não tenho cortineiro em meu gesso, e não posso fazer uma reforma nele agora. Quero muito colocar minha cortinas com trilho suíço duplo redondo. Poderia me dar uma solução?
    Se possível me envie imagens
    Ficarei muito grata

  36. iurilany
    30.maio.2016

    ola bruna!
    Gostaria de saber se vc sabe algum lugar pra me indicar , para que eu possa comprar.

  37. Leila
    09.junho.2016

    Olá Bruna,
    Gostaria de saber sobre sua cortina da sala? Qual o tecido escolhido? A prega é a paulista né?!
    Parabéns pelo canal, eu acompanho e recomendo sempre.

  38. MARIA HELENA
    23.julho.2016

    O black out americano é muito bom. Deixa o quarto bem escurinho. Eu tenho e gostei. Mas não pode ser lavado. Tem que passar um pano para limpar ou mandar lavar a seco.

  39. Megnara de Carvalho
    03.agosto.2016

    Olá Bruna!
    Muito interessante sua matéria! pena não tê-la visto antes! semana passada comprei uma cortina de trilho suíço e achei o valor bem salgado, como não tive tempo de fazer vários orçamentos, não sei a média dos valores, minha janela tem 1 . 90 m e paguei 1.347 !A média realmente é esta? atualmente? para a medida de minha janela
    acabei de ver um comentário abaixo de uma pessoa que sua janela era de 6 m e pagou próximo a este valor e há 2 anos atrás, só que a metragem dela é bem maior que a da minha janela!

  40. Renata
    31.agosto.2016

    Oie Bruna.

    Estou vendo minhas cortinas no momento e achei tudo tão confuso olhando apenas pedacinhos de tecido de um mostruário. A pessoa da loja me sugeriu fazer um voal com uma leve textura e um voal liso como forro. Eu não entendo se seria melhor fazer com forro de tergal ou voal mesmo (não tenho grandes problemas com invasão de luz). Você tem alguma opnião sobre isso (sobre esses tipos de forro)? beijos e obrigada

  41. Mery
    02.setembro.2016

    Oi Bruna, td bem?

    Fiz minhas Cortinas e eles colocaram uma barra no blackout o pesou no acabamento, tipo ficou sem aquele movimento bonito. Queria saber se na sua o blackout é só um apanhado simples na barra ou é igual a barra da cortina? Obg. Parabéns pelo bolg, sou viciada. Um BJ.

  42. Júlia Vieira
    11.outubro.2016

    Olá Bruna! Estou mobiliando meu apto e amo seus vídeos… muito práticos, detalhados e ao mesmo tempo objetivos, ótimas dicas e ideias! Mas ainda ficou uma dúvida sobre as cortinas: comprei tecido e forro para fazer cortinas com pregas macho em dois ambientes do meu apto, usando o trilho suíço. Você chegou a mostrar como ele vai preso no teto mas não consegui entender certinho como a cortina vai presa aos rodízios do trilho suíço. Como devo explicar para a costureira? Ela deve fazer alguma costura especial para prender os rodízios? Agradeço muito!

  43. Fernanda Melo
    02.fevereiro.2017

    Bruninha, lindaaaaaaa rsrs!

    obrigada por todo o seu carinho pelos seus leitores, a tempos curto o seu blog e me inspirei muito por aqui para fazer minha casa, e agora estou na parte da decoração e estou à procura de cortinas.
    obrigada por mais este post esclarecedor

    bjos :)

  44. Jane
    28.fevereiro.2017

    Olá Bruna estou com dúvidas tenho um cortineiro de gesso na medida de 1.80 vc acha q essa cortina fica bem na sala?

  45. 17.março.2017

    Bom dia. Bruna. Vi o seu post e estava querendo comprar cotinas assim. Vc tem algum lugar para me indicar?

  46. Evilene Ferreira
    03.abril.2017

    Oiiii vc faz cortina para tirar a caridade sol 280 X 124

  47. Aline
    04.abril.2017

    Boa tarde. Bruna vc poderia dizer a altura da sua cimalha que vc fez o cortineiro? A minha cimalha que vou faZer de cortineiro é 7 cm daí queria saber se vou conseguir esconder a prega fêmea

  48. 09.maio.2017

    Show de cortina adorei !!

  49. 15.agosto.2017

    Meu teto é baixo tenho que deixar espaço para um ar de 12 btus. Quero colocar gesso afastando o ar porém tem uma janela quero por o cortineiro. O gesso é para por a iluminação. Como faço?

  50. Marilu
    21.setembro.2017

    Bom dia Bruna,

    Gostaria de saber qual a tecelagem que você comprou a cortina pois preciso colocar uma na minha sala e está muito caro aqui em BH.
    Chegaram a me cobrar 1.400 reais pela cortina em jacquard. Preciso dela longa até o chão você sabe se onde você comprou tem alguma assim?