21  01
2015
Decoração

Decor do dia | Vaso de flores, moringa de água e livros

Uma das novidades de 2015 é que resolvi trazer uma nova coluna/tag aqui pro CMA. Apresento à vocês: Decor do dia!

A ideia surgiu no fim do ano passado quando eu estava revendo alguns posts dos meus “looks do dia” (de roupa mesmo) e de repente: “Nossa, bem que eu podia vestir a casa cada dia de um jeito, ein!”

Claro que moda pessoal é algo bem diferente de moda pra casa, pois roupas vão gastando o tecido e precisamos comprar outras novas mais rápido do que decoração (apesar que se fosse só este o motivo por nos fazer gastar estaria fácil! hahaha). Mas por que não “vestir” a nossa casa de acordo com o nosso humor ou na hora que der vontade de mudar? Não precisa ser com a mesma frequência que trocamos de roupa mas a moda tanto das roupas quanto da decoração vive mudando e nós mesmos também enjoamos com o tempo de certos objetos e sentimos essa necessidade de mudar.

Então aqui nessa nova tag do blog vocês vão ver algum cantinho, algum objeto decorativo ou algum ambiente que define o meu humor do dia. Pode ser que rolem posts assim toda semana, e pode ser que não, tudo vai depender do meu “estado de espírito” do dia e do meu bolso também!  (Hellooo lojas de decoração?! hahaha)

Mas enfim, espero que eu consiga inspirar vocês sempre que der com um look novo pra casa toda semana, ou quase toda semana! :D

Então vamos dar o start na primeira Decor do dia!
Um cantinho novo do apê que eu tenho amado é o meu criado-mudo. Ele já está em sua segunda decoração praticamente pois já troquei alguns objetos dele.

decor-do-dia-cma-01

Alguém aí tem mania de ter um copo d’água ou uma garrafinha ao lado da cama? Eu sempre fui dessas que leva a garrafa de água mineral pro quarto na hora de dormir, mas como este ano é vida nova, tudo novo, resolvi investir em uma moringa de água, e claro não poderia deixar de ser fofinha. Ela me conquistou também pela mensagem de incentivo e que tenho aplicado cada vez mais na minha vida!

decor-do-dia-cma-02

O vaso turquesa é o mesmo mas suas flores já ganharam uma nova cor! Esses dias atrás tive que ir até a Rua 25 de março em SP pra comprar uns itens do meu casamento e eis que essas belezuras amarelas olharam pra mim e pronto, não deu outra, comprei! Elas são feitas de EVA fininho e parecem naturais de tão lindas e perfeitas!

decor-do-dia-cma-03

O porta-velas de vidro que lembra um cristal ganhou uma velinha aromática azul turquesa, off course!
Pra dar um tcham, “roubei” um porta-copos da minha cozinha e coloquei como apoio pra ele, achei que deu um toque especial. :)

decor-do-dia-cma-05

Na parte debaixo do criado-mudo decorei com alguns livros do momento e que tem as lombadas em amarelo. O primeiro é um livro em inglês sobre o mundo dos blogs, o segundo é o livro Morte Súbita que era pra eu estar lendo, mas a pessoa aqui não está tão empolgada assim (alguém sabe se é bom?) e o terceiro é um livro de decoração, também em inglês, que é de um dos blogs que mais amo, o A Beautiful Mess. Por este último livro rola um amor especial pois consegui comprar logo no pré-lançamento na gringa e ele chegou rapidinho via correio, nem acreditei! <3

Uma dica de decor bem legal é usar caixinhas de presente ou embalagens bonitas de algum produto. Essa aí eu ganhei de uma grande amiga no meu aniversário. Agora está sem nada dentro, mas gostei tanto dela que foi parar na decoração!

decor-do-dia-cma-04decor-do-dia-cma-07

Eu sei, eu sei, já passou o Natal! Mas gente, não consigo me livrar das luzes pisca-pisca, elas são tão fofinhas! Oin!

decor-do-dia-cma-06

1. Vaso azul turquesa | Etna
2. Flores EVA amarelas | Rua 25 de março
3. Moringa de água |  Zona Criativa
4. Porta-velas | D&D
5. Livros: Blog Inc. | Morte Súbita | Happy Handmade Home

Me contem se vocês curtiram essa nova tag do blog, ok? ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

36 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Carolina
    21.janeiro.2015

    Lindo lindo!vc colocou as luzes de led dentro do vaso?parabens!!!

    • 21.janeiro.2015

      Sim coloquei, o efeito fica lindo quando acende ao vivo! rs
      Obrigada Carol!

  2. Vanessa
    21.janeiro.2015

    Adooooorei *-*

  3. 21.janeiro.2015

    Oii Bru!
    Ótima ideia, vou adorar acompanhar mais esse quadro aqui no CMA!
    Não da para acreditar que as flores são de EVA, quanta perfeição! Combinou super o azul com amarelo, adorei!
    A moringa é super fofinha!

    Beijinhos

    Meu Palácio de 64m²

  4. Aline Renzo Domingues
    21.janeiro.2015

    Ameiii!!!!! Principalmente porque você tem um gosto bem romantico muito parecido com o meu e eu adoro as coisas que vc posta.. seu ape esta maravilhoso e eu adoro o seu blog!!
    Mas o mais legal de tudo é que voce compartilhou onde comprou os objetos e eu vou comprar uma muringa igual a sua , posso?? Eu amei!!!

  5. Carol Couto
    21.janeiro.2015

    Poe a decor do dia das leitoras tbm marcando a #decordodia no insta! bju

  6. Antonella
    21.janeiro.2015

    Melhor tag EVER! ;D
    Hahahaha’
    Também estou nessa fase de decoração e AMANDO suas inspirações.
    Você é uma fofa e seu ninho está ficando cada dia mais lindo e aconchegante.
    Beijos ;*

  7. 21.janeiro.2015

    Ai adorei sua decoração! As flores nem parecem de mentira e EVA e o porta velas é maravilhosos! Acho que não vou desapegar nunca das luzes de natal hahahaah bjs! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 21.janeiro.2015

      Verdade, as luzes dão um charme tão especial que fica difícil desapegar rs

  8. Nataly
    21.janeiro.2015

    AHH que lindaaa, ela postou, ameii Bruna muito obrigada, achei super lindo esse cantinho, e claro que vou comprar o Vaso hahaha

  9. Tábata Cristiane
    21.janeiro.2015

    Oi! Que tag mais linda e super original, usando os seus próprios itens :)
    Amei! ;*

  10. 21.janeiro.2015

    Mas que cantinho mais lindo…Eu amei..beijos

  11. Janaina Maciel
    21.janeiro.2015

    Bruna já tem um ano que venho acompanhando o seu blog e abro todos os dias, vc é dez e suas ideias simplesmente maravilhosas, Parabéns

  12. 21.janeiro.2015

    Eu tenho mania de moringas tb, tenho em vários cômodos da casa, inclusive. E acredita que ontem mesmo eu estava pensando em usar uma das minhas moringas como vasinho para flores? Ela é bem delicadinha, tem uns relevos bonitinhos, mas é de um vidro bem fininho, então qdo ponho água no copo, ela sempre derrama pra fora; por isso, pensei nessa alternativa de continuar usando a moringa mas de outra forma ;)
    Lindo seu cantinho, Bruna! É muito gostoso estar assim de bem com a decoração de casa, traz uma energia boa!
    Bjos!!

    • 22.janeiro.2015

      Oi Manu, realmente como vaso de flores vai ficar linda, ela derrama um pouquinho de água se estiver muito cheia, isso é verdade. Mas ainda não tive coragem de dar outro uso a ela, quem sabe quando enjoar hahahah

  13. Paulla Ferreira
    22.janeiro.2015

    Adorei a TAG! Amei principalmente o Vaso e as Flores. Beijos :)

  14. Carol Holzlsauer
    22.janeiro.2015

    Oi bru, abro todos os dias o seu blog para acompanhar seus posts e fico pasma quando sempre me deparo com as suas dicas e seu bom gosto em tudo que você faz. Parabéns !!!
    Esse ano estou planejando comprar meu apê na planta, porque quero ganhar tempo para juntar mais uma graninha pra poder deixar ele bem a minha cara. Enquanto isso vou admirando as suas decorações para depois colocar em prática.

    PS: Quanta burocracia para comprar um apê, Jesus :(

    • 22.janeiro.2015

      Oi Carol, obrigada!
      Realmente é muita burocracia por isso que até tem a categoria aqui no blog kkkkk

  15. 22.janeiro.2015

    Linda a sua decoração Bruna, como sempre!!
    Bjuss

  16. Angela
    22.janeiro.2015

    Oi Bruna eu descobri sou blog em uma pesquisa que fiz no YouTube recentemente e estou amando. Gosto muito dos assuntos de decoração, móveis planejados e de reforma, porque apesar de ser estressante é muito bom deixar a casa como a gente sonha. Bjos obrigada.

  17. Mariane
    22.janeiro.2015

    Olá Bruna, sobre o livro Morte Súbita demorei horrores pra ele. Mas o final me surpreendeu, muito bom!!!!

  18. Flavia
    22.janeiro.2015

    Que Lindo Bru! Eu também vivo mudando minha decor, mas com os mesmos itens, mas sempre estou trocando eles de lugares..rs..

    Esses dias pensei em abrir um brechó de decoração.. o que você acha? Achei que seria muito legal, porque tem como vender nossas peças antigas e comprar outras usadas por um precinho camarada =)
    Bjs!

  19. 22.janeiro.2015

    Ficou muito lindo e fofo ^^

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

  20. Camila
    22.janeiro.2015

    Oie, Bruna. Adoro o seu blog. Conte para nós, de qual loja é o seu criado-mudo? Você o comprou em alguma loja da internet.

    Beijos

    • 22.janeiro.2015

      Da tokstok mesmo, eu mostrei num post aqui no blog… dá uma olhadinha, acho que tem até o link!
      bjs