01  02
2015
Vai Casar?

Necessaire Cultural | Expo Noivas & Festas 2015

Aproveitando a vibe do post anterior (e se você não leu, fique sabendo que está muito bom. Clica aqui e dá uma olhadinha), fui dar uma zanzada na Expo Noivas & Festas e decidi compartilhar algumas ideias com vocês.

Quero começar pedindo um zilhão de desculpas porque não fui preparada para escrever sobre o assunto. Na verdade – e para quem não sabe -, sou redatora publicitária e escrevo para uma empresa carioca que trabalha com casamentos, motivo esse que me levou a xeretar as novidades e procurar potenciais parcerias lá no evento.

É claro que entrei numa limusine, comi tudo o que me ofereceram, fui paparicada, ganhei um dia de beleza, assisti desfiles e apresentações… mas não desviei meu foco que eram as parcerias. Em outras palavras, o que eu quero dizer é que não fotografei e nem explorei muito.

Expo-noivas-2015

Quando cheguei, perguntei pro rapaz do estacionamento o que ele tinha achado da feira e ouvi dizer que nos anos anteriores, ela estava bem melhor. Bom, nos anos anteriores eu não estava lá, mas… acredito que ele tenha uma certa razão, eu esperava bem mais expositores. Ainda assim, os que marcaram presença têm potencial para fazer um casamento interessante.

Chamou minha atenção uma ideia super original para acabar com o tumulto da hora de jogar o buquê. É uma caixa de acrílico com cadeado. As chaves são misturadas pela noiva e as solteiras interessadas devem tentar abrir na finesse, sem empurra-empurra.

Outra proposta interessante é o pau de selfie na caixinha (Haha!) como lembrança para os convidados. #BrunaQueremos! E os noivos podem até customizar alguns deles para presentear padrinhos e madrinhas.

Teve uma hora lá que eu vi todo mundo chupando picolé. Estava um calor de rachar a mamola, ok… mas lá dentro era super fresquinho. Pensei: “bom, devem estar distribuindo picolés para fazer um agrado”. #SQN… É uma tendência que eu, particularmente, não curti. Drinks no palito. Tipo, picolé de caipirinha (Oi!?). Tem de margarita, pinã colada, morango, kiwi e cosmopolitan. Haja chupar picolé para ficar alegrinha, hein!

Ah, eu vi também um álbum de casamento enorme. Ele tinha 1 metro de comprimento, mas me falaram que o maiorzão tem 2 metros. M-U-I-T-O L-E-G-A-L! E super dinâmico. Vai fazer o casal pensar junto onde guardar e se bobear, já começa o casamento dependendo da sogra.

Quem gosta de glamour pode aposentar o arroz, já que agora tem os Sparkles. Uns bastões de luz que soltam estrelas sem fazer fumaça. Falando assim, parece tão Harry Potter, né? “bastões de luz que soltam estrelas”. Mas não! Não atingimos esse patamar. O negócio é esse aí que está na foto.

bastoes de luz-casamento

E o prêmio de pior proposta do evento vai para: o “Menu dos Solteiros”. Funciona assim: na entrada da festa os convidados livres e desempedidos recebem um cardápio com os outros disponíveis. Depois é só começar uma caçada atrás da pessoa que mais interessou. Fala sério, né?

menu dos solteiros-padrinhos-casamento

Um álbum imitando filme de animação antigo me deixou com vontade de casar. A empresa vai na festa e monta um mini estúdio. Durante o evento, os convidados podem deixar recadinhos bem humorados para os noivos. Depois, a empresa transforma todas as filmagens em uma sequência de fotografias e monta um livrinho super fofo que quando folheado, dá a impressão de movimento. Bacana, né? E os convidados ainda podem levar para casa o livrinho, como lembrança. #BrunaQueremosTambém!

Sobre vestidos, eu não gostei de absolutamente nenhum que vi. O que me agradou mesmo, foi o preço da limusine. A mais top, com TV, petiscos, espaço para 7 pessoas, teto solar e 4 horas de aluguel custa R$ 2.500,00. Eu jamais imaginaria esse preço. Porém, se você acha um valor meio salgadinho, pense positivo: todas as outras opções de carros são mais acessíveis.

Juliana Castellan | Redatora Publicitária
julianacastellan.com.br

Veja mais indicações da Ju na tag Necessaire Cultural! ;)

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 01.fevereiro.2015

    Eu adorei a dica do buquê e diferente e gera mais suspense ainda de quem vai conseguir pegar o buquê, além de ninguém se machucar ou pagar mico.

  2. Tayna
    01.fevereiro.2015

    Ameeeiii.. rs
    Sou de BH, aqui rolam algumas feiras de noivas e pretendo ir em algumas este ano. Parabéns.. seu post ficou muito bom.. coloque mais novidades!! Beijoos

    • 02.fevereiro.2015

      Tayna, eu não entendo porque um evento desse porte é realizado apenas em São Paulo e Rio de Janeiro, com tanta gente casando em outros lugares do país. rs… E também não indico para quem se aventura a viajar e ficar num hotel. Eu ficaria bem desapontada se gastasse uma grana para isso e encontrasse um evento (que eu julguei) pequeno.

      Mas que bom que tem algumas feiras aí por BH. De repente você até leva alguma ideia bacana para uma empresa daí desenvolver, né? Assim que visitar outras feiras, eu posto aqui as novidades.

      Beijão…

  3. 02.fevereiro.2015

    Horrorosa esse cardápio de solteiros hahahahaah! Gostei mesmo foi da idéia da caixa com as chaves para as solteiras =) Já um que tinha várias fitinhas “enfiadas” em um bolo de mentira e dai todas as solteiras puxavam uma fitinha, a que saísse presa a uma aliança seria a próxima a casar! Adivinha quem puxou a fita com a aliança? EU hahahahaha ♥ http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 02.fevereiro.2015

      Oi, Paola!

      Péssimo, né? Esse menu dos solteiros é uma deselegância… rs

      Adorei a ideia do bolo com as fitinhas. Eu gosto do buquê na caixa de acrílico, mas as correntes passando pela caxia… não sei se isso me agradou muito… e você, já pensou como vai fazer logo logo? rsrsrs…

      Beijão!

  4. CINTIA
    03.fevereiro.2015

    Bom dia.

    Até quando vai a feira?

    • 03.fevereiro.2015

      Cintia, querida… a primeira edição de 2015 foi do dia 22 a 24 de janeiro. Mas teremos outras edições ainda esse ano (da mesma feira). Anota aí:

      18 a 21 de abril de 2015
      Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo)
      14h às 22h

      18 a 20 de Setembro
      Expo Dom Pedro – Campinas

      E Rio de Janeiro:

      30 de abril a 3 de maio de 2015
      Riocentro – Rio de Janeiro

      04 a 07 de setembro
      Shopping Nova América – Rio de Janeiro

      Beijão!