• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
15  05
2015
Meu Casamento

Meu Convite de Casamento Rendado

bruna_e_cesar-convite

Continuando a série de posts e vídeos de casamento, hoje trago mais informações sobre o meu convite de casamento rendado. Desde o envelope rendado, como montei o convite completo com convites individuais, contei também como elaborei a lista de presentes e até como fiz a tag com os nomes de cada família convidada.

Espero que eu possa inspirar vocês com este vídeo! Bora dar o play? :)

Produtos citados no vídeo:

Furador para Tag Extra Gigante
Envelopes rendados de papel cortados a laser
Fontes grátis para convites de casamento

O convite de casamento deve ter a identidade do casal e transmitir uma ideia de como será o clima da cerimônia e/ou da festa assim os seus convidados já podem ir se preparando quanto ao traje, por exemplo.

É importante levar em conta se o casamento é a noite, no campo, na praia ou na cidade, se é em igreja, buffet, salão, etc. Todas essas informações não podem faltar no convite e tudo isso também ajuda na hora de criar o convite. Por exemplo: se o casamento é no campo, um papel mais rústico cai muito bem, assim como folhas e flores secas pra compor o visual. Uma forma muito bacana também é usar papel semente, já ouviram falar? O seu convidado ainda poderá usar pra plantar depois que utilizar o convite!

O importante são os noivos saberem do orçamento total que podem gastar com o casamento e dividir a verba para cada item sem deixar de lado o gosto pessoal dos dois tanto no convite quanto nas outras peças!

Espero que tenham gostado do vídeo e das dicas. :)

Inscreva-se abaixo para não perder os próximos vídeos!

33 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Ana
    15.Maio.2015

    Olá,amei o convite… Gostaria de saber em qual programa você fez a arte e a onde você pegou os “desenhos” tipo de baixo do César seu esposo,onde você achou aqueles “enfeites” … Beijossssssssss ♥

    • 19.Maio.2015

      Oi Ana, eu desenhei e fiz no Illustrator… vc pode fazer em qualquer programa de vetorização como ele ou o Corel Draw por exemplo!

  2. 15.Maio.2015

    Nossa Bruna, ficou um amor… Bom, nosso casório (quando acontecer), tb será todo no DIY pq convenhamos que vai dinheiro, né… Nem marcamos a data mas eu já comecei os testes, os anéis de guardanapos estão até prontos… A lôca… hghdghsghjgshjgd. Bom findi!

  3. 15.Maio.2015

    Ameeei o seu convite, ficou uma fofura!
    Nunca vi nada do tipooo, ameii

    Beijoos, Love is Colorful

  4. Aline Lima
    16.Maio.2015

    Oi Bru!
    O convite ficou lindo! Parabéns, vc eh mto caprichosa!
    Bru, como vc colocou o nome de cada família na tag? Mais formal (Sr. E Sra. XX) ou mais informal (tio fulano e família) ? E outra duvida, vc mencionou algo no convite sobre o traje a ser usado?
    Ah, fiquei curiosa p ver os porta guardanapos que vc citou no video, posta foto!?
    Bjo! Vc eh mto querida! :)

    • 19.Maio.2015

      Coloquei o nome somente, ex: José e família, Maria e João, e assim por diante!
      O porta-guardanapo eu mostrei a gente fazendo em um dos vlogs pré-casamento.. ;)

  5. mari
    17.Maio.2015

    oi bruna..
    vi que vc mesmo cortou as tags com a maquina, mas uma duvida… você escreveu os nomes nas tags a mão mesmo ? ou nao?
    obrigada e adoro seu blog.

    • 19.Maio.2015

      Fiz no computador e imprimi. É só usar a medida do furador e deixar um espaço entre elas!

  6. Tayná
    18.Maio.2015

    Bruu , ficou lindo seu convite.. vou tirar várias idéias !! :)
    Gostaria muito da sua ajuda.. não tem haver com o post, mas vamos la.. rs
    O banheiro do meu apto está com uma cerâmica na parte de dentro do box na cor branca que a construtora colocou.. e nao quero retirar porque vai dar um pouco de trabalho e ela esta muito bem colocada.. gostaria da sua ajuda para saber o que faço do lado externo do box onde não tem nenhum revestimento.. Se puder me responder.. vou amar !! :)

    Beijooos !

    • Tayná
      18.Maio.2015

      Lembrando que.. a Cerâmica colocada na parte de dentro do box não pode ser encontrada em nenhuma loja.. já saiu de linha :/

    • 19.Maio.2015

      Oi Tayná, vc pode revestir com cerâmica, pastilha ou ainda usar a fórmica (laminado de alta pressão), tem post aqui no blog mostrando! ;)

  7. Maria Amelia Lemes Queiros
    18.Maio.2015

    Lindo convite ;)
    Bruna, você fez ou mandou fazer porta gurdanapo? Se sim, mostre para a gente!

  8. 19.Maio.2015

    Estou amando a série sobre o seu casamento! Quando vai nos contar sob re teu vestido, estou super curiosa. Beijos

  9. 19.Maio.2015

    amei seu convite Bruna! a gente também fez toda a programação e identidade visual dos nossos convites e dos convites dos nossos padrinhos, as pessoas sempre pedem pra eu disponibilizar as artes mas acho isso tão pessoal, sabe? os textos que escrevemos são o que sentimos pelos nossos padrinhos e madrinhas, assim como nosso convite, acho tão estranho as pessoas quererem fazer exatamente igual e ainda não querem nem ter o trabalho de tentar fazer, só querem pegar exatamente pronto o que já fizemos… fico bem chateada e concordo e entendo seu ponto de vista! beijinho

  10. Emmanuele
    19.Maio.2015

    Oi Bru, não sei se pode ser nesse post >.< Gostaria de perguntar se você acha que valeu a pena comprar um apartamento na planta? Mesmo com as taxas, o aumento do valor final do apartamento. Se puder falar quanto foi anunciado o valor do apartamento e quanto ficou o valor final. Obrigada :D

    • 20.Maio.2015

      Oi Emmanuele, claro que pode, na verdade eu prefiro que seja no post atual do blog, pq os posts antigos são muitos e eu não dou conta de responder!
      Na época que comprei o valor de um apê na planta era bem menor, hj em dia eles custam praticamente o mesmo que um apto pronto, então vc tem que colocar na balança e ver se vale a pena, lembrando que um apê na planta vem geralmente sem piso, sem nada… vc vai gastar bastante pra reformar!

  11. Carla
    20.Maio.2015

    Bruna, desculpa a curiosidade mas vi no vídeo da Nina de presentes de aniversário aquele liiiiiindo kit de banheiro e estou desejando! Nunca vi um kit de banheiro tão lindo, podes me falar de onde é? Parabéns pelo blog!
    Um beijo,
    Carla

  12. Deborah
    20.Maio.2015

    Oi Bruna, lindo de viver!!

    Vc pode dar a dica de que tipo de papel vc usou para imprimir as tags?

    • 20.Maio.2015

      Um papel mais grossinho já fica legal, vc pode usar um couché 180g por exemplo, vai depender da sua impressora se aceita papéis mais grossos!

  13. Giovana Feijó
    24.Maio.2015

    Bruna, qual foi a fonte usada no nome de vocês? Estou fazendo meu convite de 15 anos e amei a fonte. Ficarei muito agradecida se você puder me responder, beijos

  14. Kenia
    08.agosto.2015

    Oi Bruna! Amei seu convite… Fiquei na dúvida como vc fez a tag com o nome de cada família. Os nomes foram escritos a mão ou foi impresso e vc só cortou com o furador? Obrigada

  15. Rubia
    10.Janeiro.2016

    Oi Bruna!
    Lindo seu convite! Mais lindo ainda porque foi vc quem fez!
    Qual o modelo da sua impressora?

    Bjs
    Adoro seus posts e vídeos!

  16. Amanda
    09.Fevereiro.2016

    Oii!

    Bruna, qual o nome do papel que vc usou para imprimir os convites e os cardápios?

    bjos

  17. NATÁLIA
    04.julho.2016

    Qual o tamanho do seu convite?

  18. Patrícia
    14.julho.2016

    Oii bru, estou comprando este convite rendado para o meu noivado, mas estou na dúvida, lá marca que o tamanho é 17×17 cm e estou achando grande, qual foi o tamanho do seu? Muuuito obrigada. E amo as suas dicas, bjss

  19. Camila
    01.setembro.2016

    Lindo! Poderia enviar o download do convite ?

  20. Rafaela
    26.outubro.2016

    Olá Bruna, achei muito lindo o seu convite!!!
    Gostaria de saber qual o tamanho do convite??

    Bjs
    Obrigada!

  21. Ketullim Souza
    08.Março.2017

    Bruna linda! Você pode por gentileza informar, qual a gramatura do envelope e o papel dele? … comprei uma amostra na elo7 e não gostei :( … achei muito parecido com cartolina…. obrigada, beijos.