18  06
2015
Casa | Vídeos

Louça | Meu dia-a-dia com a máquina lava-louças

Lavar a louça na minha opinião é um tempo desperdiçado, afinal já são tantos os afazeres em nosso dia-a-dia. Ultimamente não sei nem o que é parar pra assistir televisão ou fazer alguma atividade física, por isso se eu posso automatizar algumas tarefas domésticas, com certeza vou fazer de tudo pra isso!

Minha máquina lava-louças tem sido uma grande amiga nos últimos meses. Embora ela não lave tudo o que a gente suja, ainda assim é uma mão na roda pra agilizar o processo!

No vídeo abaixo contei mais sobre ela, mostrei como funciona e minha opinião sobre as funções como lavagem e secagem por exemplo.

É importante deixar claro que máquinas lava-louças precisam de sabão específico, que pode ser em tabletes ou em pó. Não adiantar colocar detergente que utilizamos pra lavar a louça na pia que não vai adiantar e ainda pode danificar o funcionamento dela. Além disso, usar o secante abrilhantador além de deixar a louça com mais brilho, facilita na hora dela secar lá dentro.

Ainda não encontrei pra comprar e imagino que por isso a minha não esteja secando muito bem, mas vou continuar procurando pra fazer o teste!

Resenha Lava louça-blog

O modelo da minha máquina lava-louças é a Brastemp Ative 8 serviços, isso significa que ela lava 8 xícaras, 8 pires, 8 copos, 8 pratos rasos, 8 pratos fundos, 8 pratos de sobremesa, 8 colheres de sopa, 8 colheres de sobremesa, 8 garfos, 8 facas e 8 colheres de chá. Com panelas, tampas, tigelas, refratários e potes plásticos, a capacidade é alterada de acordo com o tamanho das louças. É melhor colocar os objetos de plástico na parte superior pra que não derretam com o calor.

Para lavar panelas maiores, sugiro tirar a grade de cima. Dá pra ajustar a grade colocando mais pra cima, mas as vezes a panela é tão grande que fica melhor tirar de uma vez!

Quando colocamos muita louça nela, pode ser que o fundo de alguns copos que estão na parte de cima não fiquem bem lavados, isso porque a hélice debaixo não é suficiente pra fazer a água chegar até lá. Mas dá pra colocar copos embaixo também, tudo é uma questão de se adaptar e pegar o jeito, depois fica muito fácil e prático. Você vai sujando e ao invés de colocar em cima da pia, já coloca dentro dela!

Para até duas pessoas eu acho muito bacana, mas pra uma família maior acho que um modelo de 12 serviços seria melhor.

Muita gente acha desnecessário mas na minha opinião nada como manter as unhas sem quebrar por causa de lavar louça todo dia e viva a praticidade! :D

Se inscreva no canal.
Toda quarta e domingo às 20h tem vídeo novo e vocês podem interagir lá nos comentários! ;)

73 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Joyce
    18.junho.2015

    Eu não tenho paciência pra pré lavar antes de colocar na maquina. Prefiro lavar logo rudo e pronto.

    • 18.junho.2015

      Mas eu não pré-lavo não Joyce, só não coloco as que tem sujeira encrostada mesmo, de restante eu coloco tudo. Só tiramos os restos de comida e jogamos no lixo antes, claro, mas isso eu já fazia pra lavar na pia tbm!

  2. Luana Magalhães Domingues do Prado
    18.junho.2015

    Oi Bruna, adorei o vídeo e o post sobre a máquina de lavar louça, não vejo a hora de me mudar pro meu apê tb, pra poder comprar a minha lava louça, em um post passado sobre o projeto da sua cozinha eu havia te perguntado sobre vc ter mudado a cuba da pia de lugar, pq normalmente ela fica centralizada e quando fui levar o seu projeto na loja que vou fazer a minha cozinha, a projetista me fez esta pergunta mas não soube responder, hoje vi que sim e queria saber se vc pagou mais caro na pedra na hora de pedir pra cortar fora do local que normalmente eles cortam. Bjs, estou adorando as mudanças!

    • 18.junho.2015

      Oi Luana, então eu não mexi na posição da cuba não. Na verdade eu tive que seguir o projeto assim por conta do encanamento que já era neste local, entendeu? Mas o ruim que ficou bem ao lado da geladeira, as vezes espirra água nela, quem sabe um dia coloco um vidro ali pra dividir!

  3. Caroline
    18.junho.2015

    Bruna

    Tenho uma lava-louça da Electrolux, da linha Blue Touch. A louça não sai completamente seca dela, meu truque é abrir a máquina imediatamente após o término do ciclo de lavagem – como as louças estão quentes, os resíduos de água evaporam facilmente pela abertura da porta. Uso o abrilhantador, mas não percebo grande diferença na secagem, o que ele evita são aquelas marcas de pingos que ficam na louça. E sobre as louças com mais resíduos, vale a pena deixá-las de molho na pia com água e um pouco de detergente antes de colocar na máquina. Só não coloco na máquina artigos de alumínio, porque mancham. Não sei se dá certo com louças de inox, porque não tenho nenhuma desse tipo aqui em casa. Não troco a minha máquina de lavar louça por nada! Agora a cozinha fica arrumada rapidinho!

    Beijo!

    • Graci
      21.junho.2015

      Oi!
      Inox não macha não, só alumínio, inox fica brilhante. Na minha opinião o melhor sabão é o em barra da marca Jimo. Ele vem com abrilhantador e pelo menos na minha maquina que é da Eletrolux a louça sai praticamente seca.

      aBRAÇO

      • Ricardo
        03.setembro.2015

        Bom dia, Graci!
        Também me indicaram esse sabão (Jimo), mas não acho em nenhum lugar pra comprar. Onde vc compra?
        Obrigado!

  4. Mari Couto
    18.junho.2015

    Oba um dos meus pedidos se realizou adorei a resenha bem explicada e eu sonho em me presentear com uma lava louça e assim meu esmalte durar mt mais mesmo sendo contrariada rs. Bru vc já lavou somente panelas? É eficiente?

    • 18.junho.2015

      Já sim, é eficiente desde que não estejam com a comida seca como falei… deixa de molho na agua morna que ja ajuda e depois é só colocar dentro da lava-louça! ;)

  5. Thamyris Aguiar
    18.junho.2015

    Bruh! seu apê esta lindo, amei o projeto da sua cozinha, o meu apê esta quase pronto e em breve eu começarei a reforma.Não tive a oportunidade ainda e gostaria de parabenizar pelo seu casamento, peguei algumas ideias para fazer algumas coisas no meu, espero que nao se importe. Aaah faz um video assim sobre sua lava e seca tambem, contando o que esta achando dela.

    • 18.junho.2015

      Obrigada Tha! <3
      Depois me mostra como ficou, quero ver ein!!!
      Bjsss

  6. Ana
    18.junho.2015

    Não tem necessidade uma banana, só diz isso quem gosta de ficar com a barriga na pia e mão na esponja esfregando prato. Me poupe, é MUITO mais cômodo. E esse mimimi de pré lavar, temos essa mesma máquina sua e apenas raspamos os restos de comida no lixo, como alias fazíamos quandi não tínhamos a maquina e lavavamos na pia. Acho extremamente nojento colocar louça com resto de comida na pia.

  7. Camila
    18.junho.2015

    Olá Bruna eu adquiri uma lava-louças recentemente (faz uns 4 meses) e agora não sei mais viver sem. A minha é uma 6 serviços da electrolux. No dia a dia é nossa melhor amiga e com isso nossas unhas agradecem!!!

  8. 18.junho.2015

    Conheço várias pessoas que criticam a máquina de lavar louça s´´o porque não limpa 100% de tudo, mas ela QUEBRA muito o galho! Quando morar em um apartamento maior sem dúvida vou comprar uma

    Beijoos, Love is Colorful

  9. Agda
    18.junho.2015

    Bruna faz um vídeo igual da lava é seca por favor….

  10. Danielle
    19.junho.2015

    Oi Bruna, achei show o resultado da lavagem e deve mesmo quebrar um galhão e te poupar tempo no dia a dia. Queria aproveitar e pedir a resenha da sua lava e seca! Eu e meu noivo pegamos recentemente a chave do nosso apê, e estamos na fase de compra e decoração nossa casa, sempre desejamos uma maquina de lavar roupas com a função secar, no entanto tenho ouvido alguns comentários negativos principalmente em termos de defeitos e assistência técnica. Bjus ADORO o blog!

  11. Flavia
    19.junho.2015

    Tenho uma da Electrolux há um mês, estou amando, e tudo que coloco nela sai bem limpo, o que percebi é que às vezes a gente não sabe usar direito e parece que não funciona 100%, mas pegando dicas com quem já tem é ótimo!
    Também faço o que falaram, assim que acaba eu abro a porta um pouco, a louça fica completamente seca. E eu também não faço a pré-lavagem, só não coloco prato com restos de grãos de arroz, por exemplo, mas isso eu já não fazia antes, para não entupir a pia, então não percebi diferença. A diferença é, como você falou, mas tempo para mim. Às vezes ficava com preguiça de cozinhar algo já pensando na louça.

  12. 19.junho.2015

    Adorei o vídeo e ainda não me decidi se vou querer uma dessas mesmo rs! Bruna, você acha que compensa maaais ter um cooktop/forno do que um fogão mesmo? Faz um post sobre isso? Tenho muitas dúvidas, pois dizem que ter cooktop é só estética e etc! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 19.junho.2015

      Em relação ao custo não compensa não Paola… melhor comprar um fogão completo, mas pela estética eu quis assim! Tem gostos que se a gente não faz, não é a mesma coisa, sabe! rsrs

  13. Roberta
    19.junho.2015

    Oi Bru

    Esta morando no abc ainda?! Wallmart, carrefour, extra tem o liquido secante…. Compro sempre la… E realmente faz mta diferença! Mas logico, temos que deixar o nível correto dele.
    A minha é igualzinha a sua e amooooo! Rsrrs
    Sobre comidas grudadas, eu sempre tiro o excesso no lixo (igual para lavar louça na mão), mas as vezes sempre fica as grudadinhas ne?! Principalmente a mussarela da pizza no prato de qdo alguns amigos vem em casa e não lavamos logo por causa do bate papo rs…. Mas mesmo assim nao lavo na mao… Coloco nela, com a lavagem pesada…. (deixo ela cheia para aproveitar rs)…. Saiu td! Td mesmo!
    Na mão lavo msm as panelas que não cabem nela!
    Bjus

    • 19.junho.2015

      Vou passar no Wallmart, pq nos outros já olhei e não tinha, vai ver foram nas unidades que fui!
      Obrigada Roberta!

  14. Mari
    19.junho.2015

    Oi Bruna tudo bem?

    Resolvi deixar minha experiência com a Lava-louças Brastemp Ative 8 serviços também.
    Tenho o mesmo modelo que a sua, sou casada a quase um ano, e uso a minha desde então. Uso o sabão Sun + Liquido abrilhantador Sun (o único que consigo comprar na minha cidade – interior de MG). Eu posso dizer que minhas unhas sobrevivem mais, meu humor é muito maior e até a preguiça de cozinhar diminui quando lembro que 80% da louça será por conta da minha “ajudante”.
    Como na minha casa somos eu e meu marido, uso a maquina uma vez ao dia, coloco a louça do café da manhã, almoço, lanche da tarde, e do jantar (geralmente outro lanche). A cada refeição uso o botão aquaspray pra jogar uma aguinha e não ter mal cheiro na louça e no fim do dia: Tudo Limpo!
    Bruna com certeza a sua louça não anda saindo muito seca por causa da falta do liquido secante/abrilhantador, quando o reservatório vai esvaziando, a louça começa a sair meio molhada (hora de repor o liquido), e faz toda diferença!
    Já usei o finish em barra e gostei muito, mas para comprar é muito complicado. Eu me adaptei super bem com a marca Sun.
    Para quem acha que é frescura, não precisa fazer praticamente nada, só raspar o restinho da comida do prato na lixeira (coisa que eu sempre fiz por ter nojinho de resto de comida na pia) e pronto!
    Minha luz é pouca coisa mais cara, e minha conta de água é praticamente taxa mínima! uso todos os dias da semana sem exceção!

    Bjos a todas,
    Bruna adoro seu blog!

  15. Cristina Coelho
    19.junho.2015

    Oi Bruna, linda…está mais linda ainda depois do casamento. Gosto tanto dos seus vídeos, estava com saudades.
    Nós temos essa lava louças no trabalho, gostamos de almoçar juntas e achamos que seria prático, mas ficamos um pouco decepcionadas, o sistema de fechamento da porta é ruim, a distancia das bandejas é pequena, usamos uns pratos de melanina quadrados que não dá pra colocar nela direito, e eles não são grandes.
    O valor dela estava melhor que outras, mas alguns detalhes não foram bem projetados.
    Ah, o líquido secante é mais ou menos, lembra um detergente mais diluído, e o resultado final não é aquela coisa.
    Mais pelo menos, evitamos as esponjas que não são tão higiênicas e conservamos as unhas e o tempo, né.
    To ansiosa pela resenha do forno. Quero muito, mas preciso entender o desempenho, consumo de energia…seu vídeo vai me ajudar muito.
    Tá planejando um encontrinho no Rio? garota, aqui vc é celebridade…seria bem legal.
    Um beijão!

    • 19.junho.2015

      Obrigada Cris! <3
      Sou louca pra conhecer o Rio, ainda não fui, acredita?
      Quem sabe em breve!!!

  16. Beatriz
    19.junho.2015

    Bruna, amei a resenha!
    E claro que já mostrei pro namorado, que é grande pessoa que esta contra o meu desejo de ter uma lava louças! Ele acha bobagem.
    hahahahahahaha
    Agora eu consigo convencê-lo.

    Me tira uma dúvida, por favor.
    Esse detergente específico deixa cheiro na louça?
    Tipo, “cheiro de máquina”?
    Porque uma vez usei uma lava louças dessas, mas a pessoa não tinha esse detergente espcífico, então usamos o comum… E a louça sempre saia com um cheiro meio forte de máquina de lavar, sabe?

    Obrigada pelas dicas no Blog! Estou amando!

    Beijão

    • 19.junho.2015

      Esse sabão é o que faz tirar o cheiro sim… por isso foi feito pra usar em máquinas! ;)
      Bjsss

  17. Vanessa Silvério
    19.junho.2015

    Bru,
    O líquido secante encontrei no Carrefour da Av. do Taboão (próximo à Ford).
    Tb estou amando a minha! Comprei há 1 mês e desde então, nunca mais lavei louça. Meu apê está pra sair e estou usando suas dicas de fornecedores!
    Beijos

    • 19.junho.2015

      Jura, nesse ainda não tinha ido… vou passar lá, obrigada Vanessa! <3

  18. 19.junho.2015

    Bru, o secante abrilhantador vende nos supermercados grandes (extra, carrefour, walmart), geralmente fica na mesma prateleira do detergente pra lava-louças.
    =*

    • 19.junho.2015

      Sempre quando vou comprar nunca tem ao lado do detergente… mas vou mudar de supermercados pra ver se acho!

  19. Pri
    19.junho.2015

    Bruna, nas lojas Extra tem o abrilhantador, inclusive da marca qualitá que é mais barato, que é a que eu uso rs

  20. Thiago
    19.junho.2015

    Bruna faz um vídeo sobre a lava e seca e de sua opinião sobre as funções se for possível?? Gostei bastante do vídeo sobre a lava louça! Valeu..

  21. daniele
    19.junho.2015

    Que resenha maravilhosa! vc atendeu o pedido de seus leitores dando uma resenha clara e objetiva. eu adorei!
    Bru, eu ja lhe disse, eu tenho a de 12 serviços brastemp tbm. vou dar minhas impressões pra ajudar tbm!
    vc nao deixa de lavar louça por ter uma maquina assim, ela alivia, mas eu sempre sujo muita louça qndo cozinho, e ela nunca dá conta. ela consome uma energia razoável, mas economiza agua tbm. tem louças que saem sujas, principalmente as que eu coloco na grade de cima, mas tem vezes que ela lava impecavelmente, elimina td gordura tbm, e qnd eu coloco o liquido secante os vidros saem super brilhantes e sequinhos.
    conclusão: acho que hoje eu não compraria novamente, pela praticidade, eu acho que nao compensa, pois vc perde um tempo bom só tentando encaixar as louças na maquina, o sabao e caro, e o liquido secante dificil de encontrar. minha experiencia com ela é de 1 ano e 2 meses, tempo suficiente de avaliar bem o produto. espero ter ajudado, boa sorte meninas, beijos :*

    • Erica
      06.junho.2017

      Concordo com vc! Comprei há pouco tempo e não estou muito feliz…. Demora muito pra arrumar a louça dentro da máquina…. Sobra muita panela pra lavar na pia e a louça muitas vezes deve ser pre-lavada na pia pra não sair suja da máquina….
      Não seca como imaginei…. Pelo contrário, fica encharcada.

  22. Priscila Galesi
    19.junho.2015

    Oi Bruna, muito prazer!!!
    Gostaria de parabenizá-la pelo excelente trabalho, tanto no blog quanto nos vídeos!!!
    Se me permite, vou me inspirar nos seus armários de cozinha para o meu próximo apartamento, as medidas são bem parecidas!
    Só gostaria de saber, onde planejou guardar as roupas sujas? Fez algo específico pra isto ou não?
    Bjs e muito obrigada

    • 21.junho.2015

      Oi Pri, guardamos embaixo do tanque no armário! ;)
      Depois e mostra o resultado ein!
      Bjsss

  23. 21.junho.2015

    Oi Bruna.
    Uma amiga tem essa mesma maquina que a sua. Ela chegou a pedir de presente de aniversario pq nao aguentava mais lavar louça. kkkk Eu não me planejei para ter uma e me ferrei. Nao fiz a entrada e saída de água. Agora só em outra casa ou em outra obra. =(
    To ate passando hidratante nas mãos, de tanta louça que eu lavo.kkk dificil!
    Adorei o video. Mto bem explicado. Bom, eu vi q vc pediu pra gente dar sugestoes (oba!), entao como eu sempre te perturbo pedindo dicas, vou aproveitar:
    1) Queria um video geral de tudo o q vc gostou no ape, e tudo o q vc se arrepende. Eu, por ex, me arrependi de nao ter trocado o piso, de onde botei o ar condicionado, das cortinas, dos armarios da cozinha (vou ate refazer uns) e de ter colocado ceramica na cozinha INTEIRA (mas isso foi meu noivo doido q quis). kkk Tb nao curti o meu chuveiro nao. =/ Resumindo: o q vc faria diferente?
    2) E o papel de parede? e a formica do banheiro? Ta tudo certinho? nao descolou nada?
    3) vc podia fazer uns videos de receitas. Gostei mto da receita de escondidinho.
    4) Video de como vc limpa o seu chao laminado e os moveis de inox. Como tb organiza o closet. Vc acha q ficou um bom tamanho?
    5) Vlog da nova vida de dona de casa. Como vc ta se sentindo? e a rotina do blog e cuidar da casa?
    6) Queria mais detalhes do casamento. Vc fez a decoracao por fora? E as flores? e as luzes no teto? Tem dicas pra passar pra gente? deu lembrancinha p os convidados? E os doces? Foram suficientes? E o bem casado?
    7) Ensinar como fazer o menu do casamento (que voce botou na mesa)
    8) Resenha dos outros eletros: cooktop, geladeira, akele ferro de passar q vc recebeu da polishop, eletros q ganhou de casamento, etc…
    Acho q eh “so” isso. rsrs. =D
    (nao briga comigo kkk)
    Bjs

    • 22.junho.2015

      Ba, amei as sugestões! <3
      Mas sobre a lava-louça vc não tem como colocar em cima da pia no lugar do escorredor de pratos? Talvez a mangueira de entrada e saída de água poderiam ficar conectadas na torneira e a saída no ralo da pia...bom é uma ideia!

      • 22.junho.2015

        Oi Bruna,
        Eu vi essa alternativa, mas acho q iria ficar um trambolhao. =(
        Fica pra proxima mesmo, mas obrigada pela dica!! =)
        Bjs

  24. Aracy Araújo
    21.junho.2015

    Oi! tenho uma igual. A primeira vez que usei também não tinha o liquido secante, daí, não secou!!! Mas meu desespero era tão grande pra usar que não importei. Daí, comprei e nas primeiras lavagens usando não secou muito bem. precisei ajustar para 5 (vem de fábrico ajustado em 3) e aí sim, seca bem as louças. Algumas gotas de água ainda ficam no fundo do porta-talheres mas bem pouco. Uso sempre no econômico, não sei se isso influencia.
    Bjs

  25. Damares
    22.junho.2015

    Adorei,me serviu principalmente pra saber que devo comprar uma de 12 serviços. Ja serao 2 indicações sua que sigo,irei colocar o piso vinilico aqui no meu ap,e quando for fazer minha cozinha irei comprar uma lava louça.

  26. Aracy Araújo
    22.junho.2015

    Eu de novo! agora que observei que no vídeo você falou que não sabe se o modo econômico seca, mas seca sim. o problema que não está secando na sua é a falta do secante. Compre, vale a pena!!! e não esqueça de ajustar a saída, caso não funcione na 3.
    Até mais

  27. Daniela
    23.junho.2015

    Bruna, adorei o vídeo! E tava suuuper precisando dele! rsrs

    Eu tenho uma lava-louças igual a sua e nunca tive coragem de colocar as panelas e frigideiras de teflon na máquina. Na minha cabeça sempre corre o risco de danificar…rs. Queria ver contigo qual sua experiência com esses materiais na lava-louça. Pode colocar sem medo?

    Ah! Sobre o abrilhantador, eu já comprei no Carrefour Anchieta e Pamplona, Extra da Ricardo Jafet e algumas unidades do Pão de Açúcar. E suuper ajuda a secagem da louça e a manter o brilho das peças.

    Obrigada! Bjos!

    • 23.junho.2015

      Eu coloco sim Dani, nunca riscaram não, só não pode colocar panelas de alumínio, mas teflon eu coloco numa boa!

  28. Mariana
    30.junho.2015

    Oi Bruna, Td bem? Sou mto suspeita pra falar de lava louças na casa da minha mãe sempre teve e eu um ano depois q casei acabei comprando uma pra minha casa… Simplesmente não vivo sem! Lavar louça pra mim sempre foi uma quase tortura, no tempo q fiquei sem eu achava um disperdicio de tempo enorme ficar lá lavando louça…
    Quanto ao consumo de energia não notei mta diferença na minha conta depois q comecei a usar em casa, a de água baixou sim, pelo menos 1 m3 (lembrando q isso equivale a 1000 L de água!!!)
    Realmente o líquido abrilhantador ajuda bastante a deixar a louça mais sequinha, se abrir a porta da lava louca logo depois do término do ciclo ajuda ainda mais (inclusive se não por o líquido). Sempre achamos mto facil o líquido nos mercados em SP e no ABC, hj em dia tem várias marcas diferentes (finish, limpol, sun, marcas próprias do Carrefour e do extra)!
    Sabendo usar é sim uma mão na roda e te economiza tempo e tb dinheiro… Colocar a louça do modo correto, tirar os restos de comida antes de colocar na máquina (q nem qdo vc vai lavar a louça na mão, nao precisa de mto mais q isso), só por pra lavar qdo ela estiver com a capacidade máxima e utilizar produtos específicos pra ela já garantem q vc vai ter toda aquela louça limpinha e seca sem mto trabalho!
    Adoro seu blog, parabéns pelo casamento, pelo lindo apartamento e pelo seu trabalho!

  29. Luana Ouchi
    08.julho.2015

    Oii Bru, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que AMO seu blog e seus vlogs! Todo dia dou uma passadinha rápida pra ver se tem algo novo, rsrs, sempre ansiosa para os próximos posts.
    Bom Bru, estou montando meu apê agora também, está faltando bem pouco para acabar e me deparei com uma dúvida sobre a lava-louça. Pesquisando verifiquei que para ter a lava-louça precisa de uma entrada e saída de água, porém no projeto do meu apê não têm, a única entrada e saída é a da própria torneira.
    Como foi no seu caso? Será que da pra adaptar nos canos da torneira?
    Estou angustiada agora por conta disso, pq se precisar cortar a parede sei que meu noivo não vai aceitar, e eu necessitooooo de uma lava-louça rsrsrs…
    Ahhhh… Mais pra frente quando meu apê estiver tudo pronto, te mando umas fotinhos… Está ficando lindo! E vc com ctz vai perceber que tem várias inspirações que encontrei aqui.
    Beijossss, e me tira essa angustia please… rsrs!

    • 08.julho.2015

      Oi Lu, no caso da minha já tinha o encanamento da construtora tudo certo pra lava louça… mas se vc não tiver, vai ter que adaptar e colocar um novo na saída e entrada de água, não tem como usar uma conexão só pra pia e lava-louça ao mesmo tempo não…

    • Natalia
      13.julho.2015

      Oi Luana,
      Aconteceu isso na minha casa. Só que eu fui a mais burra…rs reformei a cozinha e nem pensei que poderia querer uma máquina de lavar louça. Aí tive que instalar a minha em cima da pia. Como tamos uma bancada grande, foi a adaptação que tivemos que fazer. Compramos em loja hidráulica um negócio que parece um divisor que instalamos no cano da pia. Isso faz com que tenha uma saída de águá lateral para o cano da máquina e uma outra onde você coloca a torneira da pia. Assim uma não interfere na outra.

      @Bruna,o liquido secante muda tudo! Minha máquina é deste modelo e com ele fica tudo sequinho.

  30. Ana Valéria
    22.julho.2015

    Olá, Bruna!!! Gostei muito da resenha, aliás gosto de todas rs. Queria te fazer uma pergunta não relacionada a lava louça, mas referente ao seu aparelho de jantar que vi vc colando para lavar (um prato rsrsrs), eu gostei muito dele e gostaria de saber qual o modelo?

    • 22.julho.2015

      A marca não lembro mas tá no vídeo de presentes de casamento! ;)

  31. Rafaela
    03.agosto.2015

    Oi Bruna.
    Vim aqui nesse post te falar mto obrigada.
    Sempre quis uma lava-louças, mas ficava na dúvida.
    Perguntava para pessoas que trabalham cmg e todos dizem que lava bem. Mas foi só depois do seu vídeo que decidi comprar. Quando vc postou o vídeo, assisti na hora e fiquei me coçando para comprar huahua.
    E finalmente comprei!! Chegou sábado e amei!
    Lava mto bem!!
    Muito obrigada por ter tirado o seu tempo para nos contar e mostrar a sua lava-louças.
    Comprei o msm modelo que o seu, só que na cor branca.
    E como minha cozinha não foi feita para ter uma lava louças, eu coloquei na lavanderia rsrs.

    Brastemp patrocina a Bruna huahuauha

    • Rafaela
      03.agosto.2015

      Ah, mesmo usando o liquido secante a louça não ficou 100% seca. Mas secar é o menor dos problemas rsrs. Eu deixei a porta aberta para terminar de secar.
      Comprei o detergente e o liquido secante antes da maquina chegar, comprei no supermercado Zaffari no shopping Bourbon.

      • 03.agosto.2015

        Comprei o líquido, finalmente achei!
        Ele melhora bem a secagem, mas não fica 100% mesmo!

    • 03.agosto.2015

      Que legal Rafa, parabéns!
      Obrigadaaaa
      <3

  32. 04.novembro.2015

    Adorei seu blog e tbm seu
    cooktop quando o vi pirei , azul turquesa é minha cor favorita inclusive meu casamento foi turquesa tbm.

  33. Marcelo
    02.dezembro.2015

    Oi Bruna, muito obrigado pelo vídeo. Estou querendo comprar uma igual a esta para deixar minha mãe com mais tempo livre e encontrei seu blog.

    Estou apenas com uma dúvida. Nossa cozinha já está pronta e a profundidade do armário é de apenas 51cm e no site da Brastemp eles informam que ela tem 59cm.

    Reparei que no seu armário, a base do módulo da lava-louças é um pouco maior que os demais. Poderia fazer o imenso favor de me informar tanto a profundidade do balcão como a deste módulo específico para eu ver se a minha caberá aqui em casa?

    Fico muito grato desde já.

  34. Rayana
    02.março.2016

    Oi Bruna! Sua máquina tem cheiro meio estranho? Desde q comprei sinto um cheiro, digamos diferente rsrs, a minha é igual à sua. Conhece algum sabão mais cheirosinho? Tenho usado o sun e não testei outro ainda.

    • 03.março.2016

      Ela tem um cheirinho diferente mesmo… com o tempo acostumamos, mas temos que fazer uma limpeza nela de vez em quando pra amenizar!
      Eu vou alternando as marcas de sabão, mas não vi muita diferença de cheiro entre eles não viu… rs

      • Rayana
        03.março.2016

        ahhh sim! Agora fico mais tranquila. Dê vez em quando limpo com bicarbonato e vinagre e dá uma amenizada rsrsr Obrigada querida

  35. Ana Paula Ponce
    29.maio.2016

    Bruuuu sua linda, tenho a mesma lava louças e aqui em casa chamamos ela de funcionária do mês kkkkkkk, de tanto Q amamos, gostaria apenas de saber como vc faz a limpeza manual dela, e de quanto em quanto tempo.

  36. Barbara
    09.julho.2016

    Essa secagem que vc se refere, é uma função específica ou é aquela quando termina de lavar? Tenho uma electrolux 12 serviços inox e as louças saem molhadas ao final! Uso líquido secante.. Será q estou fazendo algo errado!!?! Já procurei no manual mas lá não fala nada sobre secagem….! Adoro seu blog, já tirei varias duvidas. Parabéns.

  37. Sandra
    14.julho.2016

    Ola Bruna, tudo bem? Adorei seu post. Eu vou comprar lava loucas tambem sem duvidas. Ai minha duvida e, parece a maquina nao cabe embaixo da minha pia. porque tem tanque de pia no meio, e tem barra de metal que apoiando o granito da pia. Sera tem que trocar o balcao de granito e a pia? Minha maquina vai ser de piso de 10 ou 12 servicos. Obrigada pela atencao.

  38. Renata
    16.julho.2016

    Olá, Bruna!
    Estou pesquisando a lava-loças de 6 serviço da Eletrolux. Será que ela é muito pequena? Pq só vai ser eu e o meu marido.

  39. 01.setembro.2016

    É um erro as pessoas acharem que tem de pre lavar antes de colocar na lava loucas. Alem de ser desnecessario, voce gasta agua e tempo atoa, ja que alem de nao fazer tanta diferenca, a maioria das lavas loucas atuais vem com a funcao acqua spray que da uma enxaguada na louca caso vc nao queira ligar a lavagem naquele momento por ser pouca louca.. A unica recomendacao é que jogue restos maiores na lixeira.

  40. Pablo
    20.outubro.2016

    Olá, baseado na sua experiência eu comprei a mesma lava Louças, e estou gostante bastante, mas estou com uma dúvida, é normal ela abrir a porta do compartimento de sabão durante a lavagem? Abraços

    • 20.outubro.2016

      Sim Pablo, ela TEM QUE abrir automaticamente, se não o sabão não lava na hora certa!

  41. Fabrizzia
    23.março.2017

    Esta lava louças q vc tem da p uma familia 4 pessoa?

  42. Joice
    06.agosto.2017

    Na minha casa somos 5 pessoas, essa de 8 serviços vai atender com excelência? Cabe dentro dela o copo do liquidificador? Obrigada

  43. Sandra
    16.setembro.2017

    Olá, vou por a minha como VC colocou, mas deixei uma profundidade de 53 e a lava louças tem 59, pode ficar um pouco pra frente do balcão?

  44. Marília Pascoal
    21.abril.2018

    Boa noite, sou sua seguidora e estou pensando em comprar uma lava louças pra mim. Você gosta deste modelo? Ela já deu algum problema? Você indica a compra deste modelo?

    Desde já agradeço pela atenção.

  45. Dilma Aparecida
    23.abril.2018

    Bom dia! Gostaria de saber se um forno elétrico de 60 litros cabe uma forma grande de 4 ou 5 pães?

  46. Cícero
    17.setembro.2018

    Tenho uma lava-louças igualzinha à sua. Removi permanentemente a grade de cima, e digo que não está fazendo a menor falta. Ela cabe muito mais louças e lava as louças muito melhor, incluindo as panelas.
    Acontece que antes, eu tinha que colocar os copos na parte de cima, e as vasilhas pequenas e panelas na parte de baixo. Isso impedia o jato de chegar até os copos e louças da grade de cima, que ficavam sujas.
    Agora, eu organizo os pratos, copos e itens pequenos no sexto de baixo. Coloco as panelas (inclusive grandes) e bacias, por cima desses itens, se sobrar algo de plástico, ou colheres grandes, vou encaixando nos espaços que sobraram. Assim cabem muito mais coisas, como os itens de baixo são pequenos, a agua passa por eles e chega até os itens maiores em cima, fica tudo super limpinho.