13  07
2015
Casa

Como dormir bem?

Uma boa noite de sono faz tão bem pra gente, faz nos sentirmos descansados e motivados a realizar as tarefas do dia seguinte. Mas como dormir bem em um mundo cada vez mais estressante e que nos cobra a cada dia?

Meu trabalho por exemplo, é ficar ligada o maior número de horas possíveis nas redes sociais, criando e produzindo conteúdo pra internet. Mas percebi o quanto isso estava atrapalhando a minha vida e inclusive o meu sono, pois na hora de dormir ainda ficava trabalhando pelo celular. Resolvi mudar e adotei alguns novos hábitos que tem me ajudado bastante!

dormir_bem_brunadalcin

Estou tentando ter horário regulares para deitar e levantar, não tomo café, chocolates, refrigerantes a noite pois eles podem desestimular o sono, não fumo e não bebo (mas isso nunca foi problema pra mim já que nem sou chegada nas duas coisas), não durmo durante o dia, leio um livro ou assisto um seriado antes de dormir para me desligar do trabalho, deixo o quarto o mais escuro possível e se não tiver jeito, uso até aquelas máscaras de dormir (sério, antes achava frescura de gente rica de novela, mas agora entendo o poder que elas tem! hahaha), mas nada disso adiantaria se a palavra CONFORTO não estivesse nos meus planos quando montei o quarto.

Dormir bem é sinônimo de conforto, este é o maior segredo do sono. E o conforto está totalmente ligado ao travesseiro e ao colchão que dormimos. O travesseiro deve encaixar perfeitamente entre seu pescoço e o ombro já que a melhor posição para dormir e preservar sua coluna é de lado. Mas complicado mesmo é escolher o colchão já que ele precisa durar muitos e muitos anos por ser um item mais caro que o travesseiro.

A Euro Colchões nos forneceu dicas preciosas para o conforto do seu sono e pra não errar na hora de escolher o seu colchão. Vamos conferir! ;)

Molas ensacadas

Os colchões de molas ensacadas possuem um sistema de molejo, chamado pocket. Nesse sistema, as molas são ensacadas individualmente e a quantidade elevada de molas por metro quadrado possibilita uma melhor adaptação às curvas do corpo. Geralmente, são indicados para os casais, pois a movimentação do (a) parceiro(a) não irá interferir no conforto do outro.

colchao-molas-ensacadas

A tecnologia empregada no colchão de molas ensacadas é parecida com aquela utilizada em suspensão de automóveis. Para melhor compreensão, imagine que o seu carro esteja passando por um terreno irregular. Apesar da pressão que uma roda sofra, o carro continua estável. A mesma coisa acontece no colchão de molas ensacadas, em que os movimentos do parceiro não influenciam no sono do outro.

As espumas especiais

Quanto maior a qualidade das espumas melhor. As especiais são as mais nobres e trazem mais vantagens para os colchões. São elas: látex, visco elástico, hr e soft.

  • Látex: Sua estrutura possui vários furos no interior da espuma para proporcionar mais frescor. É considerada a espuma universal, pois se adapta com perfeição a todas as pessoas e ainda retoma sua forma original mesmo depois de uso intensivo.
  • Visco elástico: Espuma desenvolvida pela NASA para alívio da pressão. Espumas inicialmente desenvolvidas com o intuito de absorção de impacto e vibração. Com um maior conhecimento da tecnologia, as espumas viscoelásticas são caracterizadas pelo toque suave e conforto.
  • Hr: Espumas desenvolvidas para se obter características semelhantes ao látex. Obtém características de alta resiliência (alto rebote) e alto suporte de carga.
  • Soft: Espumas desenvolvidas para se obter uma característica de toque muito macio, baixa resistência à compressão e alto alongamento.

Agora, já imaginou esses dois benefícios (molas ensacadas e espumas especiais) em um único colchão? A Euro Colchões tem essa tecnologia, o que faz os colchões serem ainda mais confortáveis, contribui para uma melhor adaptação do corpo e o resultado é um sono muito melhor.

E além dos colchões de molas ensacadas com espumas especiais, a Euro Colchões também possui modelos com Pillowtop, que é aquela camada extra de conforto que fica sobre o colchão. Depois de dormir bem, encarar a rotina do dia-a-dia vai ser muito mais fácil!

No mês de Julho a Euro Colchões realiza o 14º feirão. Você não vai querer perder, não é mesmo?

São produtos com a qualidade Euro com preços que não dá nem pra acreditar! Corra para uma das lojas Euro Colchões e aproveite todas as ofertas. Na fanpage você fica por dentro dos preços e quais são os produtos que estão em promoção. Curta a página e fique por dentro de tudo!

sono_bom_dormir_bem

*Publieditorial.

10 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 13.julho.2015

    Eu amooo dormir, mas devido as redes sociais eu acabo passando da hora, tenho feito o mesmo que vc. Deixando o quarto o mais escuro possível, se necessário desligo a internet para me “deixar de castigo” kkk caso contrario eu posso querer dar uma última chegada que levará mais uma hora do meu sono embora e amooo essas máscaras de dormir, como eu amo o escuro eu nunca achei frescura kkk
    http://tatamontolese.blogspot.com.br/

  2. 13.julho.2015

    Ficar no celular na hora de dormir tem me atrapalhado horrores! Quando vejo já é quase 1 da manhã e eu no celular ): Complicado! Ainda mais por chegar as 11 da noite em casa e ter que programar postagens no blog e fanpage.. já que esse é o único horário que dá, pois saio as 7 da manhã de casa pra trabalhar/faculdade/academia! #vixe http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 13.julho.2015

      As redes sociais são viciantes, se a gente não estipular limites atrapalha a nossa vida mesmo!

  3. Bruna Lorenzatto
    13.julho.2015

    Amei o post! O problema é que o único jeito em que consigo dormir é de bruços, sem contar que levanto as sete e vou dormir ali pela meia noite, no outro dia estou morta :( Bru, qual travesseiro você usa ? Como sei qual é o ideal para mim ? Beijossss te adooro!

    • 13.julho.2015

      Oi Bru, eu tenho um que trouxe da casa dos meus pais, então não lembro mais a marca, mas ele é de látex bem fofinho e que volta ao tamanho original quando vc tira a cabeça de cima dele, sabe? Dizem que o ideal é aquele que acomoda o pescoço e encaixa certinho no seu ombro quando está deitada de lado. Bjsss

  4. Raquel
    13.julho.2015

    Boa Noite Bruna!
    Tenho te acompanhando a alguns meses e estou adorando…hehehehe
    Estou reformando meu apê e vou fazer os móveis na mesma loja que você fez (peguei suas dicas), só que o vendedor que me atendeu no começo parece que não esta interessado na venda… Você poderia indicar um vendedor da loja?

  5. Malu
    14.julho.2015

    Bruna,
    Gostei do Post, tem como você conseguir um desconto para a gente na compra de colchão para leitoras do blog? Falo isso porque lendo posts anteriores vi que isso ocorreu quando comprou seu colchão.
    Ah! Sim li todos os post do seu blog para me atualizar do que havia perdido antes de achar o CMA.
    Bjokas Malu addicted in CMA! kkkkkkk

    • 14.julho.2015

      Ainda não temos, mas posso tentar sim Malu! <3
      ahahahah amei o "addicted in CMA!" kkkkk