02  07
2015
Casa | Reforma

Dicas para reformar a casa enquanto estiver morando nela

Muita gente passa pelo caos que é reformar a casa enquanto está morando nela. É um tal de aglomerar móveis pra lá e pra cá, a casa vira uma bagunça maior do que a reforma já faz, e muita gente se estressa e até mesmo desiste de passar por isso.

Seria maravilhoso se tivéssemos uma segunda casa ou algum lugar para colocar os nossos pertences enquanto isso, né! Mas sabia que já existe um espaço assim? Ele se chama self storage ou também conhecido como Guarda Móveis e hoje vou contar como funciona o self storage da Stokarea.

O que é self storage?

Os espaços de self storage são como “garagens” e costumam ter tamanhos ideais para guardar todos os seus pertences a um preço justo enquanto você faz a sua reforma. O melhor é não ter preocupação se eles vão ser arranhados ou quebrados durante todo o período da reforma.

Além disso, esse espaço não serve apenas pra quando estamos em fase de reforma em casa, mas para quando viajamos por muito tempo ou nos mudamos para outro país por um tempo determinado, pois é uma forma de poder vender/alugar nosso imóvel enquanto isso e ainda deixar nossos móveis guardadinhos e intactos!

Stokarea-sef-storage

Mais algumas vantagens

Uma vantagem do self storage é a segurança, pois são ambientes protegidos com códigos e chaves que só você tem acesso e pode entrar a hora que quiser. Alugar um espaço para guardar móveis durante a reforma da casa é a escolha perfeita pra quem não quer pedir favores aos amigos e familiares, sem contar com a comodidade e segurança!

Na hora de escolher o melhor self storage pra você, uma dica é buscar um espaço que ofereça segurança 24 horas. Além disso, se você tem muitos documentos e coleções verifique se o ambiente é climatizado para que não tenha umidade.

Aqui em São Paulo nós já temos este serviço disponível na Stokarea, que possui espaços dos mais diversos tamanhos, desde 1 m² a 400 m² pra você guardar o que quiser, desde que não seja nada ilegal, perigoso, inflamável, perecível ou que esteja vivo! Eles ajudam inclusive a escolher o melhor espaço para a sua necessidade.

Agora sim acabaram os problemas pra quem vai reformar a casa ou pra quem precisa guardar seus móveis e pertences por algum tempo, essa solução pode ajudar e muito na organização de espaço.

Achei a dica muito legal também pra quem comprou os móveis novinhos mas a construtora atrasou a entrega das chaves do apê, afinal não é nada legal empilhar os móveis novos na casa antiga ou dos familiares! ;)

E que tal evitar transtornos se estiver de mudança?

Mudar é sempre um grande desafio, e quase sempre ele já vem acompanhado de uma série de imprevistos, por isso é fundamental manter a organização e planejamento.

Por esse motivo a Stokarea preparou um material gratuito que vai ajudá-lo a fazer sua mudança sem estresse, baixe o guia e confira.

Faça o download do Guia Mudança sem Estresse:

Stokarea-sef-storage2

Alguém aí já precisou de um lugar assim pra guardar suas coisas?
Me contem nos comentários!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

*Publieditorial.

23 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Kaa
    02.julho.2015

    Baixei o guia e dei uma olhada nele por cima… gostei bastante! São 18 páginas bem ilustradas e as dicas parecem interessantes mesmo! Vai ser bom de ler :)
    Obrigada!!

    • 02.julho.2015

      São bem interessantes mesmo Kaa, vale a pena ler!
      Bjs

    • 03.julho.2015

      Oi Kaa que bom que gostou do Guia, vamos preparar outros materiais bem interessantes e compartilhar, fique de olho no blog da Stokarea :)

  2. 02.julho.2015

    Nossa eu super ainda preciso de um negócio desses kkkkk achei que só tinha lá fora na gringa rs……
    Adorei saber que também tem aqui….vou dar uma olhada ;)

    Bjs Bru

    • 02.julho.2015

      Pois é Aline, ainda bem que chegou ao Brasil tbm, isso é muito prático!

    • 03.julho.2015

      Oi Aline, é muito bom ter espaço extra em casa não é? Com certeza você vai encontrar um espaço ideal para sua necessidade :)

  3. 02.julho.2015

    Nossa que legal, eu já havia visto isso em seriados americanos, mas não sabia que isso tinha chego ao Brasil rsrs

    http://tatamontolese.blogspot.com.br/

    • 03.julho.2015

      Oi Tabata. O self storage é muito forte lá fora, aqui no Brasil o pessoal está começando a conhecer e aderir, muito útil não é? :)

  4. Debora
    02.julho.2015

    Bruna,
    Vc poderia me passar o contato da empresa que fez o gesso? Não estou achando no site!!
    Obrigada!

  5. 02.julho.2015

    Lembrei automaticamente de Breaking Bad quando vi esse self storage HEHEHEHE =) Não sabia como chamava e nem que existia por aqui! Que bom que chegou né? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 02.julho.2015

      Verdade, total Breaking Bad mesmo hehehehe só que não dá pra fazer o que eles faziam no seriado kkkkkkkkkk

    • 03.julho.2015

      Oi Paola, o self storage veio para ajudar na organização de espaço e ser uma extensão das casas e empresas :)

  6. Renata
    02.julho.2015

    Olá Bruna, primeiramente quero lhe dizer que seu blog virou um vicio. É como se fosse rotina, não consigo ficar um dia sem entrar nele :) . Queria lhe perguntar sobre o seu gesseiro. sei que as promoções de descontos acabaram, mas queria o nome da loja. Quero colocar, mas tenho medo de fazer com pessoas que prometem um serviço e no final não fica o resultado que queria.
    Obrigado pela atenção.. Um grande abraço!

    • 02.julho.2015

      Oi Re, obrigada! Então, não tô mais envolvendo o nome do blog com a empresa de gesso pq recebi reclamações de leitores. Preferi não indicar mais, ok? Espero que me entenda!
      Bjs

      • Renata
        02.julho.2015

        Super entendo. Às vezes é como eu disse o trabalho não fica como esperado, mas vou continuar a procura. pois não quero me arrepender depois.. Brigadão Bruna :) ;

  7. 02.julho.2015

    Adoreei esse guia, baixei, salvei, e não quero perder nunca.
    Reforma é algo muito complicado, e por ter animal fico mais na dúvida ainda

    Beijos, Love is Colorful

    • 02.julho.2015

      Show, esse guia é ótimo mesmo Bá! :)

    • 03.julho.2015

      Oi Bárbara. Realmente a mudança é um momento delicado mas se você guardar seus pertences em um local seguro e protegido, vai dar tudo certo no final e vai valer a pena. :)

  8. 02.julho.2015

    Nossa super útil!!
    E nem é caro. Achei que fosse mais. No Brasil é comum cobrarem caro por algo novo. Espero que abram unidades em vários lugares. Boa dica!
    Beijos!

    larcomamor.wordpress.com

    • 03.julho.2015

      Oi Jé, realmente o self storage é muito útil em vários momentos da vida. Quando precisar de um espacinho extra, essa é uma ótima opção:)

  9. 05.julho.2015

    É uma ótima saída pra reformar morando na casa.
    Bjuss!
    Obs:Amo seus vídeos

  10. Malu
    10.julho.2015

    Eita vou morrer sem saber tudo que podemos fazer. Legal d+