No fim de semana passado completamos 5 meses de casados e pra comemorar resolvemos finalmente conhecer um pouco do Rio de Janeiro. Nem fui com a intenção de gravar vlogs, mas como contei no instagram que estava mostrando algumas coisas em tempo real lá no app Snapchat (siga lá bruna_dalcin), muita gente me pediu pra postar os snaps também no canal do YouTube.
Como no Snapchat é comum gravar com a câmera do celular na posição vertical, o vídeo do YouTube teve que ser editado pra não ficar com espaços em preto. Sei que não é tão legal de visualizar assim, mas achei ser uma melhor forma de adaptar para um formato horizontal.
O legal é que ficou como um registro dessa nossa pequena comemoração e daqui alguns anos vamos poder relembrar assistindo aos snaps!
Dá o play aí no vídeo abaixo! :)
O que achei do Rio?
Lindo demais, muitas paisagens maravilhosas junto à cidade, um clima bem diferente daqui de São Paulo, praticamente não faz frio nem no inverno. Como ficamos apenas dois dias e meio, não deu pra conhecer a fundo, mas pretendemos voltar em breve com certeza. Os preços dos passeios turísticos são bem salgadinhos. O ingresso do trem para o Corcovado e do bondinho do Pão de Açúcar custaram 62 reais cada. Imagina como sai caro para uma família de 4 a 5 pessoas, mesmo tendo alguns preços especiais para idosos, estudantes e crianças.
Estava rolando um pré-aquecimento para as olimpíadas, competições na praia e tudo mais. Achei a segurança bem reforçada na zona sul onde ficam os turistas, aliás só tem turista praticamente, muitos e muitos gringos de todas as regiões do mundo. Mas muitos cariocas comentaram nas minhas fotos que para os moradores a segurança não é bem assim. Acho que isso está acontecendo no Brasil todo, não só no Rio. Aqui em São Paulo também não me sinto nenhum pouco segura, infelizmente é a nossa triste realidade. Mas não vamos nos abater e vamos continuar lutando e com esperanças de que em um futuro próximo as coisas comecem a melhorar nesse país tão lindo e cheio de riquezas naturais.
Ficamos no Hotel Orla em Copacabana, bem na frente do Posto 6 e da estátua do Carlos Drummond de Andrade, uma ótima localização. Dava para ir a pé em Ipanema e de táxi também era pertinho dos pontos turísticos. O hotel é 4 estrelas, com café da manhã incluso e muito bom por sinal. Servem almoço e jantar também mas o preço não é nada em conta! Ali na região tem alguns restaurantes e churrascarias, com preços também não muito convidativos, mas dá pra encarar. Tem também a Pizza Hut e pra quem não liga muito pra almoçar “arroz e feijão”, dá pra comer umas porções e lanches no Posto 6 da praia. A única coisa que não gostamos nesse hotel é o barulho, inclusive de madrugada. Qualquer descarga no vaso sanitário do vizinho de cima parecia que ele estava usando o nosso banheiro de tão alto que era. Sem contar que tinham muitos gringos mal educados que falavam alto demais nos corredores ou batiam portas em plena 6 da manhã. Resultado: noites mal dormidas! Mas mesmo assim não tirou a nossa alegria de conhecer o Rio! <3

Final da praia de Copacabana

Vista do hotel para a praia de Copacabana

Estátua de Carlos Drummond de Andrade

Estátua de Tom Jobim

Cristo Redentor no Corcovado

Heliporto

Pão de açúcar

Bondinho

Antigo bondinho

Finalmente experimentamos o famoso biscoito Globo! :)

<3
Espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho da nossa mini viagem! ;)
Adorei o video Bru!
Viajar mesmo que seja uma viajem curtinha igual a sua é sempre muito bom né?
Sempre quis ir pro Rio, mas morro de medo de ser assaltada e tals, fico mais tranquila em saber que a segurança está reforçada!
Beijos
Vida Pink & Blue
Achei bem tranquilo Sabrina, só não ficava dando sopa com celular na mão na orla da praia e tal… mas vi muita gente o tempo todo com câmeras e celulares, principalmente os gringos e tinha bastante policiamento pelo menos ali naquela região e nos pontos turísticos!
Que maravilha Bruna, adorei o vídeo. Viajar é tudo de bom né, tenho muita vontade de conhecer o Rio, quem sabe na minha Boda de Papel – 1 ano de casada – que por sinal ta próximo, caraca como passa rápido né, parece que casei ontem rs.
Bruna você fez pacote, ou comprou tudo individual, hotel e passagens aéreas? Esse hotel que vocês ficaram foi indicação ou você pesquisou na internet?
Beijos.
Vai sim, vcs vão amar! Compramos tudo no site decolar e sem indicação de hotel rs, fomos na sorte mesmo olhando as indicações dos usuários do site!
Oi Bru, eu te acompanho desde o comecinho, mas nunca comentei rs (desculpe) sou meio tímida, eu estou indo para o Rio no mês que vem e este post caiu como uma luva, em questão de segurança, vc recomenda algo, viu algo suspeito. Pois nós vemos muitas coisas na televisão e ficamos com medo.
Obrigada e ti gosto muito :)
Oi Ellen, ai que legal, vc vai amar o Rio!
Não vi nada suspeito não, mas tbm não fiquei moscando com celular na mão na rua, etc… é só ficar nos lugares turísticos e movimentados como a zona sul que não tem erro! ;)
Ai Bru fiquei tão feliz em saber que vc esteve aqui, é lindo demais né? Eu amo essa cidade, mesmo no metrô lotado as 6h30 da manhã qd eu vejo o Maraca, o Cristo Redentor lá de cima abençoando a nossa cidade eu agradeço a Deus por está aqui. Quanto a segurança está reforçada em pontos estratégicos, aqui onde moro(zona norte) tem reforço pq o mais procurado da polícia morreu recentemente. Mas a violência está em todo lugar, eu mesma fui assaltada uma única vez em um lugar mega incomum rs.
Anota aí na próxima vez conheça a Escadaria Selaron, a Fundição Progresso, a Feira do Lavradio, ande de bondinho em Santa Tereza e vá no Parque das Ruínas e não esqueça do tour pela zona portuária onde os negros desembarcavam, tem o cemitério dos Pretos Novos, a Pedra do Sal. <3
Ah sempre no mês de agosto rola a promoção Carioquinha, onde nós cariocas temos desconto de 50% nos pontos turísticos, bares e restaurantes com o comprovante de residência bom né :*
Bjs e feliz 5 meses pra vcs rs
Mari, simplesmente ameiiiii suas dicas sobre o Rio. Na próxima vez que eu for, vou consultá-las aqui pra aproveitar mais!
Um super beijo e obrigada!
hahaha disponha
Olá Bruna, tenho acompanhado seu blog pois comprei um apartamento e sempre entro aqui para pegar suas experiência e dos outros leitores….
Em março também fui ao Rio, e fiz um mini passeio também, não senti insegurança mas também não fiquei dando sopa com celular na mão e outros detalhes que você já comentou. Andei tudo de ônibus (fiquei também na hospedada na Zona Sul – Lagoa) e o meu passeio foi semelhante ao seu, só que deu tempo de ir no Jardim Botânico e na Feirinha de Ipanema.
Amei o Rio de Janeiro!
Já tem uma listinha de coisas para visitar na próxima ida, incluindo a Feira dos Nordestino que fiquei curiosa para conhecer.
Um abraço a todas!
Não vejo a hora de ir de novo! O bom é que é pertinho de SP!
Oi, Bru, conheci este blog hoje mesmo, e já estou amando! <3
Achei você uma inspiração para mim, hehe. Olha eu tenho uma pequena dúvida: Tenho 14 anos, é agora que começam todas as indecisões, eu quero muito cursar para Designer Gráfica e tudo o mais, porém eu queria saber duas coisas:
Necessitarei ter muito conhecimento em matemática? Você sabe se a ETEC disponibiliza essa área de Design para se estudar?
Um beijo <3
Matemática praticamente nem existe no design gráfico, só o básico mesmo, até mesmo por isso me formei nessa área já que sempre odiei cálculos kkkkk
Acho que a ETEC tem sim, mas são em algumas unidades apenas!
Bjsss e obrigada!
Seja bem-vinda!
Morro de vontade de conhecer o Rio, que delícia <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Ah! Q lindo!
Sério, o Rio é lindo! Pena q está tão violento! Mas eu sou suspeita pra falar! Rsrs
Adorei o vídeo. Viajar faz sempre bem pro corpo, pra alma e pro coração!!!
Parabéns pelo casamento e pelo sucesso do blog. Tenho te acompanhado e tô me divertindo!
Bjs…