• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
06  09
2015
Casa

Como conservar flores naturais por mais tempo?

(via)

(via)

Se você também ama ganhar flores naturais, vai concordar que nem sempre é fácil cuidar delas. Todas são lindas e perfumam a casa, por isso, algumas dicas são bem-vindas pra deixá-las vivas e bonitas por mais tempo.

(via)

(via)

Anote as dicas!

Antes de colocar as flores na água, alguns passos são importantes.

  • Cortar o caule na diagonal. Isso facilita a absorção de água e faz com que elas vivam por mais tempo;
  • Não deixar as folhas dentro da água. Toda a parte do caule que vai ficar submersa, deve estar livre (isso inclui todas as folhas e espinhos).
  • Cortar a base do caule diariamente (na diagonal), elimina a parte mais velha e ajuda as flores a absorver melhor a água.
  • A água do vaso deve ser trocada todos os dias.

Se você quer que suas flores naturais durem mais tempo, o cuidado tem que ser diário. É importante borrifar água nas pétalas, pelo menos duas vezes ao dia. Mas, enquanto as pétalas estiverem molhadas, não exponha as flores ao sol, pois pode fazer com que elas murchem.

Mas, a dica de ouro é: colocar 2 gotas de água sanitária na água do vaso. Isso vai ajudar a manter as flores bonitas por mais tempo!

10 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 06.setembro.2015

    Eu não consigo cuidar de planta…. todas morrem kkk queria uma para minha sala e sala de jantar mais não duram nada kkkk Sabe aquela rafia? dizem q e a mais facil e eu matei 2 já kkkk…. Minha mão me deu um cacto… vamos ver quanto tempo dura kkk

    • 07.setembro.2015

      Ai Stella, eu deixei um cacto morrer kkkkkkk estamos quites hahahah mas mesmo assim continuo tentando e já tem duas aqui que até agora estão bem rs

  2. Camila
    06.setembro.2015

    Obrigada pelas dicas. Com certeza irei testar a dica da água sanitária.

  3. Josimeire
    07.setembro.2015

    Estou usando essa técnica com minhas flores e elas estão ótimas, já faz 1 semana. Substitui a água por aquelas bolinhas que incham na água,

  4. Lívia
    08.setembro.2015

    Eu fiz um curso uns 15 anos atrás de florista e me ensinaram uma dica legal…quando as flores estão murchas além de cortar o caule na diagonal a gente dá um choque térmico nelas, coloca na água quente e depois na água fria e elas “ressuscitam” e duram mais um dia.
    Bjs

  5. 08.setembro.2015

    Também ajuda se você cortar o caule dentro da água, pois senão cria uma bolha de ar e ela resiste menos tempo ;)