04  09
2015
Decoração

Como decorar com móveis de pallet

Pallet, cuja palavra é de origem inglesa, trata-se de um estrado de madeira, metal ou plástico utilizado para movimentação de caixas de peixes, compras em mercado, entre outros produtos através do uso de uma empilhadeira.

O pallet de madeira por ser um material muito resistente começou a ser reutilizado na decoração, servindo não só para evitar o desmatamento como também para baixar os custos da decoração. Com um pouco de criatividade e inspiração podemos ajudar o nosso planeta a ser sustentável na hora de decorar e transformar os pallets em incríveis móveis e peças de decoração!

Quem não quer economizar na hora de mobiliar a casa? Melhor ainda é transmitir a nossa personalidade para nossos móveis aproveitando um material que seria descartado, sendo que, originalmente é feito à base de madeira certificada.

Veja só alguns exemplos para te inspirar!

Mesas de centro

Esta mesinha ficou cheia de personalidade pintada de tinta esmalte na cor verde e depois foram adicionadas as rodinhas. Perfeitamente utilizável e combinou com a decoração que tem tons em verde! Você pode decorá-la com um vaso de flor, como na foto, revistas, livros ou armazenar qualquer outro item de seu interesse!

(via)

(via)

Sofá de pallet

Este sofá foi pintado em um tom de verde oliva e coberto de almofadas de espuma de estofado, mais conhecidas pelo nome de futtons. A base foi feita em dois níveis que podemos utilizar para armazenamento de livros e revistas. Nas almofadas foram utilizadas cores no mesmo tom para combinar. Combo perfeito!

(via)

(via)

Prateleiras e mini estantes

Esta ideia é super bacana e prática de fazer! Você pode recortar a madeira para ficar no tamanho que precisar, além de fazer aberturas para depositar taças e adicionar grampos para pendurar canecas. Pode servir também como armário de banheiro. Muito criativo!

(via)

(via)

Luminária

Aqui está uma luminária simples, mas que traz muita personalidade ao ambiente. Você pode apenas tratar a madeira com verniz ou pintar com uma cor que combine com a paleta de cores da sua decoração. O resultado é uma luminária muito funcional!

(via)

(via)

Cabeceira de cama

Esta combinação realmente fica incrível, com um ar rústico e muito simples de fazer. Apenas utilize a quantidade de pallet que seja a medida da largura da sua cama. Caso prefira pode pintar com alguma cor ou apenas passar verniz!

1 | 2

1 | 2

Paredes revestidas e painéis

Sim podemos revestir paredes com as madeiras de pallet! O resultado é muito diferenciado, dá um tom descontraído ao ambiente e o torna acolhedor!

E por fim, podemos fazer painéis para usá-los tanto em quartos como sala e corredores. É a mesma ideia utilizada para revestir paredes. Simples, mas que traz uma nova cara para qualquer ambiente!

1 | 2

(via)

Para te ajudar ainda mais a ter outras ideias de móveis lindos e baratos para a sua casa e como fazer de forma simples, eu recomendo muito este passo a passo completo de móveis em paletes. Vocês não tem noção de como ficam lindos e modernos, além de deixar a casa aconchegante sem gastar quase nada. Além disso, você pode criar um negócio próprio, vender os móveis e fazer uma graninha boa com eles, sabia? Qualquer pessoa consegue fazer, mesmo quem não tem prática com projetos “Faça você mesmo”! Acesse o passo a passo em vídeo aqui.

 O que vocês acham de ter peças de pallets na decoração da sua casa?

13 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Patricia
    04.setembro.2015

    Adorei! Estou pensando em fazer um “jardim” na sacada do meu apê utilizando pallets…me inspirou!! Seu blog é tudo de bom!!! :)

  2. peres
    04.setembro.2015

    Adorei!

  3. 04.setembro.2015

    amei as dicas, teu blog super me inspira haha na minha decoração!!! bjs

    http://falaaiguriaa.blogspot.com.br/

  4. 05.setembro.2015

    Bru, amo pallets! Aqui em casa nós temos uma mesinha de centro feita com pallets, a minha cama (a base e cabeceira da cama) e meu guarda-roupas… Aliás, 90% das coisas aqui em casa são DIY hahaha

    Beijão, adoro o blog!

  5. Marcele
    07.setembro.2015

    Oi Bruna! Adoro seu blog, acompanho junto com o meu marido há pelo menos 3 anos. Compramos nosso apê na planta também e estamos decorando aos poucos. Meu marido adora o estilo rústico de decoração e está se especializando em produzir móveis de palets para nosso lar, já fez armário, guarda roupa, painéis, prateleira. Posso te mandar algumas fotos para inspirar os leitores. Um grande beijo e parabéns pelo trabalho maravilhoso.

    • 07.setembro.2015

      Oi Marcele, que legal, dá pra fazer muitos móveis legais com esse material! <3

  6. Malu
    12.setembro.2015

    Mais post que vou guardar pois já pensei em uma sofa de pallet para a varanda acho que vai ficar bom!
    Obrigada Malu

  7. Leandro Henrique
    24.dezembro.2016

    Olá Bruna, será que existem empresas especializadas em fazer móveis nesse estilo? Acabei de comprar um AP e devido ao meu trabalho, não possuo tempo para produzir, no entanto me preocupo com a causa sustentável, será que você poderia me ajudar indicando alguma empresa? Obrigado.

  8. Josivel
    24.dezembro.2016

    Muito bem elaborado, excelente, muito bom mesmo