28  10
2015
Pets

Itens básicos para ter um cachorro em casa

Enxoval do cãozinho: saiba o que comprar antes de trazer o seu cachorro pra casa!

Se você nunca teve um bichinho de estimação e agora sentiu aquela vontade enorme de ter um novo amigo, é importante fazer uma lista dos itens básicos que você precisa comprar antes de recebê-lo em casa. Pode parecer até bobagem, mas na empolgação de trazer o cãozinho pra casa, você pode acabar esquecendo de itens essenciais para o bem estar dele!

(via)

(via)

Ração

Primeiro item básico e certamente desse você não ia esquecer, não é mesmo? (eu acho!)
Se está planejando adotar um filhote, se possível consulte um veterinário e converse com ele sobre qual a ração ideal e mais saudável para o seu cãozinho. Se for comprar petiscos, não exagere na quantidade pois eles engordam o seu amigo. Aliás, se o cão já for adulto ou com mais de 6 meses, você pode oferecer petiscos saudáveis pra ele. Saiba mais aqui no blog!

(via)

(via)

Comedouro e Bebedouro

Evite comedouros e bebedouros de plástico, pois apesar de terem um excelente custo X benefício, a presença de poros pode facilitar o crescimento de microrganismos prejudicando a saúde do seu pet, além de serem propícios a mordidas, soltando pequenos pedaços que ele pode acabar engolindo. Os feitos de alumínio podem causar intoxicação do seu amigo, então prefira sempre os de aço inox, que são mais duradouros e de fácil higienização (basta lavar com água fervendo e detergente). Veja se a vasilha tem um peso ideal que impossibilita o cãozinho de derrubar ou empurrar sem querer enquanto come.

Produtos de higiene para cães

(via)

Produtos de higiene

No mercado pet existem diversas opções, mas vale apostar em shampoos, antipulgas, escovas, lencinhos umedecidos e produtos para higiene oral (escova de dente e creme dental). É muito importante escovar os dentes uma vez por dia pelo menos.

Se o pelo dele for longo, vale a pena investir em silicones e máscaras de hidratação específicas para cada raça. Procure também produtos para higienizar o ambiente, que sejam desinfetantes pois poderá ser muito útil se o seu novo amigo ainda não souber onde fazer as necessidades dele.

Tapete higiênico

É muito importante reservar um cantinho para o seu amigo fazer as necessidades dele. Mas mantenha longe da comida, da água e local de dormir pois eles não gostam de ter seus “banheiros” próximos ao local das refeições.

(via)

(via)

Caminha e edredom

Lógico que ele merece um lugar confortável e amigável para descansar! Tenha uma caminha com o tamanho adequado onde ele não fique apertado e deixe sempre uma cobertinha para caso esteja frio.

Se no início o seu cãozinho começar a chorar durante a noite, pode ser que ele esteja estranhando o local ou sentindo falta da mãe. Deixe com ele uma camiseta sua usada para ele não se sentir sozinho.

(via)

(via)

Brinquedos

Os cães, principalmente os filhotes, precisam gastar toda a energia deles. É melhor oferecer brinquedos porque senão ele pode achar diversão nas suas roupas, sapatos ou objetos preferidos. Escolha brinquedinhos seguros, sem itens que podem ser engolidos, como sinos, olhinhos de plástico ou pequenos chocalhos. Esses brinquedos devem ser atóxicos e de material resistente.

Ah! Brinquedos de mastigar para filhote são muito úteis para ele não querer usar os dentinhos afiados nos seus móveis!

Caixa de transporte e guia

A caixa de transporte manterá seu amigo seguro nas saídas de carro, nas idas ao veterinário e ao pet shop. E uma guia manterá seu cão perto de você nos passeios e evitará que surpresas desagradáveis aconteçam caso o seu amigo se assuste ou se empolgue com algo.

(via)

(via)

Coleira e etiqueta

A identificação do seu cão é muito importante. Vá até um Centro de Zoonoses e cadastre seu cão para ele possuir um RG Animal na coleira dele. Se ele se perder, as chances de achá-lo são bem maiores!

Espero que essa lista seja útil para vocês que resolveram ser mamães ou papais de um cãozinho!

APRENDA COMO ADESTRAR O SEU CACHORRO. 😍😃

Lembrem-se que um cão exige muita atenção, carinho, gastos e cuidados com saúde! Apenas compre ou adote se estiver realmente disposto a lidar com todas as mudanças que ele causará em sua casa e rotina, Se decidiu que vai ter um cão, parabéns e prepare-se para amar e ser muito amado! <3

12 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Dani
    28.outubro.2015

    Bru, como vc ensinou o Alvin a usar o tapete higiênico. Ele sempre foi educadinho, ou vc teve trabalho e persistência para que ele fizesse as necessidades dele no canto certo?

    • 28.outubro.2015

      Demorou um mês pra ele aprender… todo mundo ajudava em casa ensinando… quando ele errava a gente levava ele e colocava em cima do tapete, até que um dia ele acertou e fizemos festa e demos um petisco, aí ele começou a associar kkkkkk fazia certo, ganhava petisco! rs

  2. Giselle
    28.outubro.2015

    Bruna! Ameeeei o post!!! Ter um bichinho de estimação é uma delícia, mas realmente traz muita responsabilidade e dedicação, por isso é muito importante lembrar que um cãozinho, por exemplo, vive por muitos anos, então a aquisição deve ser CONSCIENTE!
    Parabéns pelo post e adorei o “ENTENDEDORES ENTENDERÃO”…rsrs
    Beijocas

  3. Graça Chaves
    28.outubro.2015

    Oi Bruna,

    Eu e minha família amamos essa matéria, amamos cachorros!
    Estamos estudando as condições de espaço e etc para comprarmos em 2016 um da raça Samoieda.
    Amo o seu blog, acompanho diariamente desde 2012. O seu blog é simplesmente demais!!!

  4. 28.outubro.2015

    Eu estou loca para adotar um cachorrinho.
    Estou reformando o meu apertamento já pensando no que é melhor para o bichinho hehe.
    Só falta convencer o marido.

    As dicas aqui vão me ajudar bastante.
    Obrigada.
    Beijos
    Thaís

  5. Caroline
    03.novembro.2015

    Oi Bru,

    Também tenho um Shih Tzu, ele está completando 7 meses esta semana e continua com aquela mania dos filhotes desta raça de comer o próprio coco, neste caso o que me sugeri?
    O que faço…?

  6. 05.fevereiro.2021

    Adorei as dicas, Bruna! <3