15  11
2015
Organização

Organização de acessórios: bolsas, cintos, óculos, colares e muito mais!

Nem sempre é fácil colocar todas as nossas coisas em um closet pequeno ou dentro de um guarda-roupas/armário, não é verdade mulherada? São vários itens pra guardar: bolsas, carteiras, sapatos, colares, lenços, cintos, óculos, pulseiras e tantos outros acessórios, sem contar as roupas que já ocupam um espaço enorme. Por isso, algumas táticas são importantes na hora da organização de acessórios.

Bolsas

O ideal é guardar as bolsas com algum tipo de enchimento para que ela não perca o formato. Se não houver espaço em nichos, elas podem ser guardadas penduradas. Para isso, você pode usar o espaço atrás da porta. É só colocar alguns ganchos. Economizar espaço tem que ser uma verdadeira regra!

Para guardar bolsas menores, tipo clutches, caixas são sempre bem-vindas. Se for de acrílico, melhor ainda, porque dá pra ver quais modelos estão ali. Se for possível, guarde as bolsas em pé. Assim, fica mais fácil na hora de devolver no lugar exato.

Organização de bolsas e sapatos

Acessórios

Nem sempre temos caixinha suficiente para guardar todos os nossos óculos. Usar um cabide e deixar todos pendurados é uma ótima ideia.

Cintos também ficam mais organizados quando guardados pendurados. Mais uma vez, os ganchos podem ajudar nessa tarefa (aliás eles são ótimos aliados da organização).

Organizando acessórios, óculos...

Agora, a parte mais crítica pode ser nossos colares e brincos. Se não tomarmos cuidado na hora de guardar, podem acabar ficando enrolados uns nos outros e isso dificulta nossa vida na hora de achar alguma coisa. (Perdi as contas de quantas vezes eu deixei de usar um colar que queria porque ele enroscou e não tive paciência nem tempo de desembolar!). Mas, soluções baratas podem nos ajudar.

Acessórios de banheiro como toalheiros e porta papel higiênico, por exemplo, podem ser usados para deixar todos os colares e pulseiras pendurados. Os brincos podem ser colocados em painéis (daquele tipo furadinho, sabe?). Já acessórios pequenos como anéis e brincos, podem ser colocados em recipientes como pratinhos fundos.

Organizando acessórios, óculos...

É importante deixar os acessórios organizados, porque isso pode nos ajudar naquele momento que estamos superatrasadas pra sair (justamente quando queremos um brinco específico e não achamos).

Com algumas dicas práticas, dá pra ter o closet dos sonhos, ein! ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

9 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Christiane
    15.novembro.2015

    Eu sempre tenho receio de guardar as bolsas penduradas em ganchos e com o tempo a alça começar a danificar, será que estou errada?
    Adoro o blog, sempre com ótimas dicas!

    • 16.novembro.2015

      Se não tiver com peso dentro não vejo problemas Chris!
      Obrigada.. bjusss

  2. Kytania
    16.novembro.2015

    Bruna posts de organização são sempre bem vindos e inspiradores. Ideias super funcionais para nossos acessórios. Bjos

  3. 16.novembro.2015

    Adoro ter tudo organizadinho, e adorei as dicas, já sou adepta dos colares pendurados, coloquei preguinhos dentro do guarda roupa, e ficou show, pena que falta espaço para deixar tudo a mostra.
    Beijiinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

  4. BruRC
    19.novembro.2015

    Oi Bru, td bem? Gostaria de deixar uma sugestão para você fazer de post, que tenho muita dúvida e acredito que muitas pessoas também, a respeito de tinta para piso de banheiros e cozinha, não sei se realmente funciona passar tinta, por exemplo, na parte do box do banheiro, se terá uma boa durabilidade ou irá descascar com facilidade, e entre outras dúvidas também..;D.
    Bjo

  5. Rose antunes
    09.setembro.2016

    Adorei teus projetos.realmente estava com vontade de organizar.parabens

  6. Carmen terezinha
    30.setembro.2016

    Bruna adorei as sugestoes.Desejo me organizar assim??

  7. Maria de Fatima Gonçalves
    19.maio.2017

    Amei, Muita criatividade. Parabéns, vou colocar em pratica alguns,ok? Abs