• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
22  02
2016
Reforma

Você sabia que existe um cimento pra cada tipo de obra?

Nem tudo é cimento do mesmo saco!

Quando construímos uma casa ou fazemos uma reforma, é muito importante escolher materiais de qualidade para valorizar a obra final. Não basta só a decoração ser maravilhosa se os materiais da reforma não forem tão bons quanto!

construcao

O cimento é o que mantém tudo no seu devido lugar, desde acabamentos modernos aos mais inusitados. Mas muita gente nem imagina que existe um tipo adequado de cimento para cada tipo de aplicação. Por exemplo: você sabia que pra fundação de uma casa você precisa de um tipo de cimento diferente do que vai na parede da casa? Que o cimento pra assentar a telha é diferente do que vai na laje? Pois é, tem um cimento pra cada tipo de obra. Vivendo e aprendendo!

Mas como é que eu vou saber qual cimento comprar?

E na verdade é bem simples. A Votorantim Cimentos, que é líder no mercado de cimento, acabou de lançar um novo portfólio, todos com embalagens superexplicativas. Aí fica fácil saber qual o cimento você precisa para sua obra.

  • Obras estruturais: pra fundação, pilar e laje;
  • Todas as obras: pra reboco e contrapiso;
  • Obras básicas: pra assentar parede;
  • E obras especiais: pra fabricar bloco e pré-moldado e se precisar de que ele seja resistente a meios agressivos, tem também a versão Meios Agressivos.

Agora ficou mais fácil, né?

Mas se você ainda quer uma mãozinha, a Votorantim Cimentos desenhou um mapa da obra pra você. Acesse aqui!

Cimento Votorantim

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

*Publieditorial.

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Danielle Justine
    23.Fevereiro.2016

    Nossa, esse post foi exatamente pra mim?? To reformando minha casa e esse fim de semana marido e eu vamos comprar os cimentos, que legal nem sabia q tinha um tipo pra cada coisa, obrigado Bru vou avisar pra ele!
    Bjos e estou ansiosa para ver o novo layout que vc ta preparando!!!!!

    • 23.Fevereiro.2016

      Oi Danielle! Que bom que gostou do post! :)
      Boa sorte aí na obra e nos conte depois o resultado. Ah, sobre o layout vai demorar um pouquinho ainda por conta da programação de código, etc… mas em breve teremos mudanças legais por aqui!
      Um beijo

  2. Jessica Soares
    23.Fevereiro.2016

    Bruuuu, no caso do meu q to preciso deixar o contrapiso do apartamento retinho, o melhor tipo é o Toda as obras?? Quero colocar o piso vinílico igual o seu e vi num post do seu blog que tem que ficar bem reto pra não ficar feio né? Ai me ajuda! Bjs, amo o seu blog e to com saudades dos videos!

    • 23.Fevereiro.2016

      Isso mesmo Jessica!
      Conversa com o seu pedreiro para o contrapiso ficar bem nivelado, sem ondulações porque como o piso vinílico tem em torno de 3 a 5 mm e não tem manta por baixo, ele mostra qualquer imperfeição do contrapiso. Em breve o canal volta a ativa, mas antes preciso resolver outras pendências! ;)
      Bjsss

  3. Thamires Alves
    24.Fevereiro.2016

    Esse post veio na hora certa bru!!! S2