• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
29  03
2016
Inspiração

O primeiro apartamento… um marco na vida!

O sonho de muitos brasileiros é ter um imóvel próprio. Nada como ter a segurança de que aquele lar é apenas seu e da sua família, não é mesmo? Poder fazer de cada cômodo, por menor que seja, algo muito especial para cultivar o amor de quem mora ali.

Sonhando com a casa própria

(via)

Com a desigualdade que há no nosso país, muitos não conseguiram realizar este sonho ainda. Alguns moram de aluguel ou a família ajuda com um cantinho dividido na mesma casa, mas infelizmente ainda há aqueles que tiveram menos oportunidades na vida e por algum motivo precisaram se arriscar em áreas sem saneamento básico ou até mesmo morando nas ruas das cidades.

Hoje vim dividir com vocês uma história tão linda e tão emocionante que vocês vão se arrepiar!

A Marlene é uma mulher forte de 45 anos, solteira e psicóloga. Sempre dedicou sua vida integralmente a cuidar do próximo, mais especificamente os moradores de rua. E agora, ela se deu conta que sua vida está passando e ela ainda não tem a sua própria família. Bom, não vou falar mais… vou deixar vocês assistirem o restante no vídeo abaixo!

A compra do seu primeiro apartamento se tornou um marco em sua vida. A partir de agora ela começa a enxergar possibilidades que antes não via e se sente até mais mulher e mais plena, por estar cuidando de si própria também.

Claro, que pra isso ela não precisará abandonar o trabalho social, mas além disso é preciso olhar pra si próprio, não é mesmo?

Sonhando com a casa própria

(via)

O nosso país, assim como o mundo todo, precisa de mais “Marlenes”, que possam colaborar de alguma forma com o próximo. Como disse acima, ainda há muitas pessoas que não tem acesso nem ao saneamento básico. Chega a ser inacreditável, não é? E este ano, pela quarta vez, a Campanha da Fraternidade tem como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, por empenho, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum, ou seja, tem tudo a ver com o que assistimos no vídeo da Marlene, né!

Vocês conhecem alguma história em relação a esses temas?
Me contem!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

*Publieditorial.

12 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Damares
    30.Março.2016

    Sei que é plubi, mas muitas vezes nos damos conta de algumas coisas somente em propagandas,estou muito feliz com o seu retorno,adoro o seu trabalho.

    • 30.Março.2016

      Oi Damares, por isso eu só trago pro blog publicidades que me identifico. Emocionante essa história né! :)
      beijosss e obrigada!

  2. Cristina Coelho
    30.Março.2016

    Adorei…quando ouço pessoas falando da conquista da casa própria me emociono demais…me identifico muito…serão vários anos pagando, reformando, decorando…mais é muito significativo saber que aquele lugar é seu…
    Desejo a todos que estão passando por isso, muitas vezes aguardando as chaves…..não desanimem…não desistam…

    • 30.Março.2016

      Sim, não tem nada melhor do que ter essa segurança de que ninguém pode tirar o seu lar de vc!

  3. 31.Março.2016

    Muito emocionante essa história Bru! E só quem já conquistou a sua primeira casa (ou apê) sabe como essa conquista é emocionante!
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br/

    • 31.Março.2016

      Me emociono cada vez que me recordo de tudo que passei pra conquistar o meu apê! <3

  4. Ju
    01.Abril.2016

    Aiiiiii que vontade de te socar de tão linda que vc é!!!!!❤️❤️❤️❤️❤️ Mega emocionante. Seu trabalho é maravilhoso! Só vai crescer cada dia mais e mais e mais… Td de mais lindo e especial pra ti.

    • 04.Abril.2016

      Obrigada Ju, fico muito feliz em saber que vc curte o meu trabalho! <3

  5. 03.Abril.2016

    Oi Bruna, minha mãe tem uma Shitzu que se chama Fiel .. ela tem 4 anos (faz 5 em Junho), tem Pedigree,vacinas ok e somos contra comprar cachorro então ainda não castramos ela porque temos esperança de achar um companheiro para ela cruzar e ter um filhotinho dela já que ela é tão especial para nós! Ela esta no cio no momento, será que o Alvin não pode ser namorado dela? Ou vc conhece alguém?? Como ela esta no cio no momento, precisa ser logo… se vc quiser te mando foto dela…

    • 04.Abril.2016

      Ai bem que eu queria, mas o Alvin já está castrado, ele tinha um probleminha pra ter filhotes então não teve jeito, a castração foi necessária. Por enquanto não conheço nenhum shih tzu macho… :(

  6. 04.Abril.2016

    Linda a história da Marlene.
    Realmente conquistar o nosso lar é muito significativo, principalmente a nós mulheres.
    Bruna que bom que voltou, já estava com saudades rs.
    Adoro seu blog e te acompanho semanalmente.
    Bjos

  7. Laís
    09.Abril.2016

    Oi Bruna, primeiramente gostaria de dizer que gosto muito do seu blog e também do seu canal, acompanho há algum tempo e é incrível ver como ele cresceu e com todo mérito, diga-se de passagem hahaa. Queria te pedir se puder fazer algum post sobre fotografia de objetos. Há um vídeo em que você mostra alguns tecidinhos e diz que é para fundo de foto, poderia dar dicas sobre? Acho tão bonito quando o feed do instagram fica todo harmonioso, com fotos que combinam entre si. Obrigada.