11  04
2016
Decoração

Estilo Low Poly | Decoração 2016

Sem dúvidas o Low Poly está em alta na decoração em 2016. Vira e mexe vemos as pessoas aplicando elementos deste estilo em suas casas!

O estilo Low Poly nada mais é do que a arte de transformar fotos e objetos em vários polígonos utilizando uma paleta de cores variada. É basicamente um efeito 3D que está com força nas criações dos designers de interiores neste ano de 2016, pois tem sido ressaltado, principalmente, pela ligação visual com as artes plásticas.

Decoração Low Poly

Além disso, o estilo aparece de forma divertida nos mobiliários remetendo ao Teorema de Pitágoras, com formas triangulares. As cores estão bem vivas neste estilo, mas também podem ganhar um aspecto mais sóbrio e moderno quando aplicado tons cinzentos e materiais como cimento e madeira.

Decoração Low Poly

Uma das maneiras de utilizar essa tendência é através dos papeis de parede. As estampas podem imitar pastilhas de cerâmica, azulejos triangulares, estampas, pôsteres, revestimentos hexagonais, entre outros.

Dica esperta pra economizar!

Uma maneira bem baratinha e fácil de trazer esse estilo para a nossa casa é através do famoso papel contact. Siiiiim, aquele famoso adesivo vinílico que nos quebra um galhão!

Basta recortar triângulos ou outras figuras geométricas nas cores de sua preferência, todas do mesmo tamanho e começar a montar um padrão na sua parede. Outra dica é revestir móveis também! ;)

Decoração Low Poly Decoração Low Poly Decoração Low Poly Decoração Low Poly

Vale a pena investir nesse estilo pra mudar totalmente a cara de um cômodo, não vale?

Quer ver mais inspirações lindas de decoração?
É só seguir o meu perfil lá no Pinterest.

12 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Daiana
    12.Abril.2016

    Bruna, o que aconteceu? Vc sumiu do You Tube?

    • 12.Abril.2016

      Tô aqui rs
      Vai ter vídeo essa semana se Deus quiser, é que estou resolvendo alguns problemas por aqui, mas nada grave não. Tá faltando tempo, mas vai normalizar em breve!

  2. Cláudia
    12.Abril.2016

    Olá Bruna, gostaria de saber a onde tu comprou a lixeira do banheiro achei linda ? E se desse pra ti mostrar o banheiro de novo iria ficar muito feliz, estou mudando as coisas do meu apê e adorei as tuas ideias. Beijo

    • 12.Abril.2016

      Foi uma loja que me enviou, mas esqueci o nome dela. Eu mostrei em um dos últimos vídeos de recebidos! ;)
      bjsss

  3. Raysa Tavares
    12.Abril.2016

    Bruna q saudades dos posts e dos vídeos!!!

  4. Daniela
    12.Abril.2016

    Adoro o blog!!! Mas acho que tem poucos posts por favor posta mais Bru bjd

    • 12.Abril.2016

      Aos pouquinhos estou voltando a ativa novamente. Estou resolvendo uns pepinos por aqui kkkkkk, sabe quando vamos postergando trocentas pendências? Mas logo normaliza!

  5. 12.Abril.2016

    Brunaaaa que saudades dos seus vídeos! Fico revendo os antigos, inclusive os de faxina quando preciso dar uma animada rsrs Estou esperando meu apê ficar pronto e me inspiro muito aqui no seu blog <3 Queria até lhe perguntar qual a cor da sua parede. Já procurei nos posts antigos mas não to encontrando. Beijão!

    • 13.Abril.2016

      Obrigada Ma! <3
      Tem no post Tintas do meu apê... usei o cinza cromo da Suvinil!
      Bjsss

  6. Ana Carolina
    13.Abril.2016

    Adoro suas dicas Bruna??????fico ansiosa por novidades são todas muito boas bjs

  7. 13.Abril.2016

    Oi Bruna ! Esse estilo está mesmo muito em alta, poucas pessoas ainda não tem conhecimento do mesmo aqui no brasil, na Expo Revestir desse ano tinha muitos painéis hexagonais em 3D, todos muito maravilhosos. Ha ! muito legal você mencionar sobre o papel contact, estou participando de um projeto de revestimentos de móveis (estudo design de interiores), onde o conceito entra sustentabilidade e inovação, usando o próprio contact e fitas adesivas!
    Amei a postagem,bjoos

    http://geekinsana.blogspot.com/