• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
22  07
2016
Decoração

Casas containers: dicas para decorar pequenos espaços

Nos últimos tempos, muitas são as imagens circulando pela internet de casas containers. Isso acontece, por causa da facilidade de montar uma casa ou até mesmo um escritório dentro de um container. Em alguns casos, o projeto fica pronto em menos de um mês. Além disso, fica um charme, não acham?

Mas, além da praticidade, os imóveis ficam lindos. Apesar de ser possível comprar containers de vários tamanhos, ou até mesmo unir dois e fazer andares, em alguns casos eles são bem pequenos. E é daí que podemos tirar algumas ideias para os nossos pequenos espaços, sejam casas ou apartamentos!

Casa Container

1 | 2 | 3

A iluminação natural é uma ótima aliada. Primeiro porque ajuda na economia de energia elétrica, mas também, porque dá uma sensação de amplitude a qualquer ambiente.

As cores claras também podem ajudar nisso. Por refletir a luz natural, vai dar a impressão de que o ambiente é ainda maior. Por isso, seria legal apostar em cores neutras. Cores mais fortes ou diferentes podem ser usadas em pequenos detalhes.

Explore mais as paredes. O espaço aéreo da casa pode ser melhor aproveitado e com isso deixar mais espaço livre para a circulação. Abuse de ganchos para pendurar vassouras, prateleiras para colocar livros ou qualquer outro objeto, afinal elas são multiuso.

Casa Container

4 | 5 | 6

E, falando em coisas multiuso, os móveis com mais de uma função também ajudam na hora de organizar. Um sofá-cama, por exemplo, pode ser usado em um quarto que poderia funcionar tanto como escritório, quanto como quarto de hóspedes.

Colocando algumas dessas dicas de casas container em prática, fica mais fácil organizar os nossos pequenos cantinhos.

Aproveitem e inspirem-se!

2 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Leticia
    22.julho.2016

    Oi Bruna! Tudo bem? Te acompanho ha algum tempo e agora chegou a hora de colocar em prática várias inspirações que obtive através do seu trabalho! Estou pensando em fazer um armário do estilo do seu em frente ao tanque da lavanderia (temos mais ou menos o mesmo espaço na largura da cozinha corredor). Você poderia me dizer qual é a profundidade do seu armário e quanto sobrou de espaço para circulação entre o armário e o tanque? Muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento! Que Deus te abençoe!

    • 01.agosto.2016

      Oi Leticia, o armário despensa tem 30 cm de profundidade e a passagem 70 cm. ;)
      Bjsss