• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
25  08
2016
Vai Casar?

5 Aplicativos que vão te ajudar a organizar e planejar seu casamento

Todo mundo sabe que organizar um casamento não é fácil (eu que o diga!). É lista de convidados para organizar, reuniões, contratações, tudo para que o grande dia saia conforme o esperado pelo casal. Mesmo tendo assessoria de casamento para organizar tudo, ainda é complicado, imagina para quem não tem essa ajuda especializada.

O que muitas noivas e noivos não sabem é que existem aplicativos para celular capazes de ajudar a organizar o casamento de uma forma bem eficiente. Eles vão desde os custo zero até as versões pagas, podendo ser baixados nos smartphones com sistema Android ou iOS.

5 apps para organizar casamento

(via)

Mesmo com tanta tecnologia, muitas noivas preferem anotar tudo em cadernos, fazer listas e ir riscando (eu sou dessas!). Para isso eu preparei um check list de casamento com o que você não pode esquecer na organização. Basta imprimir e ir ticando o que já foi feito!

Quando estava na fase da organização do meu, usei lista de papel e aplicativo também. Mas por que Bruna? Porque alguns aplicativos podem ser compartilhados com outras pessoas e isso foi fundamental no processo. Eu riscava na lista manual e atualiza também no app, assim meu noivo podia ver em que pé estava, afinal ele também participou da organização!

Veja a lista abaixo dos aplicativos e escolha aqueles que mais se adequam as suas necessidades!

Casando

É um aplicativo que se originou por causa do site Vestida de Noiva. Com ele você pode consultar listas de tarefas, são mais de 170, para organizar a cerimônia, é possível criar pastas para fotos de inspiração, cronometrar o tempo para o grande dia e ainda planejar as despesas. O grande diferencial deste app é que o casal pode acessá-lo simultaneamente. Disponível em iOS e Android.

5 apps para organizar casamento

Le Jour

Um aplicativo brasileiro que oferece aos noivos criar uma rede social exclusiva para compartilhar os momentos do casamento. Além de oferecer pacotes com serviços de transmissão das fotos postadas em tempo real para o telão e também o agrupamento de mini álbuns com as imagens que foram curtidas na rede social. Disponível em iOS e Android.

5 apps para organizar casamento

Fábrica de casamento

Este APP é basicamente um assessor para o casamento, gerencia e lista cada tarefa do casamento, permitindo no final que o registro e a atualização do status pelo usuário, indicando o que já foi concluído. Estas tarefas são divididas por categorias, a versão 2.0 oferece uma lista de fornecedores (para capitais). Disponível em iOS (iPhone, iPad e iPod).

5 apps para organizar casamento

Wedding planner complete

Um aplicativo americano (Guia completo para noivos), contém dicas de cerimoniais, planejamento e finanças. Apesar de estar em inglês, é fácil de mexer. Disponível em iOS.

5 apps para organizar casamento

Casamentos.com.br

Reúne várias ferramentas que podem ajudar os noivos na hora do casamento. Com ele é possível buscar referencias para decoração, cardápios entre outros. Você também pode pedir a opinião de outras pessoas através de comunidades e interagir com outros noivos através do APP. Ainda existe a possibilidade de consultar catálogos de fornecedores e adicionar aos favoritos os que mais gostou. Disponível em iOS e Android.

5 apps para organizar casamento

E se você quiser saber como foi todo o processo de organização do meu casamento, é só acessar a categoria aqui do blog!

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 25.agosto.2016

    Eu usei o casamentos.com.br e amei! Inclusive tive alguns fornecedores que encontrei pelo aplicativo que foram excelentes! Super recomendo!
    Beijos

    http://blogprimeirospassos.com.br/

  2. 25.agosto.2016

    Olá Bruna…adorei as dicas dos aplicativos mencionados, Vou baixá-los e ver qual eu me adapto melhor…obrigada!!!

    Estava lendo seus posts sobre casamento e vi o “Meu Convite de Casamento Rendado” e queria pedir pra você disponibilizar o download do convite…sem os dados mesmo…só pra termos uma noção quanto a medidas e etc…Pensa com carinho? rs

    Beijos e sucesso sempre!!!

    • 26.agosto.2016

      Oi Pri, pelo que me lembro foi 14 x 14 cm, não tenho mais ele aqui, mas acho que era isso!

  3. Luciane Barbosa
    04.setembro.2016

    Estou a 28 anos casada, e não tive condições de fazer minhas bodas de Prata. Daqui dois anos completo 30 anos e ví que serão bodas de pérolas. Pensei em me programar “se Deus quiser ” e realizar meu sonho fazer uma festa linda ora nós.
    Aceito suas dicas.
    Um beijo

  4. Juliana Guedes
    05.setembro.2016

    Olá Bruna!
    A segunda indicação de aplicativo não aparece para o IOS, procurei por ele e não apareceu!
    Obrigada pelas dicas ;)
    Quando vai ter mais posts sobre casamento? E posts voltado para os bichinhos de seus leitores?

    Bjs