18  09
2016
Finanças

3 dicas para organizar suas finanças e comprar sua casa própria

Alguém aí não tem metas pessoais na vida? É bem difícil! Ter metas nos deixa motivados para trabalhar, estudar e fazer outras atividades do cotidiano, sem elas a vida seria bem triste e vazia, concordam? Mas uma delas tem sido praticamente unânime entre as pessoas: a compra da casa própria.

Enquanto isso, aposto que você aí também tem metas menores como comprar um celular, uma roupa que viu no shopping, um sapato que está na moda, um carro melhor… não é mesmo? Pois tenha cuidado, aí pode estar um dos motivos pelo qual o sonho de ter uma casa própria está tão distante!

Hoje vou te dar 3 dicas para organizar suas finanças e comprar sua casa própria de acordo com o que eu vivenciei na prática até conseguir comprar o meu apartamento. Vem conferir:

Dicas para a compra da casa própria

(via)

1) Elimine suas dívidas de uma vez por todas!

Quando você realmente decidir comprar um imóvel, tenha em mente que assumirá uma dívida ou fará um pagamento à vista muito grande, portanto a melhor coisa a se fazer é se livrar de todas as dívidas pendentes assim que possível, tais como, crediários de móveis, automóveis, compras parceladas no cartão (difícil eu sei, mas necessário!). E se precisar parcelar algo pessoal no meio do caminho, evite pagar juros. Prefira comprar o produto sempre à vista ou em poucas parcelas. Mas antes se pergunte pelo menos 3 vezes, e de preferência após dar algumas voltas fora da loja, se realmente você precisa daquele produto. Pergunte-se se conseguiria viver sem ele neste momento e deixa para comprar o essencial.

2) Ao invés de comprar coisas, pense em investir seu dinheiro.

Pois é, isso é algo que muita gente esquece por mais lógico que pareça. Querer comprar coisas todos querem, mas poupar e investir, geralmente passa bem longe do pensamento, principalmente de quem é uma pessoa consumista.

Comprar, comprar e comprar e acreditar que suas finanças estão bem pois você não está pagando o mínimo do cartão e sim a fatura inteira todo mês nem sempre é sinal de organização financeira. Um bom investidor sempre fica feliz quando poupa recursos e investe em aplicações, ações, entre outros. Outra dica é não pensar somente em poupança, mas em investimentos a longo prazo caso você não domine o mundo das ações ainda.

3) Tenha uma planilha financeira

Muita gente acha chato ficar anotando cada gasto todos os dias para fazer um balanço no fim do mês, mas essa é a melhor solução para ter sucesso na vida no quesito finanças pessoais. Com uma planilha você consegue ter uma noção de onde está gastando mais e ir reduzindo para sobrar algum dinheiro para começar a investir, render juros e consequentemente conquistar a casa própria mais rápido!

Mesmo com essas dicas, se você acha que a meta ainda está muito longe de ser atingida, mesmo assim você pode conseguir sua casa própria usando um atalho. Mas como assim, Bruna? Pois eu te digo: ganhando uma. Vem que eu te explico!

Você pode ganhar um casa na promoção Você é o máximo de casa nova Dualette! E além da casa, você ainda pode encontrar produtos Ana Pegova Paris escondidos nas embalagens dos produtos Dualette. São mais de 1.500 chances de ganhar. Achou, ganhou!

Promoção Você é o máximo de casa nova Dualette

Não é o máximo essa promoção?
Eu tive que correr aqui para avisar vocês!

Para participar é simples:

  1. Compre qualquer produto Dualette.
  2. Cadastre o código de barras no site da promoção.
  3. Guarde as embalagens e torça para ganhar.

A promoção só vai até 31 de outubro de 2016, então não perca tempo. AH! E se você ganhar a casa ou algum dos cosméticos Anna Pegova, me conte. Quero festejar junto, hein!

Confira mais informações da promoção clicando aqui.

*Todos os produtos da linha Dualette participam, inclusive, o Dualette Duo dá o dobro de chances de ganhar.

Para ajudar ainda mais a esclarecer sobre finanças pessoais, investimentoscompra de imóveis, criei uma comunidade que se chama #RumoAoMeuApê. Lá eu envio conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail, totalmente focados em te ajudar na conquista dos seus maiores sonhos. Para fazer parte basta se cadastrar clicando aqui!

7 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Paula Cevarolli
    18.setembro.2016

    oi Bruna, vi em uma publicação sua mais antiga q vc colocou o piso vinílico no seu apartamento. Vc colocou a placa ou a manta?? Existe mta diferença entre os dois?? A limpeza dele é facil??

    • 19.setembro.2016

      Oi Paula, nenhum nem outro rs, coloquei a régua de click… é muito fáci limpar, tem resenha aqui no blog, dá uma busca! Bjs

  2. 19.setembro.2016

    Obrigada!!! Pelas dicas e por essa oportunidade. Sorte para nós!!!!

  3. 22.setembro.2016

    Oi Bruna! Estou adorando seu blog, você me inspirou, e hoje eu já tenho o meu =D
    Quando puder visite https: 8andar.wordpress.com

  4. Lilian
    23.setembro.2016

    Travo uma batalha referente ao ítem 1 e 2 Bruna! Sofrimento viu…

  5. Jéssica Colabone
    25.setembro.2016

    Olá Bruna!!! Muito obrigada pelas dicas, vc é minha inspiração! Faz 6 meses que estou casada e após o casamento ficaram algumas dívidas e aumentaram as despesas, então com a sua ajuda estou conseguindo planejar as metas para 2017!!!! Grande abraço!!!

  6. Sergio gaspar
    25.setembro.2016

    Boa noite! Venho acompanhando as dicas aqui fo site e hoje vem pedi uma ajuda informativa já que banco e construtora mais deixam em dúvida do que esclarece! Adquiri um imóvel na planta em final de 2014 com previsão de entrega entre fevereiro e agosto de 2017. No momento pago uma taxa de evolução de obra que já aumentou 4 vezes mais! Estou no sufoco para ficar em dia com as contas por causa desta taxa. Daí vem minha dúvida! Eu serei avaliado novamente a nível de crédito antes da entrega das chaves? Estou perguntando pois acho que se a taxa continuar aumentando assim até lá terei que ficar negativado em algumas outras contas para ficar em dia com esta. Vi posts na Internet que o banco implica com quem ficou negativo na hora da entrega da chave mesmo q esta negativacao nada tem haver com financiamento imobiliário
    Obrigado