29  09
2016
Decoração

Decorando a casa com canecas

Já faz um tempo que as canecas viraram paixão mundial. Hoje elas são lindas, divertidas e agradam a todos os gostos. Por isso, sempre bate aquela vontade de tirar as mais bonitas do armário e deixar a vista, fazendo parte da decoração.

Decoração com canecas

1 | 2 | 3

Se você tem um espaço (mesmo que pequeno) na cozinha, na sala de jantar ou no hall, fica legal colocar algumas prateleiras ou nichos e deixar as canecas mais bonitas ali. Outra ideia é colocar ganchos em um painel, que pode ser de pallet e pendurar as canecas. Penduradas, elas ocupam menos espaço!

Decoração com canecas

4 | 5 | 6

 

O mais legal fica por conta de dar novos usos a essas canecas tão bonitas. Uma ideia é usá-las como vasinhos de flores ou para plantar as famosas suculentas que também já conquistaram nossos corações. Elas são uma boa pedida, porque tem as raízes pequenas. Esse é um fator importante na escolha do que plantar, já que ela não terá muito espaço para que as raízes cresçam.

Decoração com canecas

7 | 8

Uma segunda ideia é usá-las como porta-velas. Você pode usar suas habilidades manuais e fazer uma vela super cheirosa, ou até investir em alguma que caiba dentro de uma das canecas favoritas. Em lojas de decoração, é possível achar velas de todos os tamanhos e formatos :)

 

Decoração com canecas

9 | 10 | 11 | 12

Também é interessante levar as canecas para o nosso cantinho de beleza. Elas ficam ótimas como porta-pincéis. Dá até pra usar várias delas para “setorizar” todos eles. Por exemplo, pincéis de rosto, de olhos, de boca etc.

 

Decoração com canecas

13 | 14 | 15

No home office, as canecas ajudam a organizar canetas, lápis, tesouras etc. Como esse é um ambiente queridinho, fica muito legal escolher canecas com desenhos lindos ou frases inspiradoras.

Com esse tipo de organização, fica muito fácil trocar as coisas de lugar e ter sempre um ambiente renovado. Além disso, é muito gostoso quando colocamos a criatividade a todo vapor e deixamos o nosso cantinho ainda mais bonito. :)

Agora quer saber o você pode fazer com canecas além de tomar chá, café ou decorar a casa? Olha só essas receitas de caneca fáceis para se deliciar!

Veja outras dicas de decoração aqui!

 

 

 

 

6 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 29.setembro.2016

    Eu já uso para organizar meus pincéis de maquiagem e os lápis de cor no home office, mas fiquei interessada em usar como vaso de plantas. Sempre quis criar uma horta de temperos em casa, mas nunca tive espaço. Com as canecas deve ficar mais fácil de colocar na cozinha sem agredir tanto o visual quanto um vaso ou uma jardineira.
    =)

  2. 30.setembro.2016

    Oi Bruna!
    Eu amo canecas, achei linda as inspirações!
    Tô louca p reformar minha casa, mudar e deixar do meu jeitinho!

    Bjoooos

  3. 30.setembro.2016

    Eu amo xícaras e tenho minha coleçãozinha

  4. 04.outubro.2016

    Que lindas inspirações!! A do Horácio é linda demais!!!
    Amo canecas, pena que não consegui arrumar um espaço para fazer uma decoração aqui!
    Beijos

    http://blogprimeirospassos.com.br

  5. Cintia Nalesso
    08.outubro.2016

    Adorei Bruna! Acompanho seu blog há muito tempo, mas é a primeira vez que comento! Eu trouxe a caneca para o banheiro, como um lindo porta escovas de dente!
    Beijos e muitas sucesso sempre!
    Cintia

    • 09.outubro.2016

      Oi Cintia, que legal!
      Novos usos a objetos é mara, renovar é sempre bom! :)