30  10
2016
Decoração

Como esconder quadro de luz

O quadro de luz é uma caixa que se encontram os disjuntores dos circuitos de uma casa ou apartamento. Em projetos elétricos, normalmente, fica localizado em lugares que são poucos utilizados, como lavanderias, garagens ou até dentro de armários. Porém, em alguns casos é deixado visível e pode atrapalhar visualmente na decoração ou até mesmo quando se trata de uma reforma.

Neste caso, existem soluções que podem camuflar este item como por exemplo o uso de quadros como decoração. Mas lembre-se, não utilize móveis nesta situação, pois em casos de incêndio terá que ter uma solução que seja fácil retirar, como quadros de pintura, fotos e espelhos.

Inspire-se com as fotos abaixo!

Como esconder quadro de luz Como esconder quadro de luz Como esconder quadro de luz Como esconder quadro de luz

Como viram, basta o quadro ter uma espessura um pouco maior e pendurá-lo um pouco acima de onde se inicia o quadro de luz. E vocês podem brincar com composições de quadros também, assim ninguém vai suspeitar que ali atrás existe um quadro de luz!

Quer saber como esconder o shaft do banheiro?

Veja as dicas aqui no blog também! ;)

14 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Patthy
    30.outubro.2016

    Muito legal a ideia. No meu ape fica na lavanderia mas é discreto, então não chega a incomodar . Queria saber se vc ja tem uma lista pro black friday desse ano. Vou aproveitar ele pra comprar a geladeira e a maquina de lavar. Falando nisso, como está a sua geladeira? 100% ? Usa o dispenser ? Fica com gosto estranho na agua?
    Bjs

    • 31.outubro.2016

      Oi Patthy, está do mesmo jeito! Ainda tudo funcionando e não tem gosto ruim não, é só trocar a água quando não estiver usando muito rs
      Com certeza vou dar dicas de black friday este ano tbm… ;)

  2. 31.outubro.2016

    Ótimas ideias!

    No meu apartamento o quadro fica bem no hall de entrada, mas já programei de fazer uma galeria de quadros lá para disfarçá-lo.

    Já está tudo planejado, só falta terminar a reforma para botar a mão na massa.

    Beijos e sucesso!!!

  3. Larysse Fireman
    01.novembro.2016

    Bruna, gostaria de parabeniza-lá pelo seu blog, passo horas e horas lendo seus posts, ele me serve muito de inspiração, estou comprando meu apê, MCMV, e agora só estou aguardando a CEF aprovar para poder começar a mobiliar e reformar, o apê tem 42,42 m². Sei que vou ter bastante dificuldade de mobiliar e decorar. Já pensei em fazer um insta para compartilhar tudo, mais não sou boa nessas coisas.. kkkkkkk
    Parabéns e seus posts ajudam muiiiiiiiito!!!

  4. Roselaine Scigliano
    22.novembro.2017

    Por favor, gostaria de saber se posso colocar no quadro de luz um panô de patchwork, eu digo em tecido? Aguardo resposta obrogada

  5. 10.julho.2018

    Essa ideia de tampar o quadro de luz com quadros decorativos é muito boa! haha obrigado me ajudou…

  6. elizabeth
    21.julho.2018

    onde compro estes quadros para esconder o quadro de luz

  7. Gisélia Simões da Silva Kuo
    23.julho.2018

    O quadro de luz tem que estar identificado para emergência.

  8. Maria jose
    26.julho.2018

    Tenho dois quadros da net e uma placa onde seria a lixeira no holl do meu apto e gostaria de esconder, preciso de idéias. Os quadros da net não podem serem fixos pois de vez em qdo mexem. Agradeço se puderem me ajudar. Obrigado.

  9. Judite
    16.setembro.2018

    Bonito

  10. Sandra
    14.fevereiro.2019

    Amei!o meu fogão fica abaixo do quadro de distribuição de energia, agora vou ter que trocar a pia de posição.Sempre fico imaginando o que fazer.

  11. 12.maio.2021

    Muito boa a ideia de tapar com quadros decorativos! Vou fazer isso aqui em casa, grato!

  12. Marcia
    09.outubro.2022

    boa noite.. gostaria de saber aonde vc comprou , porfavor