• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
26  01
2017
Casa

3 produtos multiuso que facilitam a limpeza da casa

Misturas caseiras ou produtos multiuso de mercado para facilitar a hora da limpeza!

Ver a casa super limpinha é muito bom, mas a parte de limpar (principalmente aquela limpeza mais pesada) não é das mais legais. Por isso, qualquer truque ou produto multiuso que possa ajudar e facilitar a nossa vida é muito bem-vindo.

Produtos multiuso de limpeza da casa

(via)

Alguns produtos que temos em casa, além de ajudar muito na limpeza, ainda são multiuso.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Alguns produtos são até meio inusitados, mas ajudam muito na limpeza. É o caso do vinagre e do bicarbonato de sódio. Eles são ótimos para matar germes, tirar manchas e dissolver gorduras. Quando usados juntos ficam ainda mais poderosos.

Por exemplo, use essa mistura dissolvida em água para desinfetar o vaso sanitário. Para tirar o mal cheiro da geladeira, é só misturar um pouco do bicarbonato com água e passar no local.

E aquela gordura que fica grudada na panela? Misture um pouco do bicarbonato em água quente e deixe a panela de molho por alguns minutos. Depois nem vai precisar de força para esfregar. E para dar um brilho extra e uma cobertura a mais nos vidros, misture partes iguais de vinagre e água. Depois de passar essa mistura no vidro, é só passar uma folha de jornal e ele vai ficar brilhando como nunca.

Saponáceo

Um bom exemplo de produto multiuso é o saponáceo. Além de limpar muito bem inox (ótimo para usar na cozinha e lavar a cuba da pia), ele também ajuda em uma limpeza mais pesada. No banheiro ele é aliado na hora de lavar os azulejos (principalmente o rejunte) e a gordura do box. A versão em pó, apesar de ser mais “potente”, também é mais difícil de manusear. Pode acabar riscando alguma superfície ou até ficar esbranquiçado. Por isso, a versão líquida é mais indicada.

Produtos multiuso de limpeza da casa

(via)

Óleo

Uma dica extra é usar óleo para retirar cola de superfícies de vidro. Sabe aquele recipiente do palmito, da geleia ou até a louça nova que veio com etiquetas de preço para todos os lados? Então, é só passar óleo (aquele de cozinha mesmo) onde a cola ficou grudada e deixar por uma meia hora. Depois, lave com uma buchinha e detergente. Você vai ver que nem precisa fazer força para esfregar, sai tudinho!

Como remover 10 tarefas domésticas da sua lista

Todas essas dicas acima contribuem para a limpeza da casa em menos tempo, mas ainda assim é exaustivo fazer a faxina pesada, lavar a louça, lavar e passar as roupas, cozinhar, organizar a bagunça diária e tantas outras tarefas que temos.

E se eu te disser que poderia lhe ensinar um “feitiço mágico” que removesse 10 tarefas domésticas da sua lista de atividades diárias? Quais tarefas você pediria para que desaparecessem por completo de sua vida? E não, eu não estou falando de você contratar e pagar uma empregada. É muito mais fácil do que isso e, melhor, sem nenhum custo adicional. O que estou sugerindo é que você transforme seu marido no seu braço direito em relação às rotinas da casa. Parece um sonho? Impossível? Nada disso.

Em pleno século 21 ainda vemos tantas casas onde tudo fica a cargo somente das mulheres (inacreditável!). Sou da seguinte opinião, se há uma família ou um casal dividindo a casa, todas as tarefas para mantê-la também devem ser divididas. Mas como sabemos nem sempre é isso que acontece. Então, como fazer o seu marido dividir as tarefas da casa com você?

Basta aplicar os 8 passos simples deste e-book e ele irá ajudar a transformar inclusive o seu relacionamento, já que sobrará mais tempo e você não estará exausta como antes. O livro é dividido em duas partes: 8 Passos Para a Vitória e O Que Não Fazer.

Olha só o depoimento de uma das mulheres que leu esse livro on-line (e-book):

Como Fazer seu Marido lhe Ajudar nas Tarefas da Casa

Apesar da Sueli ter mencionado a palavra ajudar, eu prefiro substituir por dividir como falei acima, afinal mulheres hoje em dia tem outros trabalhos, fora a casa e os filhos. Está mais do que na hora de haver igualdade sem sobrecarregar apenas uma pessoa na casa.

Acesse o e-book e mude a rotina da sua vida e da sua casa. Depois me conte se te ajudou! ;)

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 28.Janeiro.2017

    Amei Bruna, sou fã de carteirinha do seu Blog e da sua pessoa, Estou vivendo uma fase em que preciso me planejar para não pirar, e ainda sobrar tempo para relaxar. Não é uma tafera facil, mas estou acompanhando seu blog e vendo muitas dicas uteis e super funcionais , de “auto organização”, Obrigada pela dedicação =* e uma otima semana

    • 29.Janeiro.2017

      Planejamento é a melhor forma de não pirar, vc define e executa sem sair do esquema que montou, aí não tem erro, nem ansiedade mais! :)
      Bjsss e obrigada pelo carinho!
      Ótima semana tbm!

  2. 30.Janeiro.2017

    Bruna, adorei as dicas, logo terei minha casa e super me preocupo com essas coisinhas hehehe ♥
    Beijoss
    http://www.nanidicas.com.br