• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
06  06
2017
Viagem

Trip California, Nevada e Arizona | Nosso roteiro

Praias da Califórnia, Rota 66, San Francisco, Las Vegas, Yosemite, Grand Canyon e muito mais!

Hoje o assunto é bem diferente do que costumo falar aqui no blog, iremos falar sobre viagem, sim aquela trip que fiz com meu marido para a Califórnia, Nevada e Arizona nos Estados Unidos e mostrei tudo em tempo real no stories do meu instagram (@brunadalcin)!

Gosto de trazer conteúdos assim de vez em quando contando minhas experiências pessoais para dar uma diversificada e sair um pouco dos temas casa, decoração e finanças. Não deixem de visitar a categoria de viagens pessoais aqui no blog!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Vista próxima à Hollywood Sign

Desde que nos casamos resolvemos nos jogar em algumas viagens internacionais que não tivemos a chance de fazer enquanto estávamos na fase de compra, reforma, decoração do apartamento e pagando festa de casamento. Viajar é uma das nossas grandes paixões e não foi nada fácil passar por anos e anos sem fazer grandes viagens. Até hoje conseguimos ir para Buenos Aires na Argentina, Cancun no México e Barcelona na Espanha. E sem o marido, fiz o intercâmbio em Toronto no Canadá por um mês como vocês viram no meu canal do YouTube.

Dessa vez fomos finalmente conhecer um pouco dos Estados Unidos, mais especificamente a costa oeste, e fizemos a maior parte viajando com carro alugado.

Se vocês querem fazer uma trip deste tipo pé na estrada, é importante entender que cada pessoa tem gosto diferente, por isso não recomendo fazer exatamente a mesma rota e tudo que nós fizemos. Para chegar neste roteiro nós pesquisamos muiiiiiiito em diversos blogs e sites de viagens. Fomos pegando uma dica aqui, outra ali até chegar em um roteiro que realmente tivesse a nossa cara.

Bom, mas chega de conversa e vamos ao roteiro da nossa viagem em comemoração aos 2 anos de casados!

Nosso roteiro de 21 dias

Essa viagem à Califórnia, Nevada e Arizona dá para fazer em menos ou mais dias, tudo vai depender de quantos dias ou quantas horas vocês querem ficar em cada cidade, por isso façam as contas de acordo com cada atração que queiram visitar e sério, nem adianta me perguntar quais existem ou quantos dias precisam para cada uma, pois nós mesmos não conseguimos ver tudo o que as cidades oferecem (que bom, temos motivos para voltar!).

Reservamos hotéis e o primeiro carro aqui mesmo no Brasil entrando em sites como Booking, Airbnb e locadoras de veículos como Alamo, Rentcars etc. Dá para fechar lá também (fechamos um dos carros da viagem lá no aeroporto mesmo), principalmente os carros pois são bem tranquilos de encontrar, mas pelo menos o primeiro hotel acho melhor reservar antecipadamente.

Dia 1

A primeira parada depois de pegar o avião em Guarulhos (SP) foi o aeroporto de Los Angeles, Califórnia. O motivo principal de ter começado por L.A. foi simplesmente o valor da passagem e além disso, o vôo era direto e sem paradas, melhor ainda. Lá no aeroporto pegamos o carro alugado e partimos para o hotel reservado em Hollywood (Travelodge), mas como já imaginávamos não nos deixaram entrar antes do horário de check-in (15h) e nem guardar as malas por lá. Isso não foi motivo para deixar de aproveitar o dia, então fomos conhecer o centro de Los Angeles com as malas no carro mesmo (eita, empolgação de turista!) e já aproveitamos para ir no Grand Central Market, o mercado municipal da cidade.

Tivemos um problema com o carro alugado, com o Sol da Califórnia aquecendo bastante, um cheiro começou a subir e constatamos o que era: alguém havia vomitado perto da porta e eles não limparam direito. Perdemos algumas horinhas indo lá trocar no aeroporto (são 50 minutos só para ir), mas pelo menos nos deram um carro maior e melhor como pedido de desculpas! O Sol ia começar a se pôr e corremos para ver de perto o tão famoso Hollywood Sign (eu queria fazer as fotos no pôr-do-sol e foi mágico, a primeira foto é uma delas!). Não me perguntem como chegamos tão perto, simplesmente colocamos no Waze e fomos subindo a serrinha e seguindo outros carros. Existem muitas saídas e diversos pontos para ver o letreiro, alguns até mais perto ainda, basta ir subindo e procurando. O passeio é fantástico e a vista é de tirar o fôlego. <3

Trip California USA | Roteiro de viagem

Dia 2

No outro dia fomos para o parque da Universal e sem dúvidas foi um dos dias mais legais da viagem. Recomendo demais! Dá para ir em todas as atrações do parque em apenas um dia, mas prefiram dias de semana que são mais vazios, cheguem pelo menos meia hora antes de abrir o parque e comprando o ingresso online tem desconto. Não deixem de fazer o tour pelos estúdios onde foram gravados vários filmes e seriados famosos (já está incluso no valor do ingresso) e se não me engano esse tour só tem na Universal da Califórnia (Los Angeles), afinal é Hollywood né gente, então acredito que na de Orlando não deve ter.

Trip California USA | Roteiro de viagem

Dia 3

No terceiro dia em Los Angeles na Califórnia, optamos por conhecer o famoso museu de cera de Hollywood (Madame Tussaux), valeu muito a pena e o cinema 4D no final do tour é de deixar de boca aberta! Caminhamos pela calçada da fama (dica: se tiver alguma estrela específica de algum artista que queiram muito ver, olhe o mapa antes pois a avenida é grande para caminhar!). Depois fomos ao Griffith Observatory e dar umas voltas por Beverly Hills, o bairro onde a maioria dos atores famosos moram. Para fazer tudo isso em um dia só, acordamos bem cedo já que principalmente dentro do museu de cera você acaba gastando algumas boas horas sem perceber!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Trip California USA | Roteiro de viagem

Trip California USA | Roteiro de viagem

Trip California USA | Roteiro de viagem

Dia 4

Check-out cedinho no hotel. Reservamos para conhecer algumas das praias mais famosas da Califórnia. Como ainda era finalzinho de outono e começo de primavera, não dava para tirar o biquíni da mala então por isso, só passamos um pouco em cada uma para conhecer mesmo. Venice Beach, Santa Mônica, Malibu e Santa Barbara. Todas são lindas, cada uma com sua particularidade, sinceramente não vejo a hora de voltar com clima de verão! De lá partimos para Fresno e chegamos por volta das 11 da noite no hotel. Foi o dia mais punk na estrada pois andamos muito o dia todo e quando nos demos conta já eram quase 6 da tarde e ainda precisávamos percorrer uns 370 km até chegar no hotel!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Dia 5

Reservamos este dia inteirinho para conhecer o Yosemite National Park, mais um lugar incrível da Califórnia, e que fica há mais ou menos uma hora e meia do hotel. Estava por volta de 12ºC mas tinha Sol, porém mal sabíamos que iríamos pegar neve na serra do parque. Foi sensacional já que nunca tínhamos visto neve na vida, só isso já valeria a viagem até lá. Mas o parque é tão sensacional, com belas cachoeiras, rochas gigantescas e vales incríveis que ficamos de boca aberta! Se com neve e frio é lindo, imagino no verão! Ah uma dica, tenham cuidado na serra do parque, pois não tem proteção e os penhascos são gigantes, agora imagina o medo duplicado pela estrada estar com neve!).

Trip California USA | Roteiro de viagem

Trip California USA | Roteiro de viagem

Dia 6

Check-out no hotel de Fresno bem cedinho. E partimos para conhecer a região do Vale do Silício (Palo Alto), ainda na Califórnia. É lá que ficam as sedes de empresas como Apple, Facebook, Google, HP etc. As visitas guiadas precisam de agendamento em algumas empresas, mas mesmo sem agendar é possível caminhar pelas ruas, tirar fotos com os bonecos gigantescos do Google por exemplo, como o mascote do Android etc., comprar lembranças nas lojinhas etc. É muito legal ver os funcionários indo trabalhar com as bikes coloridas, o lugar transmite uma paz e parece inspirar a criatividade mesmo, sabe!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Fomos até as casas do Steve Jobs, tanto a que ele nasceu, quanto a que deu início a Apple na garagem. A noite fizemos check-in no apartamento em Oakland que alugamos pelo Airbnb, uma gracinha por sinal (tem fotos lá no instagram @comprandomeuape_oficial). Preferimos ficar nessa cidade vizinha à San Francisco pois ficou mais em conta, além de ter metrô em frente para ir até lá sempre que quiséssemos. Porém não sabíamos mas Oakland é a quarta cidade mais violenta dos EUA, e embora não vimos nada de violência acontecer por lá, é bom vocês terem essa informação!

Dia 7

Tiramos o dia para conhecer um pouco de Oakland e também fomos até a Chinatown da cidade para ver as lojinhas de bugigangas (não gostamos muito, preferimos a de San Francisco). A noite fomos para o centro de Oakland curtir os bares e restaurantes, gostamos muito do Cosecha, é lotado mas vale a pena. São vários ambientes dentro do mesmo restaurante e você tem que entrar na fila do tipo de comida escolhido para fazer o pedido, depois eles entregam na sua mesa. É bem diferente, só vendo ao vivo para entender melhor!

Dia 8 a 12

Tiramos para conhecer San Francisco, tanto a parte urbana quanto os píers, inclusive fizemos o passeio até a ilha de Alcatraz (prisão), que recomendo demais por sinal. Claro que fomos nos pontos turísticos como a Golden Gate Bridge, andamos de bondinho, curtimos a região da Union Square e tudo o que tínhamos direito. Fechamos o city tour oficial da cidade com guia turístico no pacote de 2 dias e incluía uma vista do pôr do sol da Treasure Island, para isso passamos pela ponte Bay Bridge que também é maravilhosa e bem maior que a Golden Gate. Foi ótimo andar e passear a pé e de metrô pela cidade, pois nos sentimos quase moradores dela.

A Califórnia é realmente incrível! <3

Trip California USA | Roteiro de viagem

Alcatraz Island (Prison)

Trip California USA | Roteiro de viagem

No 12º dia da viagem, fizemos o check-out e partimos para o aeroporto rumo ao estado de Nevada, mais precisamente na cidade de Las Vegas! Dá para ir de carro também, mas a viagem é bem longa, por isso preferimos agilizar!

Dia 13 a 20

Em Las Vegas optamos por ficar em um hotel resort um pouco mais afastado da famosa Strip, porém ele fica na Freemont Street. Nos hospedamos no Golden Nugget, um hotel bem chique e bonito, porém com um aspecto mais antigo já que a Freemont é a “antiga Las Vegas”, era ali que o burburinho acontecia. Hoje em dia também é uma rua lotada, com muitos shows grátis, tirolesas, além disso é toda coberta e a noite tem projeção de vídeos nessa cobertura que parece um “túnel”. Vale super a pena passar por lá!

Mas para ser sincera, não ficaria hospedada novamente nesse hotel e nem nessa região. Acaba ficando muito longe dos hotéis mais novos e dos pontos turísticos mais badalados, além disso pagamos taxas diárias de resort além das diárias e no fim das contas nem aproveitamos direito a piscina e o hotel. Íamos somente para dormir nele e ficávamos o dia todo lá na Strip.

Para quem prefere os passeios durante o dia todo, recomendo se hospedar em um hotel mais baratinho do tipo “motel”, sabem? Pois além de não ter taxa de resort, imagino que incluem café da manhã, coisa que não tínhamos no nosso, e isso faz total diferença!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Aproveitamos também para ir aos 2 outlets (North and South Outlet Premium) fazer umas comprinhas. Tem bastante promoção nas lojas de marcas conhecidas, mas vi mais promoções nas roupas masculinas do que femininas. Para quem já está acostumado a comprar roupas aqui no Brasil de marcas como GAP, Michael Kors, Adidas, Nike etc. vai achar muita coisa com melhores preços, mas para quem não tem costume, achará caro! Acabei encontrando peças da H&M em ótimos preços no outro shopping que fica na Strip e chama The Forum Shopping que fica dentro do Hotel Caesars Palace.

Trip California USA | Roteiro de viagem

Não deixem de ir em todos os hotéis mais famosos da Strip, cada um tem um tema e parece que você está de fato em cada cidade famosa do mundo, Paris, New York, Veneza etc. Outro também que vale a pena é o Stratosphere, a torre onde tem os brinquedos para quem ama altura e altas emoções, sem contar a vista linda (vocês podem comprar o ingresso somente para a vista se tiverem medo dos brinquedos radicais, mas se decidirem ir nos brinquedos quando já estiverem lá em cima, preparem o bolso porque sai muito mais caro!).

Foi exaustivo andar nos outlets e de hotel em hotel, curtir as atrações, mas valeu muito a pena. Saíamos cheio de bolhas no pé, mas encantados com cada coisa. Porém o passeio mais fantástico de todos, sem dúvidas foi o dia que alugamos um carro no aeroporto de Las Vegas e dirigimos por 2 horas e 30 minutos até o estado do Arizona para conhecer o Grand Canyon West. Não daria tempo de ir até o Norte e o Sul, mas só de ter ido ao lado oeste já foi suficiente para nos deixar boquiabertos!

Trip California USA | Roteiro de viagem

Não deixem de ir, sério! É tão incrível saber que tudo aquilo é natureza de verdade. Andamos no chão de vidro, o famoso Skywalk e realmente dá muito arrepio e frio na barriga ao olhar para baixo, mas também vale mega a pena! Não fizemos o passeio de helicóptero, mas se vocês puderem fazer, façam! :)

AH! E tomem muito cuidado, pois os penhascos não tem proteção alguma e muitos turistas querem tirar fotos bem nas pontinhas, é bem arriscado. Inclusive, não recomendo levar crianças lá, apesar de terem algumas placas indicando para não chegar perto, os seguranças não instruem ninguém, deixam todos livres, ou seja, o perigo é total. Se vocês pesquisarem no Google vão ver que já morreram alguns turistas lá, muito triste.

Dia 21

Apenas o dia de fazer check-out logo cedo no hotel e pegar um vôo até Los Angeles e outro de Los Angeles até São Paulo (GRU). Mesmo motivo do início da viagem, saiu mais em conta fazer isso do que pegar um vôo direto de Las Vegas até São Paulo. Dá para ir de carro também de Las Vegas para Los Angeles pela estrada no deserto, é lindo, mas estávamos muito cansados para enfrentar mais umas 5 horas de estrada.

Não mencionei preços de atrações turísticas já que fui mostrando a maioria no stories do instagram e agora nem me lembro mais, além disso elas podem variar e é melhor vocês fazerem como a gente: olhar no site de cada uma.

Só sei de uma coisa, de todas as viagens que fizemos, essa é uma que temos vontade de fazer novamente porque além dos lugares que fomos, tem muito mais para ser visto. Mas da próxima pretendemos ir no verão e ver uma versão diferente de tudo, aproveitar as praias com Sol e o Yosemite dessa vez sem neve.

Trip California USA | Roteiro de viagem

Se quiserem ver mais fotos da nossa viagem e outras dicas na ordem cronológica, não deixem de passar lá no meu instagram @brunadalcin e me seguir.

Quem acompanhou pelo stories, viu que rolavam várias músicas legais nas estações de rádio americanas da Califórnia, e como marcaram a nossa viagem, resolvi fazer uma playlist lá no Spotify com todas elas. Não coloquei somente música fofa, vocês vão ver que tem algumas com conteúdo explícito (os famosos palavrões que os rappers americanos amam usar kkkkk), mas fazer o que né, são as mais tocadas lá, funciona como o funk daqui, o que importa é a batida, então relevem! :D

Se quiserem me seguir lá no Spotify é só buscar por Bruna Dalcin.

Espero que tenham curtido as dicas da Califórnia, Nevada e Arizona e como falei, visitem mais blogs, principalmente de viagens para montar o roteiro mais adequado para vocês, inclusive a quantidade de dias não precisa ser exatamente igual, tudo vai depender de quantos lugares desejam ir. Não deixem de olhar as distâncias e endereços no Google maps, ajuda muito também!

20 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. karoline
    06.junho.2017

    Ai que saudade que deu!! Ficou show o post, cheio de dicas. Eu fiquei em Las Vegas no Flamingo e tbem tivemos taxa de resort, tivemos que pagar estacionamento e ainda passar um valor de “segurança” no cartão. Tbem não conseguimos conhecer tudo, pouco tempo. bjss :)

    • 07.junho.2017

      Oi Karoline, dá muita saudade né!
      Passamos pelo Flamingo, muito lindo!
      Se eu voltar um dia lá, não pago mais taxa de resort em hotel chique não kkkkk
      Ah não ser que seja para aproveitar somente o resort mesmo sem sair muito, mas na boa, melhor pagar um resort em algum lugar como Cancun onde é tudo all inclusive!
      Bjsss

  2. Thayani Alves
    07.junho.2017

    Bruna, que felicidade em ler esse post (até chorei um pouquinho rss) esse é o meu maior sonho quero muito poder conhecer a Califórnia. Te acompanhei um pouquinho no storie pena que some tudo e queria muito que você tivesse feito vídeo de 1h rss, mas entendi o seu lado.
    Parabéns Bruna <3
    Beijos

    • 07.junho.2017

      Obrigada por entender Thay, como viajamos pouco precisei priorizar mais a nossa diversão do que ficar o tempo todo vlogando, mesmo assim ainda fiz muitos stories em tempo real como vc viu, mas pelo menos não iria ter que perder horas preciosas da viagem editando vídeos. Se meu trabalho fosse focado todo em viagens ok, mas era o nosso momento de comemoração de 2 anos de casados! rs
      Um beijo e obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz que gostou!

  3. Miriã Moreira de Castro
    07.junho.2017

    Que bacana esse post, super completo. Acompanhei o seu Instagram e o do blog na época e amei. Só não entendi sobre o Risort, tinha uma taxa mais não vinha tudo incluso não? Depois deixa sugestões de blogs de viagens tbém. Gosto muito do blog, sinto falta dos post diários, mas entendo que deve ter seus motivos. Bjos

    • 07.junho.2017

      Sim, além das diárias o preço dobrou por causa da taxa de resort e serviço! Absurdo né!

  4. Polianna
    07.junho.2017

    Oi Bruna, tudo bem?

    Vou fugir um pouco do assunto do seu post, sorry!
    Amei o seu closet, você se importa de passar as dimensões dele e as dimensões do segundo quarto originalmente? Tenho uma princesa em casa e o quarto não pode ficar tão pequeno mas queria muito ter meu closet, mesmo que pequenino.

    Obrigada e um beijo!

    • 07.junho.2017

      Oi Poli, tem tudo aqui no blog, só digitar ali na busca (lupinha sabe?).
      Mas que me lembre era 1,20 x 3,5 metros mais ou menos o espaço. O ideal é vc fazer as medidas de acordo com o seu espaço, fica complicado te dar todas as medidas de cada nicho pq além de ser mega trabalhoso, elas não se aplicam para o seu ambiente, entende? Espero que me entenda! Bjs

    • 07.junho.2017

      O segundo quarto media antes 3,5 x 3,3 eu acho… mas tem aqui no blog tbm, faz tanto tempo que é difícil lembrar de cabeça rs!

  5. Heloiza
    07.junho.2017

    Bruna, amei as dicas! Estava ansiosa por esse roteiro, pois acompanhei pelo stories. Obrigada por compartilhar.
    Parabéns, viagem linda.

  6. Carolina
    08.junho.2017

    Bom dia Bruna,

    Adorei seu post, queria ter acompanhado seus stories para saber mais. Vou fazer essa viagem em Setembro e queria duas dicas de Las Vegas:
    – Você acha necessário alugar carro durante a permanência em Las Vegas?
    – Vi que tem muitos passeios para o Grand Canion, mas eles são beeem caros. Você colocou que foram sozinhos, é fácil ir? Quando chega lá é bem localizado ou precisaria de um guia para mostrar as coisas??
    Beijooo

    • 08.junho.2017

      Oi Carolina, que pena que vc não acompanhou! :(
      Não acho necessário e nem aconselho em Las Vegas, basicamente se resume a uma avenida grande (Strip) de ponta a ponta e tem ônibus que vc paga 8 dólares e anda 24 horas nela toda!
      Chegar ao Grand Canyon sozinhos foi bem fácil, só colocar no Waze para buscar a localização do Grand Canyon West (Skywalk). Fizemos assim e não erramos, tem placas também indicando!
      Chegando lá você é praticamente obrigada a pagar o passeio deles, pq consiste na entrada e o ônibus interno do parque. Vc deixa o carro no estacionamento (grátis). Por pessoa saiu 85 dólares, mas o passeio de helicóptero era quase 400 o casal!
      Bjo e boa viagem. Vc vai curtir muito!

  7. Ligia
    11.junho.2017

    Olá Bruna! Tudo bem?
    Vou fazer essa viagem agora em julho! Me tira uma duvida? É tranquilo parar o carro pelas ruas de Los Angeles/Hollywood?
    Se eu tiver que escolher um dos outlets de Vegas (North ou south), você recomenda qual?
    Obrigada!

    • 12.junho.2017

      Oi Ligia, os dois são ótimos, o Norte é todo aberto, já o Sul é como um shopping, todo fechado…
      Em Los Angeles tem vagas nas ruas sim, só colocar as moedinhas e usar! Mas no centro é bem lotado e difícil achar vaga, mas tem estacionamentos pagos! ;)

  8. Marilise
    29.junho.2017

    Bruna adorei seu roteiro.
    Me responde uma coisa. vc foi com as passagens de avião já compradas de ida e volta? ou conforme os dias lá foi comprando?
    Obrigada

    • 29.junho.2017

      Que bom que gostou Marilise!
      Já comprei todas aqui mesmo e bem antes pq o preço era menor, mas é possível comprar lá também e pegar alguma promo!
      Bjs

  9. 15.julho.2017

    Olá Bruna! Amei suas dicas! Quanto você pagou na viagem de SF para Vegas? Obrigada!

    • 19.julho.2017

      Oi Livia!
      Putz não me lembro mais, mas acho que foi algo em torno de 300 a 500 reais os dois (somente ida).
      bjs

  10. Flaviane Alexsandra Andrade Gomes de Jesus
    08.outubro.2017

    Bru, faz post sobre sua viagem a Barcelona!