23  10
2017
Decoração | Reforma | Vídeos

TOUR PELO APÊ | Diário da Reforma 1 #ApêDaSister

Um novo diário da reforma em um novo apartamento na planta!

Me dei conta de que não tinha postado o novo vídeo de Diário da Reforma aqui no blog ainda, me perdoem, ultimamente minha vida virou uma loucura no trabalho como vocês devem ter percebido!

Quem me acompanha pelos stories do insta (@comprandomeuape_oficial), sabe que voltei a trabalhar com projetos de design gráfico e estes acabaram tomando todo o meu tempo, mais do que eu previa. Eu amo design mas também amo o YouTube e o blog, assim como as mídias sociais e felizmente, parece que finalmente vou conseguir equilibrar as coisas por aqui. Estou com muitas saudades de gravar, de escrever mais por aqui, enfim… de ter um contato mais direto com vocês como sempre fazia.

Para quem não viu lá pelo meu canal do YouTube, comecei uma nova série de Diário da Reforma, mas dessa vez é no apartamento da minha irmã, a Barbara, ou melhor o #apêdasister.

Chegou a vez dela de reformar e decorar o primeiro apê, se casar e tudo mais. Ela e meu cunhado, que aliás foram meus padrinhos de casamento, me pediram um auxílio nessa fase já que eu tenho bastante experiência no assunto hahaha, e claro que topei pois eu amo tudo que é relacionado a esse universo!

Eles não quiseram fazer um instagram ou um canal para mostrar as ideias já que eles são tímidos, mas deixaram eu mostrar tudo por aqui e nas minhas redes sociais. Oba!

Decidiram por não contratar um arquiteto, não que isso não seja certo ou errado, mas sabemos que cada pessoa tem o direito de fazer como quer e devemos respeitar. Eu também não tive nenhuma ajuda de profissionais, até mesmo por isso acabei estudando o assunto a fundo para conseguir fazer tudo na raça e sem tantas dores de cabeça. Não me arrependo, mas se você pode contratar um, vai fundo pois nada melhor do que um profissional no assunto resolvendo tudo para você. No caso deles, a ideia é fazer uma reforma básica e econômica, nada de muito quebra-quebra portanto nós mesmos vamos conseguir dar conta do recado.

No primeiro vídeo da série, fiz o tour pelo apê para que vocês possam entender a planta e também fui com eles visitar algumas lojas para escolher pisos e acabamentos.

Aperto o play e confira! ;)

Se inscreva lá no canal para não perder os próximos vídeos dessa série e os outros que vou postar!

Para ficar por dentro de tudo sobre essa série, é só ficar de olho aqui na tag do blog apê da sister e lá no instagram na hashtag #apêdasister

Diário da Reforma | Tour pelo apê #apêdasister Diário da Reforma | Tour pelo apê #apêdasister

Lá no YouTube muita gente deu a ideia de abrir a parede da cozinha e fazer tudo integrado, tirar as paredes do terceiro quarto como fiz no meu apartamento para ampliar a sala de estar, mas eles não querem e não tiro a razão deles, pois cada caso é um caso.

Para abrir a parede da cozinha iríamos precisar de um engenheiro/arquiteto e modificar toda a tubulação/hidráulica já que a pia fica na parede que divide a sala, sem contar o quebra-quebra. A geladeira não caberia e teria que ir para a parede de trás junto com a pia, enfim seria um processo muito trabalhoso e caro e esse não é o objetivo da obra. Quanto ao quarto, a prioridade deles é ter um cômodo a mais para hóspedes ou futuros filhos e tirá-lo faria muito falta no futuro.

É muito legal participar deste processo pois cada vez mais consigo visualizar na prática o quanto uma ideia que é ótima para uma pessoa, nem sempre se aplica à todas as outras. Criatividade + adaptação é o que há!

E algo que a gente se dá conta depois que reforma o primeiro apartamento é que muitas vezes a empolgação pode tomar conta e nem sempre todo aquele investimento tem um retorno no futuro. Um dia posso falar melhor sobre isso por aqui ou no canal, se quiserem um vídeo ou post sobre isso, comentem aqui abaixo. ;)

Este diário da reforma não será rápido como tantos que vemos na internet. Nós estamos fazendo aos pouquinhos de acordo com o orçamento de cada mês, assim como a maior parte de nós brasileiros do “proletariado” faz hahaha, e acredito que dessa forma, vocês que estão acompanhando podem tirar ideias e ver que é possível realizar sonhos com planejamento, muita paciência e dedicação!

Para quem tem dificuldades na hora de decorar a casa, não tem conhecimento de regras básicas de combinação de cores e proporção e sente dificuldades em conciliar com o orçamento disponível, aqui vai uma dica. Este curso de decoração que fiz há muito tempo e custa baratinho me ajudou demais quando iniciei a decoração do meu apartamento sozinha e estava perdida. Você poderá identificar qual é o estilo de decoração que mais lhe agrada e como elaborar uma boa decoração sem precisar gastar muito. Ele tem vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com exemplos e exercícios. Vale a pena dar uma olhada!

Até o próximo capítulo do Diário da Reforma do #apêdasister!

Se você gostou desse post, compartilhe com seus amigos!

Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram | @comprandomeuape_oficial
Instagram | @brunadalcin
Facebook | Comprando meu Apê
YouTube | Bruna Dalcin

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Priscila
    23.outubro.2017

    Amei o post, em Janeiro começo a reformar para a minha casinha, e amo esse universo, já vou dar uma olhadas nos cursos também. Ah faz videos contando mais sobre empolgação e investimentos sim, beijos.

    • 23.outubro.2017

      Oi Pri!
      Fico feliz que tenha gostado e já que vai começar a reforma da sua casinha, pode ser que vc consiga tirar muita inspiração deste diário então! :)
      Beijos

  2. 26.outubro.2017

    Oi, Bruna!!! Eu sei aqui no youtube não seu principal trabalho mas estou com saudades dos teus vídeos. Adoro teu blog e o canal. Poderia falar mais sobre investimentos e qual é a profissão do Cesar ? Abraços

    • 29.outubro.2017

      Oi Vinicius!
      Obrigada, fico feliz por gostar dos meus vídeos e blog!
      Falarei sim, pode deixar… ele é da área logística.
      Abraços