14  04
2020
Finanças

Por que parei de gravar vídeos para o YouTube?

O bom filho a casa torna! Voltei a gravar vídeo para o canal. Uhuu!

Vim aqui no blog avisar que finalmente reativei o meu canal do YouTube e voltei a gravar vídeos. Postei um vídeo neste Domingo passado após 2 anos de pausa para explicar os motivos do meu sumiço de lá (embora eu tenho continuado postando nas redes sociais e aqui).

Por que parei de gravar vídeos YouTube

Aproveite e me siga nos meus dois perfis do insta para não perder os Stories e posts diários.

No @comprandomeuape_oficial sempre posto muitas dicas sobre finanças pessoais, imóveis, investimentos, economia doméstica, dicas para ganhar dinheiro, dicas para fazer renda extra e muito mais.

Já no @brunadalcin eu compartilho a minha rotina também e meus gostos pessoais!

Tenho o Comprando meu Apê, desde 2010 e se você acabou de chegar aqui, ele está recheado com muitos conteúdos para quem está na fase de compra de apartamento, dicas de tudo o que fiz na reforma e decoração do meu apê, além dos conteúdos mais aprofundados para ajudar quem quer organizar suas finanças para conseguir conquistar seus objetivos, a burocracia envolvida na compra de um imóvel, dicas para quem está na fase de se casar e de se mudar para o apê novo e até mesmo como fiz a minha festa de casamento e economizei bastante com alguns DIY’s.

Enquanto lá no instagram eu posto conteúdos com o mesmo foco, mas em forma de dicas mais rápidas e objetivas para te lembrar todos os dias. ;)

Nesse tempo em que o canal ficou em pausa, resolvi tirar um tempo para estudar muito e me aperfeiçoar mais na área de finanças pessoais.

Dei também muitas consultorias, mentorias na mesma área e coloquei em prática um projeto que estava há tempos no papel, o meu primeiro curso O Segredo dos Pontos, para ensinar quem quer parar de perder dinheiro ao fazer compras, para quem quer aprender a ganhar muitos e muitos pontos, entender a forma correta de multiplicá-los até 15 vezes mais para viajar com milhas, sem pagar por passagens, usando os pontos inclusive para pagar hotéis ou trocar por produtos incríveis.

Se você ficou interessado, inscreva-se na lista VIP para ser avisado quando eu abrir uma nova turma.

Mas afinal de contas, por que fiquei tanto tempo sem gravar vídeos para o YouTube?

Se eu fosse focar em muitas coisas ao mesmo tempo, eu ia sofrer um burnout, aquela estafa mental por tanto estresse causado por trabalhar demais, sabe?

Na verdade já estava até acontecendo isso, mas ainda bem que acordei a tempo.

Não é fácil e nem simples criar conteúdos o tempo todo, gravar vídeos, montar equipamentos, verificar luz, ambiente, editar os vídeos, estudar e se atualizar o tempo todo, ter ideias novas e fora todo o investimento que tenho que fazer, como câmera boa, lentes, computador etc.

Como eu queria muito fazer novos cursos no ramo de finanças, marketing e também me desenvolver como pessoa e profissional, a pausa no canal foi mais do que necessária e foi a melhor decisão que tomei.

Mas como tomei essa decisão de parar de gravar vídeos?

Tudo isso se iniciou quando li um livro que abriu minha mente chamado A Única Coisa e também um outro chamado Essencialismo que tem a mesma pegada. Depois que eu li esses livros, decidi focar em uma coisa de cada vez.

Outra coisa que me ajudou muito a voltar para o YouTube foi delegar a função de edição dos vídeos. Agora meu marido está podendo se dedicar a aprender a editar vídeos e isso me ajudará demais. Ainda estou ensinando para ele como gosto da edição, mas em breve estarei 100% livre disso. Uhuu!

AHH! Não esqueci que devo alguns vídeos para vocês, como o tour final pelo apê da minha sister e o tour final pelo meu apê também com as pequenas mudancinhas que fui fazendo ao longo do tempo. Inscreva-se lá no canal para não perder nada, ein!

Nesses dois anos, também tirei um outro projeto do papel que foi criar uma comunidade para ajudar ainda mais quem realmente tem interesse em conquistar de fato seus objetivos na vida, inclusive o tão sonhado imóvel. Dei o nome a ela de #RumoAoMeuApê.

Lá envio e-mails exclusivos com conteúdos gratuitos de altíssima qualidade (modestia a parte). Se quiser fazer parte da comunidade, é só cadastrar o seu nome e e-mail aqui.

Me conte aqui nos comentários quais são suas maiores dúvidas relacionadas a esse universo de finanças pessoais e/ou imóveis. O que você quer que eu traga de conteúdo lá para o canal?

Nos vemos em breve novamente!

3 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Luciano
    21.abril.2020

    Oi Bruna, tudo bem?

    Eu queria fazer uma pergunta que não condiz com o tópico. Minha dúvida é se vc arrependeu de portas de casa brancas (se suja muito, amarela, etc) e dos rodapés brancos (mesma questão anterior, se suja mto, qdo suja é fácil limpar, etc). Se puder responder agradeço

    • 26.abril.2020

      Oi Luciano!
      Elas amarelam com o tempo sim, tanto que já pintamos novamente. O único jeito de não amarelar é se forem laqueadas, mas custa MUITO caro fazer isso! Na questão de sujar, se tomar cuidado não suja tanto não, como fizemos com tinta acetinada a sujeita não gruda, mas o que acontecem as vezes são riscos de vassoura ou coisas do tipo ao bater nas portas!

  2. Tainá/RS
    27.abril.2020

    Oi Bruna!
    Gostaria de ver vc falando sobre o aquecedor a gás. Funcionamento, instalação, teu olhar sobre ele devido ao tempo que tens, se há mudanças significativas de inverno para verão, manutenção, custo benefício, … infelizmente não acho muitas matérias sobre, e as que acho são explicações bem básicas, gostaria de entender bem detalhado como funciona.
    Adoro seu trabalho, Obrigada!
    Bjs