15  01
2013
Meu Apê | Reforma

Piso e Rodapé comprados! (Parte 1)

Para quem me acompanha no twitter, deve ter me visto falando sobre um feirão de fornecedores que iria ter no estacionamento do condomínio no final de semana passado!

Na verdade, esse feirão foi avisado apenas para os moradores da torre 1, que já está pronta, (a minha é a 2 e será entregue em março/13) mas eu fiquei sabendo e fui de curiosa mesmo! Passei a tarde inteira lá conversando com todos os lojistas e aprendendo muita coisa.

Não tinham milhares de fornecedores como eu pensei que iam ter, mas os poucos que tinham eram bem legais e úteis (móveis planejados, piso, pastilhas, fechamento da sacada com vidro, telas de proteção, aquecedores a gás, tv a cabo/internet/telefone). Então essa minha ida até lá vai render alguns posts aqui no blog, digo alguns porque em um só não vai dar pra contar tudo não!

A primeira novidade é que não aguentei de ansiedade e acabei fechando o piso do apartamento! o/o/o/

Quando é pra ser, é pra ser né gente! Acreditam que chegando no feirão a única loja de pisos era uma que eu já havia feito orçamento há um tempo atrás? E era a que eu mais havia gostado, tanto do produto, preço, quanto atendimento! Inclusive era o mesmo vendedor também. E a mellhor parte, eles estavam com um desconto especial para os moradores do condomínio e ainda facilitaram as parcelas pra gente!

Adivinhem qual foi o piso escolhido?
O stand estava com mostruários enormes de piso laminado Durafloor, Eucafloor e um menor de piso vinílico com apenas 8 modelos, aliás o vinílico estava até meio que esquecido ao lado, vi poucas pessoas olhando pra ele coitado! Acho que muita gente nem o conhece, pelo fato dele ter pouco tempo de existência no Brasil. Mas o blog está aqui pra mudar isso! heheheheh

Como eu já sabia tudo sobre o vinílico, já havia tomado a minha decisão: seria ele mesmo que iria parar lá no meu apê, mesmo que ele seja um pouco mais caro que o laminado! (Pra quem não viu, o post onde explico tudo sobre piso vinílico foi um dos que mais fez sucesso aqui no blog. Clique aqui.)

Só de pensar que não vou me irritar com o toc toc de salto alto, que pode cair água, posso ter cachorro, não preciso me matar de limpar, é só passar uma vassoura ou um paninho úmido e já está limpo e ainda mantém a temperatura ambiente e não é gelado como um piso frio, eu não tenho dúvidas de que fiz a coisa certa! (Bem que o vizinho de cima poderia pensar assim tbm pra não fazer toc toc na minha cabeça! kkkkkk)

A cor escolhida!
Se eu fosse ficar com o laminado, eu já tinha em mente qual seria (Carvalho Dover da marca Durafloor). Vejam:

Eu acho lindo quando a cor é mais puxada para o carvalho acinzentado, é uma cor que está super em alta em pisos e que combina com a maioria das cores de móveis que vc escolher! A melhor parte é que não mostra a sujeira quanto um piso clarinho ou muito escuro.

Então eu tentei escolher um vinílico que tivesse a cor bem parecida com ele, e não é que achei um praticamente idêntico no mostruário deles?! Nem acreditei!

A cor escolhida foi: Blonde 006, da marca Beaulieu, linha Sêneca Clic.

Infelizmente não consegui achar fotos ambientadas com essa cor na internet. (Será que eu serei a única pessoa na internet que irá postar imagens desta cor de piso aplicado no ambiente?! Não é possível! rs). Eu tirei fotos do mostruário por enquanto, é a terceira da esquerda para a direita circulada em verde:

Foto sem flash
Foto com flash

Escolhi essa cor, pois além de ser no mesmo tom do carvalho dover como falei, ela não tem muitos desenhos nem pontinhos como as outras. Fiquei imaginando aquela régua se repetindo várias vezes pelo apartamento, se tivessem muitas bolinhas, iria parecer um apartamento com catapora hahahahahaha!

Como vcs devem ter notado, eu escolhi o sistema click (encaixe) sem cola, além de ser muito mais simples de instalar, não tem perigo da cola desgrudar com o tempo. E ainda se eu quiser posso retirar e levar para outro imóvel um dia. Ele tem 4 mm de espessura, tem uma textura imitando os veios da madeira e não tem brilho, o que evita riscos, exatamente do jeito que eu queria!

Se quiserem ver como funciona a instalação e como é o piso vinílico no sistema click, assistam ao vídeo!

Estou apaixonada pelo piso que escolhi, não vejo a hora de vê-lo aplicado!

AHH, muita gente vai me perguntar: mas Bruna vc desistiu do porcelanato na sala?
SIM! Desisti de colocar aquele porcelanato clarinho com brilho e resolvi colocar o vinílico logo em tudo de uma vez, pois me disseram que além do porcelanato ser muito gelado, ele risca fácil, mostra a sujeira, qualquer cabelo que cai vc já vê e o cuidado para limpar é maior. Tô fora! Quero praticidade!

O bom de eu ter fechado o piso antes da entrega das chaves, foi que no dia da vistoria, o vendedor da loja irá com a gente conferir se o contrapiso está bem nivelado, e caso não esteja, nós já reprovamos na hora e a construtora terá que consertar.

Depois é só agendar a entrega e a instalação e em no máximo 10 dias úteis meu piso e rodapé estará colocado. Oba!

Também comprei os rodapés!
Já estava decidido desde o começo que seria o branco como falei em alguns posts aqui no blog. Mas eu estava muito em dúvida se comprava da Santa Luzia de poliestireno ou o de MDF da Durafloor.

Segundo as informações que tive, o Santa Luzia precisaria de alguns acabamentos, lixar os cantos e pintar pra ficar perfeitinho e quando peguei o da Durafloor na mão, não tive dúvidas, ele já vem laqueado e pronto para o uso, além do desenho dele ser muito mais lindo né!

Fechei com o de 15 cm para a sala e o corredor e com o de 10 cm para os quartos, ambos com frisos retos.

Agora é só esperar a entrega das chaves pra ver o nosso piso e o rodapé instalados. Quando isso acontecer, farei um novo post aqui contando sobre a experiência e mostrando as fotos de tudo pra vcs!

Ahh! Sei que vcs vão me perguntar do preço, mas como eu fechei o piso já com os rodapés maravilhosos e a instalação, então não tenho o valor real de cada item separadamente para falar aqui, até mesmo porque depois do pedido montado ainda rolaram uns descontos. Mas no final o pedido ficou em torno de R$143,00 o m2.
Mesmo com os descontos e a facilidade das parcelas, ainda parece caro eu sei, mas se vc levar em consideração a qualidade, a praticidade e todos os demais benefícios oferecidos por este piso, vale muito a pena investir, pois é um piso para muiiiiitos anos e com garantia de mais de 10 anos! E lembrem-se que o rodapé que escolhi foi o de 15 e 10 cm com friso e laqueado, geralmente é mais caro que o de madeira comum de 6 ou 7 cm. Então no fim das contas, achei que o custo não ficou tão caro não!

O post ficou extenso, mas acho que consegui explicar tudo!
Assim que eu tiver mais notícias sobre este assunto, corro aqui contar pra vcs ;-)

Bjs