02  12
2010
ano novo | Casa | Decoração | festas | natal

Final de Ano

Época de decorar a casa para as festas!

Oi meninas! Como estão?

Adorei os comentários no post anterior. Quero dizer que estou firme e forte na academia, mas foi como várias de vcs falaram, depois que começam as obras, reforma ou temos filhos fica bem complicado mesmo, então por isso que estou aproveitando agora enquanto as chaves não saem!

Bom vamos ao post de hoje!

O final do ano está aí e todos já começam a se preocupar com as festas e em ter um local aconchegante para receber amigos e familiares. Essa é uma ótima oportunidade para dar uma renovada na casa, afinal vem a época de renovar as energias, fazer promessas e estipular metas.

Para receber muito bem os convidados, vale o esforço de organizar melhor os móveis e as peças de decoração e até mesmo comprar coisas novas, claro que sempre visando a economia, afinal sabemos que assim que o ano começa, lá vem aquelas milhões de contas para pagar.

Use a criatividade com detalhes como acessórios, louças, peças decorativas, garrafas de vidro ou cristal, bonitos guardanapos, suportes de bebida, velas ou arranjos florais – para agregar mais encanto às suas refeições.

Mas tudo depende da sua personalidade e dos seus amigos. Se forem mais descontraídos, vale até mesmo pensar em uma festa na varanda, aproveite para redecorá-la, usando mais elementos que traga o aconchego e agrade os seus convidados com um espaço confortável.

Olha só que charme colocar pedras ao redor do deck!
Um revestimento rústico na parede, plantas e almofadas pra dar um toque de aconchego.

Aqui o preto e o branco reinam, mas não deixa de ser bonito. Plantas e vasos diferenciados quebram a monotonia e trazem uma sensação de paz.

Vejam que legal, fazer pequenas mudanças dão um up ao visual do seu lar para receber os convidados!
Essas imagens abaixo são do site casa.com.br

 1 – A estante de madeira (40 x 40 cm, altura de 1,37 m), desenhada por Isabela Vecci (Dpot), colocou ordem nas revistas.
 2 – Antes, a mesinha de tampo vermelho tampava o desenho da peça de alumínio. Mais baixa, a banqueta (Again) é a melhor parceira.
 3 – O quadro de Paulo Von Poser, que ficava apoiado sobre as revistas, ganhou força pendurado ao lado do recorte do mesmo autor.
 4 – Tecidos com estampas criadas pelo artista italiano Piero Fornasetti, comprados em Paris, deram origem a novas almofadas.

 9 –  O excesso de portaretratos escondia o vaso assinado por Jacqueline Terpins. Agora ele está à vista e abriga flores.
 10 – Objetos transparentes e velas são paixões da proprietária. Esta lamparina de Jacqueline Terpins reúne as duas.
 11 – Remover mais da metade dos porta-retratos, e distribuí-los em outros ambientes, arejou a arrumação do móvel.
 12 – Mais próxima do aparador e deslocada para a direita, a obra de Alfredo Volpi se integrou ao arranjo e equilibrou a altura do vaso.
 13 – A mesa laqueada de preto, criação do arquiteto Sig Bergamin, migrou da lateral do sofá e preencheu o vazio sob o aparador.

Espero que tenham gostado do post de hj!
Agora vou trabalhar, acabou a hora do almoço rs…