13  10
2014
Decoração

Salas de jantar | Inspirações

Por aqui estamos nos programando pra investir mais na decoração da sala de jantar do apê e por isso estou a caça de inspirações. A parte mais complicada está sendo integrar o estilo no living ampliado, já que entre a nossa sala de estar e a sala de tv não existem paredes. Ultimamente vivo separando imagens legais que encontro para me inspirar nessa fase, e hoje vou dividí-las com vocês!

Como vocês viram eu já instalei o lustre pendente então a decoração vai seguir uma linha mais glam e apesar de achar lindo quando o ambiente é mais clean seguindo uma tonalidade só como o bege ou cinza, tenho pensado seriamente em dar um toque de cor pra dar um ar mais jovem.

sala-de-jantar-02

Algo que tenho pensado muito em fazer é usar um banco de um dos lados da mesa, principalmente sendo em forma de baú. Ele seria muito útil para guardar o que não couber na cozinha.

Embora eu já tenha comprado alguns itens em azul turquesa para a sala de estar como vocês viram neste post, quero integrar com outros tons pra não ficar muito monótono. Mas assim que me decidir contarei aqui no blog!

sala-de-jantar-04

Outro item que tenho pesquisado bastante é o espelho! Sempre quis um espelhão na sala de jantar, mas estou estudando algumas formas de onde ficará melhor. O legal é que o espelho além de ampliar o ambiente, também dá esse toque de glamour que eu quero!

sala-de-jantar-05 sala-de-jantar-06

E pelo que vocês já devem ter percebido nas imagens a minha mesa será retangular! Nós já a compramos juntamente com os outros móveis da sala de tv, mas tivemos problemas com a loja e estamos esperando até hoje eles resolverem uns problemas. Dizem que vão resolver nesta semana, mas vamos ver como se desenrolará o fim dessa novela.

A intenção é encostar um dos lados da mesa na parede, portanto teremos cinco cadeiras. E por isso ela não pode ser fixa na parede, assim quando vierem nossos amigos e familiares em casa,vamos poder afastá-la pra colocar uma cadeira ou um banco a mais.

sala-de-jantar-01

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

E aí quem também está nessa fase de decorar a sala de jantar?
Quem quiser dividir mais inspirações comigo e com os demais leitores, não deixem de enviar as fotos e ideias de como fizeram suas salas de jantar/estar para o e-mail leitores@comprandomeuape.com.br para participar do Apartamento/Cantinho do leitor! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

26 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Carol
    13.outubro.2014

    Oie Bruna,

    Também temos a mesma idéia de fazer banco de um lado e cadeiras em outro. Só estou a caça de alguém que faça este tipo de banco sem ser um valor exorbitante. Se achar nos avise, pois quero muito fazer.

    Bjs.
    Carol.

    • 13.outubro.2014

      Oi Carol, dá uma olhada no post que acabei de soltar, esse baú estou pensando seriamente em usar na sala de jantar, eu adorei ele no quarto, mas acho que na sala vai ficar até mais legal! :)

    • Sabrina
      13.outubro.2014

      Oi Carol, minha sala de jantar terá o banco, pois achei mais espaçoso e também pretend aproveitar como um baú.Eu pedi para a própria loja que fez os meus móveis planejados.Fiz tudo em um projeto só e eles já vão estofar também.

  2. Jayaris
    13.outubro.2014

    Oi Bruna! Amei as sugestões. E eu vou fazer minha sala de jantar com safazinho tbm. Desde o começo essa era a única certeza que eu tinha.

    Só vou ver se na loja de planejados eles fazem, ou só marceneiro mesmo. Tbm passou pela minha cabeça comprar aqueles banquinhos de madeira e colocar os futons,e almofadas no estilo Glam caso o safazinho ,não esteja dentro do meu orçamento ,tipo esse: http://www.pinterest.com/pin/82050024433701402/ (mas um pouco mais xiki rs ,é que não encontrei nenhum aqui pra mostrar direito

    Dúvida Dúvida Dúvida rsrs

    Abs e boa semana

  3. Fernanda Costa
    13.outubro.2014

    É tão ruim quando compramos algo e temos problemas com a loja, passei por isso alguns dias atrás, espero que VC resolva o mais rápido possível. Nossa já estou doida para vê sua sala toda pronta :)

    • 13.outubro.2014

      Pois é Fernanda! Quando temos problema até desanima viu!
      Mas espero que tudo dê certo logo!
      Obrigada pelo apoio, bjsss!

  4. Natalia
    13.outubro.2014

    Bru, estava vendo a planta do seu apê em posts anteriores e é igual a minha, só que minha cozinha é americana e meu apê é de 61m²… eu adorei as inspirações das salas de jantar, eu estou pensando em fazer a parede toda de espelho.

    bjs ótima semana.

  5. 13.outubro.2014

    lindas suas inspiraçoe.. nao vejoa hora de chegar nessa parte

    • 13.outubro.2014

      É uma das partes mais legais Adri, pq é onde a família e os amigos se reunem né! :)

  6. valentina
    13.outubro.2014

    amei ,sao todas lindas que fica ate dificil escolher,mas gosto bastante das mesas de
    vidro eu acho que da uma amplitude bem legal,principalmente quem tem pouco espaço!

    • 13.outubro.2014

      Verdade, pra quem tem sala pequena a de vidro é a mais indicada pra deixar o visual mais leve!

  7. Sarah
    13.outubro.2014

    Olá Bruna,

    Estou olhando esse alternativa de banco para deixar um aspecto aconchegante na sala de jantar..a grande dúvida é se isso atrapalha de colocar um mega espelho atrás do banco para ampliar a sala..vi as idéias de sofázinho em um site (abaixo), mas estou com receio com o de não acertar a altura do espelho, medo de alguém bater a cabeça no espelho..rs =/

    http://www.letsdecor.com.br/2014/06/19/sofazinho-na-sala-de-jantar/

    • 14.outubro.2014

      Oi Sarah,
      Se tem o encosto então não tem problema não de bater a cabeça! ;)
      Fica lindo e super funcional!

  8. 13.outubro.2014

    Ooi Bruna, essa idéia do banco baú na sala de jantar sempre foi a única certeza que tive. Acho um charme e bem proveitoso. Só estou em dúvida na questão da posição da mesa. Mas até lá, eu me decido. Depois nos conte sua decisão final pra nos inspirar mais ainda. Beijos

  9. Carolina
    13.outubro.2014

    Bruna, você realmente lê pensamentos! Estou nessa fase de decoração das salas e optei por mesa quadrada de 4 lugares que podem se expandir pra 6 quando necessário.
    E, claro, um espelho pq além de dar a sensação de amplitude, posso usar preaquece retoque antes de sair né, não?

  10. Morgana Y.
    13.outubro.2014

    Olá Bruna, tudo bem? Adoro o seu blog e uso muito das suas dicas como inspirações para o meu cantinho! Também recebi minhas chaves a pouco tempo e ainda estou na reforma em alguns cômodos, porém a minha cozinha/sala de jantar estão prontos! Também amoooo esse azul tiffany e eu usei ele na minha decoração! Para não ficar monótono eu misturei bastante o branco (móveis), beje/marrom (azulejos hidráulicos e porcelanato), azul tiffany (copos, taças, livros e algumas decorações) e meus eletrodomésticos são todos amarelos gema! Eu amei a composição!!! Beijoss! Sucesso no blog e no futuro casamento!!!

    • 14.outubro.2014

      Obrigada Morgana, deve ter ficado lindo, se quiser compartilhar com a gente iremos amar! <3

  11. Julianna
    14.outubro.2014

    Impossível não amar o seu blog! Parabéns!

    Ps.: Seu apê está lindo! Estou pegando várias dicas para o meu (que só sai ano que vem rsrsrs)! Hahahaha

    Super beijo

  12. Camila
    16.outubro.2014

    Olá Bruna!
    Não resisti em comentar sobre aquela sala de jantar com um mega espelho com moldura em pedras(parece granito,não sei) o estilo clean,deixa o ambiente simples,porém sofisticado.Curiosa demais pra ver que estilo de espelho e mesa de jantar vc escolheu (rsss).Sucesso sempre
    Bjos

  13. juliani
    22.novembro.2014

    Bruna sempre acompanho seu blog, e vc está de parabéns. ..#ADORO.
    Mas eu estou com uma dúvida, tenho um apartamento compacto de 55 m. e na sala de jantar tem a porta de entrada sendo assim é onde tiramos os calçados “gostaria de idéias de algum tipo de móvel para colocar os calçados da rua (tipo um puf com lugar prós calçados embaixo)”?Obrigada

    • 24.novembro.2014

      Oi Ju, eu vou fazer isso em breve no meu, assim como vc tbm não curto entrar com calçados dentro do apê!
      Então fica ligadinha que logo mais mostrarei no blog.
      Bjs e obrigada! <3

  14. D@ni
    03.março.2015

    Bruna, por favor, uma ajuda! =)
    Veja que a maioria das mesas hoje possuem pés mais trabalhados, e muitos ficam no centro da mesa, impossibilitando que a cadeira entre totalmente embaixo da dela quando não estão em uso. Tem vários exemplos aqui no seu post, exemplos de salas de jantar pequenas e mesas com pés centrais. O que você acha? É comum isso? Comprei uma mesa com pé central, mas ainda não sei se me acostumei com parte da cadeira fora da mesa. O que você acha? O que você escolheria? Muito obrigada! Beijos!