06  12
2012
cama | cama box | Decoração | quarto de casal

Tudo sobre cama box!

Oi gente!
Uma coisa é certa, eu posso economizar tudo que eu puder em qualquer item de decoração ou reforma do apartamento, mas a cama eu não quero nem saber, quero a melhor! Não me importo em pagar mais para ter conforto na hora de dormir não, afinal nada como uma boa noite de sono para aguentar a correria do dia-a-dia né?!
Fontes: Casa.com.br | Olha o meu apê | Google images | Lojas de colchões
Com as pesquisas que venho fazendo eu aprendi algumas coisas essenciais e quero compartilhar com vocês!
Meu quarto tem 3,15 x 2,50 m como vocês podem ver aqui.
Então para economizar espaço resolvi que vou comprar uma cama box, pois ela não tem as partes laterais de madeira pra sustentar o colchão. Ela é exatamente do tamanho do colchão.
  • A ausência de laterais com partes de madeira, metal ou materiais sintéticos torna o design clean, e há a possibilidade de combinar o revestimento do box com o colchão.
  • Por não ter estrutura de madeira, elimina ainda os acidentes decorrentes de esbarrões nas quinas (chega de ficar com as canelas roxas!)
  • A estrutura da cama box permite uma sustentação mais segura que as camas com estrado, principalmente para colchões maiores como osQueen e King Size.
 
Fujam do box conjugado!
 
Cama box conjugada é aquela em que o colchão é grudado no box.
Pelo que andei lendo por aí e algumas amigas me dissseram também, a cama box conjugada não é uma boa opção. O preço é muito mais em conta (com R$200 a R$ 300 você comprar uma!).
Como ela é grudada com o colchão, a cama fica desarrumada pois não dá pra prender o lençol. Já vi gente falando que chegou a costurar o lençol no colchão pra ver se não saía do lugar hahah.
O colchão às vezes não é espesso o suficiente e teve gente que falou que teve que colocar até outro colchão em cima pra ver se melhorava!
Prefira o modelo de molas ensacadas
 
Não é a toa que a indicação dos vendedores das lojas são os colchões como molas ensacadas! Ele é o que tem de melhor no mercado, a sua estrutura, faz com que a pessoa que está de um lado não sinta os movimentos de quem está deitado do outro.
Esse modelo é o mais caro, então quem não puder comprar molas ensacadas, compre das molas normais, mas que sejam unidas na vertical e não na horizontal, ele se chama LFK.
Pillow top
O pillow top nada mais é que aquela camada de espuma que fica por cima do colchão, e deixa ele mais macio e gostoso. Quem tem, adora!
Usando a cama para guardar objetos
Acho que quase todo mundo já conhece as camas-box com baú ou gavetas. Elas são bem mais caras, mas têm a vantagem de aproveitar um espaço que antes servia somente para dormir!
Ao invés de guardar edredons, colchas, roupas de cama e ocupar o espaço do armário, agora fica tudo guardadinho ali embaixo da cama! O baú não é difícil de abrir, como muita gente pensa, pois o sistema de abrir é com pistão.
Dica: prefira os modelos bipartidos, aqueles que tem uma divisória no meio sabe? Ela ajuda na sustentação e evita que a tampa do baú afunde no meio. Se você encontrar de couro ou corino, melhor ainda, é bem mais fácil de limpar!
Colchão mais fresquinho!
 
A fibra de bambu tem sido usada nos tecidos dos colchões para deixá-los mais fresquinhos. Ela tem a propriedade de deixar o tecido até 2°C abaixo da temperatura ambiente. Existe também a fibra de eucalipto, que dizem que é ainda mais eficiente do que a fibra de bambu.
Base e colchão separados
 
Você sabia que se já tiver o colchão em casa, dá para comprar a base separadamente? Sim, dá sim!
Conforto
 
Faça o teste na loja, deite-se, sente-se, se possível junto com o seu parceiro e não tenha pressa pra comprar! Ela deve ter um tamanho em que os dois fiquem confortáveis.
No meu caso, meu quarto ficaria muito melhor com uma cama do tamanho de casal comum, mas eu vou preferir deixar o espaço dos criados-mudos menor, porém comprar uma queen size!
O colchão tem que ser confortável porém firme. Quando se deita de barriga pra cima, a medida da cama deve permitir que as pernas fiquem estendidas e quando se senta, os pés devem tocar o chão.
O Inmetro tem uma tabela bem interessante que mostra qual o tipo de cama que você deve comprar levando em consideração peso e densidade. Veja aqui.
Bom, agora é ir atrás das pesquisas de preços e marcas.
Assim que eu escolher e comprar a minha, eu conto aqui no blog minha experiência pra vocês!
E se alguém quiser contribuir também com dicas e sugestões, é só deixar um comentário aqui!
72 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 06.dezembro.2012

    Oi Bruna, já meio que tô olhando essas coisas com o namorado ((ansiosa nada né?? rsrsrsrs))

    Como o nosso apto é um aPERtamento MESMO, estamos pensando em mandar fazer a cama conjugada com o guarda roupa ((sabe aqueles guarda roupas que vai na parede toda e no meio tem a cama?? Esse que queremos))

    Será que o quarto vai ficar muito carregado se fizermos assim?? Acho que é uma opção pra aproveitar o pouco espaço, já que queremos mandar fazer a sapateira embaixo da cama.

  2. 06.dezembro.2012

    Oi Bruna, tudo bem?
    É a primeira vez que comento, mas já li seu blog todo!
    Eu estou entrando nesse mundo de reforma e casa própria agora e, seu blog me ajudou muito no processo que envolve na compra. A maioria dos blogs não aborda esse assunto, vai direto para a parte da reforma!
    Eu e meu marido moramos num apartamento alugado que já tinha cama queen e armários. Precisávamos apenas comprar o colchão.
    Pensamos como você, conforto na hora de dormir é fundamental, então não foi um item que economizamos. Compramos um com molas ensacadas e pillow top e, sou apaixonada pelo meu colchão. Puro conforto, dá até uma dorzinha no coração só de pensar que um dia vou ter que me desfazer dele!!!
    Quando mudarmos para o nosso apê, vamos precisar comprar apenas o box, mas ainda não decidi se vai ser simples ou baú.
    Beijossssss
    http://www.simsenhora.com

  3. 06.dezembro.2012

    Bruna, esse post caiu do céu… vou comprar minha caminha sábado e estava pesquisando modelos aqui na net quando vi o post no face kkk…ah corri pra ver suas dicas. ADOREI! Minhas amigas professoras me deram algumas dicas, das molas ensacadas, do pillow, do box baú, das rodinhas para facilitar a limpeza… a saga será sábado. Depois conto pra vc! Me deseja sorte!!!
    Beijokas

  4. 06.dezembro.2012

    Bruninhaaa amo seus posts!! Cada dica maravilhosa e mto útil! Bjux

  5. Anonymous
    06.dezembro.2012

    Sou da mesma filosofia, posso economizar em várias coisas mas vou querer a melhor cama! Po, faz muita diferença uma cama ótima na nossa vida. Eu não vou querer box porém, elas ficam andando muito de um lado pro outro, sempre que levantamos/deitamos a cama anda um pouco pro lado, sempre temos que ficar empurrando ela de volta pro lugar.

    • 06.dezembro.2012

      Isso também me irrita na cama box rs mas quero outra de casal rs

  6. Anonymous
    06.dezembro.2012

    Oie Bruna!!! Eu e meu namorado pensamos como vc, conforto na hora de dormir é fundamental…Já andamos namorando algumas camas por aí…nossa será tamanho queen tb!!!

    Ótimo post…vai ajudar bastante no momento de comprarmos a nossa!!!
    Beijo Liliane Prado

  7. 06.dezembro.2012

    Nossa Bruna nem me fale desses box conjugados, cai na besteira de comprar um pela bagatela de 200,00… ou eu colocava outro colchão ou acostumava a dormir com molas entrando nas costelas…

    Agora aprendi, cama só a melhor, chega de economizar

  8. 06.dezembro.2012

    Bruna, lá em casa temos duas camas de casal. A nossa é com o colchão separado da base, mas queria que fosse baú também. Na hora nem pensamos nisso de espaço. A outra dos hospedes é tudo junto, e é horrível mesmo isso pq o lençol nunca para e para levar para secar fora de casa se derruba um copo de água por exemplo, desiste. Dizem q é bom virar o colchão a cada 2 semanas, com essa também nao tem como. Enfim… Boa sorte na sua compra. Bjsss

  9. 07.dezembro.2012

    Gosto de cama box mas essas de molas a depender do modelo é muito mole, gosto das ortopédicas heheheheheh ainda bem q o marido tb… seria uma briga kkkk bjinhos Gily

  10. 07.dezembro.2012

    Realmente cama e colchão é um investimento onde não podemos ser mão de vaca… influencia muito no descanso do corpo e também na coluna… já pensou ficar com dor nas costas todos os dias por ter escolhido um colchão errado? Ótimas dicas, Bruna!

    Na minha futura casinha, também vou de box queen size… de preferência box baú. Não tenho mais como mudar de idéia porque já comprei os lencóis do tamanho queen… hehehe…

    Beijocas…

  11. 07.dezembro.2012

    Boas dicas, tem que escolher MUITO BEM.
    O item principal, para você esta sempre bem!

    Beijosssssss

  12. 09.dezembro.2012

    O bau dividido tem outro ponto favorável: Ele desmonta!
    Minha cama antiga era bau, mas inteiro e não passou pela escada e nem coube no elevador do prédio onde morávamos, tivemos que subir pela janela do vizinho e agora na mudança Rafael teve que meter o martelo pra não deixar o bau no apartamento.
    Mas acabou que compramos outro modelo baú que tb é inteiro já que a cama é tamaho padrão, normalmente essa divida só tem pros outros padrões… :/ Mas pelo menos o elevador daqui é grande! rsrs

  13. 11.dezembro.2012

    adorei o seu poste (adoro todos rsrsrsr), e sou um tanto quanto suspeita para falar rsrsrs, amei minha cama box, tanto que para o meu apê vou manter o colchão, a diferença é que troquei o box convencional pelo modelo baú… bjs Kel

  14. 26.janeiro.2013

    Oi Bruna!
    Adorei seu post!
    Estou super indecisa em qual cama comprar. Agora eu to numa sina de ficar entrando no reclameaqui e estou pior ainda! Tinha vista a cama baú da Ortobom, mas li muitas reclamações sobre o amortecedor. Aí pensei em comprar da Castor, mas li no reclameaqui muitas reclamações iguais!
    Você sabe alguma marca que não irei me arrepender? Quero muito uma cama baú, mas estou quase desistindo por tantas reclamações!

  15. 26.janeiro.2013

    Bruna, adorei seu post!
    Você sabe qual marcar é boa realmente para comprar cama box?
    Estou na sina do reclameaqui e só to encontrando críticas a todas as marcas!

    • 29.janeiro.2013

      Domi, eu ainda não comprei a minha então não posso afirmar com certeza. Mas vi uma indicação de uma amiga, que falou que a Gazin é um preço bom e uma cama boa. Mas assim que eu comprar a minha farei um post no blog!
      Bjs

  16. 09.maio.2013

    oi bruna. Adorei o post, só me fez acreditar ainda mais na escolha que eu fiz comprando a cama box pillow top, com báu e bipartida. tive que comprar a cama casal, pelo tamanho do quarto que é 3,00×2,60m.ah quem me dera uma cama Queen ou King Size.bjus

  17. 11.maio.2013

    Bruna, antes qualquer coisa parabéns pelo blog! Comprei meu primeiro apartamento, vou morar sozinha e você não tem ideia do quanto seu blog me ajuda! Me fez ficar encantada e desejando o piso vinilico e agora me ajudou muito para a compra da cama! Continuarei aqui te acompanhando e assim que meu apartamento ficar pronto mandarei fotos para você! Bjs

  18. 11.maio.2013

    Olá Bruna! Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog! Comprei meu primeiro apartamento, vou morar sozinha e seu blog tem me ajudado muito! Me fez ficar encantada pelo piso vinilico e agora me ajudou muito para a compra da minha cama! Vou continuar por aqui e assim que meu apartamento estiver pronto mando fotos! Bjs

  19. 16.julho.2013

    Olá Bruna
    Muito bom seu blog parabéns!
    Eu preciso comprar uma cama box com bau por causa de espaço e agora bipartido rsrs, e pode me dar algumas referencias de lugares para comprar? em São Paulo

  20. Anonymous
    16.julho.2013

    Comprei da marca
    O atendimento na loja foi péssimo, o vendedor Super educado mas um outro vendedor se irritou e fez maior escândalo pq eu fui ver os baús e deixei aberto. Os vendedores todos no fundo da loja gritando e rindo, importunando o vendedor que me atendia. Me senti péssima.
    Depois o gerente me.ligou, pediu desculpas, entregou o baú no dia seguinte.
    sou da filosofia quanto menos melhor, entao toda a bagunça de casa sumiu lá dentro. Guardo: uma mala de 32 kg, frasqueira, latas de tinta pequenas, mala de ferramentas, 10 pilhas de folhas, cadernos, enfim, material escolar, muitos livros acho q uns 100, coisinhas de costura mais 3 caixas grandes sei lá do que.
    Não guardem roupa de cama pq mofa.
    Equivale a um armário de 3 portas. A minha não é bipartida, acho q tem mais espaço. O colchão anda mesmo, mas a cama jamais, muito peso.
    É ruim de limpar embaixo pq a distancia até o chão é de 5 cm, mal cabe um rodo, não cabe um mop.
    a minha é tecido branco, me arrependi, ta encardida com menos de um ano de uso.
    Hoje compraria corino Preto.

  21. 31.julho.2013

    Queria saber dicas de marca,qual a melhor.

  22. 09.setembro.2013

    Bruna…FATO…a conjugada é horrível, não tem mesmo lugar pra encaixar o lençol!!!! Comprei uma pra minha filha e é assim mesmo!!! FUJA!!!! kkkk

    Já a minha tem molas ensacadas e tbém o compartimento que eu uso para guardar sapatos e bolsas….minha mãe usa para edredons…e assim vai….VALE MUITO A PENA com esse compartimento!!!!

    Adoro essas dicas e tira dúvida….são o máximo…

    Beijocas e Boa semana!!!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

  23. 09.setembro.2013

    amei! Obrigada pelas dicas. :)

  24. Anonymous
    14.setembro.2013

    muito util as dicas parabens

  25. 15.setembro.2013

    Oi Bruna!
    Eu queria uma que tenha dois compartimentos (rsrs), mais a de 1,38 não tem (eu pelo menos não achei) .. espaço pequeno da nisso.

    Bjs
    “Dekoratie”

  26. 07.outubro.2013

    Adorei as dicas!!! Obrigada por compartilhar…

  27. 17.outubro.2013

    Ótimas dicas..
    Parabéns pelo blog!

    Ah nos informe tb sobre este cobre leito lindo da sua da cama.. aonde comprar preço bom e qualidade??

    Eu gosto de uma loja virtual
    Site: Vida e Cor (muito lindos os jg. de lençois e cobre-leitos) atendimento ótimo.

  28. 20.outubro.2013

    Oi Flavia! Sim sua experiência na compra do colchão me inspirou e me ajudou, tanto que inclusive citei o seu blog na minha postagem entre as referências de texto e imagens. Gosto de repassar informações relevantes aos leitores daqui tb assim ajudo outras pessoas tb! Obrigadaaaa ;)
    Bjs

  29. 29.outubro.2013

    Oi, meu nome é Mariana, tenho 26 anos estou construindo um sobradinho rsrs, esta na faze do acabamento e muitas dúvidas, e fiquei muuuuiito feliz em “achar” este blog, pois tenho muitas dúvidas em como fazer, como montar o que escolher, são muitas muitas opções e tem que caber no bolso..a cada novo post uma novidade, vou indicar para amigas que estão também passando por construção e reforma.. Adorei.. Beijo e sucesso!!

  30. Beth
    01.novembro.2013

    Ajuda!! Como colocar a saia no bau da cama??? Tem algum modelo especial eu acho que se colocar o outro para cama box apenas ao levantar o box tudo bem, mas na hora de abaixar, aiaiai…corre o risco de prender parte do babado e ai?? Vc poderia me ajudar

  31. Breno Felipe
    21.fevereiro.2014

    O meu quarto tem 4.00 por 2.50. Daria certo colocar uma cama Queen utilizando o comprimento de 2.50? Pois neste caso sobraria apenas .50 entre a cama e a TV (na parede).

  32. Luciana
    08.março.2014

    Lu, por favor vc pode me falar um poucos sobre as marcas de colchões para casal e com box? Estou a 6 meses para escolher uma marca para uma colchão de casal com box e não consigo. Moro em Brasília e estou impressionada porque os vendedores são despreparados. Já fui em lojas que os vendedores não sabem nem quantos nós ao certo é a garantia do colchão. Por favor, me fale sobre as marcas. Qual uma marca que é confiável?

  33. Luciana
    08.março.2014

    Eu quis dizer: não sabem qntos anos ao certo é a garantia do colchão.

  34. Roberto
    14.março.2014

    Ola, poderia informar qual loja vc encontrou essa foto da cama box bipartida, parece ser de uma excelente qualidade, estou procurando um box assim, mas ta dificil de achar. Parabéns pelo blog, informações muito úteis.

  35. carina
    16.junho.2014

    Oi Bruna Td bem?

    Vc já comprou a sua cama né? Qual modelo escolheu?

    bjs

    carina

  36. Amanda
    18.julho.2014

    O inconveniente do box baú é a altura. O meu tem 40cm! Tinha comprado um colchão maravilhoso, mas tive que trocá-lo por outro mais baixo, pois a cama (box + colchão) havia ficado muito alta. Como sofro de refluxo, tenho que elevar a cabeceira da cama, o que faz com que a cama já fique bem mais alta. Só não abri mão do box baú porque não tenho armários o suficiente para guardar minhas coisas, se não fosse por isso, compraria um box convencional com certeza! Vale a pena pensar a respeito antes de comprar.

    • 18.julho.2014

      Oi Amanda, eu tbm sofro de refluxo, mas comprei aquele travesseiro rampa, sabe? Comigo ajudou muito… daí a cama não fica alta pois vc só usa ele quando vai dormir e a outra pessoa do lado não fica obrigada a dormir com a cama inclinada (que é bem chato rs)… bjs espero ter te ajudado!

  37. Alessandra
    24.julho.2014

    Oi Bruna
    Adoro seu site, estou reformando meu ap e estou copiando muitas coisas! (mostrei sua sala para meu gesseiro e disse que quero igual! rss).
    Quanto a cama, vou comprar uma da copel, 40cm, mas não encontrei bipartida de casal, me disseram que só há para queen. Outra coisa, o vendedor disse que é melhor comprar de tecido, pois ventila mais, o courino impede a circulação de ar nas roupas (eu pretendo guardar roupa de cama).
    Você já comprou o seu?

  38. Marisa Cassia Batista de Sá
    22.outubro.2014

    Bom dia! Eu estava a procura de alguma loja virtual que vendesse amortecedor para minha cama baú, comprada na Colchões Botafogo, e me deparei com o seu blog. Será possível que você conheça alguma loja que vende amortecedor de 1250N? A Colchões Botafogo se recusou a indicar algum fornecedor e estou com uma cama baú, que não funciona há mais de 1 ano. Grata, Marisa

  39. Jaqueline
    04.dezembro.2014

    Olá, tenho visto várias reclamações de baús por conta dos amortecedores, que depois de um tempo (menos de 2 anos) tem quer ser trocados. Poderia me indicar uma marca boa?
    Obrigada!

  40. Priscilla
    10.dezembro.2014

    Olá!
    Por favor, me dê um dica, quero comprar um pilow top de pluma de ganso, ele é alto. Terei que comprar lençóis maiores? Tenho muitos lençóis vou perde-los.
    Bjs

  41. ezequias
    16.abril.2015

    prezado(a) eu estou procurando uma cama que se adapte a meu tamanho eu tenho 1.87 e entre 125 a 130 .como estou sem pratica musculação meu peso em massa muscular pode se até maior,Eu gostaria que você me tira-se umas duvidas, eu li que as camas box de casal COM MOLAS BONNEL MESMO suportando 150 kilos não são boas para quem tem mas de 90 kls que costuma afunda não mantendo a coluna reta como molas ensacadas faz ,e verdade ?? tendo minhas característica físicas você pode me orientar achar uma cama box de casal ?? desde já eu agradeço , e estou esperando sua resposta

  42. Joyce
    15.maio.2015

    Oi, queria saber lojas confiáveis para comprar só os pezinhos da cama. BEIJOS !

  43. jack
    07.setembro.2015

    Gente, o post é antigo mas preciso dar uma informação digna de saúde publica a vocês!! Queria espalhar isso para todos os blogs!! E não, não é propaganda e spam -.-
    Comprei uma cama box conjugado por impulso. Cheguei em uma loja de imóveis perto da minha casa, comprei a cama de casal mais barata e pedi para ser entregue no mesmo dia. A cama nem tinha garantia. Fui muito louca.
    Só depois, quando a cama já estava no meu quarto é que fui pesquisar sobre camas box conjugado e seu tipo de lençol. Não demorou para eu perceber que eu tinha feito muita burrice. Para vocês terem ideia, fui em uma loja especializada em roupas de cama em um shopping e a atendente (uma senhora experiente) me disse que nunca tinha visto uma cama dessa.
    Cheguei em casa com com quase o enxoval comprado e morrendo de raiva de mim mesma. Tentei colocar o lençol do jeito tradicional e nada… até que peguei um daqueles prendedores de lençol. Encaixei um perto da ponta do lençol, passei o prendedor por trás do pesinho da cama e encaixei a outra ponta do lado. Simples. O lençol ficou esticado. Estou me sentindo tão inteligente com essa ideia, não sei como ninguém pensou nisso antes.
    Posso sambar na cama que o lençol não sai, alias… é praticamente o que eu faço quando durmo, meu namorado me chama até de “bunda de gancho” de tanto que arranco o lençol da cama dele.
    Enfim, por favor repassem isso! Vou enviar o mesmo comentário para outros blogs que me falaram sobre essa cama! Beijos!

  44. Adilane
    27.setembro.2015

    Bruna vc inspira…ja vi praticamente tudo do seu blog.

    Desejo toda felicidade do mundo a voce e que vc continue essa pessoa com brilho próprio!!
    Amo minha lava e seca e aprendi a usar melhor contigo.

  45. Adilane
    27.setembro.2015

    Olá minha querida sou de Salvador e indico sempre suas postagens meu ap e alugado…e a primeira vez que moro e estou me acostumando risos!!! Estou gostando muito e com suas dicas melhor ainda…só preciso aprender mais sobre decoracao e ter mais dindin!!!!!

  46. Eliane
    03.dezembro.2015

    Gente que matéria esclarecedora!!! Obrigada!!! Tirou todas as minhas dúvidas. Recebi uma promoção aqui no meu e mail mas aqui prestei atenção em outros itens e não só no preço. Afinal uma garota boa de cama como eu (amaaaaaaaaaaaa dormir rsrsrs) conforto é essencial! Bju Bruna!

  47. Sergiane
    26.janeiro.2016

    Oi Bruna, eu gosto muito das suas dicas… Eu tbm queria saber sobre o valor da sua cama box, se foi cara porque amei…faz e tempo que eu estou querendo compra a minha.
    Amei a sua os detalhes e o colchão tbm.

  48. patrick
    30.março.2016

    gostaria de saber se o colchao de espuma , que ja não distribui o peso mais, colchao ja deformou, pode afetar e danificar a cama box bacu?, pois a minha começou a rangir e axo que é o colchao que ja esta ruim

  49. Marcos lira
    20.maio.2016

    Ola tb ,O meu colchão mola ensacada pillow top ta acabando com a minha coluna, talvez seja o travesseiro sei lá , acho q me arrependi. Antes d alguém comentar q comprei um colchão barato ele custou $1500,00 .

  50. daise
    07.junho.2016

    queria saber se com o uso o colchão estufa dos lados talvez com o peso do corpo será q é normal pois o meu está estudando dos lados quando deito

  51. Rosana Vaz
    06.setembro.2016

    Adorei as dicas, quase fiz uma compra errada! Valeu muito! Obrigada!

  52. Gina Ribeiro
    30.outubro.2016

    Muito útil seu comentário sobre a cama box bipartida. Os compradores tem que prestar mais atenção neste detalhe.

  53. Márcia Carvalho Guedes
    25.novembro.2016

    Bruna , amei suas dicas ! Perfeitas ! Me auxiliou muito na compra de minha cama box casal! Com certeza, vou segui-la no Face ! Bjjs

  54. sonia
    05.dezembro.2017

    Se a cama box baú de casal for inteiriça cabe um colchão de solteiro fino dentro dela?

  55. ILATIER DOS REIS CRUZ
    27.janeiro.2018

    Com essas dicas maravilhosas ficará mais fácil de escolher o colchão. Amei! Obrigada Bruna 😘

  56. Neusa
    05.março.2018

    Gostaria de saber a marca de uma cama box que não fica um buraco com o tempo, e qual melhor opção espuma ou molas?

  57. Anonymous
    23.abril.2018

    Hey, o box normal (colçhão solto) não se mexe? Vou comprar a minha essa semana e estou com essa duvida

  58. Paulo Ricardo
    15.junho.2018

    Eu posso mudar o lado que me deito pra baixo e o que tá em baixo pra cima pra eu deitar? No caso da cama box conjugada

  59. Rodrigo
    31.outubro.2018

    entao Bruna quanto ao problema da cama conjugado, pra se resolver e muito facil e so fazer alcas elasticas nos cantos e no meio dos lencois com laços, pra poder amarrar nos pes da cama tambem, acho que da pra mandar fazer um acabamento bem bacana, por conta desse problema, vai ficar um pouco mais caro mas quaranto que resolve quanto ao problema de ficar correndo de um lado para o outro o lençol

  60. Maycon
    01.fevereiro.2019

    Eu quero essas cama

  61. Raquel Cristina Loyola
    14.maio.2019

    Gente, lençol com elástico. Melhor coisa pra não ficar saindo da cama. Se o problema da cama conjugada é só esse, só comprar o lençol com elástico.

    Sobre a cama box ficar saindo do lugar quando abre o box, a minha nunca sai do lugar e as molas nunca deram problema. E já tenho a cama a pelo menos 7 anos.

  62. 08.agosto.2020

    Ótimo artigo muito interessante, e bruna amo seus posts.

  63. Mônica
    13.novembro.2020

    Amei seu conteúdo! Obrigada por me ajudar, estava com muitas dúvidas. ❤️

  64. José Miguel Cunha Accacio
    31.dezembro.2020

    Dicas muito boas!
    Eu já ia entrando numa de comprar a tal de “box acoplada”.

  65. 19.janeiro.2021

    Parabéns pelo post esclarecedor!! Agora estou doida atrás de um box baú para otimizar a bagunça aqui de casa!!

  66. seu blog muito útil, obrigado por compartilhar essas informações

  67. 14.setembro.2022

    adorei esse modelo de cama baú, onde você me recomendaria comprar?