22  08
2013
Livros

Resenha: A culpa é das estrelas, John Green

Há algumas semanas atrás postei no instagram a foto do livro A culpa é das estrelas que havia comprado e muita gente me pediu para contar o que achei sobre ele. Então vamos lá!

O livro foi publicado pela Editora Intrínseca, tem 288 páginas, é de autoria do escritor norte-americano John Green, um dos mais queridos do público jovem.

Vou começar analisando a parte gráfica (mania de designer!).

Apesar da versão brasileira não ser em hardcover/hardback (capa dura com aquela capa removível por cima), mesmo assim tem uma ótima qualidade e uma impressão gráfica perfeita. O projeto gráfico (diagramação) também é muito bom. Gostei da tipografia escolhida, do espaçamento e das páginas naquele tom mais amarelado, sabem? A leitura se tornou bem agradável!

Este livro tocou meu coração de uma forma grandiosa, no começo eu ri, no final eu chorei mas realmente fiquei com o gostinho de quero mais (quem leu entenderá o porquê!). Sendo sincera, eu esperava só um pouquinho mais principalmente das últimas páginas, mas não atrapalhou a essência principal da história.

A história é de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que há 3 anos foi diagnosticada com um câncer terminal. Ela não vê mais perspectiva de vida e a depressão toma conta de sua vida, mas as coisas começam a mudar quando, por insistência da mãe, ela vai à reunião de um grupo de apoio para jovens e crianças com câncer. Lá ela conhece um jovem de 17 anos, Augustus Waters, que irá preencher o infinito das páginas em branco de sua vida com histórias emocionantes!

Participação especial: Alvin! Awn! <3

Geralmente não gosto muito de livros dramáticos demais, mas este não é só drama, tem momentos engraçadinhos e emocionantes. Resultado: não consegui largar!
Teve um dia em que estava na sala de espera do oftalmologista e até torci pra que demorasse um pouco mais pra chamar porque eu estava na parte emocionante onde rolava uma virada na história haha

Terminei de ler o livro pensando: “…essa história daria um belo filme…” e não é que vai dar mesmo!

Já escolheram até os atores que farão os papéis principais. A Hazel Grace será interpretada pela atriz Shailene Woodley e o Augustus Waters pelo ator Ansel Elgort.

 

Não gostei muito da escolha para o Augustus, imaginava ele bem diferente na minha cabeça, mas não vou criticar antes de assistir pois pode ser que me surpreenda! #ansiosapraver!

E aí quem já leu o livro e quem ficou com vontade de se perder nessa história?

Para quem quiser comprar o livro ou saber mais, é só clicar aqui.

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube