12  09
2013
Arquitetura e Decoração | cortina de vidro | Reforma

Vidros com proteção solar

Agora sim na reta final para receber as chaves do meu apê, estou mais empolgada do que nunca nas minhas pesquisas por materiais de reforma e decoração!

Como já participei de algumas reuniões de condomínio da primeira torre entregue (a minha é a nº2), então já vi muitos comentários por lá sobre o fechamento da varanda e tudo indica que irão decidir o modelo do vidro em breve. Fiquei feliz pois morando no 27º andar realmente vou precisar fechar a minha varandinha para protegê-la e ter um ambiente a mais pra utilizar! :)

Então estava aqui pesquisando sobre o assunto e conheci um site de vidros que tem proteção solar e é da marca Habitat. Não fazia ideia do que era isso. Muita gente não sabe e pra mim também é uma novidade. Proteger a varanda dos raios solares e ainda evitar que ela vire uma estufa era tudo o que eu queria!

Foi então que tive contato com o pessoal do site que me deram uma explicação mais detalhada e agora sei que vidro não é tudo igual!

Pra quem vai comprar, construir ou reformar, a Linha Habitat é uma novidade no mercado. Então preparei um post para explicar o que é esse vidro de proteção solar para residências e quais as suas vantagens. Espero que gostem! ;)

*Para quem não sabe, laminado é como um “sanduíche” de duas lâminas de vidro com uma película super-resistente entre elas, que impede que pessoas e objetos ultrapassem os vidros.

O que é um vidro de proteção solar?

O vidro de proteção solar Habitat passa por uma máquina com tecnologia de ponta. Nela ele recebe uma camada de metais que permitem que ele faça o controle da luz e do calor, ou seja, esse vidro bloqueia o calor, reduzindo a temperatura interna do ambiente, tornando os espaços bem mais agradáveis.

Ele pode bloquear até 70% do calor, sem perder aquele aspecto de leveza, modernidade e de integração que o vidro oferece aos espaços.

O mais legal é que o vidro Habitat pode reduzir os gastos na conta de energia, porque como ele controla a entrada de luz e reduz o calor, você consome bem menos ar-condicionado e luz artificial.

Além dos benefícios, queria saber mais como era o visual desse vidro e fiquei interessada quando vi que eles oferecem várias opções estéticas e que cada uma tem um nível de bloqueio do calor.

Existe uma linha refletiva (espelhada), que dá privacidade à casa, já que quem está fora não enxerga o interior. E a linha neutra (transparente), que oferece maior integração entre os ambientes.
Nessas duas linhas há várias cores, como champanhe (linda), cinza, verde e incolor.

Para quem gostou da ideia, vale a pena ver o site www.vidroshabitat.com.br.

Espero que tenham gostado da dica!

Quem quiser acompanhar o blog nas redes sociais é só seguir: Twitter  Fanpage ❤ Instagram  Youtube
 

24 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 12.setembro.2013

    Muito boas dicas.
    Para apartamentos pequenos (principalmente) vidros são aliados. Além de ficar Super bem na decor :)
    E aqui em Recife que faz um calooooor nada melhor que proteção solar + bloqueio de calor.
    Adorei!!!

    • 12.setembro.2013

      Oi Winnie!
      Isso mesmo, eu amei a ideia, proteger do calor e ainda deixar lindo o ambiente, que demais né!
      Bjs

  2. 12.setembro.2013

    AMEI, pois no meu apê irá pegar sol da tarde e estava preocupada com o calor que ficará dentro do apê.
    Mas o valor desses vidros é muito superior que os outros?

    Bjus

    • 12.setembro.2013

      Então Tamara, ainda não sei sobre os valores, mas entra em contato com eles pelos telefones que tem no site ou por e-mail que eles são super atenciosos!
      Um beijo

  3. Anonymous
    12.setembro.2013

    Não conhecia! Muito interessante!!

    Vou me mudar pro sul e lá faz frio em vários meses então agora fiquei na dúvida entre esse vidro e este: http://www.andiv.com.br/vidro_autolimpante.asp

    Seria ótimo se existisse os 2 benefícios em um, não é?!

    bjos
    Kaa

    • 12.setembro.2013

      Oi Kaa,
      Entra em contato com o pessoal da Habitat, tem os contatos lá no site. Pergunta sobre isso, as vezes o vidro deles tbm tem esse outro benefício né!
      Um beijo

  4. 12.setembro.2013

    é bem legal pra casa né bru!!!

    Lá no blog tem look do dia hj!!
    Se ainda não seguiu, me segue lá!

    http://www.ideiasdeartista.com

    beijooo!!

  5. 12.setembro.2013

    Que ideia genial!!!
    Obrigada, Bru, achei fantástico!

  6. Rafa Fuzzo
    12.setembro.2013

    Oi Bru.

    Bom, eu trabalho em uma vidraçaria, por isso já conhecia. Mas essa linha realmente é nova. O que tínhamos antigamente era uma película protetora que ia no vidro para proteger.
    Com a nova tecnologia, somente o vidro já protege.

    Apenas uma dica, dá uma preparada no bolso pq esse vidro é mais carinho do que os outros tipos. :p

    bjss

    • 12.setembro.2013

      Oi Rafa, ai que legal ter a opinião de quem trabalha com isso!
      Então, mas será que muda tanto assim o preço? As vezes pelo benefício pode ser que compense né?
      Bjs

  7. Tatiana Abrahao
    12.setembro.2013

    Oi Bruna, trabalho em uma incorporadora e conheci também uma outra alternativa que usamos aqui na empresa que é uma película da 3M chamada Window Film que adquirimos em uma empresa de Campinas (Amazon Films)que tb reduz em 99% os Raios UV e 97% dos Raios IV.
    Espero que tenha ajudado.
    Tatiana Abrahão
    tatiabcarvalho@bol.com.br

  8. 12.setembro.2013

    Não conhecia não…mas adorei saber!!!!!

    Parabéns mais uma vez pelo post…ADOREI!!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

  9. 12.setembro.2013

    Muito esclarecedor!
    Também quero colocar na minha varanda!
    Bjo

  10. […] deixar a sua casa virar uma estufa e ainda proteger com raios UV. Pra quem ainda não viu, tem um post aqui onde falo sobre isso. #publicidade Look de sábado com as roupas que ganhei do meu noivo! […]

  11. […] já falei com vocês sobre os vidros de proteção solar Habitat, que bloqueiam o calor e protegem contra raios UV. E estava preocupada se o condomínio me deixaria […]

  12. Andréa
    08.outubro.2016

    Olá Bruna!

    Sem querer eu vim parar em seu Blog. Estou pesquisando o envidraçamento da varanda e não sabia que já tem um vidro com proteção. Muito bom. Já estou em contato com a empresa Habitat. Graças a você. Um abraço.

  13. maria das graças nascente
    23.novembro.2017

    Olá Bruna! tô precisando de ajuda, pois fechei minha varanda com vidro fumê para transformá-la num atelier para pintar e guardar minhas telas. Acontece que preciso se um lugar escuro para guardar as telas e não sei o que fazer,, Já pensei em tanta coisa mas não consegui chegar a lugar algum. Penso que teria que colocar algo do lado de dentro da varanda junto às vidraças para não entrar sol. Acontece que tô com pouca grana! Gostaria que me retornasse com alguma dica, please. Até mais

  14. romualdo matus
    22.junho.2018

    olá.
    no site da divinal se fala q a redução de calor é de até 80%. qual dado é o certo?

  15. 10.outubro.2018

    Exatamente o que eu procurava. Obrigada!