16  01
2014
Meu Apê | Reforma

As pedras que escolhi para as bancadas do apê!

Como prometi, vim mostrar quais foram os tipos de bancadas e de pedras que escolhi para os dois banheiros e a cozinha do meu apê! <3 Ai gente, que felicidade ter tomado uma decisão sobre este assunto! Até agora foi a parte mais demorada pra fechar o negócio, mas finalmente encontramos uma empresa que me pareceu bem séria, com o preço justo e competente! (Só me resta saber na prática se irei comprovar tudo isso!).

cma_pedras_escolhidas_ape1

As fotos são de celular mesmo, pois tirei na hora em que fui conhecer de perto qual seria o lote das minhas pedras. Ah, um outro motivo de eu ter fechado com essa marmoraria foi o fato deles terem o escritório junto com a fábrica, então pude andar por lá e escolher a minha pedra ao vivo e não só pela amostra pequena.

Nesta foto acima são as duas pedras escolhidas para os banheiros!
Na suíte optamos por investir um pouco mais e vamos de cuba esculpida no Mármore Crema Prime (esquerda) e no lavabo como será uma bancada normal com cuba de louça apoiada, iremos de Mármore Travertino (direita).

Vejam em close, que lindas! <3

cma_pedras_escolhidas_ape2 cma_pedras_escolhidas_ape3

Na foto é meio complicado de enxergar, mas o travertino tem muitos buraquinhos na pedra (muitos mesmo!). Nunca tinha reparado nisso, somente depois do dono da marmoraria me mostrar pessoalmente. Estes buracos ganham massa num tom bege clarinho pra uniformizar e parecer que a pedra já é assim normalmente. Na marmoraria fui informada de que não é muito indicado fazer uma cuba esculpida neste tipo de pedra, pois com o tempo essas massinhas vão saindo e os buraquinhos voltando, além disso, ela absorve líquidos demais, o que faria desgastar e ter que fazer reparos sempre.

Por isso optei pelo Crema, já que ela já é originalmente mais densa e não precisa das massinhas pra tampar os buracos, afinal uma cuba esculpida recebe água o tempo todo então precisa ser de um material melhor mesmo. No fim das contas o investimento nem foi tão alto assim, aumentou em torno de 200 a 250 reais. Então valeu a pena!

cma_pedras_escolhidas_ape4

Esta é a pedra branca da minha cozinha! Uhuuu! Nem acredito ainda que consegui realizar o meu sonho da bancada branca! E como já havia falado neste post, fechei com a Quartzo Stone (que é a mesma do Silestone porém feita na China). Na foto não dá pra sentir o quão linda ela é, pois além de tudo está empoeirada e com plástico como vocês podem ver! hehehe

cma_pedras_escolhidas_ape5

Até o momento como vocês já devem ter percebido, estou escolhendo todos os materiais de cores claras e neutras, desde os pisos até as pedras, revestimentos, etc. pois reformar a casa não é nada barato e faz muita sujeira. Além disso, como já sei que não vou colocar a mão na massa de novo tão cedo, prefiro cores e tons discretos nesta parte para que não chamem tanta a atenção e não enjoem facilmente. Assim eu consigo ter a liberdade de combinar a decoração de diversas formas depois!

Ah, também fechei as soleiras nas mesmas cores de cada bancada e solicitei um nicho para colocar no banheiro da suíte. Este o pedreiro fará a abertura e a marmoraria instalará pra mim!

Muita gente está me pedindo pra passar o contato da marmoraria, mas como vocês sabem, prefiro sempre esperar e ver o trabalho feito, se tem qualidade na entrega e no serviço executado pra depois passar a indicação pra vocês, ok?

Então peço que aguardem apenas em torno de 1 semana a 10 dias úteis, que é o prazo que me deram para eu ter certeza de que posso indicar! Assim neste meio tempo vou tentar negociar uma parceria legal pro blog para que vocês tenham desconto se mencionarem que viram aqui, assim como rolou com o gesso e o piso vinílico/laminado. Torçam aí! ;)

Vocês gostaram das escolhas das pedras?
E vocês vão escolher quais para os seus lares? :)

* Atualizando o post: A continuação dele encontra-se neste link aqui!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube

95 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Erick
    16.janeiro.2014

    Oi Bruna, tb quero bancada branca, qual o valor médio do m2 do Quartzo Stone? eu tb sou do ABC, fico aguardando o contato da loja, boa sorte !! valeu!!

    • 16.janeiro.2014

      Oi Erick, o valor média dele está entre 900 a 1.300 reais o m2. Mas não se iluda com isso, pq fui em uma marmoraria que estava 900 e acabou saindo mais caro do que a outra que estava 1.100! Tudo depende de vários fatores, mão de obra, etc.
      Em breve passo o contato deles sim!
      Bjs

      • 20.janeiro.2014

        Mas mesmo assim é uma boa opção.
        Eu fui ver a Silestone branca e está 2.500,00 o m², quase caí dura…rs
        Vou atrás desse Quartzo, pois a pedra da minha cozinha também será branca.

        Adorei as suas escolhas.

      • jave
        21.setembro.2014

        Oi Bruna, to adorando tudo, to pesquisando também to em duvisa por causa dos valores entre o silestone branco estrelar e quartzo branco estelar poderia me passar o contato da marmoraria que você fez a sua.
        Bjs

  2. 16.janeiro.2014

    Oi Bruna,
    Deixa eu te perguntar uma coisa… vcs já sabiam que iriam ter todos estes gastos? Se sim, as valores são como vcs imaginaram? Como vc sabe quando parcelar os gastos e quando pagar à vista, já que são gastos atrás de gastos? Beijos

    http://www.dicaprahoje.com

    • 16.janeiro.2014

      Oi Joyce, estávamos prevendo isso já, então juntamos o máximo que pudemos, por isso no ano passado praticamente não viajamos, não trocamos de carro, nada sabe?! Aí agora estamos fazendo o seguinte: se a loja nos dá descontos legais, pagamos à vista, se não tem desconto nenhum então nós parcelamos!
      Bjs

  3. 16.janeiro.2014

    Lindaaas escolhas!

    Fiquei até com vontade de ter uma esculpida tbm…. rs quem sabe né!
    Ela ficou 250 reais mais cara que só a bancada, é isso?
    Se for … valeu a pena sim, ou sairia praticamento o mesmo valor, pondo em conta o valor da cuba que teria que comprar a parte…+ a bancada, certo?

    Beeeijos

    • 16.janeiro.2014

      Oi Erika, ficou em torno de 200 reais a mais a pedra (crema versus travertino), mas cuba esculpida é em torno de 1.00 reais mais cara que uma bancada simples com cuba de apoio). Mas era o meu sonho ter nem que fosse uma só, agora por conta disso tudo colocaremos o pé no freio nas demais partes da reforma e nos móveis por enquanto! rs
      Bjs

      • 16.janeiro.2014

        Ahh entendi!
        Sendo assim, acho que vou ficar com as minhas de bancada mesmo! hahah

        Beeijos

  4. Cidinha
    16.janeiro.2014

    Olá Bruna, Adorei suas escolhas, Lindas!
    Há dois dias que conheci teu blog e já nao saio mais daqui aguardando ansiosa tuas publicaçoes :) Beijos e até…

  5. Fabiana
    16.janeiro.2014

    Oi Bruna, tudo bem? passeando pela internet esses dias acabei esbarrando aqui! Estou começando a construir minha humilde residencia, e estava pesquisando sobre obras acabamentos e outras coisas… encontrei seu blog, parei, li um pouquinho, e estacionei… fui parar na ultima página e comecei a ler desde a ultima até chegar no começo… acho que nunca vou chegar… tomara que não chegue, pois não quero que acabe! Quero poder aproveitar tudo até o dia que minha casa esteja de pé e do jeitinho que eu quero! Adorei vc, e adorei o seu trabalho!

    • 16.janeiro.2014

      Oi Fabi!
      Ai que demais ler o seu comentário! Seja bem-vinda viu! <3
      Fico muito feliz de ter este reconhecimento seu, obrigada mesmo!
      Um beijooo e boa sorte na sua casa!

  6. 16.janeiro.2014

    Oi :)
    Lindo também fiz minha pia com a pedra Quartzo Stone só que preta e o passa prato também . o preço é um pouco mais salgadinho $ mais é linda, minhas soleiras é Quartzo Stone Branca também. E a pia do meu banheiro e de esculpir exatamente da mesma cor da sua q coincidência .!!
    Engraçado temos Gostos bem parecidos minha obra esta um pouco mais adiantado que a sua mais sempre que venho no seu blog buscar uma informação/Inspiração ou até mesmo por uma simples visita nesse espaço maravilhoso que é seu blog encontro tudo exatamente do jeito que eu fiz ou pensei , Depois de Pronto te mando Fotinhos Bjos

    • 16.janeiro.2014

      Oi Margarete, fiquei curiosa pra ver, até mesmo pq como disse temos um gosto bem parecido hehehehe
      Um beijoo e obrigada viu!

  7. 16.janeiro.2014

    Bru, que lindas, eu adorei sua escolha, lindas as pedras. Eu tbm gosto muito de tons mais claros, ainda mais para ambiente menores, né?!
    Você fez ótimas escolhas, Bru, tem muito bom gosto!!
    Fique com Deus… Beijinhos
    Flá
    Meu cantinho: http://sonheerealize.wordpress.com

  8. Elen
    16.janeiro.2014

    oi Bruna,
    lindas as suas pedras.As minhas terão que ser mais simples pois moro em Macaé/RJ e por aqui as coisas são BEMMMMMM mais caras kkkkk!
    Desculpe pela indiscrição mas quanto você conseguiu juntar para começar a obra,como estamos vendo estão sendo gastos e mais gastos e queria ter uma base pelo menos.
    bjss

    • 16.janeiro.2014

      Oi Elen,
      É difícil te falar um valor, pois temcoisas que são a vista, tem coisas a prazo, vou conseguir falar mais pra frente pois tem mais coisas pra comprar ainda rs, cada hora é uma coisinha, acabei de descobrir que preciso comprar um outro tipo de rodapé pra varanda! É tensooo!
      Mas vai juntando o máximo que puder antes e tente descontos a vista, é a melhor coisa, aí só parcele coisas que são de lojas grandes que não te dão descontos a vista mesmo!
      Bjsss

  9. Rafael
    16.janeiro.2014

    Que legal Bruna, fico feliz em saber que no final tudo deu certo!!!! Tudo muito lindo, parabéns!! ;D

  10. Rê Moraes
    16.janeiro.2014

    Bru..adorei suas escolhas.
    Engraçado como depois que comecei a ler seu blog aprendi mtas coisas sobre decoração/combinação e acabei que até mudei minhas vontades pro meu AP. Antes eu queria td em tons escuros/coloridos (preto! amo preto!) é incrível ver como em tons claros os ambientes parecem muitoo maiores! Até a pintura que eu estava querendo fazer alguma parece colorida, já mudei de idéia e vai ser td branco gelo! rssr

    BJs

    • 16.janeiro.2014

      Ai que bom Rê, fico feliz em ajudar!
      Bjs

    • 16.janeiro.2014

      Olha branco gelo fica cinza c o tempo. Pra ficar branquinha mesmo é bom colocar branco neve. Foi uma dica que uma designer de uma loja de tintas me deu. bjs

  11. Ana Nascimento
    16.janeiro.2014

    Bruninha que lindo tudo!!!! Seu blog está me deixando mega ansiosa pra pegar as chaves logo rs. Quero uma bancada com cuba esculpida crema também.

    Sabe que 3 anos atrás quando compramos nosso apê eu tinha certeza que queria um banheiro com pastilha, cuba de sobrepor,,, agora andando nas lojas tenho visto um diversidade tão grande de porcelanato, uma opção mais linda que a outra, que até fiquei tentada. Comecei a pensar que usar tanta pastilha já não está tão em alta assim, você também percebeu isso?

    … Também quero pastilhas claras na cozinha, acho que uma mescla de branco liso e perolado, assim como você mostrou num post um pouco mais antigo.

    Enfim beijos e super parabéns!!!
    Ana

    • 16.janeiro.2014

      Apesar de achar bonitas, concordo tbm que já está enjoando, mas para cozinha ainda acho uma boa escolha, mas como vc viu escolhi uma cor só, pra não poluir muito. Nos banheiros existem revestimentos de vários tipos. No meu caso não vou trocá-los por ter optado em investir mais em outras coisas da reforma, então ou eu coloco algum revestimento tipo fórmica sobre o revestimento da construtora ou pastilhas adesivas mesmo, fiquei um pouco sem saída, mas ok! rs

  12. Silvana Sousa
    16.janeiro.2014

    Bruna que sonho hein!! Pedra toda branquinha na cozinha, eu fiz dezenas orcamentos, sempre bem salgadinhas. Vou aguarda depois o contato, quem sabe rsrs
    Todas lindas pedras vc como sempre arrasando
    .Parabens bjos

    • 16.janeiro.2014

      Sonho sendo realizado hehehehe
      Obrigada Silvana!
      Beijos

      • Silvana Sousa
        18.janeiro.2014

        Bruna fiz um orçamento em julho do ano passado, depois refiz em 07 janeiro 2014 agora, não mudou quase nada o preço o que acha?
        Seria apenas a bancada 2,00×0,60 com recorte cooktop de 4 bocas e restante pia 1,20(pia) frontão de 10cm acabamento reto ficou 1,800+300,00 de colocação, está marmoraria é bem longe de minha casa, fica Santo André rsrs

        • 20.janeiro.2014

          Depende da pedra Silvana, foi a branca? Se foi, o preço está legal sim, mas veja se a empresa tem indicação e é de confiança, ok?
          Bjsss

        • Silvana Sousa
          20.janeiro.2014

          Sim quartzo branco, ele me enviou fotos do trabalho dele, e vai mandar uma amostra, porque estou sem condições ir pessoalmente, antes sem duvida vou escolher de perto, e investigar rsrs obrigada por sua procupação..bjos

  13. Ana
    16.janeiro.2014

    Ai é o cúmulo do chique essas bancadas brancas de silestone/quartzo… diferente, clean, e foge tão do comum…

    • Ana
      16.janeiro.2014

      Tbm me apertei e vou conseguir colocar Silestone Montblanc.

  14. Sabrina
    16.janeiro.2014

    Adorei suas escolhas!! E esta Pedra da cozinha entao, um luxo!! Estou encantada.
    Obrigada por compartilhar conosco suas experiencias, ja aprendi muita coisa com seu blog. Parabens!!

    • 20.janeiro.2014

      Obrigada Sabrina, fico feliz em poder passar a experiência que estou tendo!
      Bjsss

  15. sandra lima
    16.janeiro.2014

    Bruna crema é a cor interna e dos detalhes da minha cuba esculpida.
    Queria muito o bco na cozinhas mas fiquei com muuuito medo pois mostra riscos e fiquei com medo da questao de gordura e etc. Dai coloquei preto S Gabriel na cozinha e lavanderia e cafe imperial na varanda. Ainda assim, prova que temos gosto bemmm parecidos rs.
    Boa sorte na instalacao

    • 20.janeiro.2014

      Que legal Sandra, temos gostos parecidos mesmo então!
      Eu só não quis o São Gabriel pq meus pais já tem e eu queria algo diferente daqui! rs mas acho lindo o preto tbm!
      Obrigada viu!
      Bjs

  16. Carla Ermacora
    16.janeiro.2014

    Bru, que saudades do blog!!! Tinha deixado o sonho do apê pra 2014 então agora sim, vamos fechar o contrato posso pirar de novo!!!

    • 20.janeiro.2014

      Aeeee, parabéns Carla, que saudades de ver vc comentando por aqui! ;)
      bjs

  17. 16.janeiro.2014

    Oi Bruna! Eu adorei suas escolhas! Essas cores clarinhas são lindas, eu antes gostava mais das bem escuras, mas comecei a mudar de ideia e agora prefiro as clarinhas… A cozinha de uma cor só sem nenhuma tonalidade um sonho! Para meu apê que será entregue em Maio 2014 ainda tenho muitas duvidas, mas devo me render as cores claras! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com

    • 20.janeiro.2014

      Oi Carla, o preto é bom que é fácil de manter, mas eu gosto de ambientes clarinhos! rs

  18. 16.janeiro.2014

    Oi Bruna.
    A minha bancada do banheiro veio c esses buracos, ai achei q fosse prob da pedra, mas o dono da loja me disse q o Bege Bahia eh assim mesmo. =/
    Gostei mto das minhas soleiras em Branco itaunas. Eu queria no siena, mas o dono da loja falou q era a mesma coisa e só dps q vi q nao era. Ai, ai, ja era.
    espero q nao manche. =X
    Vc fez a cuba esculpida??? Qro mto ver como vai ficar. Acho lindo, mas eh dificil achar um local q faça.
    Deixa so eu te fazer uma pergunta nada a ver. Tava vendo uns posts antigos e achei um em q vc fala da Glambox. Vc ainda assina? o q vc achou?
    Eu me interessei, mas dps vi q era so amostra gratis…
    Valeu
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

    • 20.janeiro.2014

      Oi Barbara,
      Fiz a cuba esculpida na pedra sim, tbm estou ansiosa pra ver!!!
      Ah quanto a Glambox, eu assinei por mais de um ano, mas só cancelei porque já estava com muitos cosméticos e nem estava dando conta de usar rs, ah e tb por contenção de gastos por causa do apê heheheh
      Algumas coisas são amostras, mas geralmente vem uns 2 ou 3 produtos em tamanho real!
      Bjs

  19. 16.janeiro.2014

    Cubas esculpidas são bem sofisticadas. Acho lindo, principalmente em banheiros amplos ou com tons claros..
    Ótima escolha no modelo e também no mármore ;)

    Beijos
    Decorando Assim

  20. 16.janeiro.2014

    Ebaaaaa… Muito legal!!!
    Cara, mas que medo do valor que fica pra deixar seu apê como foi imaginado rs.
    Acho melhor eu começar a juntar dinheiro desde já, não quero me afogar em dividas rsrs. Beijos.

    http://www.mevirando.com

    • 20.janeiro.2014

      Sim Munick, o dinheiro vai que vai, junte o máximo que puder antes da reforma viu! rs
      Bjs

  21. 16.janeiro.2014

    Oi Bruna,amei a pedra da cozinha achei linda,ainda mais em apartamento que as cozinhas são tão pequenas,eu construi a dois anos atrás uma casa relativamente grande,usei marmore travertino na escada e crema marfil nas bancadas dos banheiros,o restante da casa é preto são gabriel,gostei muito do resultado,mas confesso que se fosse hoje ousaria mais em materias, fica o aprendizado,minha casa ficou bem clean,como sei ap,tanto em materias,como cores,fiquei mto curiosa com essa pedra da cozinha sabe se é resistente a manchas,se pode ser aplicada no banheiro,já estou querendo construir de novo,bjs e boa sorte na obra!

    • 20.janeiro.2014

      Oi Lu
      Pode ser aplicada em banheiro sim, na verdade ela é muito resistente, se na cozinha ela pode, então no banheiro é tranquilo pois lá não tem os produtos químicos e que podem manchar como na cozinha!
      Bjs e obrigada!

  22. Vanessa
    17.janeiro.2014

    Oi Bruna!
    Adorei suas escolhas, são lindas. Parabéns por mais essa conquista!!!
    Recebi hj email da construtora p/ escolher acabamentos (poderemos escolher – e pagar, claro…kkk – por acabamentos diferentes do padrão em contrato). Já quase enlouqueci, por ter prazo curto p/ decidir e sem ver o ap pessoalmente p/ imaginar tais acabamentos lá. Vim checar o blog hj e tcharammm… vc falando das pedras, entre elas e que foi a que gostei, a travertino. Como está mais inteirada de preços, qualidade e tal, vc teria um email p/ te passar algumas refs dos materiais p/ me ajudar? Na verdade, não sei se vale a pena, financeiramente, não ficar no padrão e alterar qdo for entregue (mtas dúvidas… a indecisa! kkk). Vc tem me ajudado mto c/ o blog.
    Obrigada. Bjs

  23. Maria Aparecia Cordova Sá (Cida)
    17.janeiro.2014

    Bom dia Bruna!
    Adoro seu blog sempre que dá um tempinho estou aqui dando uma olhada,estamos construindo nosso ap na praia ,que deve ficar pronto em dez 2014.Então estou na fase de planos e sonhos . Também gosto de ambientes claros que dão uma sensação de limpeza e profundidade .Adorei suas escolhas.Tenho uma bancada de travertino ,no banheiro social, que gosto muito,(já tem uns 20 anos) e está perfeita ainda.Estou ansiosa pra ver o seu ap pronto. Parabéns!Bjos!

    • 20.janeiro.2014

      Obrigada Maria Aparecida!
      Tbm não vejo a hora de ver tudo pronto heheheh
      Bjs

  24. Laura
    17.janeiro.2014

    Bruna, achei o quartzo stone um arraso, mas ele aguenta panelas quentes em cima???

    • 20.janeiro.2014

      Oi Laura! Obrigada!
      Nenhuma pedra é bom ficar colocando panelas quentes, sempre bom proteger!
      Bjo

  25. Erika/SP
    17.janeiro.2014

    Estou mto feliz por vc, Bruna! Escolhas lindíssimas! Não vejo a hora de ver seu post mostrando td instalado! Ai que felicidade! Beijos, Erika/SP

  26. Lennethh
    17.janeiro.2014

    Nossaaaaaaaa amei as pedras!! Acho que se é o seu sonho vc tem que fazer mesmo! Oras não é pra isso q a gente se mata de trabalhar? Pra poder conquistar nossos sonhos e objetivos!

  27. Glícia
    17.janeiro.2014

    Oi Bruna,

    Apesar d ñ comentar mt, tenho acompanhado tudo do blog. Adorei as escolhas feitas p/ seu apto, são lindas as pedras!! Estou mt curiosa p/ ver como ficará sua pia esculpida e seu closet. Ah, gostaria d saber se vc realmente fez o projeto c/ a arquiteta? Caso tenha feito, mostre no blog e, claro, se o serviço for bom, coloque os dados da profissional.
    Boa sorte c/ as obras!!
    Bjos.

    • 20.janeiro.2014

      Oi Glícia, fiz sim, quer dizer, apenas a planta com as medidas e o 3D pra saber o que cabe e o que não cabe, mas a decoração ficará por minha conta!
      Vou fazer um post falando melhor sobre ela daí já indico!
      Bjs

  28. 17.janeiro.2014

    Tudo muito lindo, mas para a bancada da cozinha acho que vou querer uma mais escura, primeiro porque gosto e segundo que não sou um primor de dona de casa haha. Estou muito ansiosa.

    ;*

  29. Luciano
    18.janeiro.2014

    Oi Bruna, bela escolha.

    No meu eu irei fazer com granito verde ubatuba. Não posso exagerar muito nas pedras, pois nem sei como vou pagar o resto, é muito dinheiro que gastamos, uma coisa puxa outra.

    Até agora já fiz rebaixamento de gesso na sala, comprei toda a parte de iluminação, incluindo um lustre para a sala que me custou os 2 olhos da cara.

    Agora estou puxando o freio também, pois já estou pagando os móveis planejados do apartamento inteiro, embora só vá começar a colocar no fim do ano.

    Só de pensar que ainda tem o pedreiro, o pintor, fora os materiais, tintas, argamassas, massa corrida, até desanima rsrs.

    Mas vale a pena, pois quero que meu apto fique de um jeito que eu não tenha vontade de sair de casa.

    • 20.janeiro.2014

      Oi Luciano, nossa nem quero ver quando for comprar os lustres rs
      Mas como vc disse valerá a pena sim!
      Boa sorte aí!
      Bjs

  30. Luana
    18.janeiro.2014

    Bru, suas escolhas foram fantásticas!
    Seu apê vai ficar demais!
    Estou super curiosa prá ver a bancada instalada na cozinha, já com os móveis…
    Boa semana prá ti!
    Abração!

  31. MARIA JOSE
    19.janeiro.2014

    oi,acompanho seu blog e seu face, já tem previsão de qdo será o seu casamento?nada a haver a pergunta né?mais to curiosa.

    • 20.janeiro.2014

      Hehehe, ainda não marcamos, estamos focados na reforma do apê e com isso o $$ vai tudo nisso! heheh

  32. Fran
    22.janeiro.2014

    Adoro seu blog, acompanho a muuuuuito tempo, por eu gosta muito de você e da sua sinceridade resolvi comentar. Tbem quero muito uma bancada toda branca. Pesquisei muito, e todos me recomendaram a não comprar o da China: Quartzo Stone. Manchas de limão, beterraba, vinho, alguns molhos a base de tomate NAO sai. Fiquei com muito medo de arriscar. Eu ainda não escolhi, mas quero muito a branca rsrsrs. Então gostaria de saber se você
    fez alguns testes quanto a limpeza deste Quartzo Stone ele te deu alguma garantia??o silestone (aquele com a etiqueta vermelha)tem 10 anos. Bjs obrigada por todas as dicas aqui no blog.

    • 22.janeiro.2014

      Oi Fran, tem garantia tbm e hj foi a instalação, o moço me mostrou que qualquer mancha sai com Sapólio em pó e um pano com água, parece mágica eu vi ao vivo heheheh
      Bjs

      • Fran
        23.janeiro.2014

        Minha mãe colocou o silestone, o verdadeiro, italiano. Primeiro jantar para comemorar a taça suja com vinho. Passa pano, lava e nada. Minha mãe com lagrimas nos olhos ja (rsrsrs 20 mil custou esse sonho) ligamos para fabrica mandaram passar saponacio, tivemos que deixar um tempinho o saponacio acumulado na mancha. Demorou mais saiu. Mais foi um susto. Deu pena de ver o rostinho da minha mae.
        Vários fabricantes que conversei para fazer a minha bancada não recomendao esse da China, devido ao grande número de reclamações. Agora falando com você vou fazer novos orçamentos. Bjs muuuuuuito obrigada. Felicidades e muita saúde para usar bastante sua linda bancada.

  33. 30.janeiro.2014

    Ótimas escolha Bruna! Eu, pra falar a verdade, não gosto muito do travertino! Ah, ele tem manchas demais! Eu também escolheria o crema, branquinho, sem manchas demais! Mas cuidado viu, Não deixe mancha nas pedras que elas ficam pra sempre, principalmente se você colocar pedra no banheiro e acabar sujando de batom ou lápis, tem que limpar na hora! #ficaadica kkk

  34. […] tanque e a cuba da cozinha também foram comprados na mesma marmoraria, como falei neste post anterior. É a cuba número 1 da Tramontina e o tanque pequeno também da mesma […]

  35. Damires Gonçalvez
    30.janeiro.2014

    Oi, Bruna! Queria apenas compartilhar com vc a minha experiencia com a bancada da cozinha igual a sua. Tenho a mesma bancada em equoquartzo pq foi indicacaoe. Escolha das arquitetas que contratei p reformar meu ap. Hj posso falar com sinceridade que se tenho um arrependimento foi essa bancada. Ainda vou falar com elas, inclusive, pq nao eh possivel q elas nao saibam q isso MANCHA??!? Nao kero nem pensar em como elas estarao daqui a uns 4 anos.. E olha que tem poucos meses que me mudei. Decepcao! Eh muuuito chato mesmo pq bc pena p limpar e mancha com tuuuuuudo! Tem q ter muito cuidado, e qnd falo mancha eh mancha mesmoood e nao sair. Sabe a unida coisa q tira a mancha?? Se eu lixar com lixa de obra… E outras manchas NEM SAIR SAIRAM… Entao realmente eh uma tristeza ter gasto tanto com isso pra ser esse inferno.. Cuidado ateh com o q vc apoia pq se ficar mtt empoe. O local molhado, mancha! Suco de uva, nunca mais! Ateh a agua do feijao preto mancha… E isso pq me preocupei com isso qnd instalarame. Fui perguntar na marmoraria e falouq. Ele ja bvinha ipermeabilizado e tal… e olhaq. Fiz em marmoraria boa e chique hein… E fim… Tome bastaaaante cuidado, pq nao eh possivel q isso aconteca soh comigo!! Inclusive, se tiver alguma dica pra me dar, eu SUPER aceito!!!! Obrigada e bjs e boa reforma!!

    • 30.janeiro.2014

      Sério Damires?
      Não sei se é igual a sua, a minha não foi desta marca Equoquartzo não. Mas segundo o rapaz que instalou, ele me mostrou ao vivo como tirar as manchas e pareceu até mágica, ele usou sapólio em pó com um pano e pronto tudo sumiu! Não pode colocar outros tipos de produtos abrasivos ele disse, então faz o teste aí e me fale se deu certo, ok?
      Beijos e obrigada!

  36. alcione
    02.fevereiro.2014

    Tudo lindo ! Por favor me passa o endereço ou telefone da loja ! Amei !

  37. Rosiane
    13.março.2014

    oi bruna, boa noite! nao achei o endereço da marmoraria…
    abraços

  38. Luis Otavio
    14.março.2014

    Olá Bruna!! Queria agradecer por todas as informações que você passa aqui, já acompanho seu blog há bastante tempo… Estou na fase de reforma e com sérias dificuldades em decidir as coisas… Com certeza suas dicas estão ajudando demais! Parabéns e boa sorte!!

  39. Tiago
    24.março.2014

    Fala Bruna ! Venho acompanhando a sua saga e ao mesmo tempo estou vivendo a minha também. No momento estamos planejando os banheiros e vi que você seguiu a ideia de aumentar a bancada acima do vaso.

    Estive apresentando a ideia para a minha noiva e ela me convenceu de que a ideia é boa mas, que pode trazer muita dor de cabeça quando se tem que mexer na descarga. Vocês pensaram nisto ?

    Grato !

    • 24.março.2014

      Oi Tiago, sim, eu sabia deste problema, por isso mesmo pedi que fizessem com uma sobra para o caso de precisar tirar a caixa acoplada! Por isso mesmo que não usei cuba de apoio aí, se não a bancada teria que ser mais baixa e não daria certo!
      Abraços!

      • Tiago
        26.março.2014

        Bruna,

        Poderia passar as medidas ? Digo, a altura que tem entre a prancheta e a caixa acoplada ?

        Grato,

        Tiago

  40. Sara
    09.abril.2014

    Oi Bruna tudo be, conheci o seu blog faz pouco tempo e estou amando, a bastante tempo também quero trocar a minha cozinha e quero esta pedra bem branquinha, voce indica esta marmoraria que fez a sua?, tem desconto se falarmos do seu blog. Muito obrigada

    • 10.abril.2014

      Oi Sara, indico sim, tem um post aqui no blog onde eu mostrei o resultado e deixei o contato deles!
      Bjus

  41. Grace
    31.agosto.2014

    estou adorando teu blog, eu e meu marido compramos nosso apto, e sera entregue agora em dezembro, adoro tuas dicas.
    meu sonho tbm eh a bancada branca, mas mtas pessoas me fala que com o tempo ela vai manchando, tu sabe me dizer se isso é verdade???

    • Denise P. Silveira
      30.setembro.2014

      Oi Grace! Você descobriu algo sobre a pedra branca manchar? Estou pensando no Quartzo Branco mas a moça da marmoraria disse que pode amarelar/manchar. Obrigada! Denise

  42. Denise P. Silveira
    30.setembro.2014

    Olá Bruna!

    Também estou muito em dúvida sobre a pedra branca. Cotamos o quartzo stone branco e o valor ficou bom. A moça da loja diz que ele pode amarelar ou manchar…. Nesses meses de uso o que você achou do quartzo branco? Precisamos muito da opinião de quem esteja usando! Muito obrigada, abraços, Denise.

  43. Mateus
    02.janeiro.2015

    Olá Bruna!

    Gostaria de saber se a Cuba Nº 1 da Tramontina é suficiente ou se seria melhor colocar a número 2 (média)? Outra coisa… quanto em comprimento tem de móveis planejados abaixo de sua bancada?

  44. joelma
    13.fevereiro.2015

    oi bruna td bem?
    estou passando agora o que vc passou com a pedra para a cozinha. gostaria de saber se vc esta gostando da sua pedra, e se é vdd que ela mancha facil, pois nao quero investir em algo tao caro e me arrepender..voce pode me contar?
    bjus
    parabens pelo blog, eu simplesmente adoro ler suas dicas!!!

  45. 30.julho.2015

    Bruna, fui ver as pedras e tem da PKO a Pure White. Foi essa que você usou? Ela tem micros pigmentos?

  46. Daniela
    29.junho.2016

    Olá Bruna passando esses anos o que vc me diz sobre sua bancada branca? Ainda está bonita? Manchou? Me diz o que foi bom e ruim por favor! Bjs

    • 30.junho.2016

      Está intacta sim Dani, tem post com resenha aqui no blog! Mostrei em vídeo tbm!

  47. Waleria Melo da Silva
    14.setembro.2016

    Oi, Bruna, adorei as explicações sobre a pedra quartzo stone, porem gostaria de saber se voce tem o nome da sua pedra, pois em todas as marmorarias que ligo, me dao nomes diferentes, tipo : CS3, Cajugram, estou em duvidas, e tambem quero como a sua, que tem um brilho intenso.e puder me ajudar, agradeço.

  48. Claudia Carvalho
    11.junho.2017

    Boa noite Bruna!

    Creio que como tantas outras(os) aqui em seu blog, estou reformando meu apê. Descobri seu blog por acaso, qd estava pesquisando pedras para bancada de minha pia da cozinha, vi suas dicas e amei, mas estou tendo as mesmas dificuldades q vc teve. Em uma marmoraria dizem que a pedra tal não é boa, em outra dizem que é, enfim, nunca têm uma definição e eu vou ficando louca. Pois quero bancada clara. Vi que vc decidiu-se pela Quartzo Stone. Ela realmente fica legal, com bom acabamento, não mancha fácil e é resistente? Com o passar dos dias usando, vc percebeu algo contrario a isto? Obrigada! E parabéns por sua dedicação em nos manter informada sobre estes assuntos.

  49. Nayara
    08.novembro.2017

    Oi Bruna estou amando seu blog,você poderia passar o valor total que ficou a bancada da cozinha e dos banheiros.
    Bjs