09  01
2014
Blog | Organização

Sobre as redes sociais

Quero fazer um post, na verdade um desabafo sobre uma rede social em específico: o Facebook.

Meu_home-office_brunadalcin_bx

Página do Facebook

Muita gente já está sabendo do problema, mas principalmente quem tem blog e precisa da página do Facebook para divulgar o seu trabalho e suas postagens, tem encontrado uma grande dificuldade nos últimos meses.

O que acontece é que mudaram o algorítimo para que as páginas só consigam divulgar uma porcentagem mínima aos seus fãs (curtidores), ou seja, a grande maioria de vocês que curtem a página do Comprando Meu APê, não recebem o conteúdo que eu posto em suas páginas iniciais do Facebook. Por exemplo, hoje a fanpage do blog está com quase 28 mil curtidores, mas apenas 2 mil em média recebem o conteúdo. #valeuzuckerberg :(

Para que mais pessoas visualizem, nós donos de páginas temos que pagar um certo valor por cada postagem para que o post seja visto por mais pessoas, e quanto mais você paga mais pessoas conseguem receber o conteúdo. Até concordo que isso é ideal para páginas de grandes marcas pois elas tem como arcar com este custo, mas nós meros mortais blogueiros não temos como!

Mas existe uma solução para que todos vocês recebam e não percam nenhuma postagem! (UFA!)

a) Acesse a fan page, clicando aqui e clique em curtir (caso ainda não tenha curtido).
b) Clique pela segunda vez no botão curtir para abrir as demais opções.
c) Clique em “Obter notificações“. Dessa forma você será notificado toda vez que tiver um post novo lá na fanpage!
d) E não se esqueça de conferir se está assinalada a opção “Mostrar no Feed de notícias”.

Outra forma é clicar em “Adicionar às listas de interesses caso você não queira ser notificado sempre, mas queira que o conteúdo apareça na sua página inicial.

Fanpage_Facebook_pagina
Facebook Pessoal

Outra opção que resolvi utilizar pra que vocês recebam o conteúdo do blog, mais inspirações extras e até mesmo me conheçam melhor, foi abrir o meu perfil pessoal, pois antes ele era restrito apenas aos amigos muito próximos. Achei uma forma bem legal de interagir mais com vocês, até mesmo sobre coisas do dia-a-dia! O bom é que no perfil pessoal não tem risco de vocês ficarem sem receber algo. (pelo menos até agora!)

Então pra quem quiser é só me seguir clicando aqui.
Ah, não precisa adicionar como amigo, é só clicar em SEGUIR que já é automático, assim não preciso ficar aceitando um por um, tudo bem? =)

Pessoal_Facebook_brunadalcin

Google+

Uma das redes sociais que tenho visto muita gente usando nos últimos meses de 2013 foi o Google+. Confesso que tenho essa rede apenas porque tenho o canal do YouTube e uso outros serviços do Google, mas sabem que nessas últimas semanas comecei a usar bem mais e estou gostando?

Parece que finalmente a galera está migrando pra lá, comunidades legais, blogs que eu gosto, enfim acho que é um canal com círculos legais pra seguir!

Pra adicionar o Comprando Meu APê lá, é só clicar aqui! ;)

Comprandomeuape_Google+

Instagram

Uma das redes sociais que eu mais amo no momento e que vocês já sabem! <3
Para acompanhar as minhas fotos lá (não é o mesmo conteúdo aqui do blog!), é só me procurar por brunadalcin ou clicar aqui e me seguir!

instagram_brunadalcin

YouTube

E pra quem ainda não sabe, o blog tem um canal de vídeos no YouTube que já completou um ano e está quase chegando nos 20 mil inscritos! Obrigada do fundo do meu coração, fico muito feliz que vocês estejam gostando de acompanhar o conteúdo que tento fazer com o maior carinho e amor!
Quem é inscrito sempre assiste aos vídeos em primeira mão, pois somente depois de postar lá é que eu posto no blog. Então inscreva-se clicando aqui.

Youtube_comprandomeuape

Twitter

É uma das redes onde mais consigo interagir com quem me manda mensagem. Ah, tudo que posto aqui no blog eu compartilho lá também pra vocês não perderem nada! Para me seguir no twitter é só clicar aqui.

twitter_comprandomeuape

Pinterest, Flickr e We heart it

Ah, o blog também está no Pinterest, no Flickr e no We heart it. Essas redes sociais me deixam inspiradas sempre!
Não deixem de conferir e acompanhar o que eu posto por lá! :)

Bloglovin

E pra quem gosta de acompanhar o feed de vários blogs em um só lugar, sem perder nenhuma postagem, eu recomendo o Bloglovin, pois ele além de ser fofinho, te ajuda a organizar os blogs por assuntos, ainda te deixa “curtir” as postagens que mais gosta. Para seguir o Comprando Meu APê no Bloglovin, é só clicar aqui.

Bom, acho que agora ficará mais fácil de ninguém perder nenhum post!

Um beijo
=*

8 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Erika/SP
    09.janeiro.2014

    Não tem mais desculpa de não seguir o blog!!!…hehehe
    Adoro ver suas fotos no Instagram, pois acho que sou uma das únicas pessoas que não tem facebook nem nada (não gosto de ter, embora a cobrança das pessoas seja enorme!). Beijos! Erika/SP

    • 10.janeiro.2014

      Verdade Erika, são poucas pessoas que não tem facebook, mas tem horas que dá vontade mesmo de deletar kkkkk te entendo, mas eu não aguento, sou viciada em redes sociais e acabaria voltando kkkkkkkkk
      Ah, fico feliz que goste de acompanhar minhas fotos do instagram, obrigada viu! <3
      Bjão

  2. Lennethh
    10.janeiro.2014

    Se eu te disser que em vez de ler Bloglovin eu li Blogalvin vc acredita? ahuahuahua eu já fiquei: ebaaaaaaa um blog pro alvinnn, fotos e mais fotoss dele kkkkkkkkk viajei demais rsrsrs

    Sobre o face vou arrumar agora!! bjus Bru!!

  3. Thais
    10.janeiro.2014

    Olá!!

    Um outro jeito das páginas aparecerem na timeline é colocando o mouse em cima do botão “CURTIU”, ir em “CONFIGURAÇÕES” e selecionar a opção “TODAS AS ATUALIZAÇÕES”. Aí também vai aparecer tudo! O que vem como padrão é “ATUALIZAÇÕES MAIS RECENTES” e se a pessoa demora muito pra ver, o post some da timeline dela!

    Muito triste o facebook fazer isso, discordo totalmente!!

    Um beijo!
    Thais
    =]

    • 11.janeiro.2014

      Hum obrigada Thais pela dica! =)
      Nossa cada dia mais decepcionada com o facebook tb, daqui a pouco todo mundo migra pro Google+ aí quero só ver! rs

  4. Rafael Nascimento
    16.janeiro.2014

    Bruna,
    Não sou leitor do seu blog mais minha esposa é.
    É o seguinte, tenho um e-book que retrata justamente isso que você falou e tem a solução para ter sucesso com a fan page do facebook.
    Caso queira me manda um e-mail solicitando o e-book.
    Pede no e-mail rafael-mcz@hotmail.com