26  03
2014
Blog

Esclarecimento e informações sobre o grupo

Oi pessoal! Tudo bem?
Vim esclarecer sobre a exclusão do grupo do facebook pois talvez algumas pessoas nem devem ter ficado sabendo os reais motivos, então não poderia deixar de falar sobre isso aqui no blog onde tudo começou!

Tomei uma decisão que eu já deveria ter tomado há um bom tempo quando todas as desavenças, brigas e falta de respeito entre os membros começaram. Eu mesma não acho justo um grupo tão legal acabar assim por conta da minoria que insiste em desviar o foco com ofensas aos demais membros.

O fato é que falta de aviso não foi, eu mesma tive que intervir e ainda tive que ler alguns comentários que me deixaram chateada no meu próprio post. Ainda não acredito em coisas que li e que estão pensando ao meu respeito, mas chega, preciso de paz para continuar o trabalho que sempre me propus a fazer aqui no blog pra vocês, e quem está desde o início comigo sabe muito bem que eu jamais excluiria um grupo com tantas pessoas legais para me beneficiar disso. Se eu tomei essa decisão é porque eu tentei todas as saídas, coloquei outros moderadores que inclusive estão neste momento trabalhando nisso, mas nada adiantou. Fiz alertas sobre a convivência e nada adiantava. Pensei em passar a administração do grupo para outra pessoa, mas primeiro que o link é fixo e leva o nome do blog, e segundo que provavelmente o novo administrador tomaria a mesma decisão que eu em breve. Infelizmente grupos muito grandes no facebook tem tomado outros rumos, é uma grande pena.

Pra vocês terem uma ideia o grupo acabou chegando a mais de 9 mil membros e ficou impossível de controlar essas pessoas que entram para causar seja com brigas, xingamentos, acusações, propagandas indevidas, entre outras coisas.

Quando criei este grupo a minha intenção era que ele se tornasse uma extensão do blog onde os leitores daqui fossem lá para se conhecerem e se ajudar, mas tomou uma proporção diferente da minha proposta.

Além de tudo isso, todos os dias o meu inbox do meu perfil pessoal lotava de reclamações de  membros falando que tal pessoa a destratou, pedidos para voltar ao grupo sendo que a pessoa infringiu as regras, e tantas outras mensagens que nem vem ao caso falar. Nem mesmo com meus amigos eu consigo ter uma conversa no facebook devido ao enorme trabalho de trazer conteúdo legal para o blog e para o canal do YouTube, responder comentários, e-mails, ter novas ideias, ainda cuidar da reforma do meu apê e da vida pessoal, então imagina ficar resolvendo tantos problemas diários de pessoas reclamando por causa do grupo?

Mas mesmo tomando essa decisão eu não fico satisfeita, pois desde que criei o blog e este grupo o objetivo sempre foi e sempre será trocar informações e um ajudar o outro. Por isso em agradecimento aos membros que sempre respeitaram e fizeram de tudo para manter a paz, eu lembrei que na página do blog onde administro todos os dias, também é permitido que vocês escrevam e postem links (sejam de fotos ou matérias), a única coisa que não é permitida é enviar fotos, mas se elas estiverem hospedadas em um link em modo público, elas aparecem como se tivessem sido postadas. E o bom é que lá todos os posts ficam em ordem cronológica então fica mais fácil de conseguir acompanhar e moderar, diferente do grupo onde a cada último comentário feito o post sobe para o topo e ficamos perdidos querendo achar o outro.

Então quem quiser continuar o lema deste grupo, é só escrever lá (não estou obrigando ninguém, foi só uma ideia de não deixar vocês sem ter onde trocar ideias entre si). Espero que dessa forma fique mais fácil de moderar os posts. Quem ainda não curtiu a fanpage do Comprando Meu Apê, é só entrar neste link, curtir a página e começar a publicar. Já tem leitores do blog que sempre interagem nessa página e tem funcionado muito bem! (AH! Lembrando que as mesmas regras de convivência do grupo continuam valendo lá!).

Sei que as pessoas que me conhecem e me acompanham há muito tempo me entenderão e não vão ficar chateadas comigo. Então agradeço do fundo do meu coração a todos vocês e peço que se coloquem no meu lugar, pois eu tentei todas as alternativas que pude, mas infelizmente não deu. Vi tantos grupos grandes se desfazendo e jurava que isso jamais fosse acontecer com o Comprando Meu Apê, então podem ter certeza, estou tão chateada quanto vocês. :(

Obrigada a todos que durante muito tempo fizeram este grupo ser o melhor do facebook! <3

*Atualizando: tive a boa vontade de divulgar o novo grupo que a leitora Priscila criou aqui neste post para que vocês também tivessem esta opção para participar. Mas infelizmente acabei de receber uma mensagem de uma pessoa que entrou lá e viu ela “tirando o maior sarro” porque eu caí na dela e divulguei o link. É gente, cansei de querer ajudar e encontrar pessoas oportunistas que estavam rindo da minha cara por trás por estar conseguindo “roubar” membros de grupo. A que ponto chegamos ein? Estava mais do que na hora mesmo desse grupo acabar. :(

49 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Janaina
    26.março.2014

    Tá, eu entendo você não ter tempo e não querer mais moderar o grupo por causa das chateações, até faço uma força pra entender você não querer passar o grupo pra outro administrador por conta do nome e do link que ficaria vinculado ao seu blog… mas qual o problema em divulgar que um novo grupo foi criado? São pessoas que são (ou pelo menos eram, você perdeu bastante admiradores com isso) leitores seus, que se reuniram por causa do seu blog, e você simplesmente se recusa a divulgar e ajudar as outras pessoas a ficarem sabendo que existe a opção de entrar no novo grupo? Não faz o menor sentido, parece mesquinharia sua com o intuito de ganhar likes e postagens na sua página no facebook. Eu sei que não vai publicar isso, mas tenho certeza que vai ler.
    Ah e detalhe, eu participava do grupo mas nunca postei lá, leio seu blog e acho que nunca comentei aqui. Só fiquei decepcionada com sua atitude mesmo.

    • 26.março.2014

      Oi Janaina, eu já imaginava que teriam muitas pessoas contra a exclusão do grupo. Por isso pensei, pensei e repensei. Mas no post já expliquei tudo o que eu tentei e não deu pra continuar com ele. Ah, não tem problema nenhum em divulgar outros grupos, tanto que hoje de manhã várias pessoas criaram grupos novos por lá e convidaram os demais membros, inclusive a Priscila tb no comentário acima. Leia o q respondi pra ela, pois muita gente está interpretando de forma errada. Mas ok! :\

  2. 26.março.2014

    Obrigada Priscila pelo link, assim leitores que gostem de colaborar com grupos podem aderir caso não se sintam a vontade em utilizar a fanpage. Coloquei moderadores no grupo Comprando Meu Apê para fazer o trabalho de exclusão de membro a membro do grupo e infelizmente muita gente interpretou achando que era eu que estava excluindo as publicações, quando na verdade tudo que tem no grupo está sendo excluído por várias pessoas (moderadores), afinal como é que eu iria excluir mais de 9 mil membros sozinha?! Espero que este meu comentário esclareça e complemente este post.
    AH, galera, quero deixar claro que eu não tenho nada a ver com este novo grupo, não moderarei nada, não administrarei nada. A partir de hoje o grupo CMA deixa de existir. Obrigada a todos pela força sempre!

  3. Janaina
    26.março.2014

    Acabei de ver que não era você deletando as divulgações do novo grupo, então perdoe-me pelo comentário anterior, fiquei até mais aliviada sabendo que não era você. Retiro o que disse antes e pode deixar sem publicar o comentário anterior mesmo rs. Mas se possível seria bom colocar o link pro novo grupo no próprio post, e já avisando que não é um grupo seu mas que tem o mesmo objetivo e que é formado pelas pessoas do grupo anterior. Desculpa mais uma vez.

  4. Bruna Santos
    26.março.2014

    Ai Bru, que situação chata, hein? Quando vi que o grupo tinha sido excluído fiquei chateada. Chateada por não ter um grupo legal e tbm pela situação que algumas pessoas acabam criando. Infelizmente existe muita gente intolerante! Sempre houve uma ajuda entre os participantes, nunca li algo ofensivo, mas é tão chato!!!!

    Mas diariamente entrarei no blog, que já virou um vicio, rs…

    Obs.: não fique chateada, gente para criticar é o que mais tem!!!!

    Beijão

    • 26.março.2014

      Oi Bru, obrigada! Era muitos posts bacanas, eu amava o grupo, mas tinham muitas pessoas que acabavam estragando. Eu não deletaria um grupo tão legal se não tivesse atingido um nível de reclamações imensas no meu inbox. A galera critica, mas nem faz ideia de como era a minha caixa de entrada do perfil pessoal.
      Obrigada por me entender! <3
      Beijos

  5. Graziela
    26.março.2014

    Oi Bruna! Acompanho o blog desde o começo e te entendo completamente. Você faz um trabalho maravilhoso e não merece ficar perdendo tempo com esse tipo de situação. Beijos e sucesso! :)

  6. Ana Nascimento
    26.março.2014

    Bru não tenho facebook então só acompanho aqui no Blog, dessa forma não estou por dentro do que aconteceu exatamente, mas desde já te digo não se deixe abater por essas pessoas, você faz um trabalho maravilhoso, tem carisma e merece fazer cada dia mais sucesso. Eu sempre penso que um dia ainda vou te ver na TV por contado do Blog e se isso depender do seu esforço e do seu trabalho vai acontecer sim, pois você é muito talentosa.

    Apesar de não participar do grupo fiquei triste com a noticia, pois sei que era mais uma conquista sua, resultado do seu empenho, mas fique tranquila, um bem muito maior esta por vir e no que você precisar da ajuda de suas leitoras que acompanham e admiram seu trabalho pode contar comigo.

    Fica com Deus e um grande beijo,
    Ana

  7. Viviane Polidori
    27.março.2014

    Oi Bruna!

    Te entendo perfeitamente e não julgo sua atitude. Já estive do seu lado e sei como é chato e desanimador ver tantos comentários maldosos em algo que deveria ser leve e legal para todos. Eu tinha um canal no Youtube e a situação se tornou insuportável até que um dia eu perdi a cabeça e deletei tudo.

    Fique tranquila que seu trabalho está excelente viu?
    Bola pra frente!

    Beijos!

    • 27.março.2014

      Pois é Viviane, quem estava desde muito tempo sabe o que eu fiz pra manter este grupo unido, mas realmente não deu mais. :(
      Um beijo e obrigada!

  8. Jessica
    27.março.2014

    Bom dia Bruna!!!
    Te acompanho a tempo aqui no Blog, e acho sua atitude muito correta, pois uma coisa que era pra ser legal e começa dar problema não dá né!!!
    O seu trabalho é maravilho, não perco o blog um só dia!!!

    Beijos!!!

  9. Jéssika Mascarenhas
    27.março.2014

    Oi Bruna acho uma pena estar acontecendo esse tipo de coisa, eu nunca participei de nenhum grupo do blog no face…
    Mais só queria agradecer o trabalho legal que você faz aqui no blog, estou comprando meu apartamento e suas dicas tem me ajudado muito…
    Não deixe que a maldade dos outros atrapalhe isso …
    Parabéns pelo blog.

  10. Malena Mayer
    27.março.2014

    Nossa Bru, que situação chata hein?!

    Acompanho o blog há pouco tempo, e confesso que nem cheguei a ver o grupo que vc excluiu, pois não tenho muito tempo pras redes sociais então eu gosto mais de ler as matérias do blog mesmo.
    E já virei fã do seu blog, entro todo dia pra ler as materiais e é muito legal a maneira que você escreve e o cuidado que tem com o blog, sempre publicando matérias novas, sempre organizado, bonito visualmente.

    Parabéns pelo trabalho, e é aquela coisa sempre haverá pessoas para criticar e falar mal, acho q é assim: se não gosta das matérias, se tem pecuinha com alguém simplesmente não participa mais do grupo, quando não gosto ou não concordo com algo que li, simplesmente não leio mais. Mas tem gente que sente prazer em falar mal, ofender, infelizmente é a vida, mas á essas pessoas só nos resta ignorar que existem e seguir em frente, não dá ibope pra esse tipo de pessoa é a melhor coisa a se fazer.

    Bjinhos.

  11. Dayse
    27.março.2014

    Poxa que pena, Bruna!! Eu realmente gostava do grupo e interagia bastante com os outros leitores.. Mas eu entendo o seu lado.. deve ser bem difícil ser moderadora de um grupo assim! Participava de outros grupos que acabaram sendo excluídos pelo mesmo motivo, gente que não sabe se comportar! A gnt sabe o quão difícil é lidar com pessoas e suas individualidades. Não deixarei de acompanhar seu blog e a fan page! Ahh e sua cozinha ficou linda, eu mesma estou projetando a minha e o armário que servirá de despensa tb coloquei no meu e achei o maior barato quando vi que vc colocou no seu! É uma ideia mto boa, né? Beijão e sucesso!!

  12. Andreza
    27.março.2014

    Oi Bruh tudo bem? Fiquei Muito triste pois adoro te acompanhar pelas redes sociais e pelo blog, ainda bem que vai continuar no Blog, pois também estou na compra do primeiro Apto e entendo todos os momentos de Ansiedade que você passou pois estou passando rsrs , e acho muito legal as dicas que você passa, tem coisas que nem imaginava que é necessário fazer ou possível .. Vou continuar visitando o seu Blog porque adoro o seu Trabalho, continue fazendo o que sempre fez com Amor, e não ligue para essas pessoas pois a inveja existe e são pessoas pobres de Espírito..

    Beijos fique com Deus…

  13. Bruna
    27.março.2014

    Tô contigo e não abro. Não aturo falta de educação! Ainda bem que o blog continua aqui pra nos ‘orientar’… Bjs, sorte e alegria! ;)

  14. Patrii Martins
    27.março.2014

    Oi Bruna, é uma pena mesmo que tudo isso tenha acontecido, mas infelizmente muitas pessoas não conseguem conviver em grupos, devido a estas atitudes que praticam, hoje o facebook está repleto de pessoas assim e é uma pena, pois deveria ser um local de encontro e acabou tornando-se um local de chateação :/
    Porém quero que saibas que te apoio e continuo aqui te acompanhando, sou apaixonada pelo seu trabalho :)
    Bjs

  15. Marianna
    27.março.2014

    Nossa Bruna… Fico triste com a notícia!

    Eu não estava no grupo no Facebook e não sabia que estavam acontecendo nada do que citou.

    Sinceramente, acredito que seja realmente muito complicado controlar e moderar um grupo como este, até porque sempre tem os aproveitadores e os trolls, que acabam com qualquer atividade como esta. O mais engraçado é que é um assunto tão tranquilo, que não dá pra entender como pode surgir farpas e comentários tão desanimadores.

    Eu acredito que se isso está consumindo muito suas energias, o melhor que você faz é deletar o grupo mesmo. Sei que é besteira mas eu acredito que as vezes a energia ruim é tão grande que torna-se impossível ir contra a ela. Sua vida está linda, graças a Deus, sua casa está ficando maravilhosa, cada vez mais gosto dos seus posts, não vejo porque perder tempo com isso.

    Fica bem ok?! Eu sei que magoa, mas você é muito maior que essas confusões.

    Beijos, tudo de bom!

  16. Letícia Faria
    27.março.2014

    Boa Tarde Bruna!

    Já acompanho o blog (diariamente =D) há algum tempo. Adoro todos os seus posts e admiro muito seu trabalho. Você sempre se empenha em fazer posts novos e todos eles são de muita qualidade e feitos com muito carinho.
    Não se deixe abalar por certos comentários e atitudes maldosos, de pessoas que não tem o que fazer.
    Parabéns pelo blog e por seu trabalho. Estarei sempre te acompanhando e te apoiando

    Abraços!!! <3

  17. Pam
    27.março.2014

    Não se preocupe: fiquei chateada de “perder” o grupo, mas continuo gostando tanto do seu blog quanto antes. Te desejo força e paciencia para lidar com as críticas que estao vindo. Sucesso, você merece!!! :)

  18. Claudia Lopes
    27.março.2014

    Oi, Bruna, muito lamentavel tal situação, sou super fã do Comprandomeuap desde que comprei o meu ap em 2010, desde então venho acompanhando tudo sobre o assunto. Gosto muito do Face pq amo as dicas, as fotos postadas e tudo o mais. Meu ap ainda não foi entregue e, sinceramente me deixa muito triste o fim do grupo. Beijos.

  19. Elaine
    27.março.2014

    To muito triste !!! :(

  20. Dayana Martins
    27.março.2014

    Bruna, não acompanho o blog e nem o face desde o inicio mas já faz uma ano, pelo que vi você sempre foi como uma ajuda de uma amiga proxima com suas dicas sempre ajudando], infelizmente existem pessoas invejosas que não ficam felizes vendo que estava dando super certo o grupo, por vc ser dinâmica e tratar varios pontos que ajuda todos nos que estamos a espera do grande dia da entrega das chaves do ape, para começarmos nossa reforma. Lamento pelo grupo mas se isso vai te deixar mais livre para as postagem no blog que visito todos os dias com rotina, eu apoio. Precisa fazer algo que te faça bem para passar o bem esse foi o inicio do grupo mas infelizmente pessoas ruins conseguem contaminar os lugares. Bjs Bruna e continuo te acompanhando sempre.

  21. 27.março.2014

    CHO-CA-DA!
    Acabei de procurar o grupo para ver uma dica e puff.. sumiu.. corri pro blog pra ver oq houve.. Uma pena Bruna, mas grupo grande é complicado, não dá mesmo!

    Beijos e até mais!!

  22. 27.março.2014

    Oi Bruna! Recentemente fiz meu blog, e quando comecei a escrever e postar, fiz a minha inscrição em vários grupos, notei que a agressividade e desonestidade das meninas é muito alta. Fiquei apavorada com a falta de educação (não de todas) que elas tem.
    É um me segue para lá, troco comentário. OMG!!!
    Acho que seu leitores que te acompanham desde cedo vão saber o que você está sentido.
    É a primeira vez que visito seu blog e te entendi muito muito. Então penso que os fã n° 1 irão também
    Beijão!!! =*

  23. 27.março.2014

    Poxa Bruna é uma pena que o grupo tenha acabado porque adorava as ideias que as pessoas colocavam lá, fotos etc.. Infelizmente nesse mundo virtual ficamos expostos a todos os tipos de pessoa, as legais e as não tão legais assim.. confesso que há um tempinho atrás eu comecei o meu blog, fiquei um tempão sem atualizar e agora é que estou voltando mas as vezes fico meio na dúvida se volto ou não justamente por causa dessa exposição toda.. enfim.. mesmo sem o grupo seu blog continuará um sucesso como sempre foi e eu continuarei acompanhando.

    • 27.março.2014

      Oi Marina,
      Pois é, infelizmente a internet traz essas consequências mesmo, então precisamos aprender a lidar aos poucos, mas realmente hj está na moda pessoas se aproveitando do “anonimato” na internet para causar.
      Mas se vc gosta de escrever o seu blog, vá em frente, se vc for pensar em cada um que quer te colocar pra baixo vc não faz nada em área nenhuma! ;)
      Um beijo, boa sorte e sucesso!
      Obrigada pelas palavras!

  24. Fernanda Maglione
    27.março.2014

    Muito triste….eu adorava o grupo. Tive muitas inspirações lá e tirei muitas dúvidas com as leitoras……
    É uma pena mesmo….

  25. Luisa
    27.março.2014

    Bruna,

    É muito triste ver isso acontecer, acredito no seu trabalho e também no seu potencial. Mas gostaria de dizer que tb estou triste com você, já mandei email sobre dúvidas de parcerias umas 4 vezes e nunca tive resposta.

    Não estou pedindo nada de graça, nem ao seu mídia kit eu consegui ter acesso ainda. :(

    Entendo que o foco é o conteúdo, mas a partir do momento que você é um veiculo, precisa dar atenção aos parceiros a anunciantes.

    Faço freela para várias marcas que querem estar aqui, mas se eu nao receber sua resposta fica difícil. :(

    Aguardo receber sua resposta
    Obrigada :)

    • 27.março.2014

      Oi Luisa, como não sou somente eu que olho os e-mails do blog vou verificar o que houve, ok?
      Pode ser que tenha passado despercebido ou foi para o spam, sei lá, vou dar uma atenção especial e entro em contato eu mesma, ok?!
      Quanto ao grupo, realmente é triste ter que tomar uma decisão tão drástica, mas foi a saída mesmo. :(
      Um beijo e até

      • Luisa
        31.março.2014

        Olá Bruna,

        Ainda não recebi nenhuma resposta :(

        • 31.março.2014

          Oi Luisa, eu te respondi no mesmo dia!
          Vc tem algum outro e-mail?
          Bjs

  26. Érika Veloso
    27.março.2014

    Oi Bruna! Eu acompanhava o grupo há quase uma ano e gostava muito, mas realmente de uns tempos para cá tinha muita picuinha e foi perdendo o sentido de ajuda e cooperação. É uma pena perder um espaço como aquele, mas concordo totalmente com sua atitude e se inicialmente perder um pouco de acessos aqui no blog por causa disso, vai recurar rapidinho. Seu blog é muuuito bom e sempre me ajudou muito!
    Não fique chateada com os comentários maldosos! Você ajuda muita gente e muita gente é viciada no seu trabalho (eu inclusive rs)!

    Desejo cada vez mais sucesso para você!

    • 27.março.2014

      Oi Érika, obrigada pelas palavras e por ter entendido a minha posição. Vc que frequentava lá sabe o que acontecia! Imagina com o passar do tempo crescendo mais, o que iria virar? Não tinha como sustentar mais, é uma grande pena, mas foi melhor para todos tenho certeza.
      Ah, não fico mais chateada com os comentários maldosos, até mesmo pq essas pessoas que fizeram isso acabaram se entregando que foram oportunistas, ficou feio pra elas, pois eu tenho minha consciência muito tranquila!
      Mas então bola pra frente, e obrigada por tudo sempre! :)

  27. Vaina Marcondes
    27.março.2014

    Oi Bruna! Não sei nada sobre o grupo, sigo somente o blog e o instagram.
    Acho seu trabalho perfeito, esclarece dúvidas como ninguém (já usei várias dicas suas!).
    Fora que ele é o mais fofo… sempre com um detalhe, um carinho!
    Fora que tem o Alvin…. PERFEITO!!!!hahahaha
    Beijinho e cabeça erguida menina!!! Vc tem muito valor!!!!
    PS: terminei minha cozinha junto com a sua… que tal para acabar com esse climão todo vc começar a falar de quartos, salas… :)

  28. Denise
    27.março.2014

    Acho que nunca comentei aqui, mas sou viciada no seu blog! Participava do grupo mais como observadora e tirei várias ideias legais de lá, mas entendo perfeitamente sua decisão e não poderia deixar de vir aqui te dar meu apoio!
    Você já tem coisas demais para se preocupar nesse momento! Não se abale com isso tudo porque você não merece! Tente se concentrar nas coisas boas e saiba que quem entendeu o que aconteceu sempre vai te apoiar!! :)
    Parabéns pelo seu trabalho e não desanime!!

  29. 28.março.2014

    Bruna, eu entendo sua decisão, entendo que a moderação do grupo realmente estava se tornando complicada.

    O que acontece é que o grupo foi importante demais para os membros, ajudou demais e, por óbvio, o fim dele entristeceu todos nós de uma maneira muito complicada. Eu fiquei muuuito triste com o fim do grupo, mas te entendi, só que não é todo mundo que consegue se colocar no lugar de outra pessoa, entender o lado dela da história e lidar bem com a frustração.

    No caso de quem acabou falando mais do que devia, não acredito que seja inveja (como alguns comentários relataram), mas frustração que acaba se transformando em revolta e necessidade de colocar a culpa em alguém. Peço que tente entender o sentimento, como muitos não souberam entender o seu. É complicado, mas fazer o quê?

    Eu entendo a sua decisão de excluir o grupo, assim como acho foi acertada a decisão das meninas de criar outro grupo (tanto que agora sou membro deste), acho normal algumas pessoas não entenderem, mas bola para a frente, que o novo grupo dê tantas boas ideias e ajuda quanto o grupo antigo (com menos espíritos de porco rs) e que você e o Comprando o Meu Apê continuem ajudando também e crescendo muito que eu não perco um post deste blog!

    ;* tempestades são inevitáveis, mas a bonança sempre chega.

  30. Jéssica Alves
    28.março.2014

    Que pena Bruna… eu e meu noivo sempre gostamos muito deste grupo.

    Nunca tínhamos visto este tipo de comportamento inadequado… nós nos inspirávamos lá, pedíamos opiniões e adquirimos conhecimentos com as experiências de outros.. pois estamos em fase de reforma do nosso novo apê.

    Enfim, ficamos tristes, mas a sua decisão foi correta… infelizmente existem pessoas que não sabem aproveitar boas oportunidades e a maioria acaba sendo prejudicada por uns e outros.

    Parabéns e obrigada por nos proporcionar informações de qualidade!

  31. 29.março.2014

    Nossa Bruna, procurei o grupo por tudo hoje e não acreditei quando meu marido me avisou que deixou de existir. É uma pena, não entra na minha cabeça a maldade das pessoas. Tento sempre ser justa, cuidadosa, moderar as palavras e tal, e aparecem pessoas pra acabar com tudo. Não entendo!

    Mas continuarei aqui no blog, adoro seu trabalho. Beijos

    • 31.março.2014

      Oi Jacqueline, pois é ultimamente a internet anda assim, as pessoas acham que só pq estão atrás de um perfil em rede social pode fazer o que quiser. Obrigada pela compreensão! Um beijo

  32. Elza Toshie Morikuni
    30.março.2014

    Oi Bruna,
    Fiquei triste com a exclusão do grupo, pois já estava viciada, todos os dias eu acompanhava os posts para ver dicas e fotos de decoração.
    Eu entendo sua posição e até apóio, pois vc não precisa aguentar reclamações e pessoas mal educadas quando seu objetivo é apenas ajudar.
    De qualquer forma podemos continuar seguindo seu blog, que tb é mto bom e continuar pegando dicas de reformas e decoração.
    Bola prá frente garota, tudo de bom e com certeza vc continuará fazendo sucesso com esse blog maravilhoso.

  33. 31.março.2014

    Olá Bruna! Gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho, adoro o seu blog, e apesar de nunca ter interagido, hoje quis deixar este comentário porque acredito que você é uma pessoa simplesmente muito disposta a ajudar, encontro em cada post no seu blog informações que tem me ajudado e esclarecido muito e foi “mara” descobrir seu trabalho. Indico seu trabalho sempre, pois sinceramente você é a única blogueira que eu sigo, e quanto ao grupo, eu não participava justamente porque infelizmente sempre tem pessoas que não tem educação e berço pra entender que regras existem pra organizar qualquer sociedade. Então por favor, continue este lindo trabalho pois tenho certeza que assim como eu existem muitíssimas pessoas que te seguem e admiram.
    Ah, amei sua cozinha! =D
    Parabéns pelo excelente trabalho! Muito obrigada! E muita saúde e sucesso Bruna! Bjo

    • 31.março.2014

      Obrigada Janaina! <3
      Este é um espaço onde eu procuro passar todas as dicas e aprendizados que eu vou encontrando ao longo do caminho e tbm para vocês interagirem. Acredito que desta forma todos tem a ganhar, não é? ;)
      Um beijo e obrigada!

  34. Elaine
    01.abril.2014

    Oi Bru,
    Agora que li sobre isso.
    Talvez eu seja uma pessoas pre historica, pois não tenho face e nada dessas coisas rs..
    Mas O mundão cheio de pessoas egoistas, interesseiras e que só pensam no próprio umbigo, esquecendo de olhar o outro como um todo, o que não queremos para nós não devemos fazer para os outros.
    Fiquei chateada com tudo isso que vc passou e expos aqui, mas pode ter certeza que vc continuara com seus seguidores seja lá onde for, e com pessoas de bem.
    Bjos e boa sorte.

  35. Luisa
    07.abril.2014

    Bruna,

    Não recebi seu email, nem seu mídia kit e nem nada. Não tenho outro email, como vamos fazer?

    Vc está realmente interessada em parceria e anunciantes?

    Obrigada

    • 08.abril.2014

      Nossa Luisa, eu te respondi nos dois. :\
      Não sei o que acontece que não chega pra vc, pq pra mim não voltou nenhum. Vc olhou na caixa spam? Talvez tenha parado lá…
      AH, qualquer coisa me add no perfil do facebook então!
      Bjs

  36. 17.abril.2014

    Te entendo e apoio, lindona!
    Fique tranquila, que continuaremos amando o seu trabalho.