• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
23  05
2014
Reforma | Vídeos

Dicas para reformar apartamento na planta

Dicas-para-reformar-apartamento

Olá pessoal! Hoje o vídeo que gravei foi um dos mais pedidos por vocês: dicas sobre a reforma que fiz no meu apartamento na planta! Contei várias coisas que aprendi e que vivenciei nessa fase que estou vivendo (agora já estou no final!) e espero que possa ser de grande ajuda pra vocês!

Bora dar o play?

Confira o post com as etapas (passo a passo da minha reforma)! É só clicar aqui!

Gostaram das dicas? Se quiserem dar sugestões de vídeos é só deixar nos comentários!
Beijos *_*

Se você ainda não é inscrito lá no canal do YouTube, não deixe de se inscrever clicando no botão abaixo, assim você recebe os vídeos na sua página inicial e assiste antes de todo mundo! ;)

20 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Camila Laurencio
    23.Maio.2014

    Bruna, já comentei no canal! amo o blog e suas dicas, estou anotando todas pro meu apê (2016).
    Já procurei em diversos lugares, mas não achei nenhuma lista de eletrodomésticos indispensáveis para uma casa (tirando listas de lojas). Você tem alguma coisa sobre isso? Adoraria que você fizesse mais dessas listas, já tenho do enxoval, do chá de cozinha, da lavanderia e também do closet! risos!

    Beijos

    • 23.Maio.2014

      Hehehe obrigada Ca, fico muito feliz que esteja curtindo!
      Vou fazer então um post especial pra vc! Pode deixar!
      Anotadooo!
      Bjs

  2. ROSI
    23.Maio.2014

    Oi Bruna adorei as ideias agora gostaria de pedir pra vc falar sobre o tamanho de mesa e pendentes pra nos, não errarmos na hora de comprar
    beijos e ate mais….

  3. Laysa
    23.Maio.2014

    Nossa! Amei as dicas :) Seu blog é lindo, estou adorando todas as dicas. Parabéns.

  4. Luciano
    23.Maio.2014

    Oi Bruna, com relação ao comentário sobre colocar as pedras antes ou depois dos móveis, eu queria ter colocado antes, mas parece que pelo meu imóvel ser estrutural, eu não tive nem escolha, para não ter que rasgar as paredes.

    • 23.Maio.2014

      Ah quando é estrutural não pode colocar grapas mesmo, aí só o suporte ou em cima do móvel… Fico tão brava com construtoras que fazem apartamentos estruturais!!!

      • Luciano
        23.Maio.2014

        Eu também Bruna, acho que foi a maior porcaria que inventaram. Pior é que eu ainda tenho que fazer uma tomada para colocar a coifa e não sei como fazer. Inicialmente eu ia colocar um plastichumbo subindo pela parede em linha reta (aproveitando uma tomada que tem na parte baixa) e esconder o fio com a pedra de granito, que ficaria atrás da coifa. O problema é que eu preciso de uma tomada e vai ter que ser rente à parede. Ai não sei o que fazer. A coifa vem algum fundo pra esconder o fio? Senão ele vai quebrar espremido entre a parede e a própria coifa.

        • 23.Maio.2014

          Geralmente não vem não, mas existem várias maneiras de fazer, com chapa de aço inox, ou formica, etc… ;)

        • Priscila
          28.Maio.2014

          Luciano, meu apartamento tbm é estrutural e tive o mesmo dilema com relação a tomada da coifa. Vai aí minha dica, eu puxei um fio da tomada da minha geladeira e pedi para os montadores esconder ele atrás dos armários e fazer furação para instalar uma tomada no próprio armário e para minha surpresa…a minha coifa (Consul piramidal 60cm) não precisa de tomada, apenas do fio (que puxei da tomada), pois o fio fica dentro da coifa plugado no plug da coifa, como no projeto dos armários coloquei duas prateleiras contornando a coifa, tive apenas que esconder o fio que vai pra dentro da coifa atrás de uma delas. Espero ter ajudado.

  5. Camila
    24.Maio.2014

    Bruna, adoro seu blog, sou designer de interiores e agora estou construindo minha casa, mas sempre surgem dúvidas, uma pergunta, vc acha que é melhor fazer o gesso antes de colocar o piso? Já acompanhei algumas reformas e o gesso faz muita sujeira, e pintura? Faço antes ou depois do piso e do gesso?

    Bjsss

    • 27.Maio.2014

      Oi Camila, obrigada!
      Com certeza o gesso antes viu, ele faz muita sujeira mesmo, parece que nunca tem fim pra limpar rs

  6. Kaa
    24.Maio.2014

    Sua dica de saber o tamanho dos spots pro gesso, da cuba pro granito… é tão básica quanto incrível pq não tinha me dado conta disso! Tenho vontade de ir comprando coisas pro meu futuro apê e só pensava em toalhas novas, roupa de cama novas, sendo que teria que correr então na última hora atrás dos itens + indispensáveis como estes! Vlwwww

    Ah… Talvez vc nem lembre que eu e meu marido estávamos procurando um apê novo ou usado. Mas eis que semana passada compramos nosso desejado apê! (uhuuu finalmente!!). Segundo o prometido, o prédio fica pronto em março do ano que vem! Bom que até lá tenho tempo pra reler teus posts sobre a entrega do apê na planta, burocracia e reforma! heheheh …né?!

    Bjoo

  7. Angelica Carvalho
    27.Maio.2014

    Olá Bru amo seu blog acompanho você ja faz mais de 2 anos e amo cada dica sua <3

    tenho duas duvidas e gostaria que vc me ajudasse a primeira gostaria de sabe se é realmente necessário colocar aquecedor a gás no apê ou só se eu realmente quiser??
    E a outra é que minha cozinha é igual a sua e eu vou colocar moveis planejado dos dois lados para ter mais espaço então gostaria de saber mais ou menos quanto ficou seus moveis para eu ter uma ideia para quando eu for ver o meu aqui na minha cidade em Itu tem a loja em que voçê fez o seu!! Obrigada Beijoosss e que seu blog cresca cada dia mais e mais sz'

    • 27.Maio.2014

      Oi Angelica! Obrigadaaaa linda! *_*
      O aquecedor a gás nem sempre é obrigatório, no meu caso foi sim, pq o chuveiro não tem ligação elétrica. A construtora não deixou nenhum ponto, somente instalação dos canos de gás, então não teve jeito!
      A cozinha vai depender muito do material escolhido e da metragem… varia entre 6 a 8 mil reais com os materiais que usei na minha. Mas eles tem vários tipos lá, pode fazer tbm sem o tamponamento, aí cai mais o preço ainda! Bjusss e boa sorte!

  8. Antonia
    16.junho.2014

    Olá Bruna, estou com duvidas se compro coifa ou depurador, me ajuda??

  9. Marina
    27.setembro.2014

    Olá Bruna !, parabéns por esse blog sensacional , que ajuda a todos nos leigos nos assuntos REFORMA !! Rsrs
    Estou com uma dúvida coloco o granito antes ou depois dos móveis planejados ???
    Beijocas

  10. […] Minhas dicas extras para reformar um apartamento na planta […]