25  07
2014
Decoração | Leitores

Leitor ajuda leitor: parede com espelho

03-parede-de-espelho

Hoje na coluna “Leitor ajuda Leitor”, a dúvida é da Priscila Medrano!

Gostaria de uma ajuda imensa com relação a tamanho de espelho! A parede da sala de jantar tem 2,80 m de comprimento por 1,10 m de altura em cima do detalhe em gesso, na qual ficará um espelhão. Mas não há verba para içar e tenho certeza que não cabe no elevador e o comprimento não deixará virar nas escadas (14º andar). Gostaria de ideias para trabalhar com o espelho recortado.

 Obs. Há ainda um outro porém, a caixa de luz é na mesma parede e deverá ser recortada. Existe alguma tampa revestida com espelho? Pensei em fazer um “faça você mesmo” revestindo com a sobra do papel de parede, mas não gostaria de chamar a atenção para esse detalhe que tanto tira meu sono!

Imagem da parede antes da pintura e amaciamento do gesso:

01-parede-de-espelho

A imagem abaixo é da parede ao lado terminada já com o papel de parede ao lado do futuro espelho:

02-parede-de-espelho

Vamos ajudar a nossa querida leitora de hoje a terminar a decoração da sua sala de jantar? ;) É só deixar um comentário abaixo dizendo o que acha!

AH! Pra quem também tem dúvidas sobre reforma ou decoração é só participar desta coluna “Leitor ajuda Leitor” enviando as suas fotos e o seu pedido de ajuda para: leitores@comprandomeuape.com.br

Super beijo e um maravilhoso fim de semana!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

32 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Josi Santos
    26.julho.2014

    Ola Priscila,

    Você não vai ter como deixa de recortar o espelho devido a caixa de luz. A solução é bem simples e tenho certeza que vai ficar legal, faça um quadro bem fino de espelho e coloque sobre a caixa de luz, tenho certeza que ficará muito bom e dessa forma você terá a parede de espelho com o quadro.

    bjs

    • 28.julho.2014

      Olá Josi, tudo bem?
      Boa dia, vou tentar achar um de MDF que é fino e bem baratinho, só espero que a espessura não chame a atenção para esse detalhe.
      Muito obrigada

    • Fernanda comprandomeuape
      28.julho.2014

      Olá, sugiro ideias como dessas fotos:

      http://imoveis.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/decoracao-com-espelho-para-sala-de-jantar/decoracao-com-espelho-para-sala-de-jantar-3.jpg

      http://2.bp.blogspot.com/-nWptBL4_wRc/UbH9tnNV_8I/AAAAAAAAARY/7E4Vqee5e9E/s1600/espelhos+04.jpg

      Mas, por favor, não cubra o quadro de energia de forma definitiva!

      É uma questão de segurança sua e da sua família que o quadro tenha livre acesso. Vc pode fazer de mdf como sugerido (veja o primeiro link da foto, onde o espelho é acompanhado por “quadros”) e embutir uma dobradiça por dentro do mdf, de forma que o mdf vire uma segunda porta. Mas tem que ser uma coisa de fácil acesso, sem aparafusar nem nada do tipo. Imagina se tem alguém tomando um choque, a coisa mais eficaz para salvar o indivíduo será desligar o disjuntor. Agora imagina se tiver um espelho colado na frente, que risco!

      Boa sorte!

      • 29.julho.2014

        Olá Fernanda!

        Muito obrigada. Não pensei nessa hipótese de fechar o quadro definitivo, meu noivo surtaria (rsrs). Fica a dica para as construtoras instalarem o quadro de energia na área de serviço, por exemplo.
        Verei o site e coloco o resultado no Insta @priscila_medrano.
        Muito o brigada

        • Aline
          27.agosto.2014

          Boa tarde!

          Não estou conseguindo achar o Instagram para ver o resultado :(

          Obrigada! Beijos!

  2. Damares
    26.julho.2014

    Em vez de colocar um única espelho, coloque na área toda vários espelhos menores, mantendo a mesma distancia entre eles, você terá o espelho que tanto quer, e com um charme ainda.Espero ter ajudado.

    • 28.julho.2014

      Muito obrigada Damares!
      Pensei nessa tecnica fazendo como se fosse uma “margem” com espelhos mais finos e um espelho só no centro

  3. 26.julho.2014

    Ola querida, estou te seguindo

    Beijos

  4. 26.julho.2014

    Tá ficando lindo seu apartamento, gostei do papel de parede … uma solução legal para quem não quer usar o espelho inteiro é usar ele em pedaços com acabamento bisotado … No meio você coloca uma parte inteira e maior e na parte superior e inferior coloca retângulos menores. Na lateral onde tem o caixa de luz faça um detalhe com o papel de parede, mas coloque na lateral toda, não só na caixa … Bom, essa foi minha ideia, espero ter ajudado. Boa Sorte com o espelho!!!!

    • 28.julho.2014

      Muito obrigada Fernanda!
      O papel de parede foi um amigo nosso que tem milhares, um mais lindo que o outro, incrivel como amplia. Super indico o preço nao é tao ezorbitante como muitas pesquisas que fiz e acho que a Bruna foi muito muito corajosa de colocar sozinha…
      Caso queiram indicações me perguntem no @priscila_medrano

  5. Mariana Gomes Mariano
    26.julho.2014

    Oi Priscila, na minha sala pretendendo colocar espelho bisotado, dessa forma o espelho não vem inteiro, portanto ficaria mais fácil de levar até o apartamento. Você pode ver vários modelos procurando no google mesmo…basta pesquisar por “espelho bisotado” ou algo do tipo que aparecerá algumas idéias.

    • 29.julho.2014

      Olá Mari, muito obrigada!

      Infelizmente esse será o jeito rs… posto o resultado no Insta @priscila_medrano, assim como as comprinhas fofinhas do apê

  6. Amanda Reis
    27.julho.2014

    Você pode colocar uma parte maior do espelho centralizado e duas partes mais estreitas na lateral, com os bons acabamento que existem pouco se percebe essa divisão. Quanto a caixa de energia, a parte de espelho que for encobri-la poderá ser feito no mesmo esquema daquele de armario fecho clique ou fecho toque sabe? Aqueles que vc encosta e ele abre, sem precisar de puxador. Quando precisar usar a caixa de energia é só encostar no espelho que ele abre por inteiro. Depois fecha e sua parede está revestida por inteiro de novo.

    • 30.julho.2014

      Olá Amanda!
      Muito obrigada, vou analisar com carinho a essa porta, pois nao pode ter muita profundidade.
      Muito obrigada!

  7. Denise
    27.julho.2014

    Acho lindo um espelhão…. Poderia optar por reduzi-lo. Quem sabe? Ou aqueles com formas, ficam lindos. Boa sorte! Bruna, você financiou o apê pela caixa? Teve que abrir conta? Não queria abrir, mas vi que eles fazem de tudo para isso acontecer! Bjs

  8. 28.julho.2014

    Olá, Priscila pelo que vi sua decoração segue a linha mais contemporânea ou seja, mais urbana eu sugiro que você utilize o espelho centralizado nessa parede e deixando as bordas para trabalhar com espelhos menores emoldurados ou até mesmo quadros o que já vai te ajudar a esconder o quadro de luz, acho que ficaria mair harmônico. Espero que tenha ajudado.
    E Bruna seu blog, é muito interessante sempre acompanho.

    • 28.julho.2014

      Olá deborah!
      Muito obrigada, vou tentar fazer 4 retangulos das bordas comos se fossem margens, nos cantos com 4 quadrados para unir as partes, acabamento de tudo bisote. Sobrou papel de parede e eu guardei, vou tentar forrar a caixa no “faça você mesmo” e mostro para vocês em @priscila_medrano, assim como as dicas de comprinhas que sempre me pedem, com um guia legal na 25 de março em SP

  9. Denise
    28.julho.2014

    Acho lindo um espelhão…poderia optar por reduzi-lo. Quem sabe? Ou aqueles com formas,ficam lindos. Boa sorte!!

    Bruna, você financiou o apê pela caixa? Teve que abrir conta? Eles são os únicos que financiam em 420 anos!! Não queria abrir conta, mas vi que fazem de tudo para isso acontecer! Bjs

    • 28.julho.2014

      Oi Denise, não fiz pela Caixa não… eles dão mais anos de prazo é verdade, mas a burocracia para liberar o financiamento é bem maior, daí não compensava a multa que eu ia ficar pagando pra construtora…
      Bjs

    • 28.julho.2014

      Olá denise!
      Muito obrigada pela dica, vou estudar tudo com carinho e tempo, afinal espelhão o que tem de bonito, tem de caro… mas estou estudando um lugar bem legal e se der certo, é claro, eu dou a dica para vocês!
      A principio o meu financiamento foi pela caixa, avrindo conta com eles reduzem 0,5% da taxa de juros, no final vale bem a pena. Não tive atraso, que por sinal queria rsrs.
      Veja as dicas em @priscila_medrano

  10. Liliane
    28.julho.2014

    Oi Bruna comecei a seguir VC e estou amando…..o meu problema e o mesmo da Priscila na minha parede de jantar também tem a caixinha de luz que eu não sabia o que fazer……agora vou seguir a dica da amiga Damares. Bjs Liliane

  11. Maria Claudia
    28.julho.2014

    ola…..

    Priscila, fiquei interessada no papel de parede , pode passar o contato???? Não tenho instagram, só twitter (@balaiodeestilos) ou poderia deixar aqui nos comentários.
    Obrigada

    • 01.agosto.2014

      Olá Maria Claudia!

      Papel de parede 2910-0616 ou 9 9784 -0939 – evelize ou junior. Diga que é indicação da Priscila que dão desconto, são nossos amigos.
      Coloquei atras na parede atras da cama tambem, fazendo a vez de uma cabeceira, só que até o teto

      Ficar´qa lindo, pois o papel de parede amplia e deixa muito charmoso.

  12. flavia
    30.julho.2014

    Oii Priscila, eu tb vou colocar um espelhão na minha sala e não vai ter jeito, vou ter que dividi-lo em partes (fazer oq né) Mas eu estou super em duvida se faço esse trabalho com gesso que vc fez como moldura do espelho ou se faço esse trabalho em uma parede inteira (que não levará nada só o gesso) Agora queria a sua ajuda kkkk voce gostou do trabalho com gesso? pessoalmente é tão bonito quanto na foto? Vc pagou caro por ele? os seus frisos tem quanto de distancia um pro outro? muito obrigada! seu ape esta ficando um luxo!! bjsss

    • 01.agosto.2014

      Olá Flavia!
      é uma duvida cruel e depende de todo o contexto. Eu quase deixei meu noivo doido, pois tudo que via era uma idéia para o “murinho” rs. Vi pedras na Leroy, do tipo canjiquinha, pensei em colocar uma tira de madeira intercalando com uma de espelho ao invés do gesso, mas sempre da “metade” da parede para baixo. O fator decisivo foi a poluição visual, pois minha sala é pequena e são muitos os detalhes da cozinha em madeira. Na propria loja de gesso tinha essa idéia como painel de TV na parede inteira. FDS pego as medidas certinhas, mas acredito que elas sejam padrão. Não me atentei a distância do rodapé e a última perto do chão ficou maior, mas não da para perceber. Apesar de passar a medida o ideal é ver a medida que tem e dividir entre a placa e a distância entre elas (esse friso em baixo relevo)
      Eu amei o gesso, não indico a loja na zona leste de são paulo (Aricanduva) pois ela atrasou, esqueceu de entregas as placas e a minha luminária não ficou embutida na sanca do jeito que gostaria. Assunto de um post a parte rs.
      Tem instagram? me segue lá @priscila_medrano.
      Ah um detalhe importante, esse “L” que o gesso faz será o lugar da mesa de jantar, o gesso é sensivel a batidas e corre o lisco de lascar se bater ponta da cadeira etc. Eu imagino que não tenha problema, sempre deixarei os convidados na outra ponta para nao correr o risco rs. A foto é antiga, foi tirada em dezembro do ano passado, não havia me programado para enviar o e-mail com a dúvida, depois do gesso amaciado ele fica todo branquinho e não com essa aparência de madeira. Eu acho mais charmoso e moderno trabalhar metade da parede do que um espelhão inteiro, fica com um ar mais aconchegante e menos de loja (rs)
      Um grande beijo e depois mostre como ficou… adoro ajudar.

  13. 01.agosto.2014

    Muito chique o apê com o gesso!

    • 18.agosto.2014

      Ola Mari, muito obrigada! Fica um clima muito gostoso, aconchegante, sem pesar com o gesso… entre tantas opções acredito sim que meu noivo e eu escolhemos bem!

  14. Wanessa
    09.agosto.2014

    Priscila, ficou lindo!
    Adorei sua idéia, agora eu vou ao contrário do que todas disseram… Sinceramente acredito ser uma boa opção vc pensar em fazer um “painel” com prateleiras por exemplo de madeira na direção da caixa de luz, e do lado esquerdo colocar espelho. Não acho seguro revestir, mesmo tendo acesso a caixa de luz. Com um painel vc pode retirá-lo com facilidade para uma manutenção necessária.E o espelho já pensou em colocar um veneziano? Ou com moldura antiga?Ficaria lindíssimo na sua sala e vc não teria problema algum para transportá-lo.

    • 18.agosto.2014

      Olá Wanessa!
      Muito obrigada pela dica, porém… o quadro de luz esta atras da porta de entrada da sala, impossibilitando qualquer coisa que tenha profundidade. Vi na internet o espelho veneziano, uma boa ideia… obrigada pela dica

  15. Denise Sá
    19.agosto.2014

    Olá Priscila,

    Será que ainda dá tempo de enviar minha sugestão?
    Pois bem, sugiro que você faça um painel em mdf com recorte no local do quadro para colocar uma porta. A ideia é que fique nivelado, com a porta imperceptível. O revestimento do painel seria com recortes de espelho, com retângulos e quadrados, modulados de acordo com o tamanho da porta de visita criada.
    Segue um link para você visualizar como seriam esses recortes de espelho. Depois diz qual dica você adotou e mostra a foto pra gente!

    http://pinterest.com/pin/A90wVwAQwFoCq9EQkzcAAAA/

  16. 25.agosto.2014

    Oi, Pri!

    Olha, pensei em várias soluções aqui para o seu problema. Espero que alguma das ideias possa ser útil.

    1- Para resolver o problema do tamanho do espelho, você pode criar um espelho “emoldurado” com outros espelhos. Desta forma aqui. Acho que fica uma boa solução, pois as peças são menores e você pode conseguir transportá-las no elevador mesmo.

    2- Ou então você pode aproveitar esse lindo papel de parede e revestir a parede, colocando vários “nichos” com espelho. Desse jeito aqui. Assim você pode transformar um desses nichos em uma porta para o quadro de luz. Só não pode esquecer qual deles, né?! :P

    3- Mas essa ideia aqui é a que mais me agrada. Vários espelhos de tamanho menor com quadros por sobre eles. Um desses quadros serviria para esconder o quadro de luz.

    Bom, espero que alguma dessas ideias possa ser útil para você. Sua casa está ficando uma gracinha. Parabéns!

    Beijos e sucesso!!!