04  08
2014
Inspiração

Mudança de trabalho e de vida

Estar insatisfeito no trabalho, mudar de emprego, não concordar com as diretrizes de uma empresa, ter uma ideia, seguir os seus sonhos, são pensamentos que fazem parte da cabeça de muita gente, não é? Comigo não foi diferente, sempre fui muito inquieta, minha cabeça sempre esteve e está em busca de novas ideias, novos desafios e até mesmo por isso o Comprando Meu Apê existe! :)

inspiracao-vida-trabalho

Há muito tempo eu conheci um canal no vimeo através de um amigo que trabalhava comigo em uma das agências de design/publicidade que passei e não sei porque ainda não tinha compartilhado por aqui. Desde o primeiro vídeo que assisti acabei virando fã do trabalho deles, ou melhor, delas já que é uma dupla feminina que está a frente deste maravilhoso projeto apesar de hoje contar com mais uma galera para fazer tudo acontecer!

Trate-se do continuecurioso, (sim, escreve assim tudo junto mesmo), que é um projeto sobre histórias de pessoas que levavam a vida de um jeito mas que resolveram mudar radicalmente, muitas largaram emprego e partiram para um negócio próprio, outras largaram até mesmo a cidade onde viviam e foram em busca de novos ares.

Essa websérie do vimeo que também foi parar no Youtube, é tão inspiradora pois nos mostra que não há uma fórmula do certo ou do errado, mas faz a gente olhar melhor para nós mesmos, reparar melhor em nossa verdadeira essência e nos estimula e encoraja à buscar o que realmente gostamos para sermos felizes!

Quando escrevi o post “Uma nova fase” em abril do ano passado, meu sonho era poder me dedicar totalmente ao meu projeto (este blog e o canal do youtube) e foi isso que fiz, saí do meu emprego na agência de publicidade que estava me deixando muito infeliz há tempos. E hoje, um ano e três meses depois cá estou eu transformando o meu sonho em realidade todos os dias, digo todos os dias pois é um trabalho do qual vivo praticamente 24 horas por dia, mas que tem me feito muito feliz pois finalmente posso ter liberdade criativa, posso fazer o meu horário e não importa se eu vou ter que virar a madrugada trabalhando, pois mesmo assim estarei feliz. Antes a minha infelicidade era fazer algo por obrigação, criar algo porque o cliente ou o chefe pediu daquele jeito e não aceitava novas ideias, nada me deixava mais chateada do que fazer algo que eu não gostava ou acreditava. Enfim, hoje também posso ter mais qualidade de vida pois não preciso ficar presa horas e horas no trânsito de São Paulo como antes, não preciso acordar super cedo, exceto quando eu quero, e posso trabalhar até altas horas da noite que é quando eu mais funciono, então tudo está diretamente relacionado à dias mais felizes, dias mais inspiradores e criativos!

Sou muito grata a Deus em primeiro lugar e à vocês que acreditaram neste projeto e que acompanham cada postagem, cada dica e vídeos por aqui. Então espero que tanto a minha história quanto estes vídeos que estou indicando abaixo, assim como o projeto continuecurioso, sejam inspiradores de alguma forma pra vocês também e que façam os seus sonhos serem realizados. Acredite, com persistência, busca pelo conhecimento e amor no que faz tudo é possível de acontecer!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo: TwitterFacebookInstagram Youtube Bloglovin

44 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Aline
    04.agosto.2014

    Muito Legal! Sou designer e sei como alguns clientes/chefes são chatos e teimosos. Passei por algumas agências horriveis. Em uma delas eu fiquei doente, crises de ansiedade me acompanharam durante 1 ano e meio que estive lá. Hoje trabalho há um ano em outra agencia e estou muito feliz (por enquanto) acho que ambiente de trabalho conta muito. E devemos estar sempre em mudança, não necessariamente de emprego mas mudar nossa visão do mundo e nunca nos conformar com o mais ou menos. =)

    • 05.agosto.2014

      Exatamente Aline, falou tudoooo! A vida é uma constante mudança, e temos que estar atento aos sinais dela!

  2. 04.agosto.2014

    Bruna, é isso mesmo. Vc tem que fazer o que gosta. Acredito no seu projeto, no seu trabalho neste canal e sei que vc terá muito sucesso!

    Um beijo e fique com Deus.

  3. Daiane
    04.agosto.2014

    Oi Bru! Adorei você ter compartilhado isso! Vi seu post no Instagram e vim correndo pro site ler o post. Eu também estou infeliz no meu trabalho, já sou formada em duas áreas mas nunca consegui emprego nessas áreas! É uma frustração e ao mesmo tempo um sonho que não vou desistir enquanto não conseguir, mesmo que seja pra depois dizer: não era isso que eu queria. Você e todas essas pessoas dos vídeos têm coragem e “peito” pra mudar radicalmente, eu confesso que não tenho essa coragem kkkk
    Parabéns pelo seu trabalho e pode ter certeza que percebemos que você está feliz, pois está muito bem feito!
    Beijos.

    • 05.agosto.2014

      Oi Daiane, sabe que eu tb pensava que não teria essa coragem? Passei mais de 10 anos trabalhando em agências, com medo de arriscar, e por incrível que pareça assumi o risco justamente quando ainda faltavam alguns meses para entregar o meu apê, jamais pensei que fosse ter essa coragem e no fim deu certo. É só não desanimar! Vá em frente sim… não desista!
      Super beijo e obrigada por todo o carinho!

  4. Maíra
    04.agosto.2014

    Bruna, o que posso dizer além de Parabéns?!
    Que bom conhecer pessoas inspiradoras que não deixam seus sonhos morrer.
    Ser feliz, com certeza, é muito mais que ter estabilidade e dinheiro, fazer o que amamos é fundamental, é saudável e faz bem para gente e para quem está a nossa volta.
    Muito legal ver você investindo no blog, se preocupando em fazer coisas legais para os leitores e também ver tantas histórias bacanas nos vídeos que você indicou.

    Adorei o post.

    Beijos

    • 05.agosto.2014

      Ai que bom que gostou Maíra, fico feliz por aqui em inspirar vcs tbm! <3

  5. Tamara Alves
    04.agosto.2014

    Bruna você é uma fonte de inspiração, também trabalho com artes gráficas e sei bem o que você sentia. Meu grande sonho é trabalhar em casa da minha maneira, tenho muitos receios e admiro essa coragem que você teve. Parabéns! Quem sabe um dia assumo essa vontade de vez.

    Continue essa menina encantadora dos videios, da para ver que você realmente AMA o que faz.

    Beijos de uma leitora super fã.

    • 05.agosto.2014

      Oi Tamara, obrigada pelo carinho, que lega que vc tbm trabalha com artes gráficas. Eu amo essa área, mas infelizmente o mercado das agências está conseguindo desanimar os profissionais… hj eu consigo enxergar de outra forma, então o design pra mim é uma grande paixão além de profissão, e vejo que com freelas os trabalhos saem muito melhores pela liberdade criativa que tenho!
      Obrigada pelo carinho viu!

  6. 04.agosto.2014

    Que inspirador. Comecei a ver um, depois dois e minha nossa! Muito obrigado por compartilhar :)

  7. 04.agosto.2014

    Oi Bru! Adorei seu post e super me identifico! Acompanho o trabalho do Continuecurioso faz um tempo já e puxa, como eu amo e me inspiro! Compartilho com vc do mesmo pensamento em relação aos nossos projetos, que assim como vc, também vivo do Blog e do meu trabalho como maquiadora.
    Tenho um histórico profissional bem parecido com o seu e em janeiro de 2013 tbm larguei tudo para enfim poder dar vida aos meus projetos! Um ano e alguns meses se passaram e cá estou, feliz, realizada e com novos planos, novos sonhos. Gosto demais do Comprando meu apê! Visito sempre, te assisto sempre… Que Deus te abençoe e que possa te inspirar cada vez mais! Uma beijoca

    • 05.agosto.2014

      Oi Joyce sua lindaaaa! <3
      Torço muito por vc tb, é tão bom quando finalmente conseguimos alcançar as metas né!

  8. Cristina Coelho
    04.agosto.2014

    Oi Bruna…fiquei emocionada com o post de hoje!!! Que bom que o CMA está te realizando profissionalmente…
    Acho que o blog está ficando melhor a cada dia…gosto dos assuntos, das dicas, das fotos…
    Espero que vc faça mais parcerias e que consiga se manter com ele, já que é um canal de comunicação que agrada muita a gente.
    Desejo muuuuuitaaaaa sorte, sucesso e satisfação profissional e pessoal.
    bjs

  9. 04.agosto.2014

    Bruna, este post ficou muito bom! Parabéns!

    Compartilho do mesmo sentimento, muitas vezes me pergunto o que faço na empresa em que trabalho ao invés de estar escrevendo pro meu blog, estudando e pesquisando coisas para dividir com meus amigos.
    Estou com quase um ano de blog, acho um pouco cedo para largar tudo, mas a cada dia me empolgo mais e imagino o que viveu.
    E acho que as todos devem procurar o que lhes fazem feliz e viver com mais prazer a vida.

    Ah! Eu fiz muitas coisas do meu casamento também é foi super gostoso e trabalhoso, mas quando acabamos e vemos que tudo ficou lindo, nossa é uma emoção muito grande!

    Beijos, felicidades e sucesso!

    • 05.agosto.2014

      Oi Carol, que bom que gostou!
      O segredo é persistir, no meu caso levou mais de 2 anos e pouco até eu começar a levantar alguma graninha com o blog, no início eu nem fazia ideia que poderia se tornar um trabalho, mas como nunca desisti então tudo foi se encaixando e quando vi tinha dado certo!
      Bjão e boa sorte!!!

  10. 04.agosto.2014

    Bruna,

    Adorei o post, estou vivendo uma situação muito parecida em minha vida. Querendo largar tudo, para colocar meu sonho do blog em prática. Gostei muito de ler o seu relato, de como fez essa mudança, porque afinal ninguém nada em dinheiro, não é mesmo? Parabéns pela virada! Espero poder passar a rebentação também…:)
    Adoro seu blog!
    Beijos,
    Marina

    • 05.agosto.2014

      Oi Ma, obrigada, fico feliz que gostou!
      Te desejo muita sorte e não desista do seu sonho!
      Bjãoooo

  11. Renata
    05.agosto.2014

    Amei esse site,acho que é tudo o que muitos buscam em suas vidas e não sabem bem como fazerem por onde começar ou não tem coragem,as vezes eu me pego pensando o que eu gostaria mesmo de fazer com minha vida ,vejo meu marido indo trabalhar todos os dias e só temos tempo de ficarmos todos juntos só finais de semana , e é aquela coisa de insatisfação no ambiente de trabalho com a função de trabalho ,as pessoas estão tão insatisfeitas em não serem reconhecidas no que faz ou mesmo com as relações de amizades que acabam muitas vezes nos decepcionando que queremos fazer algo que venha de nós mesmos sermos completamente livres sem ter que dar satisfação a patrão aturar qualquer coisa ,eu não quero seguir regras só pra seguir uma sociedade hipócrita e egoísta eu ainda vou me encontrar é o que procuro , QUERO SER LIVRE , QUERO SE EU …

    • 05.agosto.2014

      Oi Re, era exatamente como eu me sentia… e fiquei feliz que gostou do site, é uma fonte e tanto de inspiração! Boa sorte na sua jornada!

  12. 05.agosto.2014

    Muito inspirador, Bruna! Adorei o post, inclusive fui lá ler o outro post explicando sobre a mudança na sua vida. Você é muito corajosa e deve se orgulhar disso! Obrigada por nos inspirar e contar como foi :D
    Gostei muito do continuecurioso!

    Beijos!

  13. Flavia
    05.agosto.2014

    Que legal Bruna, fico muito feliz quando vejo pessoas satisfeitas com o que fazem. Meu sonho era ter um escritório de contabilidade, hoje tenho um emprego nessa área e sou o braço direito da minha chefe, mas não quero mais isso para mim =(
    Não que seja ruim onde trabalho mas a área é muito desmotivadora, está muito complicado, minhas amigas também concordam comigo.
    Quero muito trocar de área, estou pensando seriamente e criando coragem, afinal mês que vem me caso e tudo ficará mais fácil!
    E ontem conversei com minha chefe, dizendo que estava insatisfeita com a área e hoje me deparo com seu post, parece de Deus =D
    Bjos e muitas felicidades!!!

    • 05.agosto.2014

      Oi Flavia, fiquei feliz que o post veio na hr certa então! Quando a gente começa a ouvir essas coisas em nossas cabeças é sinal de que algo está precisando de mudanças mesmo… te desejo muita sorte e coragem, não desista do sonho que vc quer!
      Bjãoooo

  14. 05.agosto.2014

    Nossa Bruna, coincidência eu ler, no mesmo dia, dois textos muito parecido nos blogs que sigo. Dá uma olhada no Blog da Carol, e identifique-se!
    http://www.smallfashiondiary.com/2014/08/vamos-voar-juntos.html

    Admiro muito quem corre atras dos seus sonhos e faz acontecer! Parabéns!
    Beijos,
    Fer

    • 05.agosto.2014

      Oi Fer, que legal, não conheço o blog dela, vou ler! :)
      Obrigadaaaa!
      Bjo

  15. Ana
    05.agosto.2014

    Bruna, adorei o post estou numa fase de insatisfação profissional, sabe quando você percebe que está fazendo tudo meio que roboticamente, apenas para agradar os outros e terminar logo mais um dia de trabalho, tenho muita vontade de montar um negócio próprio, infelizmente com tantos gastos agora que estamos pegando as chaves do apê fica inviável arriscar, mas este será nosso próximo passo e você está dentre tantas pessoas que me inspiram a lutar pela minha satisfação profissional.

    Acho que no final do mês começamos a reforma lá no apê, o Jozuel vai fazer o gesso, acabei encontrando varias leitoras do blog na loja dele rsrs. Quando tudo ficar pronto mandarei as fotos pra você ver a reforma.

    Grande beijo,
    Sucesso!!!

    • 05.agosto.2014

      Oi Ana, que demais! Fico feliz que eu esteja conseguindo inspirar vocês de alguma forma!
      Quero ver a reforma sim ein! Obaaaa!
      Bjãooo e sucesso tb pra vc!

  16. Erika/SP
    05.agosto.2014

    Bruna, torço muito por vc e desejo toda felicidade do mundo em todos os aspectos, tanto amoroso como profissional, vc merece tudo de bom! Acho que a vida é única e curta pra vivermos infelizes, então todas nós temos que buscar o que realmente nos fazem felizes! :) Sucesso sempre! E ótima semana pra vc! Beijos, Erika/SP

    • 06.agosto.2014

      Isso aí Erika, falou tudo!
      Te desejo muito sucesso também e muita felicidade!
      Super beijo

  17. Barbara
    05.agosto.2014

    Ai esse post mexe comigo. Meu sonho eh ter uma segunda atividade. Ja tive um blog, mas na minha profissao pega mal essas coisas, infelizmente, ai eu deletei. Vivia numa tensao tao grande que Alguem pudesse descobrir, etc, que preferi deletar.
    Ja quis tb ser fotografa, mas apesar de adorar fotografar as pessoas, nao sou mto boa no relacionamento em si, tipo pra negociar e enviar as fotos. Eh complicado lidar com pessoas.
    Me encontrei na fotografia de natureza e paisagem, mas volta e meia penso em criar um blog. Rs
    Sempre q venho aki ou em outros eu penso: adoraria ter um blog bonito assim….
    Bjs

    • 06.agosto.2014

      Oi Barbara, se vc ama a fotografia, investe sim… não ligue para o que os outros vão pensar. Se eu fosse ligar jamais teria começado o blog, muito menos a gravar vídeos, pois sei que muita gente mete o pau, fala que isso é coisa de quem não tem o que fazer e por aí vai… e olha, ninguém quer o sucesso do outro, aliás a maioria, infelizmente isso é fato, então não dê ouvidos, ouça o seu coração e vá em frente!
      Te desejo toda sorte do mundo!
      Bjãoooo

  18. 05.agosto.2014

    Sou publicitária (ou quase me formo no final do ano) e fugi de agência, trabalho na Câmara dos Deputados e isso só me faz perceber o quanto quero lutar para poder trabalhar com o que eu realmente quero que é eventos, mas devemos dá cada passo de uma vez para não atrapalhar. Estou reformando a minha casa, e contando isso no meu blog, e depois que as contas estiveram no lugar certo pretendo investir em mais esse sonho e ter a minha casa de festas (=

    adoro seu blog.

    Beijos e felicidades!

    • 06.agosto.2014

      É isso aí Ianne, o lance é não desistir dos nossos sonhos mesmo!
      Felicidades pra vc tb!

  19. Ingrid Aliaga
    05.agosto.2014

    Bruna estou me vendo na mesma situação q a sua! Me sinto assim, com vontade de jogar td pro alto para fazer o q realmente gosto, um trabalho onde só trás infelicidade faz mal até para a saúde! Mas fico com um certo medo de seguir… sei lá, acho q vc me entende rs

    • 06.agosto.2014

      Entendo sim Ingrid, mas não é assim da noite pro dia que devemos mudar, acho que as coisas vão se encaminhando mas não devemos parar de ir atrás! ;)

  20. 05.agosto.2014

    Bruna, vc não tem ideia de qnto esse post foi importante pra mim!
    Acabo de receber críticas bem desagradáveis, (pelas costas, pra piorar) por ser uma pessoa exatamente igual a que vc descreveu no primeiro parágrafo do texto!

    Fico feliz por não ser a única não conformista e taxada como alguem que nao sabe o que quer da vida! Fui duramente criticada por ter criado o meu blog tbm.
    Trabalhar com ele ainda eh um sonho, mas quero torná-lo real assim que possível!

    Amei o post.

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    • 06.agosto.2014

      Ai que maravilha, fiquei feliz que foi importante pra vc Samanta!
      É isso aí, vá em frente!
      Muito sucesso!
      Bjooo

  21. 05.agosto.2014

    Poxa Bruna, muito legal seu post. Sinto que nesses últimos tempos uma onda de insatisfação e vontade de ser feliz tem se apropriado das pessoas. Você é a quarta pessoa que vejo que largou tudo em busca de mais qualidade de vida e prazer no trabalho. Uma super amiga minha publicitária pediu demissão da agência em que trabalhava tb, e o irmão dela que cursou medicina na usp e fazia residencia em radiologia na usp também resolveu largar! Espero que logo as outras pessoas, as empresas, o governo e quem sabe o ‘mundo’ percebam que tem algo errado com o modelo de trabalho tradicional e as gestões de equipe e funcionários. Vejo que todos estão desmotivados, seja pelo estresse seja pelo salário. Aliás, hoje acho que não existe profissão de sucesso ‘garantido’, ou pelo menos com altos salários garantidos. Trabalho com direito e o mercado está saturado, com muitas pessoas com qualificação precária (OAB definitivamente não seleciona), e o estresse para cumprir prazos e chegar ao local de trabalho é massante demais. Enfim, está muito difícil para todo mundo, infelizmente. Mas fico feliz de ver que ainda há uma luz no fim do túnel e coragem pra mudar – ainda que dê um pouco de medo.

    Sucesso Bruna! Adoro seu blog!

    http://osonhodapropriamaloca.blogspot.com.br/
    http://www.warum-nicht.org

    • 06.agosto.2014

      Oi Pri, obrigada viu! <3
      Pois é, tem algo errado, é raro ver alguém 100% feliz no trabalho... algo tem que mudar, mas nós mesmos temos que começar dando o primeiro passo né, mesmo que não seja mudar de ramo, mas mudar o que não te agrada já é um enorme passo!
      Bjãoooo, sucesso!

  22. 09.agosto.2014

    Muito inspirador! Estamos na mesma busca, acreditando em projetos e trabalhando duro para dar certo.
    Quando eu crescer quero ser a Bruna Dalcin!

  23. 29.agosto.2014

    Adorei a ideia. Hoje em dia, com a internet, está cada vez mais fácil para as pessoas abrirem o próprio negócio e realizarem seus sonhos. Esse é o futuro do mundo do trabalho. Quem sabe um dia todo mundo possa trabalhar com o que ama, de forma independente e sem precisar explorar outras pessoas? :-)