Muitas meninas sempre me perguntam se vale a pena mesmo fazer uma festa de casamento ou se é melhor usar o dinheiro para outro fim como uma viagem inesquecível ou até mesmo para investir totalmente na reforma do novo lar.
Então gravei um vídeo falando sobre as minhas opiniões sobre o assunto, mas quero deixar claro que cada pessoa tem um gosto pessoal em relação a isso e além disso envolve uma série de questões financeiras também.
Espero que gostem de assistir e obrigada por compartilharem este momento tão feliz comigo! ;)
Acompanhem todas as postagens sobre casamento clicando aqui!
E não esquece de se inscrever lá no canal para assistir aos vídeos em primeira mão. ;)
Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin
Vale muuuito a pena fazer uma festa!
Fiz 4 anos de casada este mês e até hoje sinto saudade da minha festa.
Também fui incentivada por algumas pessoas a fazer uma viajem mais cara com o dinheiro da festa, mas não aceitei.
Não sou rica e na época que casei também estava reformando. Mas com muito planejamento dá pra fazer tudo. No meu caso… comecei a pagar tudo com muita antecedência e no dia da festa já não devia mais nada pra ninguém!
Enfim, incentivo a todas as noivinhas que, cada um dentro de suas condições, façam algo pra comemorar esse dia lindo que não volta mais.
Um beijo Bruna e sucesso em todos os seus projetos e agora nos preparativos de seu casamento!!!
Obrigada Sabrina! <3
Tbm acho que cada um fazendo dentro de suas condições é possível sim, e nenhuma viagem vai ser tão bacana quanto essa parte de se casar com vestido de noiva! rs
Casar sempree foi o meu sonho e do meu noivo, e por isso digo que vale a pena realizar esse sonho. Ainda nem começamos a reformar o apê, queria até conciliar as duas coisas ao mesmo tempo, mas achamos melhor esperar terminar a reforma, pra depois partir pra festa de casamento. Como temos pressa de mudar, a reforma vai ser algo que vamos tentar fazer o mais rápido possível, pelo menos com as principais coisas, e se Deus quiser dará tudo certo. Claro que o lar em primeiro lugar, e festa depois, mas enquanto eu não realizar o meu sonho de casar eu não vou sossegar, isso pq já adiamos esse casamento várias vezes, por causa da entrega do apê, que não chega nunca…
Eu já tive o gosto de começar a preparar a ver as coisas de ínicio do casamento, mas como adiamos, foi perdido… e se Deus quiser, chegará o dia certo dessa tão sonhada realização.
Aproveite cada preparo Bruna, é uma delícia tudo isso… Faça valer a pena cada momento.
Oi Nathália, eu sei como é isso, tbm adiei o meu várias vezes com o atraso das chaves, mas agora vai! hahahaha <3
Eu tava pensando nisso hoje: se não tivesse feito festa eu já teria minha casa linda e mobiliada. Mas também, tenho certeza de que se eu não fizesse teria me arrependido.
Bom é quem tem condição de fazer as duas coisas, ne?
bjs
Ah sim Carol, se desse pra fazer tudo ao mesmo tempo seria ótimo né hehehehe, mas vc fez certo, o que importa é comemorar esse momento!
Bruna,
você é uma graça, adoro todos os seus vídeos.
E eu concordo com tudo o que você disse a respeito da festa, de passarmos por tanta coisa e termos que ter um momento de celebração. Mesmo que seja um momento simples.
E se você puder mostrar os convites dos padrinhos e como fez seria bem legal!
Senão sem problemas, e aguardo o pós casamento rsrs
Beijãooo e Boa Sorte!
Obrigada Camilinha!
Eu acho que vou poder mostrar só a parte de fora da caixa, pq o que tem dentro acaba entregando como será a festa kkkkkk :\
Mas aí mostro o restante em março!
Isso mesmo Bruna, eu compartilho da mesma opinião que voce. Foi a melhor noite da minha vida! Não me arrependo de nada! Quem puder faça, mesmo que seja algo simples!
Oi Leticia, cada pessoa que me fala isso me deixa mais ansiosa ainda uahsuhsauhasuashas
Obrigadaaaa! <3
Falou td, Bru!
“Cada cabeça uma sentença”, e com casamento não é diferente. Eu mesma sempre sonhei em me casar, e pra mim é de fundamental importância fazer uma cerimônia religiosa.
Meu futuro noivo (vamos ficar noivos ano que vem!) concorda cmg e, apesar de não ser tão preocupado com td como eu (mulheres são um problema né,kkkk), ele me apóia e diz que quer dizer e ouvir o tão esperado SIM no altar e comemorar esse momento único nas nossas vidas.
A princípio teremos que morar de aluguel, mas a união e o amor fazem com que se possa superar qualquer adversidade. E vai ser uma delícia conquistar os projetos que temos um ao lado do outro!
Que Deus te abençoe no restante dos preparativos pro casório e que vc continue sendo mt feliz!
Não se esqueça de continuar dando dicas de casamento mesmo dps de casada, hahaha
Estou no aguardo do vídeo sobre como economizar :)
Beijos!!!
Oi Ca, o que importa é o amor acima de tudo e a benção de Deus, o restante vai se ajeitando no tempo certo. Pode ter certeza! ;)
Eu me casei em novembro de 2005, foi lindo apesar de ser tudo muito caro, não me arrependo de nada me casei na igreja, tive festa e ainda conseguimos viajar foi muito bom.
Que demais! Parabéns, vale mesmo a pena!
Oi Bruna! Adoro todos seus vídeos, sempre os assisto.
Gostaria de saber se você pode postar as fotos do seu convite de casamento, sou madrinha de uma amiga minha e queríamos ter algumas idéias de convites legais, todos que já pesquisamos, não gostamos.
Abraços e sucesso!
Oi Fernanda, não posso postar ainda até mesmo pq não terminei, e nem meus convidados não viram nem os padrinhos! rs
Olá Bruna !!!
Adoro o seu blog, já acompanho a algum tempo e olha, eu estou exatamente na mesma fase que você e seu noivo, o nosso ap esta praticamente pronto, estamos correndo com as coisas do casamento, pois também vamos nos casar em março/2015, porém o casamento foi marcado com 1 ano e meio de antecedência, mesmo assim, como sou uma pessoa mega organizada, já tinha feito todo o planejamento e estamos aí passando etapa por etapa dentro do cronograma e até agora tudo certo…rs (mas é uma correria de maluco), fazem alguns meses que não sei o que é ter um final de semana normal, agora o foco é o casamento, lua de mel…mas enfim é tudo maravilhoso, não tem como descrever tudo isso, é mágico !rs
Desejo muitas felicidades pra vocês e seremos vizinhas, pois sou de SP e vou para Sto André rs
Beijos e muito sucesso pra você
Oi Dani, que maravilha, estamos no mesmo ritmo então! Nem me fale, é uma loucura mas é demais né!
Olá Bruna, amei o vídeo e o post! Tô nessa face de vale a pena não vale, o que fazer e como fazer [resumindo perdidinha] Assistindo você e vendo que tem o mesmo pensamento que o meu e que SIM vale a pena, me encorajou muito ir em frente e continuar com um sonho pequeno que pode se tornar a maior realização da minha VIDA! *-* O meu caso é complicado porque financeiramente não tenho condições, mais sei que se me organizar pode sair alguma coisa legal, meu problema é que já é pra Janeiro de 2015 e tipo decidi mês passado rsrs Tô pegando muitas dicas com você, obrigada por abordar esse tema! Beijos.
Oi Thais, não se preocupe que tudo dá certo sim… Comente com sua família, amigos, padrinhos e madrinhas, muita gente ajuda até na parte do “faça você mesmo”, e quando vc vai ver tudo acontece! ;)
olha eu fiz, e sim o momento é unico, nenhuma formatura supera o seu momento no casamento.
Uhuuu! Não vejo a hora! rs
Bruna concordo plenamente com você.
Meu ap ainda está em obra prevista para entregar as chaves em dezembro mais como já sabemos isso provavelmente não vai acontecer no prazo estipulado, porém já estou me preocupando com a reforma e as chaves. Fico me perguntando será que vai ser possível fazer meu casamento? De onde vou tirar dinheiro? Vale a pena? Viajar ou não? … as duvidas de toda mulher ..kkk… Mais e um sonho meu então se for possível mesmo que apertando um pouquinho ali e outro lá com tanto que eu não tenha que abrir mão da reforma do meu ap pra fazer a festa acho que vale muito apena sim e se eu não fizer vou me arrepender um dia.
Amei seu blog me dá muitas ideias dicas e noção do ainda pode vir pela frente.
Obrigada e espero as dicas de noivinha, pois tenho fé que logo logo estarei planejando o meu tbm!!!
bjs
Oi Karol, então vc está exatamente como eu há um ano atrás!
Faça tudo com muita calma que vc vai ver como tudo se ajeita e vc conseguirá até fazer a festa sim! ;)
Oi Bruna,
Acompanho seu blog desde o começo, mas incrivelmente é a primeira vez q estou comentando :o rs. Namoro a 9 anos estamos no processo de espera da chave do ape (lágrimas), enfim acho q vou optar por bolo com champanhe pra economizar e nao passar totalmente em branco… Seria legal postar dicas sobre recepções mais intimista, pra quem não pode gastar muito, mas também não quer dxa esse momento tão especial, passar sem nenhuma lembrança.
Bjokas!!
Oi Natalia, tem um post bem legal aqui no blog sobre mini wedding, dá uma olhadinha, mas eu vou fazer mais alguns sim pra ajudar vcs! ;)
Oieee! Descobri seu blog qdo compramos nossa casa… em janeiro.
Eu sempre quis casar só na igreja, sem festa. Mas tudo mudou qdo fui experimentar o vestido de noiva! Cheguei à conclusão de que não poderia ficar com o vestido só por 40 minutos. Foi aí que começou a loucura de noiva completa: noivo, vestido, casa, casamento e festaa!!!
Eh uma loucura, dá trabalho, td eh mto caro, como vc disse, mas acho que vale a pena. E os fornecedores acabam virando queridos amigos!
Vou seguir acompanhando sua saga, que termina antes da minha! Quem sabe eu não consigo aproveitar as dicas que vc postar depois do seu Grande dia!
Bjinhoos
Oi Maisa, a sensação de colocar o vestido é única né, que emoção! <3
Oi Bruna!
Identificação total com a sua história!
Também comprei o apê sem saber se a grana daria pra fazer o casamento, então nem criei muita expectativa.
Tá certo que fiquei um tempão sem carro por causa disso, e ainda não pude fazer uma super viagem, mas quer saber? Não me arrependi em nada, faria tudo de novo!
Aquele momento tinha que ser celebrado, não dava pra deixar passar!
Já faz quase um ano. Tinha conseguido o apê dos sonhos, ia começar a viver com o cara mais bacana que já conheci na vida, e tinha acabado de me curar de uma doença nos pulmões. Tudo conquistado com muita luta, e por isso, muito mais valorizado.
Foi um casamento pequeno, mas com uma emoção que nunca havia sentido antes.
Tenha certeza Bruna, você fez a escolha certa.
To acompanhando tudinho aqui no blog, e desejando a maior felicidade pra você!
Bjs,
Dani Montoro
Ai que história linda Dani, nossa me emocionei aqui. Fiquei mais ansiosa ainda pro grande dia agora!!!
Oi, Bruna! legal seu vídeo, muito bacana vc expor sua opinião.
Eu acho que cada um deve fazer o que achar melhor para não se arrepender depois. Se a pessoa acha que deve dar uma festa, ótimo! Lute, corra atrás, faça acontecer! e depois não fique se lamentando. Se não quiser, não faça, invista em outras coisas, mas faça consciente e abrace sua escolha.
Eu casei e não fiz festa, por motivos financeiros e pessoais também, mas não me arrependo de não ter feito. Paguei vestido, viagem, fotos, restaurante, igreja, civil, tudo à vista e quando tudo acabou não estava devendo nada para ninguém. E todos que foram gostaram muito, meu marido e eu tomamos uma ótima decisão na época.
E cada um sabe onde aperta mais, né? Isso aí! quer celebrar, celebre mesmo, faça com amor, com vontade e curta muito!
Oi Ligia… obrigada! Mas o seu casamento já foi uma grande celebração, e é isso que importa. Eu já vi casos onde pessoas tem o dinheiro pra fazer um casamento mas na época prefere viajar, aí passam uns anos e se arrependem pq viajar vc viaja em qualquer momento da vida, mas usar o vestido de noiva é algo único na minha opinião!
Oi Bruna…a cada dia que passa gosto mais de você…o vídeo de hoje foi uma graça….eu até “era” da turma que acha que festa de casamento é gastar muito dinheiro para algumas horas…agora já não sei, srsrs….não que eu pense em me casar assim como vc está planejando (já vivemos juntos e bem a 18 anos, graças a Deus) mas agora eu vou entender melhor quem se esforça tanto para realizar esse sonho .
Quem sabe um dia eu ajudo a organizar o casamento do meu filho…espero que ele encontre uma garota tão legal e com a cabeça boa que você tem.
Ah…concordo inteiramente com sua decisão de escolher a cômoda para o escritório. um beijo
Oi Cris, mas nunca é tarde pra comemorar viu… se vc tiver vontade vai em frente! Quem sabe celebrar essa união quando fizer 20 ano ein! ;)
Sem dúvida quero fazer uma festa de casamento, acho maravilhoso *–*
Então acredite que vc vai conseguir sim Barbara! :)
Essa aí eu não tenho nem que pensar pra responder: com certeza vale a pena fazer festa de casamento! É um momento mágico, único e maravilhoso, que nós mulheres sonhamos a vida inteira e mesmo àquelas que não são lá muito românticas eu aconselho fazer a cerimônia tudo bonitinho pq eu acredito que fortalece a união. Conheço muita gente que por não ser casada dessa forma, não ter feito festa, meio que não se sente casado de fato. É como se fosse ainda “brincadeirinha” e pudesse largar o outro a qualquer momento. Não tô dizendo, é claro, que fazer festa vai blindar seu casamento mas é fato (e já li um estudo sobre isso) que o ritual afeta o nível de seriedade que o casal leva o casamento, tipo, se teve festa então é pra valer. Fora que é uma experiência linda, que vc nunca esquece. Só não acho que vale a pena gastar o que não tem pra fazer uma festa nababesca e depois não ter nem pra comprar uma geladeira.
Beijos!
http://www.baudabijou.com.br
Exatoooo vc falou tudo, pq parece mesmo que fica mais fácil de abandonar o barco já que não é “sério”! Sei lá, é estranho mas tbm sinto isso! E isso aí, só fazer algo que esteja dentro do bolso do casal que vai ser legal de qualquer forma!
Ahh esse é um assunto q dà muito oq falar… rsrs
Caso agora no proximo dia 11. E nao vamos fazer festa e sim uma pequena recepcao com para o corte de bolo com uma mesa de paes e docinhos!!! Bem simples, mas nessa brincadeira toda ja gastei um bocado. Rsrs
Eu e meu noivo sempre demos preferencia para nosso ap. Compramos a muitas coisaa com nosso proprio suor!!! E me orgulho muito disso pq n vamos dar trabalho (ou divida) pra nenhum padrinho. Rsrs
Tbm preferimos pegar o dimdim da festa e viajar, tanto q vamos fazer yma viagem internacional.
Nossa recpcao n sera nada comparado com os buffet super elaborados, mas foi a forma q achamos para n cortar ngm da lista de convidados e ter todos conosco comendo nosso bolo de casamento!!!!
Bru, acompanho seu blog desde comprei meu ap, me amarro nas novidades q vc poe aqui (aquele ferro da polishop q tu ganhou… TO ATORMENTANDO MEU NOIVO)
Parabens e felicidade pra nos!!!
Oi Nathy, é verdade, dá o que falar mesmo rs, mas é como disse cada um tem um gosto mesmo… acho que o legal é comemorar de alguma forma, nem que seja um almoço sabe… mas passar em branco seria muito chato na minha opinião pq depois não tem mais graça fazer uma comemoração (na minha opinião claro! rs). Bjooooo
Oi bruna,
Gostei mto do seu video. Eu tb sou noiva e sei como eh dificil casar, mas concordo com vc em 3 pontos:
1) viagem a gnt faz a qq hora, casar eh uma vez so, pq dps vem os filhos e fica dificil.
2) economizando e pesquisando da sim. Eu ate agora nao realizei esse sonho por falta de empenho tb. Ja tava pensando em mudar novamente a data, seria a terceira vez, mas resolvi manter o foco total nisso, nem q faca um mini casamento. To correndo mto atras!! Tem q fazer mil orcamentos e visitar mtos lugares.
3) fica mto essa sensacao de q esta faltando algo. Eu na,oro ha mais de 10 anos e tb acho q eu mereco essa festa para comemorar esse relacionamento tao bom, com as pessoas q amo. Fora o sonho de me vestir de noiva e tal…
Acho q nao fazer a festa, pra mim, seria o mesmo q casar e nao ir morar junto.
Eu queria q vc falasse mais sobre orcamentos, qntos buffets vc visitou, se mandou fazer o vestido de noiva ou se foi primeiro aluguel, enfim, qria mtas dicas. Obrigada. Bjs
Oi Barbara, pode deixar vai ter muitas dicas em breve! ;)
Bjãooo
Bruna amei esse video, muita sincera em suas palavras, só quem é noiva sabe como é. É caro casar mas temos que dar valor para aquilo que sempre sonhamos não importa o preço, temos uma só vida e temos que realizar tudo nela.
Organizar o casamento está sendo o melhor momento da minha vida, agora só aguardo meu apê ficar pronto :)
Oi Tamara, obrigada!
Tbm penso assim… o casamento é uma vez só, viagem dá pra fazer quando quiser!
Oi Bruna! Acabei de assistir seu vídeo e eu te apóio totalmente com relação ao casamento e festa! Vc e seu noivo compraram e prepararam o apê do jeitinho que vcs queriam e agora é só comemorar com as pessoas queridas de vcs! No meu caso, não farei festa pq eu e meu namorido não gostamos de festa e de badalações, então casaremos no civil e daremos um almoço em algum restaurante bacana pra comemorar somente com a família. No máximo vou comprar as lembrancinhas e só, nada mto glamouroso. Até pq já mobiliamos e decoramos o nosso apê e moramos juntos há algum tempo. Acho que o casal tem que fazer de acordo com suas vontades e possibilidades financeiras. Beijos, Erika/SP
Isso aí Erika, mas vcs vão comemorar com o almoço e eu acho isso muito legal, uma celebração não precisa ser uma festa top, o que importa é o momento feliz com a família pra festejar as conquistas e a nova família!
Olá Bruna! Acabeiiiii de conhecer teu blog. Estou amando. Meu ap fica pronto em 2017, mesmo ano que vou me casar…então está sendo muito bom pra mim…
Já minha irmã, ja ja entregam as chaves do ap dela e ano que vem ela se casa! então sofro por ela e sei bem como é tudo isso ahahhah
Amei mesmo, vou prestar atenção e frequentar mais aqui a partir de hoje, para pegar dicas de como gastar um pouco menos!
Ah, e eu acho que eu te conheço! Sou de SCS….mas o seu nome não me é estranho o.O.
E eu apoio a ideia de casar sim! Muitos me criticam dizendo que eu viajaria com a grana, mas meu! Eu tenho a vida toda pra viajar! Pra casar não! ahhahah
bjão!!
Exatamente Mi, viagem a gente faz em qualquer momento, casamento não, quer dizer até dá pra fazer depois, mas não é a mesma coisa!
Olá Bruna!!! Tudo bem?
Concordo com vc em gênero, número e grau rssss…..
Com planejamento, luta, vontade e amor tudo dá certo e dá SIM pra fazer uma festa para comemorar o casamento de acordo com o bolso de cada casal!
Eu particularmente sempre quis comemorar com amigos e familiares, mas eu não imaginava como seria o custo disso, pois na minha cabeça eu tinha uma visão de casamento totalmente diferente do que é hoje (eu achava que me contentaria com batatinhas, coxinhas e refrigerantes, nem decoração eu pensava que tinha, pelo menos era assim os casamentos que eu ia quando era criança, mas hoje a coisa é muito maior e qdo a gente vai atrás a gente quer ter tudo rsss)
Mas enfim, no final saiu muito maior do que eu imaginava mas EU não me arrependo e faria tuuuudo de novo, mesmo sabendo que eu poderia ter economizado master.
Se for pensar no dinheiro pode ser que dê uma balançada sim em não fazer festa, mas como vc disse é algo muito maior, é a celebração do amor, do ápice do sentimento de um casal sabe, é a celebração da felicidade por duas almas se unirem com intuito de ser para sempre…Então pra mim vale super a pena, se não tem dinheiro, faça um churrasco, um almoço qualquer coisa para não passar em branco, não tem necessidade de fazer algo fora de suas condições, mas reúna nem que sejam os pais e amigos próximos para a benção desse momento, será sempre especial e vou dizer uma coisa.
Quando eu fui ver a decoração da igreja do meu casamento na reunião com os outros casais que iriam ter a cerimônia no mesmo dia, descobri que um dos casais não era casamento e sim renovação de votos por 50 anos de casados, e já era a 3ª celebração na mesma igreja que se casaram (ooouuuuwwwnnnn que fofos)!!!!
E conversando sabe o que ele falaram quando uma noiva disse que tinha pensado em viajar com o dinheiro da festa? Que viagem você pode fazer a qualquer momento.
Do mesmo modo que viajaram quando namorados podem se planejar e viajar quando casados seja pra onde for, agora o dia em que casaram e se tornaram um só não se repetirá! Do mesmo jeito que não se repetirá os 10, 20, 30, 50 anos ou mais de casados que tiverem e por isso eles comemoram até hoje…..lindo né….
Bom depois dessa não preciso dizer mais nada neh rss….Bj Bruna…Força e Fé e muiiito amor, vida de casado é maravilhoso!!!
Que lindo Adri… falou tudo! Tbm acho que não importa o tipo da festa, é só adequar ao bolso do casal mas o importante é comemorar sim esse momento!
Olá Bruna, concordo totalmente com você, o importante é comemorar sim, todos os momentos, mesmo que de forma simples. Agora, tenho uma perguntinha pra você sobre reforma, rsrs. Primeiro os moveis planejados ou o rodapé/roda teto? E porque. Um beijo, sucesso sempre!
No teto vc pode fazer o rodateto de gesso antes, mas aconselho deixar o rodapé pra depois dos móveis pq assim o instalador corta sem danificar no tamanho correto e faz os acabamentos! ;)
Oi Bru!!!!
Vocês não vão se arrepender nem por um segundo!!!
Vale a pena cada noite mal dormida mesmo, cada fio de cabelo branco e cada ruga que aparece, é um momento ÚNICO e não há o que possa substituir!!
Viagem vocês podem fazer em outros momentos, compra e reforma do apartamento a gente dá um jeito, mas a festa do nosso casamento, é uma só e é inesquecível.
Completei um ano de casada dia 22 agora e não tem um dia que eu não sinta saudades de todo o planejamento, como você mesma disse, a parte mais legal é essa mesma, é toda a loucura, cada fechamento com fornecedor, cada entrega de convites as pessoas mais queridas!! Saudades do meu vestido, do meu dia da noiva com a minha mãe, de quando vi meu marido me esperando no altar chorando, da nossa valsa, da balada, enfim…
É um sonho que com certeza vale muito a pena ser realizado!!!
Desejo muitas felicidades a vocês!!! ;)
Beijão
Bruna esse é um dilema, mas quando conhecemos a pessoa fica facil de saber a escolha dela.
Eu sou muito timida, e sinceramente nunca sonhei em casar de noiva, fazer uma festa, casei somente no civil e fizemos um almoço para familiares, meu marido no época me disse que poderíamos fazer uma festa e pagar a vista, e comprar os movéis parcelado(fiquei noiva em abril, casei em outubro, o apartamento saiu em agosto), preferi comprar os moveis e começar a vida a dois sem dividas, e foi a melhor escolha na época, pois fui demitida 2 meses depois de casada.
Uma amiga resolveu casar no civil e fazer uma grande viagem.
Outras amigas sonhavam com grandes casamentos, e fizeram conforme a grana deixou, se é um sonho abrimos mão de algumas coisas, e realizamos os nossos sonhos.
Sempre que perguntavam a minha opinião, dizia o que acho; realize o seu sonho e tome muito cuidado com o lado financeiro.
Mas você é romantica, detalhista, delicada, então você tem mesmo que fazer uma cerimonia, uma festa, combina com você, temos que fazer o que é do nosso instinto.
Acho que o importante é não fazer loucuras com os orçamentos e já começar uma união com várias dividas, temos que ter o pé no chão em relação ao que podemos gastar, e o que não podemos né.
Você organizada e detalhista que é tenho certeza que será uma graça seu casamento.
Beijos e parabéns pelo trabalho.
Verdade Damares, tbm defendo isso, cada um tem um gosto e deve seguir os seus sonhos, mas sempre com pé no chão pq começar um casamento endividado não dá muito certo rsrs
Oi Bruna,
Nao esqueça de grava tudinho, prova do vestido, a ida aos locais, a igreja, eventos de noivas, etc, pra mostrar pra gnt dps. Se vc puder eh claro, mas eu acho q daria uma otima série de videos.
Bjs
Tbm vou casar, e um blog que me deu mtas ideias foi o casando sem grana. Ele mostra que podemos fugir dos preços absurdos e ter o casamento dos sonhos.
Ainda nao decidi algumas coias do meu. Mas a data provavelmente seja em dezembro de 2015.
Olá Bruna!
Nossa achei muita falta de educação as pessoas virem falar pra você que não deve fazer festa por causa dos gastos do apartamento, quem elas acham que são pra se meter na sua vida financeira?
Eu estou terminando a reforma do meu apê e pra mim e meu noivo a prioridade era o casamento, começamos a pagar primeiro. Achamos que nem íamos conseguir gastar em reforma por causa disso, mas conseguimos fazer tudo!
Acho que vale sim fazer algum tipo de comemoração, mas que ela tenha a cara dos noivos e que caiba no bolso deles. Só não vale passar em branco! =D
Beijos!!
Bruna!
Acho válido a festa de casamento, acho que com esforço se consegue tudo.
Gostaria de saber onde será sua festa, buffet rsrs muita curiosidade!
bjos e boa sorte
Olá Bruna..
A festa de casamento é unica, um marco para sempre, e viagem vocês podem fazer em qualquer data… no meu caso que sou do interior a festa compensa muito, pois tínhamos apenas a casa pronta e com a lista de casamento ganhamos a casa prontinha toda mobiliada…se colocar na ponta do lápis, não iria conseguir comprar tudo que ganhei com o valor da festa..claro que foi uma festa pequena para 160 pessoas…mas a melhor do mundo!!
bjooos
Brunaaa!! que blog legal o seu… e esse post mais ainda. Estou comprando meu apartamento e ele vai precisar de reforma e também quero ter festa, as vezes fico tao aflita… obrigada por todas as dicas. Que Deus abençoe sua vida e continue dando sabedoria!!!bjoss!!
Seja bem-vinda!
Ai que bom que gostou Fernanda! :)
Oie….
Bom eu achei que valeu cada centavo investido, é um momento mágico, e único, repleto de emoções não só para o casal como para toda família que está ali para celebrar o amor…
Uma das lembranças mais marcantes foi ver a felicidade e o orgulho nos olhos dos meus pais em ver sua filha casando e todos os familiares deles ali, e isso para mim não tem preço…
Quando estava correndo atrás dos preparativos do casamento e da festa, várias vezes pensei se daríamos conta de arcar com todos os gastos, e em uma dessas vezes uma amiga me falou:
– Se é abençoado por Deus pode ter certeza que vai dar certo e o dinheiro vai surgir…
E foi exatamente o que aconteceu, vc recebe ajuda de onde menos espera ou do nada aparece alguma ideia para ganhar dinheiro,as vezes recebe algo que alguém devia…
E foi o que aconteceu comigo tive alguns gastos que não estavam previstos e estava preocupada, pois diminuiria o dinheiro para gastar na viagem…
Faltando uma semana para meu casamento um convidado que não era tão próximo me deu um envelope com uma quantia de dinheiro dentro e me disse:
– Olha não é muita coisa, mas tenho certeza que vai ajudar com alguma coisa que precisar…
E era praticamente o que eu precisava na cobrir os gastos…
Depois recebi mais um dinheiro que eu nem lembrava mais…
Por fim, consegui casar sem dividas e aproveitei muito a lua de mel…
No final é isso mesmo o que precisamos força de vontade, luta, companheirismo e fé…