03  10
2014
Decoração

Quarto dividido entre pais e filhos | Como decorar?

Como decorar um quarto dividido entre adultos e crianças? Este tem sido um dos assuntos pedidos aqui no blog ultimamente, por isso trouxe algumas dicas e inspirações pra ajudar nesta tarefa. Embora eu seja a favor de que crianças mesmo que sejam bebês devem ter o seu próprio quarto, sei que nem sempre isso é possível, principalmente em casas e apartamentos pequenos.

Na minha opinião um quarto onde dormem os pais e o filho/filha, deve ter uma identidade unificada porém com alguns elementos que marquem o espaço da criança e o espaço dos adultos.

quarto-dividido-1

Se for optar por pintar a parede, defina uma cor ou no máximo duas, mas tente não dividir o ambiente em dois. Se a opção é colocar um papel de parede, procure um modelo mais neutro sem ser tão sério nem tão infantil e que possa ser utilizado tanto por adultos quanto crianças. Evite os modelos florais muito femininos e dê preferência para texturas geométricas, arabescos, listras ou texturas suaves. Tente também integrar as cores de todos os móveis e inclusive das roupas de cama.

Não precisa ser exatamente a mesma cor, mas eleja uma paleta que combine entre si. Veja este exemplo da foto menor abaixo onde o berço tem a roupa de cama em tons de laranja mas alguns em azul escuro que combinam com a cortina e a cama do casal.

quarto-dividido-2

É importante que a criança independente de ser bebê ou não, tenha um cantinho com objetos que remetam à infância, sem precisar ser brinquedos de marcas super conhecidas (estes eu sugiro organizar em caixas, gavetas e armários). Mas vejam como objetos de pelúcia, bandeirolas, quadrinhos fofos entre outros, ajudam para definir a “área infantil” sem deixar o quarto totalmente com esse aspecto.

quarto-dividido-3

Acredito que os pais que precisam dividir o quarto com os filhos devem encarar a decoração como algo mais alegre, mas sem transformar o quarto totalmente em um quarto infantil e sem deixar totalmente sóbrio. Deve haver um equilíbrio!

Também é necessário ter mais organização do que nunca, afinal sempre vão surgir brinquedos espalhados pelo chão, roupas fora do lugar, então invista em móveis que aproveitem cada cantinho e caixas organizadoras para ajudar nessa tarefa!

Espero que tenham curtido as dicas!
AH! Vou pedir aos papais de plantão, que dividem quartos com filhos, que nos contem o que vocês tem feito no dia-a-dia para lidar com estes desafios. ;)

Aqui no blog também tem um post sobre como dividir quartos entre irmãos, clique aqui pra ver!

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

13 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. 04.outubro.2014

    Que fofo!

  2. Raquel Fraga
    22.dezembro.2014

    Adorei!

  3. Danie
    20.fevereiro.2015

    Nossa.. ficou lindo.. agora meu quarto vai ficar bacana .. <3

  4. Leonardo
    06.julho.2015

    Boa noite Bruna, muito legal sua postagem, parabéns pelo seu blog, eu tenho um problema aqui em casa e gostaria de uma dica sua, se você puder, é claro :)
    Meu apê é quarto, sala, cozinha, banheiro. No início comportava bem minha esposa e eu, então veio meu filho e o berço ficou no nosso quarto de maneira razoável. O problema está no fato de que agora que ele está com 3 anos e meio, temos a necessidade de colocar uma cama para ele, só que não estou conseguindo comprar uma que fique bem no quarto, pensei em uma espece de beliche, mais não encontrei nada. Bom, se você puder me ajudar, minha esposa e eu desde já agradecemos.

  5. Josi gomes
    02.setembro.2015

    Amei as dicas é muito muito dificil dividir quarto com filhos .tem dia que nao aguento ver coisas de criança no meu quarto mais sei que eles precisam .mais pra mim o pior é manter tudo limpo e organizado se torna quase impossivel .

  6. 13.maio.2016

    Gostei muito das dicas, principalmente se tratando de dividir o quarto do bebê com o casal.

  7. Jessica
    30.maio.2016

    Ola queria uma imagem de quarto para 2 filhos um bebe e um de 8 anos junto com meu e do meu esposo algo simples

  8. Andressa
    05.julho.2016

    Tenho um quarto so e ja divido com um roupeiro p meu filho de 8 anos como boto mais um berço n cabe

  9. 16.novembro.2016

    Adoreiii ♡♡♡

  10. Zilma
    01.março.2017

    Adorei as dicas me ajudaram muito
    😍😍😍😍😻😻😻😻😻😻muivo lindo

  11. Fabiana
    15.maio.2017

    Olá meu nome Fabiana morro em dois.comodos grandes porém o meu quarto preciso ideia para arrumar como se fosse quarto dos meus sonhos junto com filhos e uma tv pois não dá pra fazer sala gostaria de fazer tb dá pra ser feito me ajudem gente

  12. Fabiana Aparecida Alves bettoni
    15.maio.2017

    Olá meu nome Fabiana morro em dois.comodos grandes porém o meu quarto preciso ideia para arrumar como se fosse quarto dos meus sonhos junto com filhos e uma tv pois não dá pra fazer sala gostaria de fazer tb dá pra ser feito me ajudem gente

  13. Renaly
    05.fevereiro.2018

    Olá, gostaria de uma idéia… tenho um quarto não muitp grande, preciso dividir com minha filha e marido. O teto é de madeira velha… feio na verdade… como posso criar um ambiente agradável e saudável para minha filha principalmente? Obrigada