• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
29  01
2016
Decoração

Decoração para quarto infantil unissex

Até os meus 10 anos dividi o quarto com a minha irmã. Como nós duas gostávamos praticamente das mesmas cores, desenhos e brinquedos, a decoração não era algo difícil de fazer, mas quando é um quarto infantil unissex, ou seja que tenha pelo menos um menino e uma menina no mesmo ambiente, deve-se ter mais cuidado para que os dois se sintam confortáveis e que não pensem que o outro está invadindo o seu espaço! ;)

Para deixar o quarto das crianças mais agradável é importante decorá-lo de forma especial, atendendo às necessidades deles, além de mostrar a personalidade de cada um. Quando são duas crianças que vão dividir o mesmo espaço, isso torna um pouco mais complicado, mas não é impossível. Algumas dicas podem ajudar nesta hora!

Quarto infantil unissex

Uma das indicações é, se caso tenha um dos filhos mais velhos, voltar a decoração para o mais velho, assim este não se sentirá constrangido em um ambiente mais infantil. E quando o quarto é unissex, o ideal é utilizar cores, materiais e objetos de decoração neutros.

O legal é fazer cada canto voltado para a personalidade de cada um, porém sem muito contraste para não criar uma confusão de informações no ambiente. Por exemplo: se cada lado terá uma cor diferente, então tente manter os objetos e estampas iguais. Se os objetos são diferentes, então escolha uma cor de fundo principal.

Quarto infantil unissex

Você pode usar cores neutras ou todo branco e abusar de cores e elementos nos itens de decoração. O lado da menina pode ter lençol rosa florido e bichinhos de pelúcia na cama e do menino uma coberta azul e bonecos em uma prateleira. Você pode investir em objetos que sirvam para os dois. Lembre-se que irmãos brigam por qualquer coisa, então invista em um estilo que fará bem para os dois!

Quarto infantil unissex

É muito importante ouvir o desejo de cada um. E se algum deles pedir um quarto com a temática de futebol ou de uma princesa, não precisa fazer todo o quarto com esta temática, um elemento ou outro já satisfaz o desejo da criança.

Quarto infantil unissex

Outra dica é preferir o uso de duas camas separadas e não beliche, pois no início as crianças ficam empolgadas para dormir na parte de cima, mas com o tempo ninguém quer mais, além de que a manutenção também é trabalhosa, com troca de roupas, por exemplo.

Quarto infantil unissex

Imagens: Reprodução

Se o ambiente for maior, opte por duas camas, mas se este não for o seu caso, tem muitos modelos de beliches hoje no mercado, com escrivaninha embutida, com disposição diferente das habituais, que são uma por cima da outra.

Espero que tenham curtido as dicas para quarto infantil! ;)

Veja mais dicas sobre este assunto neste outro post. E tem dicas sobre quartos dividido entre pais e filhos também!

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Pinterest  Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

5 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 29.Janeiro.2016

    Tudo muito lindo Bruna! Lindas inspirações.

    http://cafeeconversas.blogspot.com

  2. Cláudia S. Marcusso
    02.Fevereiro.2016

    Lindos!!! Parabéns pelo seu trabalho!

  3. 11.julho.2016

    gostaria que tivesse uma decoração idades diferentes com menino 10anos e menina de 2anos