Vocês sabiam que hoje é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino? Pois é, a Fundação das Nações Unidas declarou a data a partir deste ano de 2014 para promover esta causa que, embora ainda desconhecida por muita gente, é um dos grandes transformadores sociais e ajuda a realizar muitos sonhos. É a partir do trabalho e do aumento da renda familiar que milhões de mulheres atualmente em situação de vulnerabilidade no Brasil terão a chance de mudar as suas vidas.
Fui convidada pelo Consulado da Mulher a blogar por esta causa e fiquei muito feliz e honrada! Por isso convido todos vocês que tem blogs e que estão lendo este post a fazer uma blogagem coletiva compartilhando suas visões sobre o tema também! ;)
Se formos parar pra analisar este momento que vivemos, podemos considerar um grande marco para nós mulheres. Outro dia li em uma reportagem que cerca de 45% dos micros e pequenos negócios são administrados por mulheres e a tendência é crescer mais e mais.
Em muitas famílias já é a mulher a responsável por mais da metade da renda total e ainda há o fato de que muitas são mães, donas de casas e esposas ao mesmo tempo, ou seja, palmas para as “mulheres-maravilhas”! E quando se junta o fato de ser empresária também o assunto fica mais sério ainda e digno de muitos aplausos mesmo.
Seja para mudar de ares em empresas corporativas onde a mulher já não se sente mais satisfeita, seja para ter uma flexibilidade maior nos seus horários, para se ocupar com uma nova atividade, ajudar na renda familiar em casa ou até mesmo para ter uma causa para defender, o importante é saber que muitos desafios vem pela frente quando resolvemos empreender.
Vocês que me acompanham aqui no blog já sabem que eu resolvi me jogar na vida empreendedora desde o ano passado e tenho enfrentado vários desafios desde os burocráticos até mesmo os mais pessoais. Nem tudo são flores, mas a satisfação que eu sinto em ver algo que eu criei se tornar uma empresa aos poucos e poder fazer o que eu amo é maior que tudo!
Como dica para quem pretende começar, vou listar abaixo alguns desafios que vocês podem encontrar, independente do ramo escolhido:
Vou deixar uma indicação de uma mulher empreendedora que além disso é brasileira e eu sou fã! Essa semana ela foi considerada pela Time, uma dos 7 jovens líderes da inovação no mundo!
Trata-se da Bel Pesce de apenas 26 anos empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades. Já escreveu três livros (que eu recomendo muito e vocês podem fazer o download grátis!). Foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.
Espero que tenham gostado das dicas e tenham se inspirado! Mas acima de tudo, fico feliz em ver que o empreendedorismo está muito presente e cada vez aumentando mais no mundo feminino, além de melhorar a condição de vida das famílias brasileiras e da economia em si também, consequentemente traz muita satisfação pessoal e profissional à todas.
Vamos blogar por esta causa? Não esquece de deixar o link do seu post aqui nos comentários pra que eu leia!
E pra quem não tem blog, pode escrever aqui nos comentários também! ;)
Para ajudar ainda mais a esclarecer sobre finanças pessoais, investimentos e compra de imóveis, criei uma comunidade que se chama #RumoAoMeuApê. Lá eu envio conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail, totalmente focados em te ajudar na conquista dos seus maiores sonhos. Para fazer parte basta se cadastrar clicando aqui!
Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin
Caramba, eu nem sabia que dia existia! Muito legal!
Vou procurar saber a respeito da Bel Pesce! Muito obrigada pelas dicas.
Beijo
De nada! Começou a partir deste ano Ca, muito legal né!
Vc vai curtir as dicas da Bel, ela é demais. :)
Bjsss
Oi Bruna, td bom?
Vc pode tirar uma duvida minha, vi no post da sua bancada q vc comprou a pedra sintética de quartzo chinês para a bancada da sua cozinha. Estou fazendo orçamentos e algumas lojas me disseram q essa pedra mancha, e não é indicada para cozinha é verdade?
A maioria das lojas me oferece a pedra quartzo premium stone super branco que custa 1390,00 o metro² em média. Enquanto a quartzo chinês, custa 590,00 o metro²
A diferença de preço é muito grande, e acabo ficando com medo de pegar a pedra chinesa e manchar.
Oi Susy, a minha é a quartzo chinesa porém custou R$1.300 o m2. E tipo, ela mancha sim, mas eu passo sapólio em pó na mancha e ela sai…
Bruna, para você ter ideia, eu sou formada em Nutrição, trabalho numa empresa pública que não tem nada a ver com área da saúde, tenho uma loja online no Mercado Livre e queria muito trabalhar com design de objetos hahahah
Eu preferi fazer concurso e ter segurança e estabilidade profissional, mas quem sabe mais além eu não faça algum curso de design, né?
Bjs
http://meuprimeiroapezito.blogspot.com/
Oi Tati,
Mas ter estabilidade profissional é muito bom tbm… tem vários tipos de perfis de pessoas, muitas se sentem bem quando tem estabilidade. Eu percebi que no meu caso a estabilidade era algo bom mas não me satisfazia, então preferi arriscar e acabou dando certo. Mas confesso que chega o fim de ano principalmente e vejo todo mundo com décimo terceiro, muita gente tem décimo quarto, Participação nos Lucros, férias remuneradas e eu fuen… nada kkkkkkk mas mesmo assim sou muito feliz com as variações de ganhos no mês kkkkk
Empreendedorismo feminino ♥ Um dia eu vou chegar lá! Não estou estudando para isso à toa e a Bel, inclusive, é uma grande inspiração minha! <3
Ela é né, fico impressionada cada vez que vejo um vídeo ou ouço ela no rádio! rs
Eu de novo, hehe! :)
Só passando aqui pra te falar que eu fiz um post de links preferidos da semana, e esse está entre eles! Hehe! Beijo!
Ai que fofa, obrigada Lígia, vou lá ver!
<3