26  05
2015
Casa | Meu Apê

Prós e contras de morar em andar alto de prédio

vista-predio-altura-brunadalcin

Nestes meses morando em andar alto (e olha que é alto mesmo, são quase 30 andares!) já tenho bastante coisas pra contar pra vocês sobre essa nova experiência. Quem acompanha o blog desde o comecinho vai lembrar que não foi uma escolha nossa morar tão alto. Era o único imóvel que havia disponível quando fomos visitar o modelo decorado do empreendimento e como gostamos muito, ficamos com ele!

No mercado imobiliário quanto mais alto os andares dos imóveis, mais caros e mais valorizados eles são. Mas será mesmo que tem tantos benefícios um apartamento em andar alto?

O que eu vou relatar aqui são opiniões pessoais do que estou vivenciando sobre morar em andar alto, mas claro que cada caso é um caso. Dependendo da localização do prédio, do tipo de cidade, clima, entre outros fatores, tudo pode mudar!

Os prós que encontrei:

Vista Privilegiada
A sensação de ver toda a cidade, ver como está o trânsito ou simplesmente parar pra admirar é a melhor coisa!

Menos insetos
É raro ver algum inseto dentro de casa, mas você não estará 100% livre deles. Um ou outro ainda aparece como vocês puderam ver no nosso vídeo abrindo os presentes de casamento! hahaha

Menos barulho interno
Quanto mais alto o andar, menor será o número de pessoas transitando pelos corredores. Como não há salões de festas, playgrounds e salões de jogos no alto, é raro ter barulho de crianças brincando, a não ser que o seu vizinho tenha muitos filhos, ou que ele mesmo seja aquele sem noção que escuta som no último volume! :D

Privacidade
Nada melhor do que poder deixar as janelas e cortinas abertas a hora que quiser e não ter pessoas passando e olhando pra dentro da sua casa. Lembrando que se existir outro prédio em frente ao seu e com praticamente o mesmo número de andares, adeus privacidade mesmo morando nas alturas!

Menos efeito na estrutura do imóvel
Os andares mais altos recebem menos impacto do encanamento e pressão da água, por exemplo, adiando o número de reformas no imóvel.

Ventilação
Em dias quentes um apartamento em andar mais alto tem mais ventilação do que andares mais baixos já que a correnteza de ar é maior. Mas nem sempre isso é motivo de ambiente fresquinho. Aqui quando o tempo está muito quente, muitas vezes nem brisa tem e fica abafado do mesmo jeito!

Os contras que encontrei:

Dificuldade na mudança/transporte
Em alguns prédios pode ser um problema subir com móveis e mudança. Os novos já tem elevadores grandes de serviço que comportam sofás e camas, desde que estes não sejam absurdamente grandes e que possam ser desmontados em algumas partes. Aqui não tivemos nenhum problema pois a cama é bipartida, o sofá dava pra desmontar o braço e assim por diante.

Mais poeira
#PeloAmordeDeus! Eu não imaginava que iria encontrar tanta poeira aqui em cima. Sério, eu achava que na casa dos meus pais entrava bastante poeira e reclamava quando tinha que passar o pano nos móveis uma vez por semana, mas agora eu sei o que realmente significa a palavra poeira! Nunca vi tanto pó preto de poluição num lugar só. Parece que toda a sujeira do mundo vira partícula e sobe pra cá. Você limpa tudo num dia e no outro já tem pózinho preto novamente. Claro que o fato de morar em cidade grande influencia muito, mas o vento muito forte nos andares altos colabora também.

Vento
E por falar nele, preparem-se pra dias de vendaval! O vento é tão forte que faz até aquele zumbido nas janelas, mesmo com todas elas fechadas. Pra fechar a porta da varanda então é uma luta de MMA com ele!

Barulho externo
Não bastasse o barulho do vento, tem muito barulho externo. Engraçado que todo mundo vende apartamento no alto dizendo que tem menos barulho, mas na verdade é que não tem barulho interno, mas o que vem da rua é equivalente a altura que você está! Parece que tudo que acontece lá embaixo ecoa pro alto. Aqui onde moro tem empresas ao redor e eu consigo escutar as máquinas trabalhando, o alarme da hora de entrada, almoço e saída, até o barulho das mangueiras de lava-rápidos, é como se estivessem na minha janela trabalhando. Pensem como é legal quando vou gravar os vídeos pra vocês! ;) #tenso

Elevadores
Sempre demoram mais pra chegar e se acaba a energia elétrica é um caos. Como aqui é um condomínio novo, ainda não temos geradores e vai demorar pra ser votado em assembleia pelo jeito. Teve um dia que faltou energia, eu precisava sair e o jeito foi ir pelas escadas. Sem brincadeiras, levei mais de 10 minutos e no outro dia parecia que eu tinha feito o primeiro dia de academia! Não quero nem pensar se eu tivesse que subir ao invés de descer!

Infiltração no último andar/cobertura
Ainda bem que não tenho este problema pois ainda tem alguns andares pra cima, mas quem mora na cobertura pode vir a ter problemas com infiltração de chuvas. Antes de comprar um imóvel deste tipo, verifique como será o acabamento externo.

Concluindo, o que me irrita mesmo é a poeira e o barulho da rua, mas mesmo com estes contras estou amando morar em andar alto. Confesso que nos primeiros dias eu senti vertigens ao chegar na varanda, mas depois que coloquei telas em tudo me senti mais segura e acostumei muito rápido. Hoje já não sinto nenhuma vertigem ao ficar na varanda, pelo contrário, amo olhar a vista da cidade, ver o pôr do Sol todos os dias e ter privacidade no meu apê!

E vocês gostam de morar em que andar?

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin

75 comentários
Deixe um comentário pra mim!
  1. Jaqueline Soares
    26.maio.2015

    Oi Bruna!
    Estou muito feliz por esta nova fase.
    Também comprei o meu apê na planta e é o ultimo andar, rsrs.
    Se ocorrer tudo certo o ano que vem entrega.
    OBs: faz o tour pelo apê.
    Bjos

  2. 26.maio.2015

    Eu to procurando andar alto, sempre pensando na privacidade, iluminação, vista.. nunca tinha parado pra pensar nos contras HAHAHAH! Obrigada pelo post, abriu meus olhos <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. 26.maio.2015

    Bruna, eu moro no quarto andar do meu prédio e passo exatamente pelas mesmas experiências que vc relatou nos “contras”: o barulho externo realmente assusta. Tem uma casa do outro lado da rua onde mora o que eu chamo de “família feliz” pq eles vivem discutindo aos gritos; qdo isso acontece, parece que eles estão brigando na minha cozinha (que é onde tem a janela que está voltada para a casa deles).
    Também não tenho problemas com insetos, é MUITO difícil entrar algum aqui (uma vez na vida, entra uma mosquinha e meus gatos fazem a festa correndo atrás hahahah).
    Mas acho que eu gostaria de morar mais alto pelo quesito privacidade… aqui, até o 5º ou 6º andares, quem está caminhando lá embaixo ainda consegue enxergar bem as pessoas nas janelas e nas sacadas, mas a partir disso, a visão já vai ficando mais comprometida. E aqui tem um monte de vizinha fofoqueira que adora bisbilhotar a vida dos outros e essa é uma coisa que eu odeio :(
    Uma outra vantagem que eu vejo em morar no último andar é que não tem incômodo de vizinho em cima. Só posso crer que minha vizinha de cima TODA SANTA NOITE faz cooper pelo apartamento usando aqueles tamancos holandeses, não é possível! Fora que ela arrasta as cadeiras na cozinha como se tivesse puxando um saco de batatas pesado no chão, eu levo cada susto… mas fora isso, não tenho do que reclamar. Sei de casos que os vizinhos de baixo sofrem horrores sem nem poder dormir por causa do barulho dos de cima; graças a Deus não é o meu caso, aqui ainda está dentro do tolerável.
    Acho que a única desvantagem é mesmo a falta de energia. Realmente não tem como subir 30 andares de escada.
    Acho que meu comentário ficou mega grande rs desculpa pela “redação”.
    Bjos e boa sorte na sua nova rotina de apê nas alturas! rsrs

  4. Ingrid Aliaga
    26.maio.2015

    Bruna me identifico muito com td Q vc fala rs, e temos os gostos muito parecidos tbm! Nos casamos quase q na mesma época (eu me casei 20 dias antes de vc), e os nossos gostos foram bem parecidos e lendo esse post mais uma identificacao, td o q vc falou sobre morar nas alturas me identifiquei, moro no 20• andar e é bem assim rs. Bjus

  5. Daniela
    26.maio.2015

    Muito legal o seu post, eu moro no apto embaixo da cobertura e sofro com infiltrações, tive até que entrar com processo contra o vizinho pq ele não queria arrumar! :( Se um dia voltar a comprar um apto, jamais comprarei embaixo de cobertura que tenha quintal e piscina.
    Acredito que a vista do seu apto deva valer a pena, eu adoro andar alto! :) E realmente não sei de onde vem tanta poeira…rsrs

  6. Viviane Almeida
    26.maio.2015

    Olá Bruna, sempre acompanho seu blog, adoooro suas dicas, pego as chaves do meu apê em novembro e já tenho muita informação valiosa que busquei aqui que tenho certeza que vai me ajudar bastante.
    Vou morar no 13º andar e já estou achando alto pra caramba! rsrs

    Me tira uma dúvida: Você disse que sua cama é bipartida, a parte do baú até consegui idealizar, mas e o colchão?? Ele não é inteiro? Como foi feito com ele?

    Obrigada!!

    Bjsss

    • 26.maio.2015

      O colchão por ser macio dobra um pouco, então entrou numa boa no elevador! ;)

  7. 26.maio.2015

    Esqueci de comentar mais uma coisinha… no caso dos apartamentos baixos, é necessário usar despressurizador nas torneiras. Aqui no meu apartmento, eu tenho em todas menos em uma (no banheiro social). O nosso condomínio está fazendo rodízio de água pra ajudar a economizar, eles desligam a água às segundas, quartas e sextas. Quando religam, é um sufoco abrir as torneiras, pq ela sai espirrando muito (parece uma pequena explosão); fora o susto do barulho, acaba pingando água no chão e, como os pisos da cozinha e banheiros são brancos (um inferno), eu tenho que enxugar logo antes que alguém pise e saia manchando tudo. Mesmo com despressurizador, acontece isso. Mas fazer o quê, né.
    Bjão!
    Manu

  8. Camila
    26.maio.2015

    Oi Bruna! Minha cunhada mora no 14º e também se surpreendeu com o barulho que vem da rua. Eu me mudo para um apartamento daqui a alguns meses então essas informações são bem legais pra mim rs. Faz tour pelo apê pronto poxaa!!! Graças a suas dicas meu piso tbm é vinilico e amei !!!

  9. Michelle de gaspari
    26.maio.2015

    Puxa também achava que não tinha tanto barulho nos andares mais altos e muito menos poeira rsrs sonho em morar em apartamento e é bom saber dessas dicas para já ficar preparada rsrs ou não bjos

  10. Nathália Lima
    26.maio.2015

    Oi Bruna :)

    quantos andares tem seu prédio? e em qual andar vc mora?

    • 26.maio.2015

      Cada torre do condomínio tem um número X de andares, mas são quase 30 em todos. Não vou citar qual é o meu por motivos de privacidade, ok? Espero que me entenda! :)

  11. Vanessa
    26.maio.2015

    Oi Bruna, sinto a mesma coisa!!! Meu condomínio é novo também e estou passando pelas mesmas coisas que voce, até com o gerador! Sufoco!! Qto ao barulho, realmente é bem mais alto!! Ouço até galo logo cedo, rs, pq moro bem no pé de um morro em Santos/Sp! Tirando a época do carnaval q tem 2 escolas de samba perto do meu prédio q tem evento todos dias até o carnaval (pelo menos a meia-noite, já acabou), o restante do barulho já acostumei!! Mas estou amando morar no alto, minha vista é livre!!!

  12. Nathália Lima
    26.maio.2015

    Siiiiiiiim, posta uma foto da visão durante o dia! :)

  13. Isadora
    26.maio.2015

    Estou em processo de compra do meu primeiro ap, quando fomos visitar o stand de vendas, escolhemos um no 8 andar ( o prédio tem 19 no total ), mas este modelo não tinha janela no banheiro, então mudamos para um que tinha e quando fomos escolher só tinha no 2 andar. Como ainda não mudei e ainda vai demorar, não sei como será. Espero não ter problemas com barulhos externos (tem uma quadra quase embaixo da janela da lavanderia). Mas vamos lá, depois conto a experiência rs
    Parabéns pelo blog, adoro e acompanho quase que diariamente. Beijos

    • Gabriela
      27.dezembro.2015

      Isadora…já mudou? como está sendo sua experiencia? Aluguel um apto no 17º andar..Vista linda mas com barulho demais….
      Preciso comprar um logo e me apareceu um no 2º andar…completo decorado e lindooo no preço de um apto pelado sem piso….estou trocando a vista por decoração e tranquilidade de não ter que reformar…vamos ver no que vai dar

      • Katia
        03.janeiro.2016

        Gostaria de ajudar com a minha experiência como moradora de andar baixo

        Quando fui alugar tinha em andares altos 8º e 9º e andar baixo 2º quase pelo mesmos preços, a diferença era que no 2º ja tinha armário na cozinha e box nos banheiros ( prédio novo, recém entregue).

        Além da vantagem do armário, escolhi o 2º andar pensando em:
        1- possível falta de energia, pois nem todos os prédios mesmo antigos investem em geradores.
        2- segurança para meus filhos, mesmo pondo rede de proteção se prevenir nunca é demais.
        3- em caso de incêndio (sou meio neurótica por segurança) se precisar sair pela sacada o chão estará mais perto rsss.

        Moro voltada para os fundos, para o estacionamento, então não chega barulho da piscina e do parque, é bem silencioso.

        As desvantagens é que preciso de cortinas na sala pois é voltado para um condomínio de casas apesar de ter uma boa distância. Entra insetos daqueles que gostam de luz, e agora que iniciou o verão… sim, estão aparecendo as baratas que entram voando pela varanda.

        Mas não sei, meu irmão mora no 12º andar e também entra barata voando. No apartamento dele quando venta faz um barulho terrível das janelas vibrando. Quando chove muito, infiltra água pelo vão das janelas, mas para compensar a vista da sacada é espetacular !

  14. 26.maio.2015

    Eu adoro apartamentos mais altos, já tive um no primeiro andar e é MUITO baralho. A vista, não ter insetos e ser menos barulhento já me vecem !

    Beijoos, Love is Colorful

  15. 26.maio.2015

    Olá comprei meu apê no térreo por possuir uma aérea externa, transferi o tanque para esta área e ganhei espaço na cozinha. Comprei na planta também ele ficara pronto no final do ano quem vem (espero!) e tbm decidi criar um bolg pra compartilhar esta ansiedade

  16. 26.maio.2015

    Olá achei muito legal ver a sua visão, comprei meu apê no térreo por possuir uma aérea externa, transferi o tanque para esta área e ganhei espaço na cozinha. Comprei na planta também ele ficara pronto no final do ano quem vem (espero!) e tbm decidi criar um bolg pra compartilhar esta ansiedade que é comprar imóvel na planta!

    Poderia fazer um post com alguem falando sobre o térreo e poder falar sobre as vantagens e desvantagens de morar nas partes baixas.

    Bjus

  17. Kamylla
    26.maio.2015

    Eu sofro isso, pois no meu apartamento tem muita poeira e também como o meu apartamento é cobertura sofro isso também.

  18. Amanda
    26.maio.2015

    Amo morar em andar alto, principalmente pela vista e pela privacidade. Amo ficar na varanda vendo a paisagem, os carros, é o meu lugar preferido da casa, e como moro no ultimo andar, acho melhor ainda, pois não tem barulho de nenhum vizinho em cima. Ainda não achei nenhuma desvantagem em morar nas alturas ♥
    Beijos.

  19. Danielle Araújo
    26.maio.2015

    Quando eu morava em prédio , eu morava no 3 andar então , nunca tive a experiência de morar no alto
    Minha irma comprou apartamento e está montando já está praticamente pronto ! Mas o dele é no segundo !

  20. Danielle Araújo
    26.maio.2015

    Meme manda um beijos o seu próximo video ! Te adoro Bruna

  21. Larissa
    26.maio.2015

    Oieee adoro o seu blog!!! Então hj moro com os meus pais no 19° andar euuuu amoooo mto, mesmo com o barulho e td mais. Onde eu e meu noivo compramos é no 3° andar. Estamos na fase de reforma mais ja sinto falta da altura e da vista maravilhosa que tenho lá de cima.
    Bjos

  22. 26.maio.2015

    Oi Bruna.
    Eu tenho a mesma situacao que vc. Sai do 1] andar direto para o ultimo! Tenho MTO MEDO. Nao chego perto da janela, tenho medo quando chove e venta. eh desse jeito q vc falou ai! TENSO!
    E qndo o cara foi instalar o ar condicionado? Ele se pendurou na janela sem nenhuma corda de seguranca! ai q nervosoooo.
    Sobre o silencio, tb nao tem nada disso. Moro numa rua movimentada e de frente pra um hospital FDP que as vezes meia noite recebe um caminhao de lixo. acho um absurdooooo. Uma coisa boa eh q nao temos barulho de vizinhos, em cima, mas a vizinha ao lado tem um cachorro q late o dia inteiro. Como tenho pena do bicho, nao falo nada.
    Tem essa questao ai do elevador tb. Qndo comprei o sofa na etna, o vendedor falou: se o sofa nao entrar no elevador, nos so levamos ate o sexto andar. kkkk Sacanagem ne? Eu moro no 9º.
    Ah, poeira tb tem demais! Eu moro a umas 4 quadras da praia e chega areia na minha casa.. Meu sonho era ter mesa inox e essas suas cadeiras sabe? (LINDAS por sinal), mas a propria vendedora falou: olha, a maresia vai acabar com tudo.rs
    Bjs

    • 26.maio.2015

      Se eu te falar que aqui nem maresia tem pois a praia tá bem longe hahaha e as cadeiras já começaram a enferrujar… :'(

  23. 26.maio.2015

    Oiii Brunaaa…..

    Adorei o post porque vou morar no quarto andar e estava precisando saber desses pós e contras HASHhaHs Embora você more BEEEM mais alto que eu né! rsrs

    Acho que o melhor é estar um pouco longe dos insetos =X Tenho pavoooor a eles! hahahaha
    Porém pensando bem, ja me desespero só de pensar que no meu apê nem vai ter elevador, e subir com as compras será um desafio em tanto! rsrs

    Beijoooss :***

  24. Stephanie
    26.maio.2015

    Comprei uma da MRV no último andar e tenho que subir três lances de escada, nossa me arrependi rss cansa muito subir essa escada, se fosse uma com elevador tudo bem, mais não tinha pensado nisso quando escolhi no último andar, em um prédio sem elevador deveria ter escolhido o térreo ou 1° andar no máximo.

  25. Margaretelintz
    26.maio.2015

    Oi Bruna gostaria de saber se vc ja esta usando bastante seu fogão pois comprei o meu da casavitra na epoca conheci atraves de vc mais o meu é preto de bolinha branca e so tive problema troquei as tampinhas e as grades tres vezes pois a qualidade do Gas no Brasil e ruim deixando tudo manchado é horrível e vc tem q limpar quase a seco se nao o super-rápido fica desparando e um fogão lindo a atendimento da casavitra é maravilhoso mais e trabalhoso fazer tudo isso gostaria de saber como esta o seu bjossss

  26. denise
    26.maio.2015

    Bruna, compra um protetor de ouvido em casa de construção, ótimo para ter Um sono tranquilo e estudar sem barulho também.

  27. 26.maio.2015

    Oi Bruna, aqui apesar de morar em andar baixo, sofria muito com barulho de vento. Mas compramos uma fita e colocamos na janela. Ela eliminou praticamente todo barulho que entrava em casa. Era praticamente impossível dormir nos dias do vento. O nome da fita é “Fita de vedação auto adesiva”, aqui paguei R$1,90 no metro, e usei um pouco mais de 5 metros para vedar as janelas e porta da sacada.
    Ahhh, comprei a de 5mm, fica um pouco justo, mas também não entra nada de barulho =)

    Beijos, Cassis.

  28. 27.maio.2015

    Bruna, amei o post!! Entro por aqui sempre e estou aguardando ansiosamente pela resenha da lava-louças!! Por favor, me conte a sua opinião, preciso muito saber pra fazer a minha compra, afinal eu leio muitas resenhas e está bem confuso…muita gt diz q ama, outras pessoas odeiam, dizem que dá problemas e tudo mais e na sua opinião eu confio!! Por favor, conte sobre sua experiência e se possível, grave um vídeo! Super beijo!

    http://blogentreamigas.com/

  29. Carol
    27.maio.2015

    Oi Bruna,

    Sei bem o que é isso, moro no 22° andar, muita poeira preta, barulho terrível ( moro em frente a dutra) rs e faltou comentar.. e para limpar as janelas ?? missão quase impossível sem ter vertigem.
    Mas adoro estar nas alturas, ter aquela sensação de liberdade e ver o horizonte, muito bom..
    Bjss.
    Carol.

  30. Pati
    27.maio.2015

    Oi, primeira vez que comento… e adoro teu blog… olha, eu moro no térreo, mas adoraria morar nas alturas… rs… e no térreo tem tanto ou mais pó que nos andares superiores… tudo entra aqui no meu apê… passarinho, aranha, baratas voadoras… afffffff… meu apê tá sempre fechado por causa disso… o barulho eu não sofro, pois moro em cidade pequena… Bjão

    Pati

  31. Danielle Campos
    27.maio.2015

    Olá Bruna !

    Eu moro no 6o andar e realmente a poeira é o maior problema, você limpa e passa alguns minutos você já visualiza as partículas de sujeira invadindo as coisas tudo de novo rs
    Já com o barulho externo, as vezes os carros passam na rua e parecem que estão passando dentro da sua casa, mas é questão de acostumar, tem horas que nem percebemos…
    Uma coisa boa, é que não tem nenhum apartamento próximo ao nosso, então a nossa vista é totalmente limpa, nos dá tranquilidade, antes eu morava em casa em SP e abria a janela só via prédios, hoje moro em prédio em Sto André, abro a janela, só vejo casas…engraçado !

    Bru, dica: fale sobre decoração em sacada, fechamento em vidro, essas coisas, logo mais vou partir para esta fase, só falta isso para finalizar…rs

    Beijos e sucesso sempre.

  32. Flavia
    27.maio.2015

    Bruna!! Eu vou fazer uma pergunta.. não tem muito a ver com o post..rs.. mas vamos lá!
    Minha casa tem a sala com pé direito alto, porém eu não sei como decorar a parede que vai o painel da TV.. será que você poderia me ajudar?
    Eu posso te mandar uma foto?
    Por favor, me ajude, eu já busquei inspirações, mas nunca achei nada parecido com a minha sala!
    Bjs!

    • 27.maio.2015

      Oi Fla, vou anotar aqui pra fazer um post com inspirações pra te ajudar, ok? ;)
      Ai como eu queria um pé direito alto! rs
      Um beijoooo

      • Flavia
        27.maio.2015

        Obrigada Bru!
        Bjoo!

  33. Tatiane
    27.maio.2015

    Oi Bru !!!

    Eu moro no 15º andar, e amo de paixão, a vista para a cidade é linda demais eu vivo admirando, e quanto ao barulho quando fecho os vidros da varanda abafa muito os ruídos fica bem silencioso devido ao sistema de vedação. Eu fui conhecer um do 2° andar e não dá para ver nadinha não curti, pra mim a vista faz toda diferença.
    bjssss

  34. 27.maio.2015

    Eu nunca mais moro em andar baixo. Estou extremamente feliz que moramos no último andar, pois sempre tive problemas com barulhos dos vizinhos de cima (uma só arrumava casa depois que chegava da faculdade, lá pelas 11h, outro tinha como hobby a marcenaria, que também era exercida no fim da noite, outra tinha vários cachorros que ficavam brigando o dia todo, etc.).

    Meu sono é muito leve e há anos dormia com protetor auricular, uma prática péssima mas indispensável no meu caso, pois de nada adiantava reclamar com síndico, em assembleia de condomínio, etc. Quando achamos o que moramos hoje nem teve o que olhar mais, era esse e pronto. Tive sorte com a questão das infiltrações, mas 3 apartamentos do mesmo andar tiveram infiltrações graves, a ponto de escorrer água do bocal de luz – muito perigoso!

    Quanto ao vento, pense pelo lado positivo: a roupa seca muito rápido, mesmo em dias frios. Só uso a função secadora da máquina quando tá chovendo mesmo.

  35. 27.maio.2015

    Eu moro no 1º andar, pra subir com as compras é ótimo, mas tem um outro condomínio bem ao lado, então sempre tem que cuidas com as janelas –‘

  36. Elis
    27.maio.2015

    Aiii Deus…rsrs…Meu apê será no 10°andar, já fico imaginando…A minha vantagem é que a vista será linda pois em frente temos um parque 100% presrvado e protegido por lei, então vista da natureza forever (Graças a Deus)…Únicos insetos que me preocupam são baratas e cigarras, tenho pânico…

  37. Fernanda Andrade
    28.maio.2015

    Bruna, meu apto também será bem alto!!! Meu noivo ama altura e a vista é muito linda! Bom, queria te fazer uma pergunta que não achei em nenhum post por aqui! O que você fez com a arquiteta que estava trabalhando com você no inicio? Estou nessa fase de definir se terei arquiteta/designer de interiores e queria saber o que aconteceu no seu caso!!!
    Obrigada! Bjo! Fe

    • 28.maio.2015

      Ela abandonou o barco, nunca me entregou o projeto final, nem respondeu meus e-mails… aí tive que tocar tudo sozinha, no fim das contas eu gostei pois assim pude fazer do meu jeito e no meu tempo! Mas não que outros profissionais sejam iguais, tem profissionais e “profissionais” por aí!

      • Fernanda Andrade
        06.junho.2015

        Entendi! Obrigada pelo retorno! Estou tentando escolher um profissional pra me ajudar…mas não esta fácil não!!! Ou fica muito caro, ou no gosto de alguma coisa! Também estou considerando tocar sozinha…mas tenho um pouco de medo pq são muitos detalhes…vamos ver!!! Obrigada! Bjo!

  38. Maiza
    28.maio.2015

    Oii bruna, ameii esse post, também vou morar em andar alto, mais ainda não pegamos as chaves.
    Grava video dando dicas do que fazer antes de pegarmos as chaves.
    Um beijoo amo seus vídeos

    • 28.maio.2015

      Oi Maiza, tem alguns vídeos no canal que eu dou essas dicas e tem alguns posts aqui sobre as etapas da reforma que fiz! ;)
      Vc pode buscar ali acima da minha foto de perfil!
      Bjuuusss

  39. Lays Mylena
    28.maio.2015

    Nossa, me identifique taaanto com o “Mais poeira” e o sobre o vento.. Caramba, a primeira vez que ouvi o barulho do vento, fiquei assutada, cheguei a filma pq a janelas tremiam, kkkkkkk.

  40. Mai
    30.maio.2015

    Acho maravilhoso morar alto, eu realmente n vejo problemas. Os móveis 1x resolvido tudo ok! Barulho, ouço pouco mas deixo mais fechado por n sentir necessidade e para n entrar muita poeira. Antes morava no 14 e agora comprei meu apt no 20, muito amor envolvido, aahhhh vista!!! Sinto a cidade aos meus pés rsrsrsr…

  41. Caroline
    16.junho.2015

    Olá Bruna,

    Sua visão é bem parecida com a minha, moro num prédio de 24 andares ( a piscina do prédio fica no 24º) eu moro no 19º andar e o que mais incomoda é o barulho, pra dormir fecho toda a janela inclusive a de vidro. Mas tirando isto a vista é linda, só casas ao redor, um prédio ou outro alguns km de distancia, eu queria morar mais alto, mas fiquei com medo de comprar por causa da piscina ser na cobertura…vai que dá um super vazamento daí já era…rs…

  42. Fabíola Leão
    02.outubro.2015

    Olá, eu estava procurando alguém que me explicasse pq de tanta poeira no meu apartamento.. Você não tem ideia do quanto me extresso com isso. É limpo num dia, e no outro está tudo sujo..e ele fica quase o dia todinho fechado. Eu moro próximo de uma avenida.. e vendo seu comentário eu acho que já dei da onde vem toda essa sujeira.

    Um abraço!

  43. Janice
    23.outubro.2015

    Óla,adorei as dicas.Moro no segundo andar,mas já é o suficiente pra me apavorar quando venta forte por aqui,por que o prédio está contruído num lugar alto.Se isso não bastasse moro a beira de uma Avenida muito movimentada.Mas de tudo isso,o que mais me tira do sério,é a falta de respeito das pessoas,que no geral moram em cima.É salto a qualquer hora do dia ou madrugada,portas batendo….teve uma época que me “querida”vizinha ,fazia faxina de madrugada,nas suas folgas,pois trabalha noite!!Aff Aí vc imagina……Estava pesquisando pra ver se me mudando pro último andar do prédio (claro que outro prédio)iria resolver…kkk. Obrigada pela oportunidade.Abraços!

  44. Simone
    29.novembro.2015

    Gente preciso me preparar e perder o medo de morar no alto.
    Sempre morei no primeiro andar,o primeiro prédio tinha uma varanda estendida e uma vista bonita,agora não tenho, mas adoro mesmo assim,vou mudar pq preciso de uma área de lazer q nesse não tem.Depois de muita procura em andar baixo, o apartamento que mais me atraiu foi um do 11 andar duplex,a varanda é de vidro,mas não é fechada,vou colocar tela,mas estou com muito medo da ventania, principalmente em dias de tempestade,nada mais me incomoda além disso,mas meu marido e filhos gostaram,eu também…mas estou com medo.

  45. Rodolfo
    16.maio.2016

    Ótimas dicas ! Estou com uma dúvida , será que a poluição da fumaça dos carros alcança o quinto andar em um prédio de apartamentos ? Acho baixo e fiquei preocupado , pois o prédio é em uma avenida , estou na dúvida se vou morar lá.

  46. silvana libonatto
    05.junho.2016

    Boa tarde Bruna.
    Estou escolhendo um apto. fica no 5 andar só que ficaria bem próximo a uma piscina enorrrrrme.
    Aliás esse é o atrativo do empreendimento.
    São 03 torres e a piscina de comprimento é maior que todas as torres torno de 800 mts quadrados de piscina.
    Embora a vista seja linda, minha maior preocupação é o barulho.
    Na sua opinião?????é loucura?
    bjss e muito obrigada.
    Silvana.

  47. Bruna
    14.julho.2016

    oii Bruna tudo bem? então estou vendo para comprar um apartamento em um condomínio, e queria uma opinião pois estou pensando em comprar no terceiro andar e ele é de frente para a piscina e salao de festas, mais estou preocupada de me arrepender depois por causa do barulho… oque sera que eu faço??? obrigadoo beijo

    • 14.julho.2016

      Bru, sinto te dizer mas se vc não curtir barulho o fds todo, este não é o local mais adequado pra escolher o apartamento! rs

  48. Jandir Manoel
    14.julho.2016

    Em apto, só se for no último andar, pois, se a pessoa pegar um espírito de porco no andar acima, o cara de baixo tá perdido.

  49. Jéssica
    17.outubro.2016

    Ola! você citou a poeira, estou ficando louca!rss não moro em apartamento, mas moro em uma casa no 3 andar, pois embaixo é comercio, não imaginava que teria tanto pó, gente de verdade passo pano todos os dias, pois limpo em um dia e no outro ja esta sujo, meu porcelanato é claro e da pra ver tudo e minha casa muito clara todas janela só vidro então não da nem pra disfarçar rsrs

  50. Bela Flor
    29.outubro.2016

    Olá! Vou falar um pouquinho da minha experiência… Moro no 4º andar… Sim, é baixo… Mas, o prédio fica em uma parte alta do bairro, os prédios daqui são vistos ao longe… Venta muito por aqui… Mesmo em dias normais, sem tempestades, costuma ventar muito e, quando venta, não se consegue ficar com janelas abertas… Eu imagino quem está lá no alto… Aqui tem área verde perto, e, na época do calor, aparecem insetos que gostam de luz. Uma colega do 15º andar (que é o ultimo do meu condomínio), também reclama dos insetos, pois eles aparecem por lá. Aqui, nossos elevadores são pequenos e não cabem sofá de 3 lugares, por exemplo, e tem que subir escada… Não tem gerador de energia, e, quando acaba, só subindo escadas (moro há 1 ano e meio aqui e já perdi as contas de quantas vezes a energia acabou)… Sim, tem muito pó no 4º andar também… Sobre privacidade… Acho que só não tem muita privacidade quem mora no térreo, pois todo mundo passa ao lado das janelas, escuta tudo, pode ver tudo e etc… No 4º andar, acho tranquilo, desde que a vista seja livre… Eu acho que o que salva, nos andares altos, é a vista, que deve ser bem bonita lá em cima… Do restante, não sei se tem muitas vantagens, pelo menos aqui onde moro… Eu acho que eu moraria até o 8º andar… depois disso, acho que é muito alto… rs rs. Bom, só minha opinião… Espero ter contribuído e ajudado alguém…

  51. Brenda Ximendes
    03.novembro.2016

    OI , Bruna, tudo bem?
    Meu nome é Brenda, tenho 21 e também sou de SP – capital.

    Parece loucura escrever pra você! Já faz quase um ano que te acompanho, mas nunca tive coragem de escrever (achei que nunca fosse ler), aliás, estou passeando pelo blog e decidi comentar em um post de 2015 :/ , talvez não leia mesmo ahahha. Agora tomei coragem, pois investi no meu apê na planta também e nada melhor do que compartilhar isso com alguém que sabe do que estou falando “quando o assunto é esperar ansiosamente”. Já aprendi muito com o blog e sei que ainda tenho muito a aprender.
    Gosto muito do seu trabalho e da forma simples que expõe suas experiências, minha mãe também te adora, mandou beijos.

    Muito sucesso pra ti! Super beijos.

    • 04.novembro.2016

      Ai Brenda, quer me fazer chorar?!
      Que fofa!
      Obrigada pelo comentário e fiquei muito feliz por vc. Te desejo muito sucesso e sorte nessa nova fase que é muito transformadora! :)
      Um beijo e obrigada!

  52. 26.fevereiro.2017

    Estou de mudança de uma casa para o 14°.Confesso q estou bem nervosa p causa das crianças e do meu medo tbm.
    Mas Deus vai comandar tudo.

  53. Leonardo F Mauro
    27.janeiro.2018

    oi Bruna
    obrigado por compartilhar sua experiência.
    nunca tinha pensado no problema da poeira, será que em andares mais baixos do seu prédio ela realmente é menor?
    um abraço

  54. João Carlos
    10.abril.2018

    Olá Bruna, adorei suas dicas sobre o apto em andar alto. Estou quase comprando um no 22° andar e me preocupo com o tempo que vou perder na vida só dentro de elevadores, quase uma viagem até a garagem no térreo. Estou na dúvida entre o 16 e o 22 andar. Um detalhe que está favorecendo o 22° é que as 2 vagas de garagem são paralelas. A diferença de preço não é o fator primordial na decisão, Então, O que vc acha, qual compraria. Bjs João Carlos.

    • 11.abril.2018

      16 já é bem alto, então eu ficaria no 22 logo! Ainda mais considerando que as vagas são melhores!
      Bjs e tudo de bom no apê novo!

  55. Luiz Fernando
    05.junho.2018

    Oi Bruna
    Quanto ao frio, como faz para aquecer o ambiente
    Percebi que as janelas passa muita friagem

  56. Rodrigo
    18.novembro.2018

    Boa noite!
    Eu e a minha esposa achamos que morar no alto era mais silencioso. Aliás, eu perguntei sobre o barulho ao antigo inquilino e o mesmo me disse que era silencioso. Mentira! Estou no 23º andar e eu ouço as pessoas que estão na calçada falando. É como se morássemos em uma casa térrea e as pessoas estão em frente de casa conversando.

  57. Rosemeire de Campos bicudo
    07.janeiro.2019

    Alguém aqui tinha medo de altura e se acostumou a morar num apto alto?

    • 25.janeiro.2019

      Eu mesma! o/
      Hoje em dia não moraria em andares muito baixos não, amo morar nas alturas, mesmo com alguns contras rs

  58. Ronaldo
    20.janeiro.2019

    amoooo morar na cobertura! ada melhor que usar o drone de noite e espirar os vizinhos

  59. Alan
    08.abril.2019

    Nossa, eu e minha namorada compramos o Ap no último andar, (pensando na vista e na privacidade) espero que não tenhamos esse problema de infiltração… rsrs