• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
16  08
2015
Reforma

O que fazer em uma reforma de banheiro

Reforma de banheiro: tudo pra você não esquecer e ainda saber conduzir a obra da melhor forma possível!

Se fosse para você escolher apenas um cômodo para receber uma reforma em sua casa, aposto que escolheria o banheiro. Estou certa?

Por isso, fizemos uma lista com alguns itens que você deve levar em consideração para que  a obra de seu banheiro seja um sucesso.

Banheiro1) Altura da bancada

A altura da bancada deve variar de 85 à 90 cm.|
Atenção: quando  forem usar cubas de apoio em sua bancadas, lembrar que é necessário diminuir  desse valor a altura da cuba.   Ex.: 90 cm (altura total) ­  (altura da cuba) = (altura da  bancada)

Untitled2) Box

A dimensão mínima para se ter conforto no box é de 80 cm. De outro jeito  você vai ter dificuldades em se movimentar na hora do banho.

3) Mau cheiro vindo da pia?

Normalmente a culpa é do sifão. O sifão funciona como um fecho hidríco, que nada mais é do que uma barreira feita com água para os  odores do esgoto. Assim como ocorre no vaso sanitário. Principalmente nos sifões  corrugados flexíveis, o problema aparece quando seu formato  não permite o  acúmulo de água (a tal barreira). Para resolver, é só deixá-­lo no formato de “U”.  Conforme a NBR 8160,  é recomendável que a altura do fecho hidríco seja, no  mínimo, de 5 cm.

Untitled

(via)

4) Impermeabilização

Melhor prevenir do que remediar, diz o ditado. É muito  importante impermeabilizar o box do banheiro no chão e até a uma altura  de, no  mínimo, 1,20 m. Assim você evita umidade nos outros cômodos vizinhos e o  descolamento do revestimento. Uma das maneiras de fazer isso é  usando emulsão  à base de asfalto, aplicada em demãos com trincha, como no vídeo abaixo:

5) Vaso sanitário ­

O eixo do vaso deve estar a uma distância mínima de 75 cm dos  outros equipamentos.

Untitled

6) Ventilação

Por se tratar de um ambiente úmido, o banheiro necessita de ventilação. O ideal é usar janelas de abertura suficiente para o fluxo dos ventos, mas se por algum motivo, não houver essa possibilidade, faça uso de ventilação forçada.

7) Profissional qualificado

Sempre procure um profissional habilitado antes de começar sua obra. Isso evitará dor de cabeça, desperdício de tempo e recursos, além da frustração com o resultado  final.

Bom, espero ter ajudado com essas informações.
Qualquer dúvida, fale com a gente!

É só clicar aqui e preencher o formulário com o seu nome, e-mail, cidade, estado e escrever a sua dúvida!

Conheça a galera do Estúdio Ideia: estudioideia.com

5 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 17.agosto.2015

    Adorei as dicas! Principalmente sobre altura da bancada e pia, já que meu namorado é mega alto HAHAHAHA! Ele sofre com isso em alguns lugares viu? Porque geralmente as pias ficam baixinhas pra ele! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  2. Megue Hurtado
    20.agosto.2015

    Olá, seu blog é um verdadeiro achado!!! Queria uma dica: vou fazer uma reforma no meu apartamento, mas o dinheiro tá curto, então vou reformar primeiramente o banheiro e a cozinha. Estou numa dúvida cruel…o banheiro é pequeno (idêntico ao banheiro da suite da Carol Sampaio – apê do Leitor). Pensei em porcelanato branco nas paredes, bancada preta com uma cuba branca em cima, espelho somente em cima da pia, box transparente, piso porcelanato preto. Me deram a sugestão de, dentro do box, colocar no piso e em uma das paredes, porcelanato imitando madeira (num tom claro), fazendo um L no box. O que você acha? Não tenho noção se vai ficar bom, meu medo é o tamanho do banheiro, será que não fica muita informação de cor? E esse porcelanato de madeira, não é uma moda que poderá passar rapidamente? Como pode ver, estou muito confusa, me ajude…. (Depois vou pedir dicas da cozinha, ok) Um grande abraço!

    • 24.agosto.2015

      Oi Megue, obrigada e seja bem-vinda!
      Não acho muita mistura de cor pois são todos tons neutros, preto, branco e madeira… porcelanato de madeira é algo muito atual e com certeza permanecerá por muitos e muitos anos ainda!

  3. Syrlene
    21.agosto.2015

    Dica Valiosa para o resto da vida para usufruir no dia a dia… Adorei a iformaçao referente a altura da bancada

  4. 21.setembro.2015

    Adorei o post!

    Muito instrutivo!

    Adoro o conteúdo do seu blog e de seus vídeos, está de parabéns!