• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
12  11
2015
Casa | Pets

Dicas de higienização para quem tem pets em casa

Como tirar o cheiro de urina de cachorro da casa? Qual a melhor forma de remover pelos de gatos e cachorros? Confira as dicas de higienização pra quem tem bichinhos de estimação!

Quem tem animais de estimação em casa sabe que uma hora ou outra alguma sujeira pode aparecer em um local indesejado. Saber fazer uma correta higienização nesses casos é essencial para evitarmos transmissões de doenças e mal cheiro em nossa casa. É só manter a calma e livrar-se do problema da maneira correta! ;)

Limpeza e higienização para pets

Pelos pela casa

A dica é manter uma rotina de coleta de resíduos, passando aspirador de pó em todo o piso, carpetes e tapetes para retirar os pelos e demais sujeirinhas. Caso o piso seja de madeira, aqueles rodos com espuma podem auxiliar na limpeza, diminuindo o uso do aspirador.

Fezes em tapetes

Quando o bichinho faz suas necessidade em tapetes, a primeira coisa a se fazer é retirá-lo com uma pá e jogar no lixo, porém é necessário tomar cuidado para não empurrar as fezes contra o tapete evitando que fiquem resíduos entre suas fibras. Em seguida, umedeça um pano com água e um pouco de detergente e esfregue o local com cuidado para não estragar o tecido. Logo depois passe um pano retirando o excesso de detergente e depois de limpo coloque um pano seco ou papel toalha para absorver o excesso de água.

Em pet shops existem produtos especiais para retirar o mal cheiro que fica no local, porém uma solução caseira também pode auxiliar nessas horas. É só utilizar dois terços de água morna e um terço de vinagre e higienizar o local.

Limpeza e higienização para pets

Urina em tapetes

É importante tomar muito cuidado com urinas de animais, pois são uma fonte de bactérias, por isso é necessário limpar o local o quanto antes. Quanto antes limpar, mais fácil conseguirá evitar o mal cheiro. Além disso, se demorar para limpar o local, os animais tendem a pensar que ali será o local para eles fazerem suas necessidades.

O primeiro passo é retirar o excesso, secando com um pano ou papel toalha aguardando até que o liquido seja absorvido. Após isso, passe um pano embebido em água e um pouco de detergente. Para retirar o cheiro utilize a dica do vinagre e água citado acima.

Manchas

Para retirar manchas que posteriormente fiquem nos locais, a dica é utilizar uma mistura feita de amido de milho e vinagre branco. É só esperar que a mistura seque sobre o local e depois de três ou quatro horas retirar a mistura com aspirador de pó. Se ainda assim persistir o mau cheiro utilize álcool e vinagre em partes iguais. Apenas tome cuidado com que tipo de superfície está aplicando, pois pode se desfazer, desbotar ou rasgar.

Imagens: 1 | 2

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

4 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. Eliana
    27.novembro.2015

    Obrigada por publicar estas dicas!!!!!!! Tenho uma cadelinha que adora fazer xixi onde não deve e, por mais que ensinemos, é sempre bom saber como limpar certinho para que não fique aquele apê que nem abrimos a porta direito e já sabemos que tem bicho por uma perspectiva negativa (mal cheiro).

  2. Ana Paula Ponce
    17.junho.2016

    Bruuuu olha eu aqui de novo kkkk

    Tenho dois dogs Q são a minha vida! Um coocker é um vira lata, ambos castrados e foram adotados com um ano de diferença, porém eles são praticamente irmãos, tanto pela aparência e pelo carinho Q um tem pelo outro… Porém o Paulinho (o vira lata) já fez xixi na minha cama em alguns momentos, mas não é um xixizinho básico é um p#%%@ xixi kkkkkk, e gostaria de saber se tem alguma recomendação específica quando se trata da nossa linda cama (affff).

    Bjs e obrigada

    • 20.junho.2016

      Putz em colchões complica muito rs, se vc mora em um local de muito sol, dá até pra tentar lavar esse pedaço e deixar secando, mas tem que ser um mega sol pra não mofar rs
      No mais, é usar capa impermeável mesmo por baixo do lençol pra não deixar o xixi entrar!

  3. Waleria Melo da Silva
    20.setembro.2016

    La em casa uso sempre papel toalha, jornal ou papel higienico para secar o piso quando meu Brad faz xixi no piso, dessa forma nunca fica mau cheiro, quando secamos diretamente com pano de chao, o mau cheiro fica, então para casos de urgência, use papel.