Mas como assim, passear com o meu gato? Tipo, na rua?!
Pois é, isso mesmo! É incomum ver as pessoas na rua passeando com os seus felinos, mas isso é possível e até saudável. Passear com ele pode devolver alguns instintos que ele não usa dentro de casa, como caçar e se aventurar. Pode também, devolver a liberdade que ele tanto gosta!
Mas, é muito importante respeitar a vontade dele. Os gatinhos também tem suas próprias vontades, e nem todos vão gostar de sair de casa. Isso pode deixá-los com muito medo. Por isso, ninguém melhor do que o dono pra saber do que ele realmente gosta. E nem adianta forçar achando que ele vai acostumar, porque pode gerar muito stress para o bichinho!
Agora, se o seu bichano é todo “serelepe” e você acha que ele vai curtir umas voltinhas na rua, alguns cuidados são importantes.

(via)
Antes de ir para a rua, deixe seu gato acostumar a usar o peitoral dentro de casa (nem muito justo nem muito solto para não machucar). Observe se ele fica a vontade com isso. Ah! existem guias, coleiras e peitorais próprios para gatos. Os de cachorro nem sempre funcionam.
Quando ele estiver acostumado, coloque a guia e veja se ele deixa você andar com ele dentro de casa mesmo, na varanda ou nos arredores. É preciso ter bastante paciência até ele acostumar, mas vai valer a pena.
Lembre-se, todo gato gosta de conhecer muito bem o local onde está. Por isso, é bom levá-lo sempre no mesmo lugar para passear. Pode ser a pracinha perto da sua casa, a área comum do prédio etc. Assim, ele vai conhecendo cada cantinho e se sentindo cada vez mais a vontade.
É importante começar esse “treinamento” desde filhotinho, porque as chances de ele se acostumar aumentam muito. AH! Mantenha as vacinas em dia. Isso é muito muito importante, já que ele vai ter contato com outros bichinhos!
Esse treinamento dá trabalho como qualquer outro. Mas, é um “filho” de quatro patas e todo filho dá trabalho mesmo!
Por fim, vai ser recompensador. Você vai ver como ele vai ficar ainda mais feliz! ˆ_ˆ
Nossa, os meus, só de escutarem a campainha ou o interfone tocando, já correm pra se esconder kkkk eles odeiam sair; ir ao veterinário ou para o banho é sempre um stress :(
Ah que pena, se eles não são acostumados aí complica… o jeito é não forçar a barra mesmo!
Que dica ótima Bruna! Moro em apartamento e estou tendo problemas com um vizinho por causa dos meus gatinhos então estou tendo que deixá-los só dentro de casa o que ta deixando os coitadinhos estressados. Vou começar a treinar eles o quanto antes ;)
Sucesso, beijos!
Ai que bom que gostou Andressa, faça isso, vá aos pouquinhos, eles vão amar! <3
Olá, Bruna !
Final do ano que vem vou receber meu APT, ele tem 51m gostaria de ver no blog mais coisas(atuais) de decoração para apt pequenos ainda para aqueles(no caso o meu RS) que tem um banheiro mega pequeno e a sala que vai precisar de sofá de canto bjsss adoro o blog
Anotei a sugestão Dani! ;)
Bjsss
Oi Bruna, td bem? Cadê seus vídeos legais? Estou com saudades. Faz tour de novo pela casa, dica de limpeza, como vc arruma a casa, etc. Adoro seus vídeos. Bjs.
Expliquei lá no insta! ;)
Vai muito do gato, tenho 2 , um deles adora passear de coleira (me acorda as 7 pq é a hora do passeio ¬¬) balanço a coleira ou falo vamos passear vem correndo kkkkk parece cachorro, na rua faz sucesso, e nem liga pra cachorro, mas o outro gato espia a rua pela janela mas se ele ver alguem passando sai correndoooo kkkk