• Como se organizar para emagrecer com marmitas saudáveis
13  12
2015
Decoração

Como escolher luminárias pendentes

Luminárias pendentes: modernidade e aconchego na decoração!

Pendentes são associados a luminárias que são sustentadas por fios e são facilmente adaptáveis a ambientes contemporâneos e modernos.

Existe uma variedade de materiais e desenhos que permitem as mais variadas aplicações deste artigo decorativo em espaços distintos!

(via)

(via)

Não podemos esquecer que a principal função deste elemento é iluminar! As luz deste modelo pode variar em difusa, radiante ou focada para cima ou para baixo. Cada projeto irá demandar uma necessidade específica quanto a intensidade da iluminação.

A sua instalação pode ser feita em qualquer ambiente: salas de estar, quartos, lavabos, varandas, escritórios e halls.

Quanto a decoração do ambiente, você deverá seguir o mesmo estilo do restante da decoração, observe o ambiente como um todo e veja se a luminária irá harmonizar. O ideal é que o pendente se destaque no ambiente, mas não se destoe de elementos como móveis, estofados e acessórios.

(via)

(via)

Quando utilizado sobre mesas, em salas de jantar, é considerável observar o formato da mesa. Mesas retangulares e quadradas aceitam pendentes de tamanhos e formatos variados, porém mesas ovais, pedem pendentes redondos, ovais ou com formas orgânicas.

(via)

(via)

Os pendentes, também, podem substituir os abajures, usando sobre mesa de canto em uma altura mais baixa, bem mais próxima ao móvel. Em quartos, uma ótima indicação é usar nas laterais da cama, o que proporciona um foco ideal para aquela leitura antes de dormir!

(via)

(via)

Os materiais, hoje, são diversos. A cúpula pode ser feita de tecido, metal, fibra natural, entre outras tantas. Apenas tome cuidado, pois o material e a cor pode influenciar na luminosidade do local, por isso é aconselhável testar antes e ser cuidadoso ao optar por um determinado modelo.

Em relação à altura, nunca deve ficar tão baixo para não prejudicar a passagem de pessoas e nem tão baixo, para que não prejudique na iluminação. A distância mínima do teto é de 20cm e estar distante da mesa uns 80cm. Em outros ambientes o pé-direito deve seguir de referência.

Alguns cuidados referentes a funcionalidade e a sombra que os pendentes geram, devem ser considerados. Ambientes que são necessários maior incidência de luz, pode-se usar mais de um pendente, tomando cuidado para que as sombras projetadas não poluam o ambiente e não causem reflexos indesejados.

Com essas dicas agora é só decidir as luminárias pendentes que você deseja colocar na sua casa! ;)

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:
Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ Youtube ❤ Bloglovin ❤ Snapchat: bruna_dalcin

16 comentários
Deixe um comentário pra mim!

  1. 13.dezembro.2015

    Amei, na semana passada eu e meu noivo compramos as luminárias de teto para a casa!!! :D

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

  2. Luisa
    13.dezembro.2015

    Oi Bru!
    Adoro seu blog e é o único q de vez em quando eu comento…! Rss!
    Queria te dar uma sugestão de post: como lavar cortinas. As minhas são de um tecido leve e estou com medo de jogá-las na máquina, apesar de me falarem q não tem problema nenhum…! E minha máquina é igual à sua!
    Bjo!

    • 14.dezembro.2015

      Oi Luisa, vou anotar a sugestão… mas se vc tiver aqueles sacos grandes fininhos de lavar roupa fica melhor! ;)

  3. 14.dezembro.2015

    Muito legal o post, Bruna! Adoro luminárias pendentes e também falo um pouco sobre elas aqui: http://www.portaadentro.com.br/luminarias-pendentes/
    Passa lá? Beijos

  4. Alaisi
    14.dezembro.2015

    Oi Bruna!
    Descobri seu blog faz mais ou menos um mês e já li praticamente todos os teus posts! Ótimo conteúdo e que me ajudou a tomar algumas decisões em relação ao nosso apê :D
    E o post de hoje veio a calhar pra mim, que estou começando a ver as luminárias :)
    Enfim, parabéns pelo blog e pelo seu apê que é muito lindo!

    • 14.dezembro.2015

      Oi Alaisi, fiquei muito feliz que conheceu o CMA nessa fase… boa sorte aí! <3

  5. Mari fassina
    14.dezembro.2015

    Oii flor, adorei esse post! Sou apaixonada por luminárias, mas confesso que estava em duvida na hora de escolher para casa ambiente da casa, me ajudou muito.

  6. 14.dezembro.2015

    Adoro seu blog, já o acompanho a bastante tempo e agora que está chegando a hora da obra do meu apê finalizar e eu pegar minha chaves, aqui no blog encontro bastante respostas, te agradeço por isso!
    Quanto aos pendentes, ô escolha difícil! Apesar de ser arquiteta, vivo um dilema todos os dias, acho que quando é pra gente, o projeto fica mais difícil…. hehe Adorei as escolhas de imagens!

  7. Tátyla
    14.dezembro.2015

    Oiii Bruna, estava lendo seu dilema quando foi pra decidir sobre as pedras das bancadas, tenho as mesmas dúvidas que você tinha. Gostaria de saber agora que já passou um tempo, o que você achou sobre o quartzo stone?… realmente tem todas as desvantagens? Adorei seu blog, estou adorando dicas, já me ajudou muito!

    • 14.dezembro.2015

      Oi Tá, tem resenha sobre a bancada aqui no blog, dá uma busca! Um beijooo e obrigada!

  8. SABRINA RIOS
    15.dezembro.2015

    Nossa vc lê pensamentos? Semana passada ganhei 02 pendentes lindos e não tinha idéia de onde colocar. Você é 10 Bruna. Parabéns, blog lindo acesso todo dia.. bj

  9. 16.dezembro.2015

    Olá Bruna, minha xará! haha
    Amei demais seu blog e seu jeitino :) haha
    Estarei sempre aqui, com certeza!!!

    Beijos <3

  10. Nadia
    08.Janeiro.2016

    Bruna, tenho uma dúvida: gostaria de colocar vários pendentes como nas fotos acima. É preciso rebaixar o teto com gesso? ou posso colocar um trilho eletrificado, ou nenhum dos dois? obrigada! :)